quarta-feira, 27 de julho de 2011

O POVO PAGA!



PARECE MENTIRA, MAS NÃO É!

Antes de tudo, peço vênias aos amigos leitores pela falta de postagens. Devido as férias, tive que exercer o meu papel junto a minha família e outros afazeres. Mas mesmo neste pequeno período sabático, não deixei de averiguar algumas informações que tenho recebido. Entre depoimentos e vasculhos, me debrucei sobre os dados disponíveis no site da câmara sobre os gastos com combustível. Quase cai de costa. Com a ajuda do meu filho (vai que eu morro, alguém precisa continuar o meu trabalho), levantei todos os dados apresentados pelos próprios vereadores. Sem levar em consideração os gastos com manutenção  e telefones móveis, que serão avaliado em outra hora, os gastos de combustíveis me levaram a uma preocupante constatação: se levarmos a quilometragem percorrida pelos vereadores, eles  estão trabalhando demais. Só para se ter uma ideia, se levarmos em consideração o veiculo utilizado por um deles, a quilometragem percorrida pelo coitado diariamente, daria para ir todos os dias em São Paulo, de domingo a domingo, e ainda sobrariam 52 km para poder dar uma voltinha por lá. No sábado, aqui e na Tribuna, vocês poderão acompanhar o ranking dos vereadores que mais consumiram, em tese, a serviço, combustível pago pelo contribuinte lavrense. Uma surpresa foi saber que um dos vereadores não gastou um litro se quer de gasolina paga pela Câmara. Por outro lado, só para se ter uma ideia, em litros e em 5 meses, inclusive nas férias, foram consumidos pelos carros e motos dos vereadores 12.412 litros de gasolina.  Foram R$ 34.629,48 pagos em gasolina para os edis. Eitaaaaa!!!

DESCONHEÇO.

Na última segunda feira estive na promotoria publica de Lavras.  Fui depor  no caso que está sendo investigado pelo promotor Dr. Eduardo, e que analisa denúncias sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, Como eu havia publicado aqui, a filha da atual secretária Belkiss de Souza teria sido incluída na lista confeccionada pela secretaria e aprovada no cadastro analisado, em tese, pela própria mãe. No depoimento dado antes de mim, a filha de Belkiss teria dito que Belkiss não seria sua mãe e que não tinha nenhuma relação com a secretaria. Diante do depoimento da agraciada, contribui com algumas informações. Entre elas eu disse: A filha de Belkiss teria sido adotada por volta dos 10 anos de idade e de lá pra cá teria sido sim criada pela secretaria.  Que, segundo informações de servidores da própria secretaria, o motorista que serve a atual secretária constantemente é visto conduzindo a filha da secretária até sua residência e para outros locais. No depoimento informei também que consegui, junto a cidade natal da secretaria e sua filha, que existia sim a ligação familiar entre as duas. Na hora de ir embora, lembrei de um dado interessante: a atual secretaria teria pedido a um servidor da pasta que ela direciona, que, no feriado, assentasse piso na casa da filha da secretaria, recém adquirida pelo Minha Casa, Minha Vida. O promotor ficou um pouco “surpreso” com algumas informações passadas por mim.

 
ATÉ ISSO ?!!

Outra informação que estou averiguando pode colocar a secretaria de saúde em alerta e também um outro departamento de dentro do Palácio. Segundo dados que estão sendo levantados, serviços de carretos e “plus salarial”, estariam sendo pagos com diárias para servidores que não fazem nenhuma viagem para o município.  Um dos casos dá conta de que até carretos feitos por um servidor, em sua caminhonete particular, seriam pagos com diárias fantasmas. Em outro caso, um assessor de um chefe de departamento  estaria recebendo o dito “plus” através de “Ghost travel”.

25 comentários:

lavrense entristecido disse...

Vergonha, Vergonha, vergonha!!! Não existe adjetivo para essa dona Jussafa, seus asseclas e seus carneirinhos na Câmara.
Essa turma botou o CAP no bolso. Tadinho do CAP, se ele soubesse como seria depois que saísse do Palácio, teria sido mais velhaco, assim como os de agora.

Eleitor do Cherem disse...

Visitando o site do deputado Fabio Cherem, deputado este que votei, fiquei assustado.

Nas noticias postadas no espaço virtual do deputado aparece apenas uma assessora, que o representa em todos eventos.

A continuar assim, fabio cherem será deputado de apenas um mandato. Lavras, ele abandonou ha muito tempo. Ningem o vê nas ruas ou em qualquer outro lugar.


Por isso digo, Jussara leva eleiçao em Lavras com os pés nas costas.

Observadora disse...

Acho que até já sei quem tá liderando o ranking de gastos com gasolina paga pelo povo.Deve ser o vereador jurássico pois pelo que sei ele todos os dias pega seu carinho e vai até lá perto da delegacia e depois vem descendo a cidade dando carona para seus apadrinhados.Não é verdade vereador Jurássico?Se o senhor quiser dizer que eu estou mentindo,fique a vontade.O espaço tá aberto.Meu caro vereador aproveitando o espaço,vou lhe fazer um pedido.Bem que o senhor poderia me arrumar uns remédios lá da sua farmácia pois a do sus ta um caos,nem o "cardenol" a gente encontra.

Eleitor do Chuvisquinho disse...

Caro eleitor do Cherem,concordo com vc em partes.Eu tbem creio que a jusafa leva os pés mas não creio que seja nas costas e sim um pouco mais embaixo.

ELEITOR DE LAVRAS disse...

ESSE "ELEITOR DO CHEREM" AÍ EM CIMA DEVE TER SOBRENOME MENICUCCI...

ghost buster disse...

No rasto do desmande da camara e do Ghost Travel, inclui ai na sua investigação o The Ghost Secretary de Uberlândia, que ha muitos dias não frequenta essas paragens...

Jorge Pimenta disse...

Fazer o que minha gente, num estado em que o governador vai fazer turismo no Japão com nosso dinheiro, que aparece todo final de semana nos jornais em matéria paga com nosso dinheiro, fazer o que? Cadê o MP estadual, ou melhor a Procuradoria?

Anônimo disse...

AO ELEITOR DO CHEREM(PUXA DA JURUBÉBA)NÃO VOU DISCUTIR ESSA SUA IDEIA SOBRE O CHEREM, POIS VOCE TÁ POR FORA!! AGORA A SUA DONA JURURU VAI LEVAR SIM UM PÉ NA @#**¨%$#@#!! E PODE COLOCAR SUA BARBA DE MOLHO, SUA BOQUINHA VAI ACABAR MESMO, JUNTE DINHEIRO ENQUANTO PODE PARA PAGAR SEUS FINANCIAMENTOS, POIS EM 2013 JÁ ÉRA!!! TODOS SÃO SABEDORES QUE NO PRIMEIRO ANO OS DEPUTADOS FICAM SEM AÇÃO, PORQUE QUEM APROVOU O ORÇAMENTO FORAM OS QUE SAÍRAM, AGORA ANO QUE VEM, ELEIÇÕES, CONTATO MUITO PRÓXIMO AO GOVERNADOR, IRMÃO CANDIDATO A PREFEITO, FICA TRISTE NÃO FIO, A NABA VEM AI!!! KKKKKKKKKK!!!!!!!SÓ VAI DAR CHEREM! DR. MARCOS CHEREM E COMO VICE DR. HUGO JR. QUEM SABE?? E VIVA LAVRAS!!!!

Anônimo disse...

Redondo diz;

No espaço virtual do Cherem pelo menos podemos dizer que em "vários eventos" temos assessora do deputado, sinal de respeito com as entidades..no mais pura inveja......fui eleitora dele e acredito no seu trabalho.

Piloto disse...

Todos nós achamos que o próximo Prefeito (a) vai ser diferente, vai melhorar, também acreditamos em Papai Noel, Mula sem Cabeça e Assombrações. Aterriza, ó povinho de Lavras!!

Anônimo disse...

Taí uma boa dobradinha Dr. Marcos + Dr. Hugo Paiva Jr
Nesses eu e minha famíla votam,
mas naquele cumpridão não.

Rita Fialho disse...

Eu também acredito no deputado Fábio Cherem e no Papai Noel tambem, fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pastor profeta disse...

Não votei no vereador cherem,para falar verdade eu mal o conhecia.Mas agora a coisa é diferente,voto nele só pelo prazer de ver o desespero dos jujurebanos.O fim está próximo meus amados.Que venha o vereador malvado mesmo que seja só para tirar o sossego de muitos!2012,ta chegando a hora do arrebatamento ou melhor,do desmoronamento jurássico.

Vizinha disse...

Enquanto isso em um certo psf,aquele que sempre está em destaque aqui nesse blog o caos continua o mesmo.Daqui da minha residência eu pude vislumbrar o tumulto que tava lá.Dizem que era por causa de médico.Eu não tenho certeza,apenas ouvi comentários de alguns populares que estavam revoltados pela falta de atendimento.Não entendi bem mas dizia-se que após um longo recesso o(a) profissional competente não compareceu para trabalhar.Ja que o competente médico(a)vem a pé,bem que o vereador da zona norte poderia dá uma esticadinha e traze-lo(a)até o referido psf visto que toda manhã ele já gasta combustível pago pelo povo.Vamos botar essa idéia em prática.

1952 disse...

Em um evento em aqui em Lavras, o Possato acessor do Fábio Cherem entregou um bilhetinho, para que cerimonial acusasse a presença do deputado no local. O cerimonial desconsiderou o papel e não citou o nome do deputado, que sai de lá com cara de poucos amigos. Será que foi falha da acessoria? Ou o deputado não é tão carismático assim...

ANTONIO disse...

VAI SOFRER EM LAVRENSE. PELO AMOR DE DEUS, A JUSSARA TÁ ENROLADA TALVEZ PELOS INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES NA PREFEITURA, MAS COMO PREFEITA ELE NAO É DAS PIORES E SIM A PIOR. ERA FERRENHO EM AFIRMAR QUE ELA ERA HORRIVEL, MAS ANALISANDO MELHOR ELA É MUITO INTELIGENTE. TÁ NA HORA DO POVO ACORDAR E VER QUE LAVRAS É, E SERÁ GOVERNADA POR QUEM AS FORÇAS POLITICAS DEIXAREM. CAP, JUSSARA, ANDERSON... OS CARAS E ELA TEM MUITOS VOTOS EM MÃOS, E OS CHERENS NAO PASSAM DE MAURICINHOS BRINCANDO DE SER POLITICOS. ME DIZ AÍ, A PROPOSTA QUE TINHA FEITO AO DR. MARCOS DELE ABRIR MÃO DO SEU SALÁRIO EM PROL DA CASA DO VOVÔ, EU NAO POSSO ABRIR MÃO DO MEU SALÁRIO O ANO TODO POIS NAO TENHO DE 5 A 15 CONSULTAS A 120 REAIS DIÁRIAS (MAIS OU MENOS), MAS ABRO MÃO DO MEU 13º EM PROL DA CASA DO VOVÔ, E PROMETO UMA SEXTA BÁSICA TODO MÊS, E NÃO SOU CANDIDATO A NADA, NEM A DIRETOR DE BATERIA DAS ESCOLAS DE SAMBA QUE NAO EXISTEM MAIS EM LAVRAS. CADE A RESPOSTA, PERGUNTA ELE SILVA, JA QUE SAO AMIGOS. QUEM SABE COM SUA INTERSEÇÃO ELE ACEITA. NO MAIS O FABIO CHEREM QUEM É? AQUELE QUE TEVE QUASE 38000 VOTOS, UNS 20 AQUI EM LAVRAS E NÃO FEZ NADA. FALA SÉRIO, A DESCULPA ERA QUE ELE TINHA "APENAS" 2 MESES DE MANDATO. E AGORA QUAL SERÁ? QUE ELE TEM APENAS 6 MESES, (OU QUASE) O CAP EM 25 DIAS CONSEGUIU ALGUMAS COISINHAS PRA LAVRAS, E OLHA QUE TAVA TODO MUNDO DE FÉRIAS EM BRASÍLIA. BRINCADEIRA O "POVO" QUE DE POVÃO NAO TEM NADA, QUERER VER ELES NO PODER, COMO DISSE, VAI GOSTAR DE SOFRER LAVRENSE. E AFIRMO DE VEZ QUE LAVRAS PRESCISA DE GENTE NOVA, E NÃO FAMILIAS TRADICIONAIS QUE NUNCA FIZERAM NADA PELA CIDADE A NAO SER SE APROVEITAR DE SEU NOMES. MAIS AINDA ASSIM O CAP É O MAIS PREPARADO. E PRA FINALIZAR, MEEEENNNNGOOOOOOO!!!!! ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Tomara que o Promotor fique MUITO SURPRESO mesmo, e investigue tudo a respeito desta nossa Secretária, pois parece que ela é realmente investigável. O quê ela e sua turma viria fazer aqui, (se temos profissionais competentes)a não ser usufruir e muito de nossa boa vontade... Só Lavras mesmo... Tchau Belkiss, voce já Deu o Que Tinha Que Dar... ou não.

1952 disse...

Sr Antônio, a consulta com o Dr Marcos Cherem é quase tres vezes mais do que o sr relata. Mas ele é bom como médico e o que é bom custa caro.Não se discute. Mas dai a mexer no bolso dele, duvido que alguém consiga.

SO LAVRAS QUE ACONTECE disse...

Ué ALÉM DA FILHA SER AGRACIADA DE RECEBER A CASA, AGORA TEM QUE COLOCAR PISO?E AINDA USAR FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA? ESSA EU FIQUEI BEGE.MAS PODE AGUARDAR QUE O PROMOTOR TÁ DE OLHO E INVESTIGANDO.TEM MUITA COISA POR VIR AINDA!!!

Anônimo disse...

Dr Marcos + Dr.Hugo Jr Tudo a ver
Chapa para arrebentar a boca do balão.

INDIGNADA disse...

E o aeroporto hein gente?!Dizem q falta so um setor da ANAC liberar. Sinceramente eu tenho ate medo, se ja sao 12.412 litros e cerca de R$ 34.629,48 pagos em gasolina so para os edis, imaginem com linhas aereas, tera mais frequencia de vereadores lavrenses em BH e Brasilia do q dos proprios deputados. SOCOOORRO!

postos de gasolina... disse...

parabens Silva jr pelas informacoes
sobre o consumo de gasolina.Seria possivel obter tb informacoes sobre quais seriam os postos que venderam ?

Anônimo disse...

Concordo com você Indignada.Já pensou se a moda pega e o vereador Jurássico resolve usar um avião para dar carona a seus apadrinhados.Já o vereador garção vai ficar contando durante a reunião inteira que vuou de vião.Já o julios amarelus como sempre vai amarelar e não vai querer voar.O chuvisquinho vai fazer um discurso tão grande q vai ser necessário uma sessão extraordinária.Já o da zona norte vai dizer que no tempo dele era mias seguro pois voava-se em cima de dinossauros(avião do fred flintstones,lembra?)

Anônimo disse...

PARABÉNS AO MUNICÍPIO DE INGAÍ POIS COM 96,1% ATINGIU O PRIMEIRO LUGAR NO PROGRAMA PACTO PELA VIDA 2010, E OLHA QUE CONCORREU COM 50 MUNICÍPIOS DA REGIONAL DE VARGINHA. ENQUANTO ISSO EM "SARVAL" TAMBEM COM UM SECRETÁRIO QUE É CONTADOR, NINGUEM MERECE. DEU SORTE ESSE ANO NA QUESTÃO DENGUE E SÓ!!

Conhecendo a politica. disse...

Na minha opinião CAP fez sim um 'rombo' muito grande nos cofres públicos, mas qual político que não faz? Ele sim fez um bom trabalho em Lavras no meu ponto de vista, porque a atual prefeita só tem se lembrado das ruas da região central, e tem se esquecido que as ruas que têm mais necessidade de asfaltar são as dos bairros, por quê pagar imposto de carro se as ruas se quer são arrumadas? A população da cida não se concentra apenas no centro, e sim em toda a cidade, gostaria de fazer um apelo a prefeita, para que ela possa repensar em sua atitude de asfaltar onde não tinha um buraco se quer e, mande asfaltar os bairros, o bairro novo horizonte esta ficando na terra novamente, basta sair andando pela cidade que vemos isso.
Em relação ao hospital agora, a URPA é um hospital que deveria ser melhor monitorado, a saúde publica no Brasil precisa de administradores competentes, quando voce chega na URPA e diz eu estou com tais sintomas, para tudo eles te dão injeção ou receitam remédio, não procuram pedir um exame se quer, o que pode vir a agravar o caso da pessoa dependendo do que ela tem.
O blog está de parabéns, e soube dele através de um professor de geografia.
Obrigada!