domingo, 10 de julho de 2011

PREPARANDO A FORMA DO DISCURSO


A NOVELA

Depois da publicação feita por mim sobre o caso “PMDB”, o meio político de Lavras entrou em polvorosa. O partido, dominado há anos pela tradicional família Marani, verdadeiros baluartes da política local e que sempre estão presentes em diversos governos que passaram pelo Palácio, poderá mudar de mãos. Havia a expectativa de que nos bastidores tanto PSDB quanto PT poderiam estar por trás da rasteira que estaria sendo preparada aos membros do partido. A terceira via que poderia estar por trás da “Operação Trôco”, começa a ganhar forma e nome. A direção do partido em Lavras, capitaneada pelo contador Rodolpho Crepaldi, se prepara para ir a Belo Horizonte , amanhã, segunda feira, para tentar junto a direção estadual do partido justificar a permanência da direção do PMDB local como está. No discurso, intitulado por mim  “placebo”, já preparado pelo presidente, Maranis e o Palácio, está a decisão de anunciar que Dú Marani será candidato a prefeito pela sigla. Mas, como todo e bom placebo, a não ser a sensação psicológica da visita ao comando do PMDB estadual, a eficácia poderá ficar dependente da intensidade da “dor” que a direção em MG ainda sente quando é lembrado o episódio Eleições 2010 para o governo de Minas.

OS COADJUVANTES

Nas entrelinhas da política da cidade, chegou a cogitar que a manobra para pegar o partido divisor de aguas na política da cidade teria sido feita pelo ex prefeito Carlos Alberto Pereira, O CAP. Apurando um pouco mais a fundo, a informação obtida por mim dá contas de que a sigla assedia por CAP teria sido o PTB, do ex-aliado Possato. CAP teria feito injunções junto ao presidente estadual, Dilzon Mello, no afã de trazer a legenda para debaixo do seu balaio. Em relação ao PMDB, a direção local do partido já teria descoberto que pessoas próximas ao deputado Cherem é que estariam em processo de namoro com a sigla. Como Cherem está fundando o PSD em Minas, os rumores a respeito de sua atuação no processo do PMDB tendem a se esvaziar pelo comprometimento do deputado na formação da sigla.

PRÓXIMO CAPÍTULO


Se o deputado lavrense estiver mesmo por trás e conseguir realmente a façanha de “amealhar” a sigla do PMDB em Lavras, será um duro golpe para os Maranis. Mas, caso a manobra dê certo, o golpe poderá pegar ainda mais em cheio no Palácio. Seria uma demonstração pública de falta de prestigio de Jussara. Dú Marani é o atual secretario de governo de Jussara e o PMDB foi o grande aliado da prefeita nas duas eleições passadas. Jussara há alguns dias atrás, se vangloriava de ter em suas “mãos” a sigla pemedbista como carta coringa (?????????) em sua forma de atuação política. Caso perca o PMDB, Jussara perde força, vê sua reputação política ser colocada em xeque por causa da falta de habilidade em conservar o partido em sua base e, ao mesmo tempo, vê o deputado Cherem mostrar que o seu cargo é o que fala mais alto do que o da prefeita. Amanhã será um dia decisivo. O jeito é esperar.

43 comentários:

Pedro Souza disse...

o lila me disse que o partido é deles e ninguem tira. Eu sou filiado e acredito no lila.

PUETA disse...

HELIO COSTA PROMETEU,
HELIO COSTA CUMPRIU,
LILA DISSE,
LILA SAIU,
DU MARANI,
DIZ QUE CANDIDATA, PURA BRAVATA,
CANDIDATO DE ARAME,
NAS MÃOS DE QUEM?
DA JUSSARA, RAINHA DE LATA,
NO FIM QUEM VAI SE DAR BEM?
QUEM TEM VOTO, OU QUEM NÃO TEM?

Anônimo disse...

MEU CARO SILVA JR.!! VOCÊ AINDA TEM DUVIDAS SOBRE QUEM ESTA COM TUDO LÁ EM BH(ANASTASIA)É LOGICO QUE É O DEPUTADO!! O GAROTO TEM FUTURO, OS MENICUCCI SÃO BANANEIRAS QUE JA DEU CACHO!! MINGUADO MAIS DEU!! AGORA TEMOS QUE OLHAR SÓ PARA A FRENTE! CHEREM E MAIS CHEREM!! O PMDB DO LILA É TÃO ORGANIZADO QUE NEM UM ARRANJO PARA TIRAR O DINOSSAURO ÊNIO E DEIXAR O LILA UNS MÊSES ELES CONSEGUEM!!! QUER O QUE???

Anônimo disse...

Enfraquecer a prefeita?

todos sabem que ela nao está nada interessada em politica mais. A sua perseguição a ela é inócua.

Ela vai acabar o mandato e se tiver vontade irá ocupar um cargo no governo anastasia.

Esqueçam a prefeita e pensem no real adversario do cherem. ele é novo, bem sucedido e está muito perto de todos nós.

Lavrense disse...

Silva ontem teve a festa dos metalurgicos a juju estava la no meio do salao como uma princesa mais sem o prestigio q tinha a muito tempo atras,passando por despercebida em contra partida estava la tb dr Hugo ja dando rumores d q sera candidato,sem falar do julio parecia q ia expludir de tanta alegria em um so corpo rsr dale cheremmmss rumo ao palacio.

Anônimo disse...

SILVA JR. O GLADIADOR QUE SABEMOS QUE É, NÃO PODE FALAR DE NINGUEM QUANDO O LANÇE É PROCESSO! É SÓ LEVANTAR O PATRIMONIO DELE QUE DESCOBRIREMOS "COISAS"! E NÃO POSTE MAIS AS COISAS QUE ESSE IMBECIL POSTA, POIS NINGUEM MERECE!!! DEVE SER DE FAMILIA,O CARA JOGA MUITO BAIXO!!

Anônimo disse...

O Lila está viajando na maionese.Ele se acha, mas o PMDB vai sairde suas mãos.

Coliseu disse...

Caro Gladiador, meus cumprimentos.
Vejo você lutando nessa trincheira, defendendo o dinheirinho de agora e temendo o futuro negro pela frente.
Lembro que você foi a segunda opção da prefeita para o cargo que ocupa. Você ficou sentidinho na época e hoje é o que é.
A verdade é essa: VOCÊ É O QUE É - sem perspectiva, sem futuro, sem honestidade, sem tudo...

Abraços e boa sorte, você vai precisar!

FIQUE DE OLHO disse...

SILVA JÚNIOR VOCÊ NÃO FAZ PARTE DA PRIMEIRA OU SEGUNDA FAMÍLIA DO GLADIADOR?

Anônimo disse...

GRANDE COLISEU, SABE TUUUUDOOOO...
JÁ O LILA, É UM POETA QUANDO FICA MUUUDOOO...

Eu Acredito disse...

O Lila me disse que acredita em Papai Noel, Mula sem cabeça, Saci Pererê, Coelho da Páscoa e na Muda do Banheiro.
Eu, que sou filiado, acredito.

Anônimo disse...

CAROS LEITORES. A TRIBUNA DEVE IR ATÉ O FUNDO PARA DESCOBRIR A FALCATRUA NA DISTRIBUIÇÃO DAS CASINHAS, É UMA VERGONHA PARA TODOS NOS QUE FIZEMOS INSCRIÇÃO E HOJE VEMOS QUE PESSOAS LIGADAS A SECRETÁRIA DE PROMOÇÃO E CIDADANIA ¨PARENTES¨QUE NEM MORÃO EM LAVRAS GANHAREM DIREITO DE TER SUA CASA. QUE VERGONHA EM JUSSARA.

SILVA JUNIOR disse...

Caro FIQUE DE OLHO.


Graças a Deus, não. Se fosse ligado a alguma delas, meu almoco dominical, correria o risco, creio eu, de acontecer dentro de alguma cadeia em pouco tempo.

abraços....

O GLADIADOR disse...

Os leitores deste famigerado espaço acreditam mesmo que serei processado ou preso?

Sou mais honesto que todos que postam essas fezes intelectuais e verborragicas, sem conteudo e interesse publico.

Os idiostas nao percebem que o "vintinho" direciona todos comentarios para criar um ambiente favoravel a familia Cherem.


Andem nas ruas seus idiotas. Sexta-feira a prefeita foi aclamada por uma multidão em uma entrega de casas em um novo bairro da cidade.

A raiva de voces é o que alimenta o trabalho incansavel dela.

Até 2012 e certamente será vitoriosa para o lado da verdade e honestidade, que sinto em lhes dizer nao será o de voces.

O Gladiador

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Gladiador


Não deixe o desespero lhe abater.
Como bem sabe, o qu epublico aqui em relação aos Cherens geralmente são assuntos ligados a algum assunto que envolva o Palácio. Não há nenhuma publicação "falando bem" de nenhum deles. Acredito que seja um desespero de vossa parte. Em relaçáo ao discurso de sexta, vos digo: Na próxima publicação ele será tratado. Pontos de interesse serão colocados.


abraços.....e até lá.

ROMA disse...

GLADIADOR, TÃO FALADOR, PARECE UMA MOÇOILA RECÉM SAÍDA DA ABORRESCÊNCIA, VENDO O MUNDO COM OLHOS LOUCOS. TEM EXPLICAÇÃO PARA TUDO. SEGUNDO TÃO ILUSTRE LUTADOR DAS ARENAS DA ANTIGA ROMA, EXISTE UM COMPLÔ CONTRA A JUSSARA. PEDE ATÉ PARA SAIRMOS ÀS RUAS. QUE RUAS SERÃO ESSAS? AH, JÁ SEI, SÃO AS RUAS DA CIDADE FANTASIA DA JUSSARA, CHAPISCO E ANDERSON GARÇOM. A CIDADE DO CHOQUE DE GESTÃO, A CIDADE DO NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DE LAVRAS TIVEMOS UMA PREFEITA TÃO MARAVILHOSA E LINDA COMO JUSSARA, NOSSA JAQUELINE KENNEDY, NOSSA GRACE KELLY, NOSSA MICHELLE OBAMA, NOSSA DILMA, PELO MENOS PARA VOCÊ GLADIADOR BABA OVO.
GLADIADOR INJURIANTE, DESCOMPOSTURADO, AFRONTOSO, DESEQUILIBRADO, COMPROMETIDO, MEDÍOCRE: ALÉM DE NÃO ENXERGAR O SEU PÉ DEVIDO AO BARRIGÃO, AGORA NÃO ENXERGA NEM A REALIDADE, ESFUMAÇADA SOB A NÉVOA DA BELIGERÂNCIA, INCOMPETÊNCIA, SEDE DE PODER, USURA, ETC, ETC.
CUIDADO PARA NÃO MORDER A LÍNGUA PANÇÃO, VOCÊ PODE MORRER ENVENENADO. E O SEU VÍDEO DE CELULAR DEVE TER SERVIDO DE INSPIRAÇÃO PARA O FILME CILADA.COM (PELO MENOS NA PARTE DA RAPIDEZ). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

olha so a confusão a dona belkiss deu casa para a mulher do seu jorge que nem mora aqui em lavras deu emprego para filha dele e pos ele morando de aluguel na casa adivinha de quem??/do baiano cuja esposa trabalha adivinha pra quem???belkiss que confusão so não ganhou casa quem mora em lavras e não e amigo da tal senhora

Anônimo disse...

ja fizeram denuncias ao ministerio publico sobre esse jorge que ganhou casa aqui alias os filhos dele foram a chave para abrir o processo pois eles estudam em uma cidade perto de lima duarte la perto de juiz de fora e agora belkisss

Antonio disse...

cadê meu comentário silva, não era ofensivo, nao citava nomes em falcatruas, nao desrespeitava ninguém. E de quebra estava assinado... Porque não postou? Apenas pela critica construtiva que fiz aos Cheréms, ele nao saiu? Se prescisar de mais alguma dado meu eu forneço, nunca fiz criticas no anonimato... Tá estranho hein.

Anônimo disse...

EU SÓ QUERO SABER QUEM SERA O LOUCO, DERROTADO QUE SAIRÁ PARA PREFEITO EM 2012 COM O APOIO DA JU...RUBÉBA!! ELES ESTÃO PROMETENDO UM NOME, MAIS NÃO SABEM DE ONDE TIRAR ESSE SER!KKKK!!! VAI QUEBRANDO A CABeça "PANÇA"(GLADIADOR) QUEM SERÁ???rs!!!!!

Observadora disse...

Pobre O Gladiador,a sídrome de final de mandato ta acabando com vc.As casas que foram entregues nesse bairro novo que vc fala é uma obra do governo em parceria com a caixa,entao seja lá qual for o prefeito,elas seriam entrugues do mesmo jeito seu bobão.Agora quanto ao número de pessoas que lá compareceram,é simples explicar.Uma boa parte eram os paus mandados que foram lá fazer média,outra parte foram os afilhados de vereadorese tbém da jurureba e outros 10% eram as pessoas que realmente foram cempladas.

NÃO VI, NÃO OUVI E NÃO FALO NADA disse...

QUEM VIU NO ULTIMO FINAL DE SEMANA UMA CONVERSA ANIMADA O DEPUTADO ANTONIO JULIO COM CARLOS EVANDRO NO AEROPORTO DE CONFINS PODE SABER O QUE É QUE ACONTECE NO PMDB. RISOS!
ATÉ QUE ENFIM VÃO COLOCAR O PARTIDÃO NO LUGAR QUE MERECE.

PT da gema, vermelha é claro disse...

Engraçado mesmo é o Luiz do PT puxando a Juju e na solenidade das casas do Minha Casa Minha Vida, não fosse o pessoal da CEF, ninguem falava que era programa do governo federal, ou melhor do PT. Tenho vergonha de ver certos filiados se vendendo assim. Coisa feia, já não chega a tucanada encobrindo tudo que Lula e Dilma fazem. Agora até do nosso lado. A Juju tá especilista nisso, inaugura tudo na cara de pau e se deixar, fala que fez com dinheiro da prefeitura. ô Tarcizio, manda essas noticias pra quem de direito.

Anônimo disse...

Volta para o mar Gradiador.
Gladiador tabajara.

Anônimo disse...

O PMDB enfim vai para o Carlos Evandro.Adeus du...ende e lilala...tralala

Antonio que não é o Moura disse...

Tudo tem fim inclusive o PMDB de Lavras.Quem está com uma pulga atrasda orelha deve ser o Dr. Sebastião que se apoia no PMDB para se eleger.

Anônimo disse...

fazer o que quem sabe sobe,, kkkkkk....aguardemmmm...

Anônimo disse...

Dizer que o PMDB está na mãos dos Marani é pura lorota. Os manda chuva do PMDB hoje em Lavras são outros. São esses manda chuvas atuais que serão os próximos a serem alfinetados. A politica em Lavras ainda tem muito que ser estudada....

nadapessoal.bloguista.net disse...

Uma primeira reunião com os integrantes da imprensa lavrense acontecerá no próximo dia 13 de julho, às 19h30m, no Salçao de Reuniões da Associação Comercial e Industrial de Lavras (ACIL), à rua Costa Preira, 45, sala 404, próximo ao Hospital Vaz Monteiro.
Estarão presentes profissionais da imprensa lavrense, previamente contatados, e o objetivo dacreunião é a formação de uma associação que possa dar representatividade e valorização aos pofissionais que integram os veículos de comunicação, independentemente, de cargos e funções.
Mais informações com Ricardo Silva 3591030071

Ninguém merece!!!! disse...

Esse negocio das casas, dá vergonha...é caso de policia,essa bemiquisss, se é apadrinhada pelo sr Aecio Neves, se é táo boa e eficiente, pq ele n arrumou "serviço pra ela n sua cidade natal, sjdel Rei???? náooooo, pra lá ela n serve, tinha q vir pra cá, essa cidade de ninguém, daí ela faz e acontece, ela manda aqui... e os lavrenses que se fodammmmmmm

Diario Oficial... disse...

Esta na manchete do diario oficial
da prefeitura(www.jornaldelavras.com.br) que a prefeitura esta denunciando ao MPF a venda de casas em Lavras........
Parabens Silva Jr vc foi o causador
desta facanha!!!!!!

1952 disse...

Com a abertura do caso do Mensalão, e a esperança de todos brasieliros honestos que sejam condenados, vamos ver se o PT ainda vai ter garrafa vazia pra vender.

Amigo do cacildo disse...

Antonio;
Nao pode falar do patrao, se falar o patrao fica bravo e seca a fonte.
Voce so pode falar mal da prefeita ou do PT, ai voce pode se esbaldar que o cacildo publica com gosto, mas se falar uma coisinha que seja do chefe, ele nao poe.
E ainda fala que não tem medo de ninguem.
Nao pode falar do patrao viu

Anônimo disse...

todos nos ja sabemos que o pmdb de lavras, nunca vai pro cherens, mas uma coisa é certa o newton cardoso e o enio mendes estaõ com os dias contados aguardem, pedido de cassação nos dois kkkkkk

Marquinho disse...

...uma baixaria as pessoas que a prefeita levou pra Prefeitura desta vez! Aff!
...esse Lila já está tão viciado nas "mamatas" e na compra de votos que acho que nem serve mais pra ser vereador!
...e estes cheréns se ja começaram com essas tramóias, conchavos, traições, muito próprias destes "políticos de carreira" de Lavras, é uma pena porque vão durar pouco...
o que o povo anda querendo, o que Lavras anda precisando e principalmente os empregados da Prefeitura necessitam urgentemente, é MUDANÇA, PESSOAS CORRETAS E TRABALHADORAS. CHEGA DE POLÍTICOS VICIADOS NA CORRUPÇÃO!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Luis, ou melhor, AMIGO DO CACILDO ( ohh nomezinho feio!)

Creio que estas ligeiramente enganado. Suas ilações não tem fundamentos. Alias elas tem é provimento, se é que me entendeu.

Só não entendo uma coisa: se escrevo algo sobre os Cherens, estou fazendo apologia. Se não falo nada, estou sendo omisso.

Entrem num acordo aí !!

Até agora não o vi falando algo sobre os nomes de pessoas que faturaram as casas do programa do PT ?!!! Será porque???????

Daí agora vem com esse discursozinho vitimista e que dá a entender que é perseguição. Oras bolas!!

Se eu fosse o PT denunciava a "tomada" feita no programa do PT. Em relação ao escandalo das casas ( ele vai aumentar)ninguem fala nada, ne?!! estranho.....muito e$$$$tranho....

abraços...

SILVA JUNIOR disse...

Caro Diario Oficial.

Isso se trata de uma manobra do Palácio para tirar o foco da real situação. Nada alem disso.

abraços...

Anônimo disse...

TEM MUITA GENTE QUE TEM INVEJA DO DÚ MARANI RODOLFO E ATE DO COITADO DO LILA , MAS NIGUEM TEM INVEJA DA BOSTA ETÁ POVINHO RIDICULO...CHEREM CHOREI, CHEREM CHOREI,KKKKKK

Amigo do nome feio disse...

Luis?????
Tirou isso de onde? kkkkkkkk
Aqui, estranhei que ao entrar no blog hoje nao vi a manchete `EXCLUSIVO` sobre a reuniao de ontem que envolvia seu chefe.
Eh o que estou afirmando, nao pode falar do chefe, nem do irmao do chefe.
Seja etico Cacildo (ohh nomezinho escabroso de feio)

Vara de Marmelo disse...

O mínimo que a Jussara teria que fazer é demitir a Belkiss e a Iraides, no caso da tramoia das casinhas

Anônimo disse...

Caro leitores, Lavras não merece tanta pessoas corruptas, não vejo ha hora que as autoridades judicias tomem conhecimento de tanto atos ilícitos em nossa cidade, o mais novo e à Secretaria da Promoção e Cidadania, com seus parentes de fora, ganhando casa em nossa cidade, nota-se que alem do parentesco, tem a questão financeira, pois a renda familiar não pode passar de R$ 1.395,00.
E falando no oportunista Lila, tenho dó, aproveita das pessoa com o seu cargo, isto e covardia, tomara que o Enio não de este gostinho a ele, como Deus e justo.

Anônimo disse...

Confirmado:
PT+PSDB+PMDB em Lavras

Anônimo disse...

a hora vai chegar lilalá é o proximo vereador nossa familia vai votar nele são só 09 votos mas ajuda ele tem ajudados muitos os adolescentes de lavras e região enclusive o filho da empregada minha mãe, esta hj trabalhando graças ao lila e não usa mas drogas força lila estamos juntos nesta jornada abraços da familia oliveira e silva.....