terça-feira, 5 de julho de 2011

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA






A sessão extraordinária (bota extraordinária nisso) da câmara municipal , ontem a noite, teve elementos jamais vistos na história recente do legislativo lavrense.  A reunião, criada para esvaziar o assunto do projeto que beneficiava os professores terminou de forma vexatória. O vereador Marcos Cherem, a pedido dos professores, incluiu três emendas ao projeto substitutivo enviado pela prefeita no apagar das luzes do prazo. A câmara aceitou e tentou colocar em votação a apreciação do projeto sem as emendas do vereador. 

Ao questionar a mesa, Dr. Marcos ouviu de Duti que as emendas, entregues no mesmo dia que o substitutivo fora enviado pela prefeita, haviam ficado de fora da apreciação da comissão que analisava o projeto. Duti, apertado, soltou sem querer: “Senhor presidente, nós da comissão, reunimos ali agora, agorinha, e decidimos pela aceitação do substitutivo”. Perguntado sobre as emendas, Duti disse desconhecer se elas existiam. Daí começou o quiproquó. 

No calor das discussões, o vereador e líder da prefeita, após um sinalzinho emanado da mesa, pediu vistas ao projeto , retardando a votação. Pronto! Aí foi uma vaia só !! Pra piorar, após o acaloramento dos ânimos dos presentes, Chapisco jogou o presidente do sindicato, Baiano, ao leões. Chapisco disse: “...no mais, quem pediu para que o projeto fosse retirado da pauta foi o Baiano”. Aí a câmara veio abaixo.
Os professores, com caras de incrédulos, começaram um tumulto e uma sessão de vaias, enquanto que Baiano entrava na sala com dedo em riste dizendo que não havia pedido nada. Por duas vezes Chapisco confirmou a versão dada por ele que Baiano realmente havia pedido para retirar o projeto. Foi um verdadeiro tumulto no plenário. Depois, para contornar a situação, Chapisco pediu desculpas e disse que Baiano não havia pedido nada e acabou com  a sessão e ponto final. 

Na saída, os professores esperaram os vereadores no saguão da câmara, e, com faixas e cartazes, gritavam para a bancada da prefeita palavras de ordem tais como “...covardes! Covardes!”. Quando Dr. Marcos saiu, as vaias foram substituídas por aplausos efusivos e gritos de “...prefeito! Prefeito!”. Graças ao intrépido Ricardo Silva, colega de profissão, uma parte foi gravada e segue abaixo para que os senhores leitores possam ver e ouvir.


26 comentários:

Anônimo disse...

Muito Interessante todo esse processo que vem ocorrendo no cenário político em Lavras, parece até cena de novela. Está vindo a tona toda mediocridade e incapacidade administrativa do atual governo, bem como de toda corja que compõe o mesmo. São escândalos atrás de escândalos que infelizmente ainda acabam em pizza. Mas o mais engraçado nisso tudo é que todos os servidores municipais que colocaram todos eles lá agora estão levando uma banana (por isso cena de novela) de todos eles, pois a sucessão parece improvável ou até mesmo impossível.
Parabéns ao Dr. Marcos por sua capacidade de mostrar toda sujeira que esta cidade foi vítima por tanto tempo. É tempo de regeneração e transformação para isso é necessária a limpeza, fiquemos tranquilos que um novo horizonte está reluzindo na frente de todos nós!!!!! 2012 Um novo tempo, com novas formas de se buscar honestamente dias melhores... Adeus a essa cambada infeliz que vilipendiou tanto tempo tantas pessoas desprotegidas!!!!!

Anônimo disse...

Prefeita via Facebook "Absurdo 5 servidoras agressivas atrapalharem a grande maioria que quer trabalhar, são as envolvidas com As falsas promessas demagógicas de um pretenso candidato. Dizem que uma já foi convidada para um cargo.rrrrrrrrrrrrrrrrrr"
Absurdo é o comentário de alguém com a responsabilidade do cargo que ela ocupa parece uma adolescente escrevendo para as amiguinhas! Acorda Prefeita, seu império vergonhoso chegou ao fim!!!!!!

1952 disse...

Depois desse filme do Ricardo acredito que a tampa do caixão de 2012 desses vereadores foi fechada.

Transparencia ...... disse...

Parabens Silvs Jr pela forma tranparente de dar e mostrar as noticias de Lavras,os nossos professores merecem,no minimo,
respeito.

PARABÉNS SILVÃO! PARABÉNS RICARDO! VAMOS VER SE AGORA OS VEREADORES SE TORNAM...." EX- COVARDES" E "EX-CORRUPTOS". >>> DR.MARCOS CHEREM É PESSOA DO BEM! disse...

PARABÉNS! DR.MARCOS CHEREM É PESSOA DO BEM!

Anônimo disse...

Era tudo que voce queria publicar ne Cacildo
Falando bem do seu patrao.
Seu idiota

nadapessoal.bloguista.net disse...

Falo como cidadão comum que não pertence a nenhum partido político nem tenho a intenção de jogar pedras, penso que Educação e Saúde deveriam ser prerrogativas do governo federal, mesmo se tratando dos professores da rede pública. É humilhante a situação em que se encontram a categoria em nosso país, gostaria de ver aprovado o projeto do Senador Cristovam Buarque, que obriga todo aquele que for eleito pelo povo, ser obrigado a colocar seus filhos na rede pública de ensino. Quem tem seus filhos na rede pública, bem que poderia ter a tranqüilidade, de saber que os professores estão satisfeitos com seus salários. E o estado não deveria ficar omisso em assuntos como Educação e Saúde, transferindo para a o município tamanha responsabilidade. Ricardo Silva.

Anônimo disse...

GNTE NÃO FOI SO A FILHA DA BELKISS QUE GANHOU CASA NÃO TEM UM AMIGO DELA UJA A SENHORA BELKISS ENFIOU NA AREA AZUL E TRABALHA DENTRO DA SECRETARIA QUE TAMBEM GANHOU CASA SAIU PARA MULHER DELE,MAS O ESPANTO É QUE ELE MORA EM LAVRAS A MENOS DE UM ANO E A FILHA JA TEM EMPREGO NA SECRETARIA E ELE AGORA TEM CASA COITADO DE NOS LAVRENSE QUE PAGAMOS IMPOSTO A DEZENAS DE ANOS MAS NÃO SOMOS DE NAZARENO NEM AMIGOS DA BELKISS..DETALHE ESSE SENHOR JA MOROU NA CASA DA BELKIS

Zezé disse...

Extraordináriaaaaaaaaaaaaaaaa mesmo esta sessão!
Parabéns às empregadas da Prefeitura (só vi mulheres no filminho)!!!
COVARDE é muito pouco para aqueles vereadores que SEMPRE se elegeram com a grande parte dos votos dos empregados da Prefeitura e de suas famílias! Aqueles que vivem "xeretando" lá no páteo e na Prefeitura (Ennio, Daniel, Anderson Garçon, Chapisco, Duti,Sebastião, Julio de Melo,e outros que esqueci o nome), elogiando e dando "honra ao mérito" e na HORA DE BENEFICIAR A CLASSE DOS EMPREGADOS COM PROJETOS CORRETOS, afinam e se vendem aos prefeitos, com a maior cara de pau!!!!! Bem feito!

Rogéria disse...

QUANDO OS EMPREGADOS DA PREFEITURA PARAREM DE VOTAR NESTES COVARDES CARA DE PAUS, a Câmara vai ter só vereadores pela primeira vez e vai melhorar tudo! Só com 1 vereador ESTREIANTE, CORAJOSO, TRABALHADOR E HONESTO, a coisa já melhorou tanto, imaginem a hora que o povo e, principalmente os empregados da prefeitura e suas famílias, votarem SÓ EM CANDIDATOS QUE NUNCA SE ELEGERAM, a "coisa" vai consertar de vez!Mas além de pessoas que nunca se elegeram, o povo tem de escolher também aqueles que sabem ler e escrever direitinho e que entendam as leis e saibam estudar os projetos e principalmente NÃO TENHAM R ABOS PRESOS!
Desde o tempo do João Batista, que os prefeitos não gostam de pagar salários dígnos, porque assim, o dinheiro sobra e podem dar "emprego comprando votos de famílias inteiras"... preferem não pagar o LAVRASPREV e outras contas, para pagar um monte de contratados que apesar de não trabalharem, SÃO CABOS ELEITORAIS. Neste tipo de contratados tem aqueles também "fofoqueiros" e "dedos duros" que a cada eleição mudam de lado para permanecerem na "mamata"... e OS VEREADORES QUE JÁ ESTÃO LÁ HÁ TANTOS AANOS, ACEITAM TUDO, PORQUE NO MEIO DESTES CONTRATADOS ESTÃO OS PARENTES DE MUITOS DELES, OS AFILHADOS E CABOS ELEITORAIS! Uma vergonha!... Será que o povo vai entender desta vez???????

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

O "idiota" aqui ficou so assistindo.
Não sei quem organizou o evento. Acho que meu patrão não foi. Afinal de contas, me havendo duas orações ali dentro, acredito eu que ele passa longe daquele lugar.

abraços....

Sônia disse...

Este vereador Marcos Cherém, não é simpático, mas, deve ser muito inteligente, porque soube mostrar, em pouco tempo, um "modo de ser de vereador" que serviu pra fazer ELE CAIR NAS GRAÇAS DO POVO E TAMBÉM PARA DESMORALIZAR TODOS OS OUTROS "vaquinhas de presépio"!!!!
Foi o único médico(todos os médicos, dentistas e farmaceuticos tem facilidade de arrumar muitos votos) que entrou pela primeira vez e "ENTENDEU" rapidinho o que que um vereador decente deve fazer: lutar e defender o povo, e, os empregados da prefeitura também... Este absurdo do caso LAVRASPREVI, o Marcus Cherem foi o único (em tantos anos de Capiscus, Sebastiões, Dutis, Ennios, Daniels,Garçons, etc...)que levou a sério um CASO TÃO GRAVE! Tomara que ele continue lutando para esclarecer este absurdo! Principalmente se vai querer ser prefeito, né??????

EFETIVA disse...

PALAVRAS DO SINDICALISTA PELEGÃO E PATRONAL BAIANO NA ESCOLA DRA. DÂMINA HOJE CEDO:
"O DR. MARCOS ESTÁ USANDO AS PROFESSORAS. ENTRE ELE E A JUSSARA EU FICO COM A JUSSARA".
QUE NOVIDADE BAIANO! SE VOCÊ FICAR CONTRA A JUSSARA, ELA BOTA SUA MULHER PRÁ FORA DA PREFEITURA, POIS ELA É CONTRATADA NÃO É?
PELEGO NÃO É REELEITO NÃO BAIANO. PODE PREPARAR, PORQUE SUA HORA VAI CHEGAR.
EM BREVE, TCHAU BAIANO. AÍ VOCÊ A A JUSSARA PODERÃO APROVEITAR A APOSENTADORIA FORÇADA.
JÁ ESSE VÍDEO MOSTRA A CARA DE DESPREZO DO ANDERSON GARÇOM PARA AS PROFESSORAS, MAS ESSE AÍ DEVE TER IDO SÓ NA ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO.
E O ENNIO PEDIU VISTAS DEPOIS QUE O XAPISCU ESCONDEU DETRÁS DO BALCÃO FALANDO NO CELULAR. COM QUEM SERÁ QUE ELE ESTAVA FALANDO? COM QUEM?

ESSAS PROFESSORAS SÃO UM EXEMPLO A SER SEGUIDO! ALÔ ALÔ SERVIDORES SIGAM O EXEMPLO!!!! disse...

Estas professoras estão ensinando não só seus alunos...

Anônimo disse...

Atenção senhores vereadores...sabem assinar o nome?
Graças aos professores....

GOMIDE E ZICA disse...

A FALTA DE UMA SECRETÁRIA COMPETENTE ACONTECE ISTO 18 OU 20 PROFESSORAS, FAZENDO MANIFESTAÇÃO, ESPOSA DE UM ARTICULADOR DE JORNAL DE OPOSIÇÃO, SENHORA ZICA OUTRA OPOSITORA DECLARADA DA PREFEITA. K D A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE LAVRAS? EM UM GOVERNO SÉRIO A SENHORA ANÁLIA JÁ TERIA SIDO DEMITIDA ELA NÃO TEM NOÇÃO DE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, TEM ALGUMAS PESSOAS QUE TRABALHA PARA ELA ENQUANTO ELA FICA PUXANDO O SACO DA JUSSARA SUA FILHA E NETOS.

José Maria disse...

Esse Baiano é uma piada! Seria cômico se não fosse triste!
Uma pessoa desse tipo, fica ali na frente do Sindicato dos Servidores, completamente DOMINADO pelos prefeitos (as) porque tem rabo preso, deve favores e ainda fica querendo ser vereador, já pensou que tragédia??????? E não entendo porque os servidores não poe ele pra fora do sindicato! Era preferível não ter sindicato do que esse dirigido por esta figura!

INDIGNADA disse...

È BAIANO, QUEM T PAGA??? CONVOCANDO REUNIAO HJ COM SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PARA REJEITAR AS EMENDAS DO DR MARCOS... PROFESSORAS, NAO ACEITEM, DR. MARCOS TA FAZENDO O PAPEL Q DEVERIA SER DESTE JUDAS, XAMADO PRESIDENTE DO SINDICATO, NAO VAMOS APUNHALAR PELAS COSTAS O UNICO Q REALMENTE ESTA DO NOSSO LADO.NAO VAMOS NOS VENDER POR 30 MOEDAS ESMOLADAS QUE NOS OFERECEM, SOMOS PROFISSIONAIS, TEMOS Q TER DISSERNIMENTO...

AeroLavras disse...

E a Jussara? Só viajando KKKKKKKK

Anônimo disse...

PARABÉNS SR. RICARDO!! PARABÉNS SILVA JR. FOI PENA QUE ESSA REUNIÃO MARCADA DE PROPÓSITO NESSE DIA NÃO TEVE TRANSMISSÃO AO VIVO, SERÁ QUE A JU...RUBÉBA QUE ORDENOU? APOSTO QUE SIM!! AGORA PARABÉNS AS PROFESSORAS QUE ESTIVERAM LÁ E ENFRENTERAM ESSE BANDO DE COVARDES!! FICAM DO LADO DA VÉIA PORQUE TODOS TEM O RABO PRESO, PROVAVELMENTE ATÉ GANHANDO CASINHAS!! E COMO SEMPRE O FUTURO PREFEITO MARCOS CHEREM MOSTROU QUE A JU...RÁSSICA QUER QUE OS FUNCIONÁRIOS VÃO A $#**%$#@!**&!!AGORA ELA NÃO PRECISA MAIS DE VOCÊS!!!! VAMOS NOS UNIR E FAZER UMA GREVE GERAL, FORA JURUBÉBA, FORA SILVIO PANÇA, VÃO VOCES A @#%%#**&*&¨%$!!!

O Gabeira disse...

1º- Parabéns às Professoras, gostaria que tivesse sido ainda mais.

2º- Quantos aos Vereadores, nada a declarar, seria muito repetitivo. Só peço a todos que mantenham a memória viva para 2012, principalmente os servidores públicos efetivos.

3º- Querida(?) Prefeita... Será que temos que lembrá-la que já és uma Senhora, que já soma bastante anos de vida, que ainda que não fosse Chefe do Executivo, pega muito mal usar uma web-ferramenta como se tivesse 12 anos.

Vai que cola?! disse...

Quem é um pouco mais novo que nossa "TEEN Prefeita" deve lembrar daquela propaganda:

"Cooompre Batoon,Cooompre Batoon"...

Pois é, aqui em Lavras a técnica de marketing dos administradores e vereadores é semelhante, muito singela, porém o mantra é:

"Laaavras Cada Dia Melhooor"
"Laaavras Cada Dia Melhooor"....

Vai que cola né?!

MULHER ATENTA disse...

PARABENS DR MARCOS CHEREM,VC VEM DANDO MOSTRAS DE CAPACIDADE E E COM VC QUE CONTAMOS! FORA VEREADORES TRAIRAS!!! COM EXCECAO DA LENINHA DA COPASA, (ESSA CADA DIA QUE PASSA ME SURPREENDE)DANDO MOSTRAS TAMBEM ,DE GARRA..E ORGULHANDO NOS.. MULHERES!

Anônimo disse...

Me sinto como se tivesse vivendo em uma novela(morde e assopra), qualquer semelhança com a nossa prefeita NÃO É MERA COINCIDÊNCIA...

Anônimo disse...

Chegou a hora!!! Vamos nos unir profissionais da Educação, são milhões de reais que vem para ser investido em educação, onde está o dinheiro, se nosso piso é R$712,00?
Por que será que médicos e dentista têm tratamento diferenciado com uma gratificação de R$2.000,00 e não precisam passar por comissão de avaliação e nos professores temos que passar por avaliação e nossa gratificação é por meritocracia? Por que senhores vereadores, nossa gratificação de R$70,00 causa tanta debate entre vocês???
O dinheiro não sairá do vosso bolso e sim da verba que nós é destinada para a VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR. Não vamos gerar ônus, temos recurso para isso, é só saber usá-lo.

Anônimo disse...

NÃO SEI PORQUE O BAIANO METER O BICO, NENHUMA PROFESSORA MUNICIPAL É SINDICALIZADA. VAI CUIDAR DA SUA TURMA.