quarta-feira, 17 de agosto de 2011

GOSTE DE MIM



APERTANDO O CERCO


A prefeita de Lavras está com um problemão. Em decisão recente assinada pelo Juiz Dr. Mário Paulo, o ex-prefeito, CAP, foi condenado em uma ação civil  pública a devolver dinheiro aos cofres públicos e teve os seus direitos políticos suspensos por 10 anos. Mas oque isso tem a ver com a prefeita? Tudo. O ex-prefeito foi condenado por ter, entre outros motivos, parcelado o seu débito com o LavrasPrev. Isso mesmo, por ter parcelado, CAP terá que devolver quase 1 milhão do próprio bolso ao órgão. A prefeita, que vem fazendo sucessivos parcelamentos, salvo melhor juízo, sequer foi ainda denunciada. Nos bastidores a informação é de que a batata chamada LavrasPrev já foi colocada para “assar”. Para piorar, a atual controladora interna Iara Menicucci foi absolvida na ação criminal envolvendo o mesmo tema. CAP, condenado em primeira instância foi absolvido em segunda instância apos sutentação oral feita pelo advogado Npegis Rodarte.  Iara Menicucci e Maria Ângela foram absolvidas em primeira instância na ação penal. Mas agora a coisa desandou. Iara e Maria Ângela, sendo a primeira cargo de confiança de Jussara, foi condenada na ACP. Na sentença assinada pelo Juiz conhecido como “linha dura”, Iara foi condenada, entre outras coisas, a perder função pública. Eita! A Decisão cabe recurso.

REMEM ! REMEM !!


Ontem à noite, na casa do médico e vereador Dr. Sebastião, uma reunião entre pemedebistas foi realizada. O intuito da reunião: manter os filiados motivados e tentar buscar um nome para liderar uma pseudo-chapa do partido para ser lançado como candidato a prefeito. Na cabeça de aliados e ainda membros do diretório, Dú Marani seria o nome a ser lançado. Mas no fundo, no fundo, o tira gosto (essa pegou bem) do encontro foi mesmo a indecisão quanto ao futuro do partido e de quem estará a frente dele depois do dia 22. Uma verdadeira novena , com direito a reza com joelhos no milho, está sendo feita para que o partido seja mantido na atual base. Dia 22 próximo sairá a decisão. Lila, um dos nomes expoentes da sigla disse que está confiante. Outros, não menos arraigados no partido, já afirmam: “O PMDB já era”. O resultado vai cimentar expectativas e frustrações.

DESABAFO


A tarde ontem foi marcada por um encontro inusitado. Um rapaz me procurou e marcou uma conversa que segundo ele, seria esclarecedora. No encontro uma longa história foi contada. Como atores, um(a) político(A), uma negra e empregada doméstica, bebida, abandono  e a vontade de ser reconhecido como filho. O conto da história durou aproximadamente 1 hora com direito a detalhes, situações constrangedoras e um desabafo que girava em torno da mágoa em não ter sido reconhecido por quem lhe colocou no mundo. Ao final, por entender na pele a situação do rapaz, apenas disse que me solidarizava com ele por entender a situação mas que, mesmo por uma das partes ser um agente público, não poderia expor o caso por ser uma questão familiar que merece todo o respeito e sigilo. No final da conversa, ao termino, concluí: “Os meus filhos estão todos reconhecidos e sob minha responsabilidade. Mas por isso, não sou mais honesto e nem mais homem do que ninguém”. Mas, pelo que vi, o abandono dói. O nome dos envolvidos não serão revelados em respeito a família, de todos, envolvidas no caso.

14 comentários:

Pau que da chico.... disse...

Este rapaz tem a justica ,que e muito
rapida podera elucidar por DNA a questao.Se o outro alguem for o pai,
pau que da em Chico da em ......

Pmdbista de Lavras disse...

Os Marani não são tão fortes????.Vamos ver agora então se eles realmentye tem força e manter o Partido na mão.

Samin Segria disse...

Analisando os vereadores que votaram contra a emenda do vereador Marcos Cherem que beneficiava as professoras municipais com o piso salarial nacional gostaria de apresentar minhas conclusões;
ENNIO – Não é mais aquele vereador sério e preocupado com os destinos da cidade e do povo. Agora não passa de um velho “gagá” cumprindo ordens da “chefa”.
CHAPISCO E DUTI – Nunca votaram contra nenhum prefeito (João Batista, Carlos Alberto, Jussara) sempre estiveram do lado de quem manda.
ANDERSON – Os analfabetos não conhecem o esforço e dedicação das professoras, talvez por isso tenha votado contra.
JULIO MELO – Uma dupla vergonha. Um sindicalista que cumpre ordens do patrão. Membro de um partido sério, com lutas históricas. O verdadeiro pelego dos pelegos. Cumpre ordens da prefeita em troca de alguns cargos na prefeitura.

Anônimo disse...

que venha 2012, que todos os funcionários públicos que foram prejudicados por esses vereadores possam mostrar o poder que tem nas mãos. Se alguns ja esqueceram aí vai: votaram contra as 6h: Duti, Daniel, Enio, Hélio Haddad, não compareceram na reunião no dia da votação: Júlio amarelo, dr. Sebastião.

Votaram contra o piso nacional do magistério: Anderson garson, Duti, Enio, Júlio amarelo. Houve empate, o dr Helio Haddad não compareceu e o chapisco desempatou votando contra.
votaram a favor Helena, Daniel costa, Dr. Sebastião (por milagre) e Dr. Marcos Cherem. Estamos de olho

Pelego comunista...... disse...

Overeador Julio da provas de sua submissao ao palacio da perimetral.
Sera que ele votaria contra o aumento dos metalurgicos.
Esta posicao vai prejudicar o partido na proxima eleicao.
Que pena o PSDB mandando no PCdoB.

VITOR MACHADO disse...

Vitor Machado: GENTE, NÃO BASTA SÓ ACOMPANHAR REUNIÕES E VOTAÇÕES, TEMOS QUE "VER" DE PERTO ESSA "TURMA", OLHAR QUEM ESTÁ CUMPRINDO AS PROMESSAS, OS GASTOS COM A VERBA DE GABINETE (TEM GABINETE QUE GASTAM ABSURDOS), O ATENDIMENTO QUE DÃO AO ELEITOR, ETC, TEM GABINETE QUE FICA FECHADO O DIA TODO, TEM VEREADOR QUE NÃO APARECE LÁ NUNCA, TEM ASSESSOR QUE TRATA O ELEITOR COM FALTA DE EDUCAÇÃO, E POR AÍ VAI............

Anônimo disse...

o daniel vai todos os dias na prefeitura fazer rolos e ninguem fala nada silva junior que isto....

Anônimo disse...

2012, vamos fazer uma lavada na camara se deus quiser kkkkkk

Políticos: cruzcredo disse...

Esse mundo é realmente dos caras de pau. O Samim disse que o Ennio não é mais aquele homem sério que todos achavam. É a mais pura verdade. Vejam só o elogio deste cara pro CAP no facebook: "Carlos Alberto é uma honra fazer parte de sua amizade, através do facebook, pois amigos pessoalmente já somos a vários anos."
Quem disse isso foi o Ennio!!! Agora: pra ficar bem na fita, pra ganhar dividendos com a prefeita, ele fala pra ela que o CAP é o "cão chupando manga".
Ou o Ennio não tá honrando as calças que usa mais... ou ficou gagá de vez.
Políticos: cruzcredo, só tem falso e dissimulado!!!

1952 disse...

É Caçildo você tomou mais uma. O Chapisco quardou meia em você e em todos que duvidaram da lisura do projeto da Camara. Agora quero ver com que cara irão confrontar a legalidade da obra. Não será de estranhar se o Cherem afirmar que sempre foi a favor da obra, e o Fábio prometer verba para a construção. Foquete noseis!!!!!

Anônimo disse...

dinheiro para fazer as obras da camara tem mas aumento para os professores nada 20102 vem ai....

Anônimo disse...

em que lugar o tio airton trabalha mesmo hemmmm

Reboco disse...

Ao 1952,

Nem conheço o Silva Jr. pessoalmente, não estou defendendo-o, mas acho que foi o Chapisco que levou 1 e meia. O Chapisco e seus capachos (vc deve ser um deles). E estuda um pouco de português, Cacildo se escreve sem "ç". Dá uma olhadinha na última atualização do Silva, tem até uma foto do "nervosinho" discutindo o indiscutível...

Reboco (parente longe do chapisquinho nervosinho)

Acho que não quero mais ser PMDB, em Lavras disse...

A realidade é que o PMDB dos Marani vai acabar. O partido em BH, leia-se Antonio Andrade e Antonio Júlio, está com o sac... cheio pela forma com que o PMDB em Lavras é submisso à prefeita. Por lá o pessoal quer ver o partido altaneiro, tal como foi na época de Leônidas, Tião Ferreira, Silvio Fontes, Carlos Evandro, entre outros que souberam fazer o partido ser respeitado. Desde 2005 não frequento mais reuniões, porque o assunto só é "o que vamos ter para apoiar a prefeita"? Resposta : cargos para os TOPTWO da legenda (Duende mais 1).