quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O QUADRO DA SAÚDE



ELE FEZ PHOTOSHOP NOS DADOS!

A prefeita Jussara se reuniu na última segunda feira com o secretário de Saúde, Jose Mourão Lasmar e a coordenadora de PSF’s, Sandra Ribeiro. A pauta: o 50º lugar entre as 50 cidades da micro região de Lavras. Os dados divulgados por mim com exclusividade, chegaram a ser tratados como “montagem e invenção” deste que vos escreve. Ledo engano. O email teria chegado na caixa postal do secretário Mourão Lasmar e demais 3 setores da prefeitura, que praticamente ignoraram os dados “OFICIAIS” divulgados pela Secretaria de Saúde de Minas. A reunião foi para que a prefeita se inteirasse do porque daqueles números. Entre explicações salva-peles e outros argumentos, uma decisão foi tomada. Três enfermeiras, que há algum tempo trabalham na prefeitura, foram escolhidas como bode expiatório e teriam sido demitidas a pedido de Sandra e da prefeita. No lugar, por uma “necessidade” da alcaide, três foram chamadas, em tese, sem obedecer a ordem do concurso público, o que é ilegal. Mas, na contramão da decadência do setor da saúde de Lavras, a prefeita teria contratado uma artista plástica (...putz!...), com carga horária de 6 horas,  para atuar junto ao marido no URPA, no setor de marcação de exames.  A contratação e o salário pago a artista plástica-marcadora de exames estaria causado a ira de muitos servidores do setor. A ira é tão grande que até foto da dita servidora em exercício da função (de atendente, é claro!) já foi enviada a este blog. Meu Deus...

EU AINDA MATO ELE!!!

Por falar em Sandra Ribeiro, a atual coordenadora de PSF’s (aquela peitou o vereador Marcos Cherem  e que teria ido fazer curso nos EUA sem ter descontados os dias de falta em seu salário) fez uma reunião dentro do Palácio com algumas enfermeiras. A conversa teria começado e o nome da pauta teria sido eu. Sandra teria dito cobras e lagartos sobre mim, me acusando de “articulista” e me dando a pecha de “desestabilizador” da atual administração da Jussara. Sandra teria tentando explicar os números recém divulgados por mim atribuindo a uma falha dos servidores da saúde, em tese, coordenados por ela. No passado, a ex-secretária-tampão, Gilza Carvalho, teria sido demitida por não alcançar algumas metas. No caso inédito da laterna lavrense em relação a saúde, Sandra não recebeu o mesmo tratamento por parte da prefeita. Ainda na reunião, Gilza Carvalho teria sido “elogiada” por Sandra Ribeiro e teria recebido côro por parte da enfermeiras.  A ex-secretaria-tampão-pisoteada e renegada poderá ser “reconvidada” para a pasta. Se aceitar, poderá aumentar os adjetivos conexos com o de secretária-tampão. Vem aí a modalidade “cargo mulher de malandro”. O convite deverá ser feito hoje.


PPMDB – ISSO MESMO! PPMDB

Dú Marani, coordenador regional do PMDB, em reportagem em um site,  disse que o partido não pode virar legenda de aluguel e nem sucumbir ao poderio econômico, em alusão a possibilidade de mudança de mãos da atual direção. Em tese, ele está certo. Nenhum partido pode sucumbir a isso mesmo. Maaaaasss, num passado recente, o mesmo PMDB sucumbiu a atração de CAP (o empresário gostou tanto da sigla CAP, criada por mim, que está aderindo ao marketing da sua empresa) e, no apagar das luzes do prazo eleitoral, puxou o tapete da então candidata a prefeita pelo PMDB, Jussara Menicucci, não lançando –a como candidata a prefeita e “compondo” com CAP, ganhando para isso a cadeira de vice prefeito. Dú Marani, ligado a cúpula do partido em Lavras, foi o “escolhido” para acompanhar CAP como candidato a vice. CAP foi eleito. Dú Marani também. Como diz o ditado: “Um dia é da caça. Outro, é do caçador”. A decisão da situação do partido em Lavras deverá ser dada dia 22 deste mês, ao contrário da data divulgada por Dú Marani, 16 de agosto. Por falar em partido, outro que escapuliu das mãos de Jussara foi o PP, então encabeçado por Jânio Brangança. O empresário e a prefeita levaram o puxão de tapetes e da noite para o dia perderam o partido. A prefeita teria convidado o novo presidente do partido, Paulo Rogério, ex-técnico do Fabril, para um conversa dentro das muralhas. Propostas foram feitas mas teriam sido recusadas. Nos bastidores o crédito para a manobra que vem “esfarinhando” a base de Jussara teria sido credita ao deputado Cherem.

35 comentários:

1952 disse...

1952 responde:
Como de fato não estudei direito, mas sei ler escrever e pesquisar na internet. Sendo assim vejamos o diz o Professor Google:

"É atribuído aos vereadores a vantagem da imunidade parlamentar. Dessa forma, suas opiniões, palavras e votos, no exercício do mandato, ficam livres da ação da justiça."

"A Constituição da República, ao dispor sobre o estatuto político-jurídico dos vereadores, atribui-lhes a prorrogativa da imunidade parlamentar em sentido material, assegurando a esses legisladores locais a garantia indisponível da inviolabilidade, por suas opiniões, palavras e votos, no exercício do mandato e na circunscrição do município ".

Anônimo disse...

tem fucionarios na saúde ficando bem riquinho, é só prestar bastante atenção......eu sei..kkk;;;;;

Anônimo disse...

NO CAMPEONATO ESTADUAL DE SAÚDE DE QUALIDADE LAVRAS É A LANTERNA!! KKKK!! NÃO É MOLE NÃO! LAVRAS NA SEGUNDA DIVISÃO!! TAMBEM COM A COMISSÃO TÉCNICA QUE TEM!! HA JURUBÉBA!!SÓ LAMENTOS!! E DA-LHE SILVÃO!!!!!!

Anônimo disse...

Que dados são esses mostrando Lavras em 50° lugar dentre 50 municípios da região? Poderia postar um link?

Anônimo disse...

Tem coisas que nos enojam, já configura como assunto do passado, mas acabei de receber um informativo do CDL. É um grande absurdo como os políticos em Lavras e acredito que em todo Brasil também, utilizam de todas as artimanhas para promoção pessoal. São verdadeiros "Judas" tentando vender a imagem de religiosos buscando amenizar a podridão que exala de suas figuras usurpadoras dos recursos públicos. Muitos trataram como uma noite inesquecível, realmente foi e deverá ser lembrado por todos os Lavrenses a que ponto chegam nossas "ilustres autoridades" para perpetuarem seu "império em frangalhos". A figura de Judas talvez na será a melhor para comparativo, talvez seja melhor chamá-los de "Novos Fariseus" que tem como característica peculiar a Hipocrisia.
O Slogan já ecoa para todos os lados por parte da Chefe dos "Fariseus" "Viva Lavras". Falta Criatividade e vergonha na Cara!
Mas como diz um amigo "Deus escreve certo por linhas certas, nós que a visualizamos tortas"

Ass: Good News!

Tô de Olho disse...

Deve ser o tal CHOQUE DE GESTÃO da prefeita, como diz o nobre colega Andersson,rsrsrsrs

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo..



o link abaixo se refere ao arquivo original enviado pela secretaria de saúde de MG.

Para baixo, e só entrar neste endereço:

http://www.4shared.com/document/S_VeZWrc/Apresentao_Indicadores.html


abraços...

Pastor profeta disse...

Nós pagadores de impostos não queremos saber se o Chuvisquinho é ou não imune a seus supostos crimes(eu disse supostos).Para falar a verdade,eu acho que quem apronta tem que ir pra cadeia.Mas não se preocupa não chuvisco,rei tem tratamento especial em cela.Fica calma que vou profetizar em seu favor.Quando for ler o blog do Silva,coloque um copo d'água perto do computador.Depois que vc ler meu comentário,beba água!

Anônimo disse...

Agora falta ainda pegar o Partido Democratas que ainda está ligado com o Grupo do Empresário Jânio citado.Parece que é só questão de dias (ou até de horas).

Marcos disse...

Estamos aguardando o Dep Cherem ajudar nossa cidade.Sei que por enquanto não foi possível ainda isto, masacreditamos que dentre em breve ele possa ajudar sim.

Messi disse...

Hoje no evento da entrega das viaturas da PM com a participaçao do alto comando da instituiçao e do Secretario de Estado Lafayete Andrada, o nosso deputado Fabio Cherem deu o maior vexame.

o cerimonial do governo do Estado nao citou o nome dele e com raiva, ele saiu do evento com cara de poucos amigos. o assessor Possato tentou contornar a situaçao, mas nao conseguiu.

Falta de espirito publico hein cherem?

Anônimo disse...

Redondo como chuva..

Se um só Chuvisco gasta tanta água, imagina se virar manda chuva....


Bom é Tempranilho...

Anônimo disse...

CADÊ O 50 MIL QUE VEM PARA O CENTRO VIVA VIDA TODOS OS MESES?LÁ ESTA PRECISANDO DE MUITA COISAS.ESSA VERBA QUE NÃO APARECE.

Samiro Renpac disse...

1952, só uma ponderação: Expor suas idéias e conceitos é garantido por lei. Da mesma forma como é garantido a todo cidadão questionar os gastos com dinheiro público do nobres edis. Se ele não quisesse ser questionado sobre a forma como gasta seu dinheiro, que fosse exercer outra função, que não fosse a de vereador ou de agente público.

Tô de Olho disse...

Messi, é falta de espirito publico (que será isso meu Deus) do deputado ou do cerimonial. Eu já disse para exercer cargo publico tem que ter estatura moral, entende?
Isso é politica com "P" minusculo.

REFORMADO disse...

LAFAYETTE ANDRADA, AQUELE QUE FALOU MAL DA PMMG E QUE TEVE MENOS DE 2000 VOTINHOS AQUI EM LAVRAS, COM TODO O APOIO DO STAFF JURUBEBANO SÓ FAZ FEIO. E A TURMA TODA TAVA LÁ PUXANDO O SACO: JURUBEBA LEÃO DO NORTE, GISLAINE FIAT LUX, ZÉ EUSTÁQUIO IMPACDERME, SILVIO CESABDOMEENORME, CHAPISCO FLEX(USA ÁLCOOL OU GASOLINA) E OUTROS...
BOM MESMO É VER O COMANDO DA PMMG RECEBENDO MAIS 15 VIATURAS. ESSES SÃO SÉRIOS E TRABALHAM MESMO POR LAVRAS. PARABÉNS COMANDANTE WILSON, PARABÉNS TENENTE CORONEL LUIZ ROGÉRIO, OBRIGADO GOVERNADOR ANASTASIA.

Anônimo disse...

É muito facil atacar a administração, mas, temos que ler as entrelinhas:
Ingai é a melhor cidade da região?
Em Ingai não tem obitos infantis, porque todos vêm nascer em Lavras.
Ingai vacinou todos os idosos: tem pouco mais de 100. Lavras com seus 13000 idosos não vacinou todos porque muitos não querem ser vacinados, e assim vai.
Acho que os profetas do aposcalipso olhem com mais rigor os números e a que eles se referem.

1952 disse...

SAMIRO REMPAC;
A QUESTÃO NÃO É ESSA, CONCORDO QUE TODOS NÓS QUANDO HOMENS PÚBLICOS DEVEMOS DEIXAR BEM CLARO NOSSOS ATOS. POREM QUANDO O PRESIDENTE CHAPISCO QUE NEM CONHEÇO PESSOALMENTE, FEZ ALGUMAS ILAÇÕES CONTRA O O SR CAÇILDO QUE TAMBEM NÃO CONHEÇO, O FEZ AMPARADO PELA CONSTUIÇÃO QUE LHE PRERROGA ESSE DIREITO.
E FINALIZO AQUI ESSE ASSUNTO.

Anônimo disse...

APOSCALIPSO!!! SERIA APÓS UM SHOW DA BANDA CALYPSO?

Detone disse...

Isso mesmo Chapisco use a imunidade parlamentar para detonar quem voce quiser. Isso mostra o tipo de pessoa que voce eh.

Tô de Olho disse...

Concordo em numero genero e grau com o Reformado, agora com a anonimo acima "PROFETAS DO APOSCALIPSO" será algum profeta depois daquela banda Calipso??
Quanto à vacinação dos idosos o Vereador Marcos Cherem apresentou projeto para vaciná-los em sua residencias e houve muita resistencia por parte da turma do palacio, inclusive com parecer contrario da Assessoria Juridica.

Jarbas disse...

No futebol, o time perde e eles demitem o técnico!
Na Saúde de Lavras, o time fica em último lugar e quem é demitido são 3 pobres enfermeiras????? E o pior, contrata artista plástica???
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs quem sabe o SUS vai pagar plástica ou a Saúde vai ministrar cursos de artes plásticas? É só esperar pra ver..., mas que deve ter motivo pra tudo isto, deve....

INDIGNADA disse...

Eu, como usuaria do PSF2 venho deixar aki meu protesto pela retirada d nossa enfermeira xefe, q nesses 8 anos mostrou-se dedicada para resolver problemas do povo, e ainda tentava tapar o sol com a pineira pra nao falar mal de vcs CHEFOES COMISSIONADOS, que ao contrario dela, pra vcs nos somos apenas numeros representantes de verbas, das quais mtas ficam em seu proprio beneficio. Pq ao invez de demitir a enfermeira vcs nao deixam a Medica trabalhar os 5 dias da semana no PSF, um dia ela trabalha na URPA, que vantagem vcs ganham com isso? TODOS NOS SABEMOS Q VERBA D PSF É SEPARADA... BEM FEITO POR FICAR EM 50º LUGAR, PREPAREM-SE PQ OS CARAMUJOS AFRICANOS ESTAO SE ESPALHANDO ...

Anônimo disse...

Acho que o anônimo aí em cima não entendeu ou não quer entender a tabela que foi publicada pelo Silvão.
Não compararam a saúde por números de habitantes e sim por percentual de atendimentos (voce sabe o que é isso?).
É claro que Ingaí é menor que Lavras, mais veja Varginha e Três Corações, por exemplo, o que voce acha?
Olha Ijaci, Luminárias e Ingaí, que são quase do mesmo tamanho, aí sim voce estaria sendo isento.
Abraço

Samiro Renpac disse...

1952. Me explica uma coisa: O Chapisco tem direito garantido na lei, com imunidade, pra falar o que quiser e quando quiser. Vivemos em um país democrático, com liberdade de expressão. Se o Cacildo Jr expôs o uso (que aqui não faço questão de saber se é ou não justo ou injusto) e o nobre edil se sentiu ofendido, que não tivesse entrado pra vida pública. Existe uma frase que cabe bem nesse ponto: "se a carapuça serviu, pegue e use". Na minha opinião, se estas pessoas públicas, que são vereadores, realmente, REALMENTE, REALMENTE, quisessem trabalhar em prol do município e municipe, o fariam de forma mais coesa, mais centrada, com menos gastos e voltada totalmente pela coletividade. Agora, eu vejo as sessões da câmara pela TV, acompanho as leis que são criadas, e pasme, 90% das leis são em prol dos próprios edis... na maioria como marketing pessoal. Por que não aprovam leis que barram a convocação de parentes? Por que não aprovam leis que garantam uma maior fiscalização dos gastos? Medo? Rabo preso? Ah, e meu nome é Samiro Renpac. Com n mesmo. Não errei na escrita do meu nome.

ZAP¹ disse...

É Reformado ainda bem que você ja saiu da Policia Militar senão teria que bater continência e ficar em posição de sentido para falar com a secretario Andrada, que pode mandar prender e soltar afinal ele é o Chefe. Só duas coisinhas o Lafaiete "arrancou 2000votinhos" aqui em Lavras onde tinha mais de uma dezena de candidatos, outra coisinha o José Eustáquio, meu amigo Taquinho não estava presente na solenidade.

Anônimo disse...

Muito interessante!Não sabia que demitir enfermeira resolvia problema da saúde em Lavras.Já que é para demitir,demite logo aquela médica quem não vem trabalhar e fica embolsando nosso dinheiro.

Tiririca do Jardim Glória disse...

Interessantes as postagens dessa semana.
Primeiro sobre o Chapisco. Será que ele realmente achou que ia fazer as caga...que fez e sair impune?
Segundo sobre Du Marani. Será que ele acho mesmo que negociando o partido para se dar bem(ou seja manter salário), o PMDB deixaria ele como coordenador que nunca foi?
Terceiro, o Gregório falou a verdade, quando CAP fez mudanças nas calçadas, esmerou em manter o padrão. Agora, é um tal de remendo em cimento grosso de 3ª categoria.
E para finalizar, nada mais justo que o 50º lugar na região. Afinal, ela, a alcáide, é filha de médico e muler de médico, portanto entende bem disso. É duroooooooooooo!

ZUP disse...

Ô ZAP, O ZÉ EUSTÁQUIO ESTÁ MAIS PRA TANQUINHO QUE TAQUINHO. KKKK.

Anônimo disse...

Lavras tá na lanterna,que vergonha hem secretário de saúde!O descaso tem inicio no psf 2 Lavrinhas.Lá médico não vai trabalhar na segunda feira e nos demais dias vai quando quer.Ainda tem uns puxo sacos que tentam ficar arrumando explicações,falam,falam e acabam entando em contradição.Ai vem a Jurubeba e demite a Enfermeira.Confesso que não entendi.Se formos olhar bem,a ordem de demissão não seria essa pois a enfermeira seria uma das últimas.

Anônimo disse...

Silva Júnior! porque vc não foi pra assessor do depoisTADO na Assembleia? foi Possato do CAP,e Hélio da Jussara,fala pra nós...abraços.

Canto da Sereia disse...

A prefeita colocará duas pessoas numa fria em 2012. Quem ouvirá o canto da sereia, e trombará com recifes logo de cara?
E aí, do nada, nossa a ex-prefeita mortificada expõe ao grupo remanescente: "Eu não queria, mas terei que ser candidata novamente em 2016 - essa é minha missão!".
E os naufrágos de 2012, tão rapidamente quanto cooptados serão esquecidos.
Que venha 2016, com o embate corpo a corpo Cherem x Menicuci, Round 2.
Será lindo, pelo menos para um lado.......
RSRSRSSSSSSSSSSSSSSss.....

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Não fui convidado.

abraços....

Anônimo disse...

ENTÃO A CANDIDATA DA JU...RUBÉBA PARA 2012 SERÁ A TAL EMPRESÁRIA DOS CARROS!! QUE BOM E SE NÃO ME ENGANO NEM LAVRENSE ELA É!! O MEU VOTO NÃO TERÁ! E TENHO DITO!! NÃO É SÓ O VIVA VIDA QUE ESTA PRECISANDO DE COISAS NÃO!! TEM VÁRIAS UNIDADES DA SAÚDE QUE ESTA EM FASE TERMINAL, FROTA SUCATEADA, PAREDES MOFADAS, E OLHA QUE A MAIORIA TEM VERBA PARA MELHORIAS, MAIS LÁ NO COMANDO!! QUE PORCARIA. AINDA BEM QUE ESTA ACABANDO! GRAÇAS A DEUS!!!

Anônimo disse...

Primeiro foi o dentista que não gostava de trabalhar,agora a enfermeira.Eu avisei que a batata de vocês estava assando.A voz do povo é suprema,não pensem que vocês estão imunes só pq foram colocados ai dentro pela Jurubeba pois aquele que põe tbém tira.E só para avisar,tem mais duas batatas assando.Aguardem...Vale dizer que a postagem acima não foram citados nomes de pessoas e nem lugares mas se a carupuça servir eu não posso fazer nada.Abraços!!!