quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OLÉÉÉÉÉÉ !!



PLAZA DE LOS TOROS

A jogada envolvendo o time do Fabril caiu como uma bomba sobre o Palácio. A prefeita teria ficado irada e pedido explicações sobre a manobra que teria tirado das mãos dela o “ressuscitar” do time da zona norte. A prefeita teria contratado o ex-jogador e ídolo da torcida alvinegra, (pela qual me incluo) Chimbica e o treinador Brandão, que levou o time da zona norte a grandes conquistas no campeonato mineiro. A contratação de Brandão seria técnica. A de Chimbica seria sido interesseira mesmo. O sobrinho de Chimbica, Pauline, era o vice presidente do time da zona norte e estaria articulando uma assembleia geral para destituir o a antiga diretoria e com isso formar um novo grupo para “direcionar” o time. Segundo um passarinho, o deputado Cherem teria há alguns meses atrás escalado Caio Goulart, ex jogador do Fabril, para dar inicio no projeto “Volta, Fabril” e já teria se movimentado na zona norte para trazer de volta o alvinegro. Diante da movimentação de Caio, a prefeita teria feito o ataque ao grupo de interesse do deputado adversário. Entre eles, o ex-técnico do Fabril e hoje vice-presidente, Paulo Rogério. O secretário Tilili, após várias tentativas de tentar aderir Paulo Rogério ao grupo de Jussara após ter ele assumido o PP, partido que foi colocado no colo do ex-treinador pelo deputado lavrense, viu seu esforço ser em vão. Diante disso, até mesmo um “boicote branco” foi sugerido a um certo departamento de educação física por aí.  Traduzindo tudo: Cherem se movimentou para reativar o Fabril. A prefeita, sentindo o tamanho da coisa, tentou melar as pretensões do deputado. Usou a máquina para tentar desmantelar. Cherem articulou e trabalhou no erro e deu um “olé” na prefeita. A jogada dela não deu certo. A de Cherem, até agora, deu.

PRECISO DE UM LENÇOL

O presidente Chapisco voltou ao chorôrô habital. Usou o palanque público para chorar as magoas e me atacar de novo. Disse que eu menti sobre o desde em riste e que aquilo não existiu. Segundo Chapisco, ele teria falado de outro assunto com o advogado Négis Rodarte. Ele falou mesmo. Foi reclamar da atuação do advogado na causa e em outras em que ele foi condenado a devolver dinheiro para os cofres públicos e, além disso, teria me chamado de “FDP”. Como não sou irmão do presidente, desconsiderei. Chapisco tentou desmentir a foto que eu mesmo tirei quando de sua tentativa de partir para cima do advogado Négis Rodarte, sendo contido pelo seu advogado, sob  a expressão de riso do advogado da prefeitura que o acompanhava(?). Desafiou-me a provar o que escrevi, dizendo que não foi nada do que mencionei em meu texto na Tribuna de Lavras. Ora bolas, presidente! Como teria dito o advogado Dr. Négis: “Tenha bom senso!”. As quase 15 pessoas que estavam no local, entre elas Juiz e promotor, presenciaram o seu comportamento agressivo e consternado. Para piorar, o presidente disse que pretende colocar uma “cancela”, espécie de porteira na rua que ele será obrigado a construir no local que ele destruiu para fazer o “buracão”. Alguns já apelidaram de “Condomínio do Chapisco”. Outros já chamam de “Curral do Chapiscão”. Até faz  um certo sentido. Chapisco disse que passou noites e noites sem dormir. Eu acredito. Como diz o ditado: “Quem tem consciência limpa, dorme tranquilo”. Em entrevista, Chapisco disse que “lavou a alma”. Também acredito. Pelo chorôrô, lagrimas não faltaram. Numa placa de uma república perto de minha casa está escrito: “Quem não aguenta, bebe leite”. Taí um bom conselho.

VEJAMOS.........

O promotor de Justiça, Dr. Eduardo, está investigando os dados sobre o uso de verba de gabinete. O promotor estaria analisando em minúcias os gastos, além dos combustíveis, apresentados pelo presidente Chapisco durante uma sessão da câmara. Entre os gastos investigados estão: telefone, padaria, casas de peças para carro, pneus, gráficas, sites e tod tipo de gasto feito com dinheiro público. Um site, que estaria recebendo aproximadamente R$ 1 mil por mês para manutenção, estaria sem atualização a exatos 1 ano. Eita! Números de telefones estão sendo cruzados e lojas estão sendo investigadas e chamadas para depor.  Em relação ao gasto com gasolina, o ilustre promotor pediu aos edis que comprovassem os gastos com ações em exercício do mandato com a apresentação de documentos que posam comprovam o deslocamento pago com dinheiro público. Tem vereador, além de Chapisco, que nem tá dormindo direito.

20 comentários:

Ensino de cidadania....... disse...

Nos ,lavrenses,temos muito que agradecer a todo grupo, que moveu
esta acao, contra a presidencia da camara,que nos deu uma aula de cidadania,mostrando que os nossos edis nao podem fazer o que querem...
Lavras foi a unica cidade que reformou uma construcao para ser local da camra e depois derrubou....
Liga nao pra o que o reizinho disse..

galera da câmara disse...

Gostei do chapiscuzinho falando o que 'de bão' a Juju fez pras fessôra. E não foi nem um cadinho humilde. Gostei de ver ele na tribuna falando: "quem conseguiu isso?" - aí botava a mão no peito - "o papai aqui". "Quem conseguiu aquilo???" - "o papai aqui". E encheu a patroa de elogios.
E pensar que esse elemento passou pela minha loja na campanha de 2004, botando o CAP nas alturas e dizendo que a patroa já era banana que tinha dado cacho.
Como as coisas mudam, né, Silvão?!
As benesses do poder mudam qualquer posição, ainda mais pra essa galera de vereadores de Lavras. Lá, só salva 1, 2 no máximo.

Anônimo disse...

o vereador anderson garçom não esta dormindo direito ,,fica nevorzinho atoa ....rsrsrsrsr...vai levar paciente lá em varginha cara.....

1952 disse...

Se o Caio Goulart esta no meio desse acordo para revitalizar o Fabril, isso não vai dar certo; Em tudo que o Caio envolve sempre há o presentimento da a fragrância da maracutaia.

Tô de Olho disse...

Se o promotor exigir a comprovação dos pagamentos das despesas (cheques / cartão de credito) muita gente vai fugir para o exterior. Aliás deveria punir tambem quem fornece as notas graciosas. Uma pergunta: por que temos de pagar as despesas com manutenção dos carros dos vereadores?
Será que eles só estragam quando estão exercendo suas funções parlamentares? Me engana que eu gosto.
Acorda Lavras - vamos fazer os vereadores trabalhar, não reeleja nenhum deles.

Anônimo disse...

É DEPUTADO CHEREM PARABÉNS PELO OLÉ NA JU...RUBÉBA!!! TAMBEM COM A TURMA QUE CERCA A "MULÉ" QUERIA O QUE?? SILVÃO NINGUEM AGUENTA MAIS O FILHO DA "CIDINHA" CHORANDO NA CÂMARA, COITADO NÉ?? E ANO QUE VEM DEPOIS DAS ELEIÇÕES?? AINDA BEM QUE NÃO VEREMOS ISSO PELA TV NÉ?? TA CHEGANDO A HORA, FALTAM 13 MÊSES, QUE VENHA O "NOVO" NO EXECUTIVO E PRINCIPALMENTE NO LEGISLATIVO! VAMO NESSA MOÇADA!!!

Renovação disse...

Povo de Lavras...
A Nova Câmara será construída e não podemos perder a oportunidade de ter uma Câmara nova, renovada, com caras diferentes desses que estão aí há mais de 20 anos...
Vamos fazer um novo movimento na cidade... Para uma "Nova Câmara, uma Câmara Nova"....

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia e demagogia! E nem precisa de muito estudo, eles ensinam uns aos outros.Como consegue ser tão falso assim, ele prejudicou pessoas com a demolição da câmara e ainda têm a coragem de pronunciar o nome de Deus! Lavras merece políticos novos e decentes.Que o povo lavrense reflita muito nas próximas eleições!!

ILUMINACAO DA 265...... disse...

Acabo de ver propaganda da prefeitura na tv Universitaria,informando que vai colocar 300 postes de iluminacao na 265 ate o trevo de R.Vermelho.Quero entender que isto e uma mentira,pois uma prefeitura seria nao deixaria ruas da cidade se luzpara"iluminar os carros",que certamente nao possuem farois.Se observarmos veremos que perto da prefeitura tem ruas escuras,com presenca de traficantes...etc....
Sera que os nobres vereadores discutiram este assunto.....
ou estao de luzes apagadas.....

noveleiro disse...

as espadas ficadas neste touro (vaca) seriam os irmaos cherem? Uai, pelo que sei, elas vao matando aos poucos ne?! tem a ver sim! explica ai silvio jr

Exagerado....... disse...

O comentario sobre os gastos com a iluminacao da 265 e exagerado,
pois segundo informacoes os gastos com o posteamento, serao cobertos pela cemig.

Eunice disse...

è ossooooooooooooooooooo!
Tava precisando muito mesmo esta "sacudidela" nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário! Todos estes poderes estavam, até poucos dias atrás, achando que eles eram os "reis da cocada preta"... é legislativo protejendo executivo... é executivo fazendo culeios com judiciário... judiciário fingindo que não via as coisas ou vendo coisas onde não existia... enfim, tava de um jeito que o POVÃO (assim como eu) tava achando que só depois de morto é que iria ver a JUSTIÇA DIVINA... agora, se resolveram agir com mais seriedade na justiça dos homens, melhor para Lavras, melhor para o povo e azar de quem sempre pensou que podia fazer o que quisesse!!!!!! Será que já dá pra ter alguma esperança? O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É NÃO DEIXAR "CRIAR RAIZES" NOS PODERES, ESSES ELEMENTOS....Revezamento, troca de posições, novas experiências é bom pra tudo!

Curiosos de Plantão disse...

O ce(i?)rco está se fechando!

Adufla distribuiu nota repudiando atitude de vereadores de Lavras.

A votação da emenda do vereador Marcos Cherem que concedia aumento de salário às professoras de rede municipal de ensino, que foi rejeitada pela Câmara Municipal por ser, segundo a assessoria jurídica daquela casa, inconstitucional e também por ferir o Regimento Interno da Câmara, que não permite que vereador apresente projeto ou emenda que gere despesa, ainda está causando um estrago no Poder Legislativo.

A Associação dos Docentes da Ufla (ADUFLA) esteve reunida em assembléia extraordinária na quarta-feira, dia 24, para votar uma moção de repúdio e manifestar sua indignação e repúdio aos vereadores: Evandro Castanheira Lacerda, Edson Alves de Abreu, Ennio Mendes de Siqueira, Júlio Donizete de Melo e Anderson Marques, que votaram contra a emenda parlamentar.

A nota, datada de 24 de agosto de 2011, e que foi distribuída para a imprensa é assinada pelo presidente Samuel Pereira de Carvalho. A nota desgasta o Poder Legislativo e poderá aumentar o clima de animosidade entre os vereadores.

Fonte: http://www.jornaldelavras.com.br/index.php?p=10&tc=4&c=2790

Eleitor Lavrense disse...

Beber cair e levantar(e encher BEM a cara)......a vereadora Helena, a Leninha da Copasa também não anda dormindo muito bem, a coitada anda cheia de olheiras....andam dizendo nos corredores da Câmara que ela anda nos "cascos" preocupada com suas notas...Abre o olho povo de Lavras, certas pessoas não fazem por onde merecer confiança......que venha outubro de 2012!!!!!

Anônimo disse...

silva seja homem e fala pro bié que nos aqui em casa ja temos o vereador em quem votar ele é do pmdb, o bié sabe quem é , mas cobrar votos pelos serviços prestado da prefeitura é foda né , adeus biézinho do cassimirim.....

Anônimo disse...

Exclusivo: Dú Marani será o Candidato a Prefeito pelo PMDB
OBSERVAÇÃO: Se os Cherens deixarem.

Anônimo disse...

esta eu ouvir na inauguração do caps,
du marani é o canditado pelo PMDB , menos mal antes ELE do que o cassimirim ..VALEU.....RSRS.,.,.,.

JGGOULART disse...

De uma vez por todas, legislativo em qualquer esfera, não tem competência para dar ou amentar salários de servidores públicos.

Morador Sta Efigênia disse...

Atenção Policia Militar

Estão sendo relizados "PEGAS" na av Ernesto Matiole, ai bem pertinho de voces!!!

Tô de Olho disse...

Tem muito verador, para não dizer 99% dos vereadores que não anda dormindo preocupado com as prestações de contas. Também quem manda complementar salario com verbas indenizatóriuas. Acorda Lavras vamos botar estes veradores para trabalhar, é só não reeleger nehum deles.kkkkkk