sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CERVEJA TAMBÉM É REMÉDIO !



A história que conto agora, bem que poderia ser transcrita de uma fábula ou coisa parecida. Confesso que vou escrever sob a ótica do humor para que o enredo faça jus ao acontecido.

Na tarde de ontem, durante um despretensioso lanche composto de um salgado e uma sodinha (tenho saudades da 507 ! Alguém aí se lembra dela??). Eis que ao lado, duas pessoas, também fazendo um lanchinho, conversavam sob um clima de espanto e indignação. Com isso, em minhas mãos, o salgado foi demorando cada vez mais a ser devorado e a sodinha começou a esquentar sob o falso pretexto de “demorar para comer”, tamanha era a curiosidade sobre o assunto que ali fluía. Vamos ao fato:

As duas pessoas seriam auditores do Ministério da Saúde e estavam em Lavras para fazer uma auditoria na secretaria de saúde de Lavras e estariam, pela conversa, tendo muito trabalho. Entre os fatos encontrados, um dos que mais chamou a atenção dos auditores foi localizado dentro da secretaria de saúde, em um local que deveria estar sob o mais rigoroso cuidado por parte dos profissionais do setor.

Segundo a conversa entremeada a um gole de refrigerante e um naco de salgado, os auditores relataram que durante a inspeção da geladeira ora destinada  e que deveria guardar medicamentos altamente controlados e refrigerados para que sua validade pudesse ser certificada, depararam com um ingrediente um tanto quanto suspeito e não catalogado pelo Ministério da Saúde como sendo necessário estar ali, guardado e resfriado.


Segundo um deles, o espanto foi tão grande que ele não resistiu e sacou da máquina fotográfica e fez uma foto do cenário encontrado por ele. Entre um flash e o olhar incrédulo, creio eu, do dito auditor, o espanto foi tomando conta. Segundo ele, durante suas visitas não rotineiras, muito já havia visto, mas nada igual, em se tratando de uma cidade do porte de Lavras. No interior da dita geladeira “resfriográfica” de remédios, ao pensar que encontraria alguma vacina controlada ou medicamento que exigisse um alto controle da secretaria de saúde de Lavras, o mesmo teria encontrado nada mais, nada menos do que um ingrediente incomum, pelo menos naquele ambiente. Acreditem se quiser! No lugar de remédio tinha cerveja !!!!! Isso mesmo! Cerveja !!!!!! 

Acredito eu que a dita bebida tenha sido ali guardada para que pudesse ser feita uma comemoração pelo 50º lugar obtido em relação a programas de saúde pactuados e não cumpridos, deixando Lavras no honroso último lugar em saúde na microrregião da qual ela é sede. 

Pelo que percebi, a cerveja não era do agrado pessoal do auditor(a). Talvez por isso, a foto e o encontro deverão ser informados no relatório a ser apresentado ao Ministério da Saúde.
Será que bem gelada, cura ?? ...Não sei dizer. Eu não bebo. 

Caso a secretaria de saúde queira se pronunciar, o espaço está à disposição.

16 comentários:

MINEIRINHO DESCONFIADO.... disse...

_Fala serio,cerveja,se pesquisarem direito vão encontrar coisas piores dentro da geladeira,tipo:Du marani,Cassemiro,etc e se fossem na Camra municipal entao,ai teria que ser paleontologo pra caçar dinossauros......kkkkk

leitor mais incrédulo a cada dia disse...

uai, cadê O Coringa? Foi tomar uma?

Brincalhao.................... disse...

Vc e um brincalhao!!!!!!!!
A cerveja faz parte do material
utizado para anestesiar,entendeu????
Portanto esta dentro das especificacoes da ANVISA.

Anônimo disse...

A CERVEJA NÃO É DO LOTA NÃO , ELE PAROU DE BEBER KKKKK, EU SEI DE QUEM É.....KKKKKK, SE FOR SKOL PODE MI DAR QUE EU BEBO RSRSRSRSRS....

MUI AMIGOS.... disse...

ISSO È UMA VERGONHA.....não é atoa que estamos em 50 lugar na saude..mas cerveja faz mal a saude, n faz??? se tomada com exagero....será qtas garrafas tinha lá dentro da talzinha de geladeira!!!
Exoplica essa doutores da saude!!!
Estamos aguardando resposta...
Que mico, hein??? nem pra tirarem as cervas de lá enqto os auditores estavam vistoriando...mas são muito amdores msm, ou então querem botar a Jussara em situação pior do que ela ja tá...
MUI AMIGOS....

Anônimo disse...

isso so pode ser brincadeira sua silva junior. Nao creio que seja verdade.


Nazare. moradora do jardim gloria.

Anônimo disse...

Pernilongo diz:

Todos sabemos que as latas de cervejas devem ser lavadas antes serem colocadas na geladeira para evitar contaminação dos alimentos, agora será que esta(s) latas foram devidamente lavadas para evitar contaminação nos medicamentos??? Pois deveriam os técnicos enviar para testes estas latas e abrir um processo criminal contra os responsáveis, pois acima de tudo, saúde pública para governantes responsáveis é primordial, agora se não é..o povo que se laque..ou se contamine!!!

Não beba Jurubeba!!!!

Anônimo disse...

Pô Silva Júnior como que você coloca essa frase no final: Caso a secretaria de saúde queira se pronunciar, o espaço está à disposição. Lógico que não irão se pronunciar, pois estarão tomando a cerveja e nem conseguirão escrever algo após acabarem kkkkkkkk.

Anônimo disse...

Eita.....é osso..... fala sério....
Esse jornalista é mesmo um caso sério! rsrsrsrsrsrsrsrs serissimo rsrsrsr! Senta num bar (existem muitosssssssssss), resolve tomar um lanche (pode ser qualquer hora) rsrsrsrsr e acerta de ficar no mesmo bar, na mesma hora que os auditores da Saúde? rsrsrrsrsrsrsrsrs fala sério...rsrsrsrsrsr ou é muita sorte e "proteção do anjo da guarda" rsrsrsrsrsrs ou tava mesmo "na cola" destes auditores! rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrs... enfim.......cada um tem de se esforçar pra ser bom no que faz, né? rsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrs é ossooooooooooooooooooooooooooooo!rsrsrsrsrsrsrs

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Jornalista precisa de duas coisas: dom e faro. Acho que tenho um destes aí.

abraços.....

Anônimo disse...

HA!! MAIS A TURMA DA JU...RUBÉBA É CHEGADA MESMO NUM GOLE!! DUAS COISAS QUE ELES GOSTAM, BEBIDA NA FAIXA(0800) E CAMAROTE, VIP, ENFIM QUALQUER COISA PRA CURTIR!! E AINDA PÔE O PUXA PRA PEDIR CORTESIA!! PARABÉNS LAVRAS, VOCE MERECE O ULTIMO LUGAR NA REGIONAL E TAMBEM MERECEM OS POLITICOS QUE TEM!!! E ANO QUE VEM SERÃO 17 PARASITAS NA CÂMARA DOS HORRORES! PENSEM BEM PARA NÃO SE ARREPENDEREM DEPOIS!!

Pintura de rampas...... disse...

Vcs viram as pinturas das rampas dos passeios,para o acesso de deficientes?????
sao as cores do PSDB!!!!!!!!
Qual seria as cores recomendadas pela legislacao????
Existe normas para esta pintura,
mas em Lavras ,tudo pode!!!!!!!!

Anônimo disse...

E aí júlio de melo, na tribuna de hoje voce está na primeira página; pena que foi criticado pelos amigos sindicalista. Ficou feio, na votação pra redução da carga horária você não foi, e depois pra se pagar o piso salarial dos professores você votou contra. Agora é só esperar 2012 pra você precisar dos funcionários públicos municipais, nem seus amigos da magneti mareli votarão em você.

Anônimo disse...

tem gente ficando rico na saude presta atenção, em silva,,...;;///kkkk

Anônimo disse...

eu arrependi de votar no julio safado votou contra as professoras, nunca mais vai ser vereador os picaretas do andre e bruno e rachid vai perder o emprego ,,,kkk

Sera verdade..?????? disse...

sera verdade que a familia do Vereador Julio(comunista)de Melo,
esta empregada numa escola da
prefeitura???????