quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EXCLUSIVO: DOCUMENTOS DE PACIENTES SÃO JOGADOS NO LIXO




Uma movimentação de caminhões, tratores e funcionários da empresa Viasolo chamou a minha atenção. Também não poderia ser diferente. Até minha rua foi interditada para se fazer “o serviço”. 

Com caminhão de carga e o auxilio de um trator, os funcionários trabalham há três dias para que um depósito de fichas, prontuários e acompanhamentos médicos fosse literalmente jogados no lixo. Entre os documentos que estão sendo jogados fora haviam prontuários dos anos 2000, 2003 entre outros. 

Os papeis se espalharam pelos lotes e casas próximos do posto de saúde Paulo Henrique Celani. Pelos passeios e sarjetas, documentos de pacientes tomavam conta dos espaços. Neles estão contidos informações que, ao meu ver, deveriam ser confidencias. Dados dos pacientes foram expostos e jogados no lixo. 

No interior do almoxarifado do posto, caixas destruídas e documentos de atendimento espalhados pelo chão à espera de serem jogados no lixo. Até o dia de hoje, foram 5 caminhões de documentos de pacientes  jogados fora. No posto de saúde fui informado de que os documentos que estariam sendo dispensados seriam de “pessoas mortas” e por isso estavam indo para o lixo. 

O serviço de dispensa dos documentos continua nesta quarta feira, 28 de setembro.

Clique nas imagens para ampliá-las !






9 comentários:

A que ponto chegamos!!! disse...

Jesussss, que absurdo...as que ponto chegou a "loucura " dfesse pessoal que se julga derrotado...
Tá td bem claro, ampliei as imagens!!!!
Ks o MP, Kd as autoridades que fingem que não veem nada?
Gente a que ponto chegou esse povo!!!!
Se eu visse o meu nome num desses prontuários, vcs veriam o que era brigar, mas graças a Deus não preciso e não vivo as custas de esmola desse povo!!!
Kd vcs vereadores?????
Mostre isso na proxima reunião, Marcos Cherém..
Fico penalizada pela prefeita, que tá sendo mordida pelas costas!!!! Qto "escorpião" tem la na PM..Ainda tem tempo, Jussara, mande esse povinho que vc pensa que te ajuda na rua e chame pessoas que precisam trabalhar de verdade!!!
Ja mamaram demais, agora coloque pessoas pra trabalharem... o recado foi dado!!!!

Anônimo disse...

A PREFEITURA DEVERIA ERA FAZER UM GOVERNO ITINERANTE E NO PORÃO DESSE POSTO DE SAUDE! ISSO TÁ UM LIXO SÓ SERVINDO DE ABRIGO PARA RATOS E ESCORPIÕES!! FALTA GERENCIAMENTO NAS UNIDADES DE SAUDE DO MUNICÍPIO, TAMBEM SECRETARIA EM QUE OS AUDITORES ENCONTRAM CERVEJA EM REFRIGERADOR QUE DEVERIA TER VACINA, QUER O QUE?? JU...RUBÉBA E SUA PROLE!!

Anônimo disse...

Isso que dá..... Vota em prefeita meia boca, que escolhe secretario De saúde de meia tijela e que coloca a saúde do município na lista das piores do Brasil.... Lavras já foi destaque em rede nacional com o episódio da briga no centro, mas o dia que a sujerada do palácio passar no fantástico no final da noite, acho que muita gente aqui vai acordar pra vida....

jairo disse...

Encheu a prefeitura de incompetentes pra comprar voto e deu nisto! é a maior competição pra saber quem veste a camisa do "INCOMPETENTE FUTEBOL CLUBE". E olha que este time tem treinador, massagista, preparador psiquiátrico, investidor, e tudo! rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

concordo plenamente com o comentario acima o que ta derrubando a jussara é o povinho que ela colocou acham que a prefeitura e adjacencias são deles mandam e desmandão é um absurdo eles estão pensando que o emprego deles é eterno que eles são insubstituívéis jussara acorda por favor seus comissionados e contratados estão mandando e desmandando em tudo e ficam humilhando e trepudiando em cima dos pobres efetivos e concursados lembre-se jussara o povo da prefeitura te elegeu e agora veio esse povinho cheio de si achando a ultima bolacha do pacote acordaaaaaa

Anônimo disse...

Pernilongo fica triste,

São documentos particulares sobre domínio público e deveriam ser preservados e reservados!

Se necessários serem destruídos o bom administrador daria um bom destino o que seria a reciclagem!

Pernilongo é ecolôgico....

Anônimo disse...

silva agora é certo os cherens não sai canditado a prefeito fonte certa , aguarde e vera mas é para vc publicar estou sabendo ,okkkkk

Alertando!!! disse...

Mas que descaso com os documentos de servidores e do povo...
Não seria melhor, queimar esses documentos??? incinerar???

Anônimo disse...

ENFERMEIRA RESPONSÁVEL PELO POSTO O NOSSO SERVIÇO É REFLEXO DA CASA DA GENTE.QUE VERGONHA É LASTIMÁVEL SABER QUE NO SEU LIXO TEM AS PESSOAS QUE SÃO HUMILDES ESPALHADAS PELO CHÃO.SE O LIXO ERA ARQUIVO MORTO COMO FOI PARAR NA RUA ONDE TODOS PODIAM VER OS NOMES DOS USUARIOS.ISSO É REFLEXO DA SUA ORGANIZAÇÃO.OBRIGADO SILVA JUNIOR PELO ESPAÇO.E QUE DEUS ILUMINE A CABEÇA DE ALGUÉM E RETIRE NÃO SÓ O LIXO MAS QUEM FAZ ELE TAMEM.