sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PASSA LOGO AÍ !!!




ESQUEÇAMOS O PASSADO

O ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, o CAP, convocou uma reunião com integrantes da imprensa ontem tarde. O assunto tratado foi a notícia “veiculada” de que ele seria um pretenso candidato a prefeito em Três Corações. O empresário tem negócios da cidade. Além de loteamentos, uma empresa de CAP  seria a responsável pela coleta de lixo de Três Corações. CAP disse que apesar das “pesquisas” (ele não citou as fontes) apontarem ele como um nome a ser colocado como opção, prefere mesmo se lançar como candidato em Lavras, caso haja um grande entendimento para tal. Carlos Alberto disse que há chances de que ele assuma uma cadeira no congresso mas não descarta se lançar a prefeito de Lavras caso seu nome seja “abraçado” por outros grupos da cidade, num grande consenso político. CAP disse que com a eleição de Cherem a deputado, o nome do empresário teria sido descartado para concorrer ao pleito de 2012, cabendo somente ao grupo de Jussara, que deixa o cargo no ano que vem, se articular para a sua sucessão. CAP não citou o nome do médico e vereador Marcos Cherem como provável candidato mas sinalizou que poderia conversar para que seu nome viesse a ser uma opção aos grupos políticos da cidade.  Na minha opinião, no fritar dos ovos, CAP sinalizou para o grupo de Jussara (como eu já havia antevisto aqui) que poderia ser o nome  a ser apoiado pelo grupo da prefeita.  Na fila pelo apoio está um outro ex-prefeito. Mas isso é uma outra história...

 A OUTRA HISTÓRIA

No Palácio a coisa começa a se movimentar mas ainda sem direções definidas. A empresária Gislaine Rosa teria arrefecido em seu ímpeto de participar como candidata mas teria colocado seu nome como opção para uma provável composição como vice. Gislaine teria melhor analisado o espectro político e seus ri$cos e estaria repensando. Como nome a prefeito pelo grupo de Jussara, o nome do ex-prefeito João Batista começa a ganhar os bastidores como o nome a receber as bênçãos da prefeita. Narizes estariam sendo torcidos por aqueles que esperavam o lugar ao sol.  João Batista se movimenta. Deverá colocar o filho, que hoje ocupada uma vaga no jurídico da prefeita Jussara Menicucci como o presidente do PSB, partido que Chapisco busca o controle nos bastidores da Assembleia. Nesta semana, na sala da reitoria da UFLA, dirigentes do PMDB fizeram uma visita de “cortesia” ao reitor. O assunto tratado teria sido política. O PMDB quer um nome para sair a prefeito ou buscar algum para compor, em ultimo caso, como vice. Até o dia 7, muita coisa vai acontecer. Tem que esperar.

COMPENSAÇÃO NATALINA

O presidente da Câmara, Chapisco, quase em silencio, sondou sua assessoria jurídica sobre a possibilidade de pagar e receber 13º salário. Isso mesmo. Chapisco quer pagar para os vereadores 13º salário.  A medida que Chapisco quer tomar levou os vereadores de Ribeirão  Vermelho a uma condenação e a terem que devolver aos cofres públicos todo o dinheiro recebido a título de pagamento de 13º. A ação contra os vereadores da cidade vizinha foi movida pelo ex-promotor, Dr. Dimas, e teria sido acolhida pela justiça em duas instâncias. Mas Chapisco está sendo pressionado pela atitude inesperada de alguns vereadores. Marcos Cherem e Helena Nogueira já teriam informado de que não irão receber o dinheiro caso ele venha a ser pago. Outros vereadores estão com água na boca mas de olho na severidade do novo promotor e no desgaste que isso poderia causar a eles.  Quem não vai gostar nada disso é a população, caro presidente! Pergunte ao seu eleitor !

29 comentários:

Anônimo disse...

Silva, salvo engano o assessor da Câmara de Ribeirão Vermelho, à época é o mesmo da atual Câmara de Lavras. kkkkkk
faz-me rir AH

Anônimo disse...

o cap não é canditado a prefeito os cherens tambem não entaõ dú marani leva esta , aposto com quem quiser , o toninho é muito forte na zona rural, e leva seu filho a prefeito , vamos renovar os vereadores da camara 17 novos vereadores....kkkk,.;/

Anônimo disse...

É o fim da decência mesmo e a máxima da cara de pau !!!! vereador já ganha uma exorbitância prá não fazer nada, só prá nomear ruas e mandar ofícios pedindo isso e aquilo ou dando parabéns prá esse ou aquele agora vem com essa de 13º salário, e os outros vereadores a exemplo do Dr. Marcos e da D. Helena se forem expertos também não aceitarão por "decência" e por estar chegando perto as eleições de 2012, né, prá não queimarem o mais o filme que já virou pó, o Dr. Marcos todo mundo sabe que é muito correto e não precisa por ser um médico competente e muito requisitado mas a ilustre colega dele, me engana que eu gosto que não vai aceitar por ser muito correta, ela é a maior morta de fome, tem fama de caloteira na cidade inteira, AHHH TÁ, acreditei.....essa não cola nem com Super Bonder.

Por dentro dos bastidores disse...

Carlos Alberto Jussara e João Batista, mesmo que queiram passar a imagem que não, são nomes fortes na cidade, têm uma base de eleitores fiéis, o problema é que o povo, no geral, quer mudança. E essa mudança passa pelo nome de Marcos Cherem... a questão é que realmente a turma da Jussara não vai entregar essa eleição de bandeja como mta gente pensa, e uma união entre esses 3 nomes CAP, Jussara e João Batista, além da turma do PT, é sim algo importante pra deixar os Cherens preocupados... é bom não confiar na vitória tão facilmente, até pq a popularidade de Dr.Marcos não é nda boa entre os menos favorecidos, peso maior nas eleições!

Por dentro dos bastidores disse...

Esses vereadores safados que estão aí deviam se preocupar mais com questões importantes para o povo, e não gastarem tempo com projetos que beneficiam eles próprios. O povo tem o ano que vem a chence única e varrer a câmara dessa gente pré- histórica que está aí... vai ter muita gente nova, com capacidade se candidatando e a cidade deve dar oportunidade para essa renovação...

Anônimo disse...

os cherens é igual o denhon só fogo de palha vc ja turco ou libanes em lavras pobre, jamais dr marcos vai largar a mina dele no vaz monteiro para sair canditado a prefeito duvidoooooooo......rsrsrs, pegar aquele abacaxixixixixixi...

Anônimo disse...

ESSE CAP É CARA DE PAU.LARGOU OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SEM PAGAMENTO E AGORA QUER SER PREFEITO DE NOVO?SOCORROOOOOOOOOOOOOOOO.....

pescador disse...

chapisco ta pedindo pelo amor de deus para ficar com partido kkkkk silvão, depois te falo do terreno no funil e dos caminhoes da prefeitrua com trator e tudo la ! tenho fotos...te mando depois...se quiser publicar , publica! fica firme!

Fora dos Bastidores disse...

Qual turma do PT? Quem tem voto dentro e fora do partido ou quem está doidinho pra se arrumar? Todos sabem que no PT as coisas funcionam no voto.
Pelo que ouvi dizer nos "bastidores", quem tem voto internamente já resolveu passar como um trator sobre os sem votos. Logo irão começar conversar algo mais substantivo com Dr Marcos e Fábio Cherem. Falta mais de 1 ano para as eleições.

Anônimo disse...

A transferência para a vida publica do que se faz na vida privada, na sua profissão de verdade, se considerada realmente, nos deixa uma enorme preocupação do que nos aguarda no futuro para a nossa Lavras, caso as previsões se confirmem. Verdadeiramente demônios travestidos de anjos. Não se esqueçam: ENORME preocupação!

REPORTANDO disse...

ENQUANTO ISSO, NA ENTREVISTA COLETIVA:

"VAMOS NOS UNIR NUM CONSENSO, DESDE QUE O CANDIDATO SEJA EU..."

"VAMOS COLOCAR UMA PEDRA ENORME NO PASSADO, O QUE VALE É O FUTURO DO PRESENTE DO INDICATIVO..."

"SE A PEDRA SOBRE O PASSADO ATRAPALHAR, O DEHON TRATORES TIRA ELA PARA NÓS..."

"SE O POVO PEDIR, DIGA A ELES QUE FICO. SE NÃO PEDIR, EU PEÇO AO POVO E FICO DO MESMO JEITO..."

"LEMBREM-SE DE MIM..."

"MARCOS O QUE? CHEREM? NÃO CONHEÇO, NUNCA OUVI FALAR..."

"DEHON É UM BOM NOME E É DO PDT, COMO EU. MAS NOME ÓTIMO, EXCELENTE, EXTRAORDINÁRIO, IRRESISTÍVEL, MARAVILHOSO, PONTA FIRME, É O MEU MESMO, TÁ BÃO FIO?"

Anônimo disse...

Tem gente que so porque não conseguiu o tão desejado emprego fica "metendo o pau" em quem não aceitou, ou melhor dizendo, não quis empregar uma pessoa sem índole alguma, que somente sabe figurar como um denunciante sem se quer provar se as denúncias são realmente verdadeiras. Temos que saber distinguir o que realmente é verdade e o que é só mentira para TENTAR enfraquecer e prejudicar algumas pessoas. Porém ao invés de enfraquecer e prejudicar acaba ajudando, pondo em evidência alguns de nossos políticos. Vamos distinguir o que é verdade?

Anônimo disse...

Dehon realmente é só fogo de palha.Quer é estar na mídea. Não será candidato a coisa alguma.Agora os Cherens não precisam provar nada. Luis Fábio saiu e ganhou para Deputado agora o cara aí do comentário acima verá o Dr. Marcos Candidato e futuro Prefeito.

Anônimo disse...

COMO SEMPRE É UMA VERGONHA, NÃO TEM GEITO MESMO. TUDO O QUE QUEREM É ROUBAR CADA VEZ MAIS. ESTES VEREADORES NA VERDADE SÓ QUEREM $$$$$$$$$$$$$, ESTE PRESIDENTE DE MEIA PATACA QUE TOME VERGONHA, OS BOLSOS DE TODOS Q LÁ ESTÃO JÁ ESTÁ CHEIO. PORQUE NÃO SUGERE PASSAR O SALÁRIO DELES PARA O MINIMO, AÍ SIM QUERO VER QUEM SOBRA.

Anônimo disse...

agora é certo o dr sebastiaõ quer ir para o psl , para apoiar o dr marcos , mas ele não ganha mais não ,no hospital ja tem mais canditado,.;kkkk

Tudo bem então! disse...

Caro Anonimo, se as previsões se concretizarem tudo ocorrerá bem.

Dr. Marcos eleito, bom cidadão, bom filho, bom irmão, bom médico, bom empresário, bom pai, bom esposo, etc.

Ao contrário da atual ocupante da cadeira de prefeito que só trabalhou na política desde o dia que nasceu.

Marcos Cherem e seu prestígio que o nome já carrega, demonstram que para Lavras chegou a vez dos cidadãos de bem!

P.S. Aqueles que foram contratados na prefeitura e não trabalham certamente não terão vez com ele! Não se preocupe, ou se preocupe muito, dependendo do caso!

Abraços ao Silva pelas ótimas postagens.

Falta de respeito........ disse...

Ho je (saabado) de tarde eu vi um senhor deficiente visual(que trabalha no Hospiatal Vaz Monteiro),
tem que sair do passeio e indo para
a rua,em frente uma padaria na praca
SAugusta Silva,pois as pessoas estavam impedindo a passagem para tomar lanches.........
Sera que nao teremos a fiscalizacao
pela prefeitura da lei ja votada
pela camara de LAVRAS?
Ou vamos esperar um acidente......

Anônimo disse...

SILVÃO! SE JUNTAR CAP, BATISTA E JU...RUBÉBA PARA O PLEITO EM 2012 PODES CRER QUE SERÁ NABA NELES!! O POVO QUER E MERECE COISA MUITO MELHOR QUE ESSES QUE JÁ DERAM EM NADA. CHEGA; A POPULAÇÃO É INTELIGENTE E NÃO VAI SER SUBSTIMADA POR ESSA CORJA NÃO! POR FALAR EM POLITICA, ESSE TAL GOVERNO ITINERANTE SÓ SERVE PARA AUTO PROMOÇÃO DA "MULÉ" ESPERO QUE O DR. EDUARDO FIQUE DE OLHO, POIS SE NÃO VÃO USAR A MÁQUINA NOVAMENTE!

Anônimo disse...

DÉCIMO TERCEIRO PARA VEREADORES?? MAIS UM PROCESSO CONTRA O CHAPIS...CUZINHO! EM 2012 AS COISAS VÃO MUDAR, E A TURMA DA JU...RUBÉBA NÃO QUER LARGAR O OSSO, DIGO GALINHA DOS OVOS DE OURO.
AGORA O DR. MARCOS PRECISA JÁ DIZER A QUE VEIO, SE LANÇAR CANDIDATO OU NÃO, FICA ESSA EXPECTATIVA E A DECEPISSÃO DEPOIS PODERÁ SER TERRÍVEL. ESTA NA HORA DE RESOLVER ISSO.

Anônimo disse...

A verdade é que NADA FICA ESCONDIDO pelo menos não por muito tempo,e que não se consegue mentir e enrolar a vida inteira!!! E tem muita gente preocupada com outubro de 2012, a "MAMATA" vai acabar prá muita gente que não faz nada, que prometeu prá muitos e não cumpriu a promessa em troca de votos, que mente, que enrola, que empurra prá um e prá outro e que não resolve o problema de ninguém, já chega de ser enganado, em 2012 vamos renovar e votar em gente decente, que é honesta de verdade, que quer trabalhar e melhorar a vida dos lavrenses e que quer levar o nome da cidade de Lavras ao lugar de destaque que tanto merece, aprende a votar lavrense, e depois não adianta se lamentar e ter que aguentar vereador(a), prefeito(a) e todo um bando de incompetentes como o que está aí. Que venha 2012 !!!

Anônimo disse...

Olha,2012 tá logo aí, são exatos 12 meses prá eleição e o que eu sei é que vai ter muito "CHORO E RANGER DE DENTES", kkkkkkk, quem viver verá a carruagem da renovação e da libertação total, falta pouco,VIVA LAVRAS !!!!!

Anônimo disse...

dú marani no casamento na igreja do rosário com o lila ai é demais , na proxima encarnação eu vou ser politico, falando nisso tem gente na prefeitura que ja esta apoiando o dú, mas a prefeita pediu para esperar...,;;;/;.,rsrsrsrs

Anônimo disse...

silva uma coisa é certa nos temos que engoli o lila , todos torciam para eles perderem o pmdb, hoje ele ghegou num determinado boteco o falou o pmdb é nosso eu tive que engoli seco mas é verdade, dú marani prefeito não sei se ganha mas o lila esta forte, tinha mais ou menos 16 pessoas dentro do boteco 13 estão com o lila eu fiquei doido, o cara vai ser eleito e o pmdb esta com eles , o janio voce o tilili o gerardeli eu todos nos estavamos torcendo contra mas eles ganharam vou ficar é quietinho no meu canto,,,abraços foi,,,..;.;;

Anônimo disse...

DISCORDO TOTALMENTE COM UM COMENTARIO QUE OS CHERENS NÃO TEM VOTO NA CLASSE C DE LAVRAS,MUITO PELO CONTRARIO ALI QUE ELE TEM VOTO E NA PREFEITURA PORQUE É TOTALMENTE DESCABIVÉL O QUE OS CARGOS COMISSIONADOS ESTÃO ABUSANDO DOS POBRES CONTRATADOS E EFETIVOS ELES NÃO TIVERAM A MINIMA COMPETÊNCIA PARA SEGUER SER CLASSIFICADOS NO CONCURSO E ENTÃO ESTÃO DANDO ORDENS A TORTO E A DIREITO JUSSARA SEU POVO SEUS CARGOS DE NÃO CONFIANÇA ESTÃO SENDO SEU ESCORPIÔES ACABANDO COM VC POR FAVOR MARCOS CHEREM ENTRA SEM MEDO ESTAMOS COM VC E PRECISAMOS MUITO DE VC PARA POR ESSA CORJA NA RUA ELES ESTÃO ACHANDO QUE O EMPREGO DELES É PRA SEMPRE

Anônimo disse...

Tem muita gente preocupada com o que andam dizendo pela cidade, afinal de contas em ano eleitoral ninguém quer que a sua máscara caia e que todos saibam como a pessoa é de fato...... a verdade dói para algumas pessoas!!

Anônimo disse...

Xiiiiiii, Silva Jr., ouvi dizer de fonte "fidedigna" que hoje à noite na reunião vai ter vereador que vai citar o seu Blog como fonte de calúnias e que está denegrindo a imagem de certos "políticos" que trabalham duro pra legislar em nossa cidade.......TEM GENTE OFENDIDA NO PEDAÇO, porque será ???? =/

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Tô acostumado com o chororô. Eles é que não estão acostumados com a exposição baseada em fatos!

abraços....

Anônimo disse...

graças a deus , vai acabar as coligaçoes ,muitos vereadores vão rodar kkkkkk....

Anônimo disse...

DU...ENDE PREFEITO? SÓ NOS SONHOS DELE!! A JU...RUBÉBA QUER LANÇAR UM MONTE DE CANDIDATOS PARA ENFRAQUECER O TALVEZ CANDIDATO CHEREM. ESSAS TÁTICAS PROVINCIANAS QUE ME DEIXA LOUUCOOOO!! MUDA LAVRAS!!! FALTAM 12 MÊSES!!! TEM CHEFE LÁ NO PALACIO QUE JA COMEÇOU A CHORAR!! "CHORA! NÃO VOU LIGAR, CHEGOU A HORA, VAMOS MUDAR, PODE ESPERAR, PODE ESPERAR!!