quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CINQUENTINHA QUEBRA O GALHO !!!



ENTRA NA FILA


O caixa do Palácio vive dias de escassez. Apesar de uma arrecadação crescente a cada mês, a prefeita Jussara Menicucci vem escalonando salários dos servidores. Em outubro não foi diferente. O pagamento dos servidores, que deveria ter sido feito antes do feriado, foi pago em partes e muitos deles deixaram de receber. No comércio, entre comerciantes, os atrasos estariam acarretando queda nas vendas e inadimplência. Para o mês que vem permanece a expectativa de um novo parcelamento da folha.

Funcionários do alto escalão e médicos estariam reclamando ao pé do ouvido de credores e comerciantes da cidade sobre os atraso constantes. Para um comerciante, um médico teria dito entre lábios: “Atrasa o nosso (pagamento) para pagar o lixo.” Ao me ver logo atrás, na boca do caixa da padaria, o médico emendou: “....(glup)....mas tá certo pagar mesmo! Lixo gera doença, não é mesmo?!!” concluiu o médico, ao meu ver, meio sem graça devido ao medo de ter seu nome publicado. 

O horário da fala e da compra era exatamente 14:32, horário em que ele deveria estar num dos postos do PSF.

APERTA QUE CABE MAIS UM!


A prefeita se prepara para arrumar mais uma cadeira nas fileiras já abarrotadas do funcionalismo público. Isso mesmo. Segundo a fonte, meio em descanso devido ao feriado, vem aí mais uma contratação no Palácio. A prefeita, em tese, em busca de visibilidade para membros de sua provável chapa, teria convidado e recebido um aceite do ex diretor da antiga Esal, Silas Costa Pereira para engrossar a sua equipe (?????). Silas já estaria se preparando para se reestabelecer nas terras dos Ipês.

É dado como certa a contratação de Silas como secretário ou como assessor especial da prefeita para com isso participar de eventos e solenidade da prefeitura para tentar recolocar na lembrança dos lavrenses o nome do ex diretor da Esal. Pelos lados da Universidade um movimento já estaria sendo discutido nas conversas internas entre departamentos. O movimento, de nome emblemático, poderá ser criado com o nome de “2004 Remember”. Confesso que ainda não captei a mensagem.


EXTRA EXTRA !!

Silas Costa Pereira, devido a publicação deste blog, teve sua nomeação antecipada. A prefeita acaba (quinta feira - 15 hs) de nomeá-lo como Secretário de Planejamento e gestão do Palácio. A nomeação será publicada ainda hoje no diário oficial do municipio. 


EU QUERO É CINQUENTA!!


Estou ainda em fase de apuração , mas confesso que fiquei de cabelo em pé (pra falar a verdade, não fiquei não). Vamos ao nariz de cera, no jargão jornalístico:
No Brasil já é quase institucional as comissões pagas para recebimento de verbas e pagamentos de serviços na administração pública, salvo raríssimas exceções. As ditas comissões variam entre 10 e 20% em alguns casos. Agora um caso que apuro extrapola estes números. Uma autoridade de um certo legislativo teria intermediado uma verba e pedido ao ente agraciado que devolvesse 50% para que intermediador pudesse agraciar “outras entidades” com o dinheiro. Mais um detalhe me chamou a atenção. A entidade a ser beneficiada teria que fazer prestação de contas do dinheiro como se estivesse gasto toda a verba em sua benfeitoria, não podendo citar o repasse da verba a “autoridade legislativa”.

A proposta foi levada a conhecimento dos membros da entidade que estariam de boca aberta com o pedido, no mínimo “estranho”. A direção ficou de analisar o pedido. Dou um conselho a quem de direito. Pegue o dinheiro, todo, diga-se de passagem, e ao entregar os 50% peça um recibo do montante entregue a autoridade. Ele (autoridade) vai ficar muito satisfeito em assinar o documento. Depois, apresente ao digníssimo promotor de justiça que ele vai adorar saber da iniciativa tão benevolente do agente público.

Quem me conhece sabe que não estou blefando. A instituição, séria por sinal, também sabe que estou falando a verdade.

17 comentários:

Mosca azul.......... disse...

Este professor Silas,pelo jeito nao mora em Lavras,e nao sabe nem o comeco da missa,e vai ser sacrificado
igual joana darc,na fogueira das vaidades!!!!!!
So pode a mosca azul e loira ter picado este professor!!!

Quanto custa........ disse...

Silva jr por favor descubra quanto custa o lixo por mes aos lavrenses!!!
Em diversas cidades o custo por tonelada e de 100 dolares!!!
Pelo que dizem aqui seria mais de
300 dolares........
E ai???????????como fica?????

GALO NAO !!!! disse...

O silva jr vc deve ser cruzeirense para colocar um titulo deste nesta materia!!!

Eleitor Incrédulo disse...

Contratar o Silas Pereira???? Não acredito! Já pensou se a moda pega e for contratar todos que pretendem se candidatar? Até pouco tempo atrás, essa mesma prefeita contratava depois que "perdiam" as eleições pra compensar "gastos com a campanha"... Agora vai contratar ANTES, PRA FAZER "CAIXINHA" prá campanha? Eita ferro! Até quando vai continuar esta "farra de contratação"???? Com a palavra o judiciário... bom, isto se tiver gente nova, porque os antigos... já tavam cansados de saber...

SILVA JUNIOR disse...

Caro Galo nao..


Sou sim(tá dureza!). Obrigado pelo toque. Corrigido..

abraços....

Anônimo disse...

NOSSSSAAAA!! O NOME FORTÍSSIMO QUE VAI APOIAR A JU...RUBÉBA É O PROFESSOR SILAS??? UAI!! MAIS QUEM É ESSE "HOMI" MESMO?? LÁ VAI DINHEIRO NOSSO ENBORA E NÃO VAI VIRAR NADA!! TA CADA DIA MAIS FÁCIL!! A CORRUPÇÃO EM LAVRAS JÁ TÁ VIRANDO NORMALIDADE, A PML TA DEVENDO ATÉ A ALMA! FORNECEDORES TAMBÉM QUEREM DISTANCIA DE LICITAÇÕES NA TERRINHA! MOTIVO?? NÃO PÁGAM NINGUEM!! COISA FÉIA "MULÉ"!!!!

Experiente disse...

Jussara mostra mais uma vez porque é considerada uma mestre política.
Traz o Silas, que é um zero a esquerda em termos políticos, embora muito boa pessoa, para ser candidato e atender na verdade ao Flávio, filho dele e assessor de confiança do atual governador.
Com isso, ela agrada a quem tem de agradar e garante um cargo no estado após 2012.
Marcos Cherem deve ganhar em 2012 e com isso Jussara pode ser candidata novamente em 2016, tentando fazer jus à própria lenda e continuar a própria saga.
Parabéns Jussara, você acredita que pode dar, novamente, nó em pingo d'água. Vamos ver se dará certo de novo.

MINEIRINHO... disse...

EM LAVRAS NÃO E DIFERENTE DE OUTRAS LOCALIDADES,AGORA COMEÇA A FARRA PARA APARECER BONITO NA FOTO,ACHO MELHOR LEVANTAREM A LONA E PINTAR A CARA PARA APARECER,POIS O CIRCO ESTÁ CHEGANDO...O LAVRENSE TEM MEMÓRIA CURTA....

Anônimo disse...

Pernilongo diz;

A moralidade do cargo público vai muito além de atitutes politiqueiras e cabides de empregos, depois ainda falam em fazer o próximo candidato, me engana que eu gosto!

Pernilongo gosta de sanque bom...che...

professora disse...

deus me livre dessa mulher. ela nao vale nada mesmo.

Anônimo disse...

O TAL SILAS ESTA TÃO SUMIDO DA VIDA PÚBLICA QUE SÓ CONSEGUIRAM UMA FOTO PRETO E BRANCO DO HOMEM LÁ NA GALERIA DE FÓTOS DOS EX REITORES. O PRÓXIMO PASSO SERÁ DE JUNTAR SILAS E NAZARENO PARA AS ELEIÇOES DE 2012. BOM OS DOIS NÃO SÃO POLÍTICOS, A JU...RUBÉBA TÁ COM O FILME QUEIMADO COM VÁRIOS FORNECEDORES, COM O FUNCIONALISMO PRINCIPALMENTE AS DUAS MAIORES SECRETARIAS SAÚDE E EDUCAÇÃO. VÃO SE PREPARANDO SENHORES REITORES O FILME "PRESSAS" BANDA ESTA QUEIMADO, OU MELHOR TORRADO!!!

AEDS AEGYPT disse...

Secretario de Gestao? E o Julio Uberlandia? Onde eh que fica? Coitado dele! Taaao gente boa!

Anônimo disse...

Quem conhece o tal Silas e Nazareno so na UFLA e a maioria dos estudantes não vota aqui, a maioria conhece igual conhece caviar, so de falar kkkkkkkk

Anônimo disse...

O professor Silas é uma pessoa extremamente justa. Quanto a experiência, basta olhar os resultados que vem sendo alcançados pela UFLA, que são frutos da gestão do ex reitor.Acredito que Lavras ganhará muito com o volta do professor Silas.

Godofredo disse...

Agora querem falar que o Silas é quem fez a atual UFLA??????Que isso minha gente?Vão mentir assim na casa do c.....
A UFLA atual é fruto da competência do Professor Scholforo e não de Silas ou Nazarareno, apesarde ele estar lá.
Com os atuais candidatos a Prefeito não tenho dúvidas do meu voto e da minha família:
É Cherem mesmo !!!!!!

Não acredito!!!! disse...

Agora contaremos com mais um na caravana da prefeita!!!!
Tudo muito providencial......... pra jogar dinheiro fora!!! tbém Lavras tá tão bem de dinheiro, aqui nada falta, só msm a vergonha na cara!!!!

Anônimo disse...

ano que vem o cherem vai gastar toda limpeza da viasola pra tirar essa turma parasita que esta achando que a prefeitura é deles,e muitos caminhoes de lixo pra limpar a sujeiraque eles vão deixar lá ,isso é se o Dr.Marcos tiver peito pra isso ,por que do jeito que a coisa vai eles vão é aposentar lá ...credoooooo da ate medo