domingo, 16 de outubro de 2011

"EU MEREÇO PORQUE EU TRABALHO MUITO"




Caros leitores. Devido ao feriado prolongado para nós lavrenses, também tirei uns dias de “férias” deste espaço, sem contudo deixar de ficar antenado. Agradeço a compreensão de todos.

“O MAIS MELHOR”


Tudo pronto. A câmara Municipal de Lavras já prepara o concurso para cargos de sua fileira. Muitos, serão para ocupar cargos na TV Câmara. O presidente da casa, Chapisco, tentou por diversas vezes protelar o tal concurso. Com a chegada do novo promotor, Dr. Eduardo, a coisa complicou. Chapisco tem alguns compromissos “morais” a cumprir com alguns funcionários. Pelo cargo de diretor de TV, Chapisco tentou barganhar com o Ministério Público para que o cargo fosse considerado “de confiança”. O MP não entrou na dele e exigiu que fosse feito o concurso para a vaga do cargo que hoje beira os R$ 3 mil/mês.  Resta ainda a Chapisco provar que a TV Câmara é legalizada. Isso será bem mais difícil.

Duas empresas deverão disputar o “edital” do concurso. Uma do Paraná e outra de Contagem. As provas terão parte teórica e prática. Uma banca deverá avaliar os candidatos “na prática” e dizer quem deve ocupar os cargos ou não.  Nos idos dos anos 90, eu e o competente radialista Sávio Luís, da 94 FM, sentimos na pele a “lisura” do efeito “banca de prática” quando fizemos um concurso federal, sendo nós dois classificados em 1º (Sávio) e 2º (este que vos escreve) lugares entre 480 candidatos. Mesmo com registro profissional (os outros candidatos não tinham), ficamos de fora. Será que na Câmara vai ser o mesmo “critério” ?!.

Por falar nisso, quem era o diretor mesmo na epoca...!!?? hummmm...deixe me ver.....

QUEM É O PAI ?


Quem também está passando por uma saia justa  é o deputado estadual Fábio Cherem. Como fundador do PSD em Minas, Cherem apresentou um projeto sobre o voto distrital À comissão que analisa a reforma política no congresso e ao Tribunal Superior Eleitoral.  O projeto foi elaborado para que se estudasse a possibilidade da adoção do voto distrital no Brasil, dividindo eleitores e regiões e dificultando o “voto de massa”, vem sendo disputado internamente por lideres do partido “Kassabista” para ser erguido como mote de um diálogo do PSD. Cherem, por sua vez, estaria encontrando dificuldades em dizer não à base em composição, grande parte por membros do PSDB e DEM que estariam se infiltrando no partido, e seu projeto poderá ser adotado pelo partido como sendo uma bandeira a ser levantada no Brasil, de olho nas eleições de 2014, sob a égide partidária, claro que de forma “institucional”. 

ESCONDIDINHO


Por falar em Chapisco, uma medida que acaba de ser apresentada a sua equipe de confiança está dando dor de cabeça. Chapisco quer criar o 13º salário (?) mas de uma forma que não “apareça” como 13º terceiro.  Chapisco pediu a análise da hipótese (????) de se pagar o dito salário extra de forma pulverizada. Isso mesmo. O 13º salário seria pago em pílulas, ao longo do ano, para não chamar a atenção. Os advogados de Chapisco estariam estudando uma fórmula para tentar legalizar a execução do pedido do presidente. Caso consigam, o salário do presidente que disse que trabalha 8 horas por dia como vereador (????????) deverá ser acrescido de parcelas mensais a titulo de gratificação natalina. Eita!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Este 13 salario para vereadores beira a raia do absurdo. É uma cretinice sem tamanho. Abaixo Chapisco e sua corja. O povo de Lavras merece vereadores comprometidos com a cidade e não estes que ai estão que so pensam em si mesmo. Renovação total mem 2012.

MINEIRINHO disse...

Como se diz "tá puxado",é mais uma vergonha para Lavras.De passagem pela prospera cidade de Varginha pude notar o crescimento e desenvolvimento da mesma,sao novas agencias bancarias,concessionarias,empresas e em Lavra$ so pensam nos bolsos,cade o DESENVOLVIMENTO??????

Zé disse...

Concordo com o HELP esse Lavras Folia precisa ser pelo menos moralizado. Não podemos conviver com esse despudor que a festa provoca. Fiquei estarrecido de presenciar vários jovens alguns com certeza menores de idade em situação no minimo incoveniente, todos do grupo que vi sem exeção estavam fazendo uso de bebidas alcolicas.

Meu ouvido é Penico? disse...

Chapisco hj não falou de 13o. Só falou q Lavras é a maior maravilha de Minas, quiçá do Brasil, quiçá do planeta, quiçá da Via Láctea, quiçá do Universo. Tá ficando mto ridículo.

Curioso disse...

A casa do Chapisco tem a garagem e o quintal ASFALTADOS nunca tinha visto isto antes em toda a minha vida, ver alguem asfaltar a a garagem e o quintal. sera que esse Asfalto foi Publico?

Anônimo disse...

O DR. MARCOS CHEREM ERROU O DÉFICIT DO LAVRASPREV SEGUNDO ELE MESMO DISSE ONTEM. NÃO É DE 294 MILHÕES, É DE "APENAS" 291 MILHÕES. Ô DOUTOR, QUE ERRO GRAVE. AGORA QUE VI QUE É MENOS, ESTOU TRANQUILO. KKKKKKKKKKKKKK

Samin Segria disse...

Lamentável, o Chapisco dá o Título de Honra ao Mérito a um individuo que foi denunciado por este blog por ter desviado mais de 220 mil do Lavraprev. Aqui na atual administração (Preefeitura e Câmara) homenageam os corruptos.

Tô de Olho disse...

O Chapisco disse que a prefeita não fez festa para comemeorar o dia da cidade porque preferiu investir em obras. Gostaria que assim fosse, mas a verdade é que a grana está curta no palacio da perimetral. Faltam recursos, falta planejamento, falta competencia. O governo do estado que repassava verbas está na penúria ( o choque da verdade eletrocutou o choque de gestão), o municipio é incompetente para arrecadar seus tributos, a folha de pagamento está inchada de tantos cabos eleitorais, candidatos não eleitos, indicações de politicos (inclusive alguns da cota do Aécio) e outros desmandos. Em suma falta verba e sobram funcionarios contratados.

Anônimo disse...

Silva Junior, boa noite, li no jornal Tribuna de Lavras um artigo seu onde o Sr. tece comentários sobre as filiações e baixas do PT de Lavras e desejo fazer algumas correções ao artigo.

Em primeiro lugar, em 2008 o presidente do PT era o Isaias e o vice-presidente era eu: Luiz de Almeida.

Portanto, sua informação não está correta, o Sr. Aristides não era o presidente do PT.

Em segundo lugar, naquela época, o diretório municipal tinha duas teses para as eleições: uma cabeça de chapa e outra; coligação sem cabeça de chapa.

Com a aprovação de 90% do diretorio municipal, foi vencedora a tese de coligação sem cabeça de chapa.

O diretório municipal indicou o Sr. Aristides para ser o candidato a vice-prefeito, compondo com o PSL que tinha o Sr. Luiz Fábio Cherem como cabeça de chapa.

Em terceiro lugar, nenhum militante do partido dos trabalhadores achincalhou a honra do Sr. Aristides, muito pelo contrario, ele foi indicado pela maioria dos militantes com muita alegria. Afinal somos civilizados.

Em quarto lugar, após as eleições, vieram as eleições internas do partido e a chapa vencedora das eleições tomou posse e desde então vem conduzindo o PT na maior honestidade e transparência.

Em quinto lugar, a executiva e o diretório municipal resolveram em unanimidade, com uma abstenção, que nestas eleições teríamos candidato cabeça de chapa, com todos os desdobramentos que o Sr. gosta tanto de noticiar.

Aliás, o Sr. é o único jornalista que cobre o dia-a-dia do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, sempre noticiando o que o Sr. considera informação fidedigna, porém, sem consultar outros membros do partido.

Hoje, a situação política já se definiu e quem saiu, saiu. Quem entrou, entrou e não se fala mais disso.

Ademais, todo filiado do partido pode pleitear a candidatura que quizer, o problema e passar na convenção que só ocorrerá no ano que vem, portanto, toda notícia é prematura, inclusive, dos oráculos.

Quanto ao anônimo: Nunca cheirei dinheiro dos outros, nem o meu. O Sr. que sabe como é, explique para mim e para os leitores do blog como é que se faz para cheirar o dinheiro dos outros.

Na convenção da eleição anterior ninguem discutiu o cheiro do dinheiro, apenas sua procedência...

Espero que vc publique esta explicação para os seus leitores do jornal.

Cordiais saudações,
Luiz de Almeida.

Anônimo disse...

FALANDO EM FESTA DO AXÉ EM LAVRAS!! EM 10 ANOS CONSEGUIRAM ACABAR COM OS CAMAROTES EMPRESARIAIS, RUN E VODKA DO PARAGUAI, ÁGUA QUASE NÃO VINHA, GELO ÉRA RASPADO DA PAREDE DO FRISER, E PARA QUEM NÃO BÉBE(FAZ BEM)GUARANAZÉCO MADE IN PARAGUAI! FÓRA O LIXO QUE FICOU NA RUA SAMUEL GAMMOM! NO ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS, ORGANIZAÇÃO DE 07 MÊSES! TAMBEM SÓ QUER GANHAR DINHEIRO! E A POPULAÇÃO SOFRENDO COM AQUELA BARULHEIRA!! ANO QUE VEM ELES PODERIAM IR LÁ PRO PARQUE DE EXPOSIÇÕES NÉ! AJUDARIA MUITO!!

Anônimo disse...

falar em orlando silva como vai o julio marmelo e todos os bandos andre do vale nada , bruno gordo , e rachid eta turma do pc do b ,,,.;/

Rute disse...

Esse "Reizinho" e sua "patroa e ídola" parecem uma máquina de "inventar idéias mirabolantes e tenebrosas".... é ossooooooo!!!!!
Estes "donos" da prefeitura e da câmara, se parassem de "inventar" cargos pra COMPRAR VOTOS, com certeza, sobraria muito mais dinheiro pra fazer melhorias na cidade e pagar melhor e em dia os empregados que trabalham, que carregam o piano, que são concurssados e que merecem ESTAR LÁ!

Jarbas disse...

Se estes Cheréns forem andar pelos mesmos caminhos que andaram os últimos prefeitos (do joão batista pra cá), podem desistir antes de começar porque NÃO VAI DAR EM NADA E AGORA O POVO JÁ TÁ MAIS ESPERTO E ESCALDADO!
..."Gato escaldado tem medo ´de água fria"......
E os vereadores que são os mesmos de 20 anos pra cá, e só fazem besteiras, já viram que um novo que entrou e fez diferente, já caiu nas graças do povo! rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Engraçado esse Luiz de Almeida, fica explicando o inexplicável.
Fui simpatizante do PT quando o mesmo era oposição.
Depois que assumiu o poder mudou do vinho para a lama, uma decpção para os que tinham esperança em um pais melhor, mais justo.
Hoje os melhores do quadro do PT foram expulsos por discordarem da forma como os PTralhas avançaram na coisa publica, aparelhando todos os setores que puderam e quase todas empresas publicas.
São as pragas dos sindicalistas piores que os pelegos, uns verdadeiros bandidos.
Ainda tenho esperança e sonho um pais sem roubalheiras e politicalhas.
O PT de hoje está no seu merecido lugar junto a Sarney, Collor, Renan e outras personalidades de paginas policiais.