sábado, 26 de novembro de 2011

PEGUE !! É PRA VOCÊ !



O tiro saiu pela culatra. Assim pode-se avaliar a manobra da prefeita para interpor a empresária Gislaine Rosa a frente da extinta Acil, hoje, Ace, associação comercial e empresarial de Lavras. A prefeita Jussara Menicucci, no inicio deste ano, montou uma chapa com o nome da empresária a frente para tentar minar o deputado Fábio Cherem, derrotando o agora aliado, Caio Goulart, então a frente da antiga Acil. Para o êxito, Jussara buscou nomes de peso do comercio via Gislaine e com isso formou uma chapa para derrotar Caio

Pressentindo a manobra, Caio saiu da disputa no exato momento em que entregava a nova sede da Acil, durante a cerimônia de inauguração do prédio/sede. Foi um verdadeiro balde de água fria nas pretensões da prefeita. Fora do páreo, restava a Gislaine e José Eustáquio, homem de confiança da prefeita lotado na chapa como vice e ela, competente empresária do setor de veículos na cidade, prepararem juntos a chapa única para assumir a Acil. Como nos bastidores o nome da empresária surgia como plano B para a sucessão da prefeita ao Palácio, (outras letras apareceram no correr do ano e já se aproximam do Z) interesses políticos foram arranhados e a tentativa de fazer o nome da empresária se tornar viável, ganhou arrastos, narizes tortos & ciúmes. 


Com a condição do PMDB de lançar candidato, a situação da prefeita/Gislaine, politicamente, foi degringolando e, apesar da insistência de Jussara, a empresária foi enxergando o mar revolto e cheio de enganzás que estaria se aventurando, Gislaine começou a vislumbrar as reais pretensões/intenções em torno do seu nome e os riscos que poderia correr caso aceitasse o desafio de se lançar candidata. Como não falta a Gislaine Rosa habilidade, faro e análise de riscos, acima de tudo financeiros, começou a se afastar lentamente da margem do buraco desconhecido e fundo que havia se aproximado, caminhando de costas, coçando o queixo com a sobrancelha levemente arqueada em sua análise mais profunda da real situação. 

Com seu tempo escasso devido a suas atividades empresariais e com um gostinho amargo de decepção em relação ao cenário antes avistado e com um forte viés de insatisfação frente aos encargos da função, a empresária Gislaine Rosa poderá surpreender a todos que compuseram sua chapa e deverá notificá-los (se já não os foram) de sua abdicação total ao trono do ACIL/ACE. Em seu lugar, será ascendido o fiel escudeiro da prefeita José Eustáquio, que hoje é presidente da CDL/Lavras. 


Gislaine Rosa, que tem nome ilibado frente à suas empresas e aos colegas empresários da cidade, bem como toda a sociedade, acredito eu, viu que a figura fantoche não lhe caberia bem, e, como havíamos antevisto lá em maio de 2011, deixará o barco sob o comando do timoneiro de quatro mãos nomeado pelo Palácio. Sem mares turbulentos e marés contrárias, Gislaine, em tempo, deixará o barco rumo à terra firme.


* 11:54   -  CONFIRMADO: A CARTA DE DEMISSÃO DE GISLAINE ROSA FOI ENTREGUE ONTEM A TARDE NA SEDE ACIL. NA SEGUNDA FEIRA HAVERÁ UMA REUNIÃO PARA APONTAR QUEM SERÁ O VICE.

19 comentários:

Anônimo disse...

Pernilongo diz,

É Complicado quando calculamos alguma coisa mal, então quando a Jussara "mais um vez" foi ruím nos cálculos....meus sentimentos pernilonqueiros!

Pernilongo foi, de salto em salto bem calcudados!!!

Pular fora 2......... disse...

Dizem que por ai, que o secretario Silas abandonou o seu candidato a reitor da UFLA,para ficar bem com o Nazareno..................
Na terca feira saberemos os resultados...........
esta turma da ju gosta de pular fora............
Quem sera o proximo(a)??????????

Anônimo disse...

AGORA QUE A JU...RUBÉBA NÃO PRECISA MAIS DAS PESSOAS(ESCRAVOS) ESTA SEM PRESTÍGIO, E FICARA AUSENTE DA MÍDIA, PROCESSADA, E SEM SUCESSOR, É MAIS FÁCIL QUE SEJA ABANDONADA MESMO, BEM FEITO! QUE VENHA O FUTURO EM 2013!!!!!

INDIGNADA disse...

palhaçada! todo mundo ja ta pelo topo com essa mulher. fora ju....tomara q ano q vem passe bem rapido pra vc e sua tropa esvaziem o palacio. e q la possa ser sede de uma verdadeira administração e nao se vender, como é hj .

Anônimo disse...

Não é todo comentário que é publicado aqui não?

Juca disse...

Acho que quem já está com o "burro na sombra", quem já conseguiu viver uma vida digna, de trabalho sério, e que já tem o necessário pra viver bem, não vai se arriscar a colocar a "mão nesta cumbuca"!
Só mesmo quem sempre dependeu desta politicazinha suja pra viver, é que não tem nada a perder mesmo, ou não tem nada melhor pra fazer! Ou melhor ainda, quem nunca fez nada na vida, e sempre dependeu de favores políticos, é que entra "numa gelada" destas!

Quem tem muitos........... disse...

A prefeita diz que tem muitos candidatos:Gislaine Rosa,Iram Alvarenga,Du ,Cassimiro,Nazareno,
Silas,.................
Em politica e sabido que quem tem muitos nao tem nada...........
Dr Marcos vai derrotar qualquer
um destes ou outros que venham brotar.

Raposa politica disse...

A Jussara e a maior inteligente
lider politica de lavras.No momento
certo vai entrar em campo,e decidir
o jogo,independente de quem seja seu adversario.

Nostradamus disse...

Se fosse ha um mês atrás,cravaria dr.marcos como o próximo prefeito de Lavras, contudo, hoje não dá para afirmar.

Jussara vem trabalhando forte na cidade e inaugurando obras importantes que refletem diretamente na vida do cidadão simples da cidade.

A tal AME da zona norte é uma grandiosa obra e além disso vem o projeto Somma de asfalto.

a prefeita não dá ponto sem nó.

Mas não são estes fatores que vão fazer ganhar a eleição e sim a distancia dos cherens com o povo lavrense.

é notório que fabio sumiu da cidade e até agora não fez nada pela municipalidade. Tenho minhas duvidas se dr. marcos é candidato mesmo, pois sabe que sua carreira médica irá para o balaio caso ganhe a eleição.

ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas acho que jussara faz o seu sucessor com os pés nas costas .

Anônimo disse...

O presidente do PSD,prefeito Kassab, partido este dos irmãos Fabio e Marcos Cherem, sofrerá impeachment por corrupção e improbidade administrativa.

Lavras não merece políticos que apóiam este prefeito corrupto de São Paulo.

alguem ainda vai votar nos Chequerens?

Anônimo disse...

dr marcos vai dar uma lavada nessa turma do palacio e goleada

analiitco disse...

se o anonimo ai em cima tiver certo nao vamso ter prefeito em 2012 em lavras pq teve o mensalão do pt , do psdb..etc.... ja pensou nisso amigo?
acho que cumeu barriga !!

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo tolinho.

Todos os meus dados podem ser conferidos junto ao conselho estadual lde educação.

Se quiser obter mais informações, fique a vontade.

Segue o link: http://www.cee.mg.gov.br/

aproveite e faça a sua devassa. Mas cuidado, voltará com o rabinho entre as pernas, de novo!!

abraços...

Valadão Fortão disse...

O Júnior acorda!

O vice é sempre o primeiro secretário, no caso é a Maria Eugenia, pessoa de confiança da Gislaine.... a manobra ali foi inteligente, tem gente ali que realmente pelo que conheço da presidente e da equipe dela, Iran Sn, Duca Rex, Tania farmacia Teixiera, Aganaldo, os bons e grandes sairam com ela, pq será que deixou a vice???? a cois alá é interna..... sairam uqase todos não é a toa.... pensa aí???chapa inovaçào cai fora e deixa a chpa dos atrasados e sem o que fazer. Lavras perdeuuu.uuuuuu. A prefeita quer derrubar é o u]puxa saco
Valadão Fortão.

Anônimo disse...

Anonimo ja ouviu o ditado...QUEM COM PORCOS SE JUNTA FARELO COME?kkkkkkkkk

Hercules disse...

Não sei o que é pior, o Andersom falando ou o Júlio de Melo lendo. O Chapisco quebra a minha ai!!! Manda os dois pro curso de oratória com o Alvaro Saad.

Anônimo disse...

Ao Hercules
Desde quando o Alvaro saad é orador??? inda mais professor de oratoria?´recomendo mesmo é a a profa. maisa, esse curso sim, vale a pena. Fiz e recomendo.

Anônimo disse...

A vereadora Leninha "Fofão" poderia explicar porque tanta preocupação com os caminhões na rua Cincinato de Pádua? Poderia começar explicando o porque a demarcação da area de carga e descarga não foi feita em frente ao verdurão/papelaria/casa de carnes como é feito em outros locais. Será que alguem muito poderoso(a)está ditando regras para a inutil Secretaria de Transito?

Anônimo disse...

Ei Júnior,

Vai publicar que o seu amigo Taquinho e servidor públicos nunca foi dono de loja? A esposa e dona ele não. Funcionário publico pode ser presidente de associação? Ta no estatuto? E pq ele ainda não colocou quem faz parte da chapa dele? Poderoso ele né? Prefeitura, Cdl, Acil.... Quem muito quer muito perde. Ele e um político puxa saco da Jussara.mo que ele faz por Lavras? Vc já o viu na ouvidoria. Sabia que lá tab, assim como na Acil e CDl ele tem quem trabalha para ele, e o Messias coitado... E fica dando de coitadinho, tem e que trabalhar e deixar de fazer fofoqueira de política isso sim.