segunda-feira, 14 de novembro de 2011

QUEM TEM MAIS PEÇAS ?


EXTRA OFICIAL
Uma pesquisa encomendada por um empresário da cidade teria tido seus números vazados e estariam colocando em rebuliço alguns partidários de grupos políticos em Lavras. A pesquisa, realizada por uma empresa de BH, teria colocado nomes em evidência e dado fôlego extemporâneo a alguns que há tempos estariam fora do páreo. Por questões judiciais e eleitorais, vou me “obster” de citar os nomes daqueles que foram citados na dita pesquisa, mas, de forma, “advinhacional” vou tentar desentranhar os dados vazados.
Segundo a fonte, na pesquisa feita, o nome de um médico vereador teria aparecido com 24% de intenção de voto. Em segundo lugar o nome de um ex prefeito “aqüífero” teria aparecido com 10 % da intenção do eleitor. Logo abaixo o nome de um empresário do setor de pesados apareceu com números inferiores a 5%, sendo seguido logo abaixo por um ocupante do Palácio e por um dirigente educacional.
Os números deram ânimo ao ex prefeito que estaria (creio eu) a 6 mãos, articulando uma possível candidatura abençoada por outro ex prefeito, com dedos da uma quase ex prefeita, podendo com isso viabilizar a chapa que poderá receber a missão de rachar o eleitorado oposicionista e com isso facilitar o caminhar da candidatura ainda inexistente(?) do Palácio Perimetral.

PENSANDO BEM.....
Incomodada com a apatia em torno da receptividade do nome batizado pelo Palácio Tiradentes, a prefeita teria encomendado uma pesquisa para, digamos, melhor avaliar e reposicionar os rumos da situação em Lavras. Há quem diga que o nome de Nazareno ainda não teria sido sepultado totalmente e, caso não haja alternativa, poderá voltar a ser trabalhado logo após a definição do pleito da Ufla para a reitoria.  

VAI QUE COLA !?!
O ex prefeito Carlos Alberto acredita que poderá  viabilizar o nome de Dehon (filiado ao PT mas muito ligado a CAP) ou João Batista, antes ligado ao grupo da prefeita, e, de ultima hora, filiado ao PDT, de CAP) para disputar em 2012, ou participar de uma grande coalizão contra alguém em 2012.  Nos bastidores há quem diga que CAP quer se aliar para tentar diminuir as arestas que ainda o impedem de chegar a Brasília, seu grande sonho.

14 comentários:

Cientista Político de Lavras disse...

O DEM fez consulta ao TSE e o Tribunal posicionou-se claramente: os votos dos deputados que foram para o PSD continuam sendo do DEM, ou seja, o tempo de TV e rádio será do DEM nas eleições municipais do ano que vem.

O grupo da família Cherem não tem nenhum partido grande que possa lhe dar alguns minutos, pois PSDB, PMDB e PT estarão contra eles.

O programa eleitoral passou a ser a principal fonte de informação nas eleiçoes, pois foram proibidos tudo que poderia levar o eleitor a se interessar pelo processo eleitoral,cito como exemplo os showmícios.

Como, o Dr. Marcos Cherem nunca foi de dar as caras na ruas de Lavras, acho difícil ele ir para as ruas e pedir votos. Misturar com o povão não parece ser a dele.

Com isso João Batista e outros populistas podem se dar bem neste cenário, até mesmo Anderson Garçom, que é o famoso candidato da sola de sapato.

vamos aguardar, mas depois de 3 outubro de 2012, por favor me cobrem tudo que estou falando aqui para ver quem tinha razão.

abraços Silva Junior e obrigado por deixar fazermos uma discussão de alto nível.

Anônimo disse...

AQUELES QUE JÁ PASSARAM PELO PALÁCIO, TEM MAIS É QUE TIRAR FÉRIAS POR TEMPO INDETERMINADO, AFINAL OS LAVRENSES JA SABEM DO QUE ELES SÃO CAPAZES. O POVO QUER NOVIDADE, DINAMISMO, DESENVOLVIMENTO E NÃO VOLTAR A ÉPOCA DO CORONELISMO, DA ROÇA GRANDE, DO PROVINCIANISMO, POR ISSO O MÉDICO VEREADOR TEM MAIORIA NAS INTENÇÕES!! É JU...RUBÉBA E CAP, PODEM DAR AS MÃOS, AFINAL VOCÊS NÃO QUEREM É PERDER O PODER(GALINHA DOS OVOS DE OURO). MAIS QUEM VIVER VERÁ!!!! BONS VENTOS VÃO SOPRAR PARA LAVRAS!! A POPULAÇÃO LAVRENSE ESTA NO AGUARDO.

Sera que e??????? disse...

Porque sera que esta pesquisa foi feita com uma empresa de BH?
Sera que a de Lavras e ligada a
a prefeitura????
sera que e?????

Anônimo disse...

todos falam de pesquisa , para prefeitos mas ate agora não vimos nada no papel, so sei que dos novos vereadores que vão compor a camara , o lila esta entre eles esta pesquisa estava com o cherem eu ouvi eles falarem, do lila tide , tilili, toninho do raio x, miria murad , ja a helena vai perder, e o julio, estão muito mal na camara, ai o andre vale nada e os comparssas vão ficar sem trabalho kkk

Tudo de bom........ disse...

Sera que um dia vamos ver esta grupo do PCdoB trabalhar????????
Ver O Andre do Vale trabalhar etudo de bom!!!!!
E o Julio Amarelo ,que brinda os defeitos na reuniao,no trampo seria
a oitava maravilha de Lavras!!!!!

Cade o link?? disse...

Solicito ao Cientista Político link para que possa assessar a consulta feita pelo DEM ao TSE, não encontrei nada até agora. O que vi é um parecer de que se os deputados foram legalmentes ao partido novo, não poderiam, em tese, ficar sem fundo partidário e tempo de TV.

Anônimo disse...

NOVAMENTE ESSA CONVERSA FURADA DE TEMPO NA TV, SE É CIENTISTA POLÍTICO PODERIA AO MENOS SE IDENTIFICAR NÉ? JÁ PERCEBEMOS QUE ESSE ELEMENTO É PUXA DA JU...RUBÉBA E DESAFETO DO DR. MARCOS, SE BEM QUE QUEM PEGAR A PREFEITURA DE LAVRAS DE CARA VAI TER QUE GERENCIAR UMA DÍVIDA DE MAIS DE 200 MILHÕES DO LAVRASPREV. OS ÚLTIMOS 7 ANOS DE ADMINISTRAÇÃO AGRAVARAM A CRISE, BOM A "MULÉR" RESPONDERÁ DEPOIS MESMO FÓRA DO PODER, PODES CRER!!!!

Anônimo disse...

silva a lei da ficha limpa vai passar para 2012, ai tem muitos candidados que não vão poder sair , vai ser um deus nu acuda , o supremo tem votar se deus quiser, abraços.

Anônimo disse...

A candidatura de Marcos já começa muito mal. Um vereador que tem a mídia nas mãos e é o único opositor da atual gestão é simplesmente desconhecido pela população lavrense.

Melhor a família rever o nome e colocar Fábico como candidato.

KK disse...

JURUBEBANOS E JURUBEBANAS: SE O MARCOS CHEREM É DESCONHECIDO E ESTÁ DESTINADO AO FRACASSO NAS URNAS, PAREM DE SE PREOCUPAR, A VITÓRIA DE VOCES ESTÁ GARANTIDA.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Cientista Político de Lavras disse...

Analfabetos politicos, basta voces olharem a lei:

Lei 9096:

Art. 41. O Tribunal Superior Eleitoral, dentro de cinco dias, a contar da data do depósito a que se refere o § 1º do artigo anterior, fará a respectiva distribuição aos órgãos nacionais dos partidos, obedecendo aos seguintes critérios: (Vide Adins nºs 1.351-3 e 1.354-8)

I - um por cento do total do Fundo Partidário será destacado para entrega, em partes iguais, a todos os partidos que tenham seus estatutos registrados no Tribunal Superior Eleitoral; (Vide Adins nºs 1.351-3 e 1.354-8)

II - noventa e nove por cento do total do Fundo Partidário serão distribuídos aos partidos que tenham preenchido as condições do art. 13, na proporção dos votos obtidos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados.

Um terço do tempo do horário eleitoral gratuito é dividido igualmente entre todos os candidatos e dois terços proporcionalmente às bancadas dos partidos no Congresso, na proporção dos votos obtidos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados.


O PSD não teve deputado eleito, portanto não tem direito ao Fundo Partidário e muito menos ao tempo de TV e Rádio.

Espero que fique claro agora.

PS: não sou partidário,pois vivo disso e trabalho para quem procura meus serviços, independentemente, de orientação partidária ou eleitoreira.

Anônimo disse...

QUERIA PARABENIZAR O DOUTOR MARCOS CHEREM, QUE MOSTROU UMA FOTO DE UM VEICULO OFICIAL DA PREFEITURA PARADO NA FAIXA DE PEDESTRE, COITADO DESSE MOTORISTA QUE DEVE SER UM NOVATO, MAS DOUTOR PODERIA COLOCAR SEU RETRTISTA FARO FINO LÁ PELOS LADOS ATRAZ DA DPASCOAL, TEM UM VEICULO OFICIAL HDC8007 QUE É GUARDADO NA GARAGEM DO MOTORISTA É TAMBEM USADO PELO MOTORISTA PARA FAZER SEUS AFAZERES PESSOAIS, E TAMBEM COLOCAR SEU RETRATISTA LÁ PERTO DA CAMARA NO ANTIGO PRÉDIO DA COOPERATIVA LÁ TEM UM VEICULO FIAT UNO DA SULTRANS SENDO DIRIGIDO UM CIVIL QUE É CONTRATADO; ISSO PODE?

Anônimo disse...

COMPLETE A FRASE: "A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL" É......
( )UMA COMÉDIA GREGA
( )UMA NOVELA MEXICANA
( )UM TOP FIVE DO CQC
( )UMA PEGADINHA DO FAUSTÃO
( )UM STAND UP COMEDY
( )O APOCALIPSE
( )O VALE A PENA VER DE NOVO
( )O ZORRA TOTAL
( )A SÉTIMA MARAVILHA DE LAVRAS
( )TODAS AS ALTERNATIVAS ACIMA

Patati "Palhaç@" disse...

A ameaça, é fato na vida dos políticos atuais. Reeleição é uma possibilidade remota!