segunda-feira, 28 de novembro de 2011

RISKA O FOSKI AI, GENTE!!!



CHEIRANDO MAL


A inauguração da unidade do AME na zona norte foi muito comemorada pelo Palácio e por seus seguidores. Teve foguete, falatório, nome de Deus, confete...enfim, teve de tudo. Passado à euforia do evento, no dia seguinte as funcionárias da prefeitura foram fazer a faxina para que o centro começasse a funcionar. Foi aí que o “caldo” entornou. 


As faxineiras foram limpar os banheiros e, claro usar também. Foi daí que veio a “grata surpresa”. Ao darem descargas nos banheiros, oque antes havia “descido” começou a subir tudo pelos vasos, derramando pelo chão, e trazendo odores nada agradáveis. Foi um corre-corre só. 


Aí, segundo informações obtidas, veio o pior. Segundo a fonte, a empresa responsável pela construção ou pelo saneamento, teria “esquecido” de ligar a tubulação à rede de esgoto da rua.  Uma pessoa ligada a obra teria dito: “Eu falei! Eu sabia que isso ia dá mer..........”. Deu mesmo!

UNI DUNE TÊ
Com a saída de Gislaine Rosa da direção da ACE/ACIL,  o caminho natural para a sucessão passaria diretamente pelo nome do ouvidor geral da prefeitura de Lavras e Diretor do Clube dos diretores lojistas - CDL, José Eustáquio - o Taquinho. Na condição de vice presidente do órgão antes chefiado pela empresária Gislaine Rosa, a cadeira ganhará seu nome e assinatura. Até aí, nada demais em se tratando do regimento interno. 


Mas o que pode causar dor de cabeça para o homem de orelha em pé e o seu cargo na prefeitura de Lavras. Como o cargo e de confiança e , creio eu, exige dedicação exclusiva, a presidência da ACE/ACIL poderia entrar em confronto com o dispositivo legal que exigiria dele total dedicação à prefeita. Como ele já ocupa hoje a presidência da CDL, que, caso se confirme a exigência do cargo no Palácio, a nova presidência poderia colocar o seu salário palaciano sob a mira do Ministério Público. Como o “soldo” do ouvidor não é de se jogar fora, é bom o MP não saber disso, não é mesmo?!

A CARA DA DONA!


Na última sexta feira, uma senhora de quase 80 anos, com crise de hipotireoidismo, procurou os serviços da URPA (UPA) em busca de atendimento médico. Ela chegou as 11 da manhã, foi atendida por uma atendente de prenome Andréia, sendo o médico de plantão, Dr. Mateus, que segundo informações apuradas deveria estar atendendo em um posto do PSF naquele horário. 


A senhora, após fazer a sua ficha, aguardava na fila para ser atendida. Após a ordem de chegada (ela deveria receber atendimento prioritário pela idade) nada mais, nada menos, 35 pessoas foram atendidas na frente dela. Após muita reclamação da senhora que a acompanhava, foi “descoberto” que a “fichinha” dela tinha desaparecido, sendo encontrada em cima da mesa do médico, que, em tese, teria “esquecido” de chamar a paciente. Acreditem se quiser, a senhora de quase 80 anos, com as inicias AAS, só foi atendida às 5 horas da tarde, ou seja, 6 horas depois de chegar a unidade, sem sequer ter almoçado. Ao chegar em casa, 30 minutos depois, um telefonema fora dado para a URPA e uma atendente, de prenome Andiára, teria buscado informações sobre o atendimento ou não da dita senhora e teria retornado com a seguinte resposta: “Ninguém com o nome AAS passou por aqui hoje não?!!!”. 


Tempos atrás, após sofrer um acidente de moto, o secretário de saúde, Mourão Lasmar, foi removido do URPA por uma ambulância, que nem sequer havia sido entregue oficialmente ao município, para a Santa Casa, a pedido da prefeita por achar que o atendimento da URPA não era “recomendado” para o digníssimo secretário. Ela tinha razão.


Mas tenho a leve impressão que sei o porquê que a senhora em questão não foi atendida. AAS estava acompanhada de JHS, minha irmã, e a senhora que levou 6 horas para ser atendida com crise de hipoglicemia era a minha mãe!. .....tá explicado!
Pessoas medíocres, na direção do serviço público e da saúde em nossa país, agem exatamente dessa forma.

20 comentários:

Anônimo disse...

Pernilongo dia,

Voando por ai achei isso interessante "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade". Talves esse hospital tenha criado outra lei de respeito ao ser humano!

Pernilongo indignado vai; cada vez mais triste com esse descaso aos idosos!

Anônimo disse...

to abestado chegou neste nível, ai é pra acabar, fecha a conta que to saindo fora, bem que falo que Lavras e uma cidade provinciana, e ai os politicos acham ruim, quando as televisões dão a seguinte notíca
"Veja como fica o atendimento nas principais cidades do Sul de Minas" ai o nome de Lavras não aparece e o pessoal fica bravo.É Silva Junior a gente espor nossas opniões, ta dificil nos dias de hoje.(voltou o regime militar, me avisa)

Geraldo disse...

Me espanta o fato de uma senhora de 80 anos ter tido uma crise de hipoglicemia ao passar pela Classificação de risco...pra ser mais claro TRIAGEM ter aguardado 5 horas(o que é possível em uma URPA) pois cada caso é um caso.Me espanta mais ainda o fato de sua irmã não ter tomado uma postura de ir perguntar a ordem da sua ficha.É um direito dela..Esta historia esta muito mal contada.Um medico jamais se comprometeria deixando uma ficha em cima de sua mesa em branco comprometendo sua carreira e a UPA pelo fato de ser sua mãe!
Ou vc esta mentindo...ou é preciso averiguar o o q realmente aconteceu pois isto é serio....
Na duvida va ate a UPA peça para averiguarem nos arquivos a hora da entrada a hora da saída e todo procedimento feito.Desde os sinais vitais como pressão,saturação,hipoglicemia até a ultima observação da enfermagem..Isso é serio e vc deveria ter compromisso com a verdade.Somente em dois posts vc tentou atacar a saúde.Um falando de uma obra boa para a cidade de Lavras e o outro expondo sua mae sem mesmo averiguar o que aconteceu;.Sera mesmo que uma senhora de 88 anos com crise de hipoglicemia aguardaria 5 hras na fila e sua irmã nem sequer questionou o atendimento?Sei nao...se fosse minha mae ja havia feito um boletim de ocorrência e processado a unidade pois ela é garantida pelo Estatuto do idoso.Não seja tolo Silva...não é vc quem estuda Direito??Acha mesmo q esta historia convence...Quer ver vc colocar meu post....Abraços...

SILVA JUNIOR disse...

Caro Geraldo.

Minha irmã foi por inumras vezes reclamar. Ela inclusive pensou em me ligar mas minha mãe, eleitora de Jussara no passado, não deixou.

Se ela tivesse me ligado, teria eu resolvido da melhor forma pessivel, pode ter certeza.

Acima, citei os nomes das pessoas que, em tese, teriam atendido a minha mãe. As falhas da "TRIAGEM" não competem a minha irmã, minha mãe, ou a mim.

O autor do telefonema em que a resposta fora dada pela atendente, fui eu.
Sem mais para o momento.

abraços...

Anônimo disse...

A PERSEGUIÇÃO NA PREF PARECE QUE JÁ COMEÇOU, QUEM NÃO JOGAR NO TIME DA PREFEITA PERDE CARGO E É REMANEJADO ATÉ PEDIR CONTA, DIGO ISSO PORQUE O BRUXO DA PREFEITA PERSEGUE QUEM FALA MAL DA JUJU, OS TESTA DE FERRO DA PREFEITA QUASE TODOS ESTÃO SENDO REMANEJADO DIGO O DO SETOR DO RH PERDEU O CARGO O DA INDUSTRIA E COMERCIO FOI PARA O MERCADO MUNICIPAL OS DO SETOR TRANSPORTE DESTRINCHADO, QD FALAR DA PREFEITA OLHA PARA OS LADOS QUE O BRUXO PODE ESTAR OUVINDO.

Um observador! disse...

Assistindo agora cedo a reunião da câmara....gostaria de parabenizar o vereador Helio Haddad por ter colocado tão bem sua e nossa preocupação com doenças mais graves e o comprometimento dos municípios em fazer triagens e conscientização da seriedade dessas doenças...e tb[ém ter colocado o seu gabinete pra a tendimento desses casos pra posteriormente fazer o encaminhamento ao setor competente...Parabéns Helio Haddad!!!

Qto ao Garçon, ja q n sabe falar, fale menos, nossos ouvidos agradecem....
E qto ser pobre, pelo que todos sabemos vc ja foi pobre, hoje se encontra, camufladamente, entre os melhores de situação...se quer explicar mtas coisas a respeito de sua honra, explique tbém, sua riqueza, pq como garçon , é ruim ter tanto dinheiro assim....
Sempre ganhei muito melhor q vc, na situação de garçon, e vou te dizer, n consigo ajuntar dinheiro e olha q sou solteira, n tenho familia pra suatentar....

Fico tbém com os vereadores que pediram pra colocar placas nas ruas q receberam denominação, tem mtas ruas aqui ainda sem nome e fica dificil pras pessoas descobrirem, qdo precisam de ir em algum lugar....

Qto aos redutores de velocidade, algum vereador aí da base, poderia pedir, o xapiscus, por exemplo, que mora próximo..solicitar ao órgão competente, um redutor de velocidade na junção das ruas benedito valadares e comendador jOsé esteves...quem vem da comendador jesteves, como é sua preferencial, passa ali a mil...
Todo cuidado é pouco em se tratando de vida de pessoas...

Anônimo disse...

O OBSERVADOR TEM RAZÃO EM ALERTAR SOBRE COLOCAR REDUTORES EM LUGARES QUE ESTÃO PRECISANDO NA DESCIDA DA COHAB ATRAZ DO HOSPITAL DA MULHER URGENTEMENTE, MAS FAZ UM FAVOR, SR ZÉ MARIA DO TRANSITO PINTA OS QUEBRA MOLAS E NÃO FICA DE BEISINHO SE O CHEFE QUE PEDIR, PORQUE NÃO SÓ ELE QUE PEDE OS MOTORISTA AGRADECEM, O DO AV VAZ MONTEIRO AINDA NÃO PINTOU SERÁ Q VC NÃO FOI CONVIDADO PARA A INAUGURAÇÃO AI FICOU DE BEICINHO?

Vergonha disse...

Dr Helio colocando seu gabinete a disposição da população para marcar exames e consultas? Tá me parecendo campanha eleitoral. Ele deveria é cobrar da prefeita, sua amiga, que os funcionarios da secretaria de saude cumprissem suas obrigações sem olhar a cor, o nome, as preferencias politicas ou parentescos - todos são cidadãos do municipio. O mesmo se aplica aos funcionarios da secretaria de obra, uma fabrica de azia para quem precisa de algum serviços por lá.

Anônimo disse...

AO OBSERVADOR: QUANTO AO GABINETE DO DR HÉLIO, VC TEM QUE AGENDAR LÁ NA CLÍNICA DELE, POIS QUE DE MANHÃ NÃO ABRE (NUNCA) E DE TARDE (KKKKKK)O HORÁRIO DE ATENDIMENTO É DAS 12:00 ÁS 14:00 VISTO QUE ESSE POVO TRABAIA QUE É UMA BELEZA,EU SEI BEM PORQUE VOU QUASE TODA SEMANA LÁ E É DIFÍCIL VER UM GABINETE QUE FUNCIONA PELO MENOS MEIO PERÍODO, E POR FALAR NISSO, SEMANA PASSADA TEVE DUAS SENHORAS QUE ESPERNEARAM, GRITARAM, XINGARAM E SE NÃO FOSSE UNS POUCOS QUE "TRABALHAM" LÁ NA CAMARA NINGUÉM IA CONSEGUIR CONTER A FÚRIA DAS MULHERES, O QUE EU PUDE OUVIR, PORQUE ELAS GRITAVAM A PLENOS PULMÕES, É QUE UMA CERTA PESSOA QUE ESTÁ FIGURANDO COMO "EDIL", NOBRE AUTORIDADE NA CIDADE, (ATÉ DEZEMBRO DO ANO QUE VEM)PROMETEU EMPREGO PARA O FILHO DE UMA E BOLSA DE ESTUDOS PRÁ OUTRA E ATÉ AGORA, 3 ANOS DEPOIS A DITA CUJA DA PESSOA NÃO CUMPRIU O PROMETIDO E PELO QUE A MULHER DISSE, A PESSOA QUE FICA NO GABINETE NEM TEM DESCULPA MAIS PRÁS POBRES COITADAS, ENTÃO FOI UM SARACUTEIO SÓ, QUEM AVISA AMIGO É, TEM EDIL QUE QUALQUER HORA VAI APANHAR NA RUA, É BOM SE CUIDAR QUE O POVO NÃO AGUENTA MAIS PROMESSAS E ENROLAÇÃO! E QUANTO AS RUAS, PARECE QUE VEREADOR SÓ SERVE PRÁ ISSO MESMO, PRÁ DAR NOME PRÁ RUAS, AV, PEDIR SEMÁFOROS, TENHA PACIÊNCIA, DESSE JEITO A CIDADE NÃO SAI DO BURACO, PARECE QUE SÓ O DR. MARCOS PROPÕE PROJETOS DE RELEVÂNCIA NAQUELA CASA, SERÁ QUE SÓ ELE TEM MASSA CINZENTA, QI, BOM SENSO, VAMOS SE MEXER, NINGUÉM AGUENTA MAIS VEREADOR BRIGANDO PRÁ COLOCAR NOME EM RUAS PRAÇAS E AVENIDAS, E TAMBÉM FICAR FALANDO DE ONIBUS DA AUTOTRANS, QUE VAI NA URPA TODA SEMANA, QUE JÁ FOI POBRE, PINGUÇU E PIRIRI E PORORO, NÃO É POSSÍVEL QUE VEREADOR SÓ SERVE PRÁ ISSO. 2012 VAI SER MELHOR SE DEUS QUISER E VIVA O GALO QUE NÃO VAI VOLTAR PRÁ SEGUNDA DIVISÃO

Aos inimigos....... disse...

lavras e assim : ao inimigos politicos o menosprezo,o odio,o veneno, eetc..........
E se fosse a mae dela??????????
Parabens Silva Jr por tornar estes fatos transparentes!!!!!!!1

Tamo de olho disse...

A cidade já tem tantos buracos, o transito não anda e os vereadores estão pedindo colocação de redutores de veolicidade. Melhor seria colocar placas de limitação de velocidade e por os guardinhas do transito para trabalhar. As carretas e os bi trens fazem a festa, estão acabando com as ruas da cidade e não tem uma autoridade para coibir estes abusos. Está faltando é administração publica, autoridade e cumprimento do dever. Tirando a parte do galo, concordo plenamente com o anonimo acima.

Vergonha e Anônimo...retiro os elogios... disse...

Elogiei a postura deles, agora se fazem isso n sei dizer, msm porque , graças a Deus , tenho um bom plano de saúde e n dependo de ninguém pra ser atendida e bem...
Mas se é assim como disseram acima, se colocam a disposição e na hora n fazem nada, aí ja n sei...
Nunca precisei de vereador pra qq coisa que seja..então é msm triste a realidade!!! pq quem mais sofre é o povo!!!! Só penso que se colocaram o gabinete as ordens....fica dificil se n comparecem.... se é assim, fui mal....

Concordo c vc qto a dar nomes de ruas, é msm uma das únicas coisas que fazem...Só entendo que se foi aprovado o nome da rua com o tal nome , que logo seja providenciado a placa com o nome do agraciado!!!

A gente pensa que eles falam sério e no final é só balela!!! cruzes!!!! mas pode deixar que daqui a alguns meses, eles estarão na sua porta pedindo votos......

Então, se é assim, retiro os elogios, viu???
Hoje foi falado tbém dos dois pesos e duas medidas adotados na PM...o xapiscus, com certeza, tá no peso maior...então faça alguma coisa rapaz!!!!!

José Eustáquio Cardoso disse...

Boa tarde Silva Júnior, em primeiro lugar quero agradecer seu comentário em sua postagem da ACIL, CDL e Ouvidoria e conseqüentemente à minha pessoa. As entidades CDL e ACIL são representantes de classe, cada uma com estatuto próprio e independente, exigindo apenas que para ser candidato à presidência seja sócio de cada instituição. Cargos esses que não tem remuneração para ocupá-los, na CDL onde sou Presidente desde Fevereiro de 2011, as reuniões acontecem às quartas feiras as 19h00min. Na ACIL tomamos posse em maio de 2011, as reuniões acontecem normalmente no período noturno, sem dia estabelecido, vamos tentar colocar um dia da semana em comum com os outros diretores para que essas reuniões possam acontecer. Na CDL temos um gerente que esta com mais de 8 anos de serviços prestados é o funcionário executivo e remunerado da entidade, que responde pelo funcionamento da CDL-Lavras. Na ACIL pretendo fazer o mesmo com uma funcionária que trabalha a anos na entidade e que será a gerente que administrará o dia a dia da ACIL. No cargo de Ouvidor Municipal de Lavras tenho que desempenhar minhas funções, pois como você escreveu em sua postagem sou remunerado para isso. E tem mais, de 07h00min as 08h30min e depois das 17h30min estarei em minha loja, sábados, domingos e feriados. Hoje, por exemplo, minha esposa viajou para São Paulo, depois das 22h30min poderão-me ver descarregando mercadorias em minha loja. Enfim eu trabalho desde meus 14 anos de idade, só tive um emprego em minha vida, trabalhei para o Sr. Enio Wilden por 20 anos de serviços gerais a gerente da loja W-13, eu e minha esposa abrimos a loja IMPAKTO há 15 anos, trabalho na prefeitura com a Prefeita Jussara a mais de 7 anos, estou na política por ideologia e não por dinheiro. Em minha opinião pessoal a Prefeita Jussara Menicucci de Oliveira é a maior política contemporânea de Lavras, suas obras e realizações estão por toda cidade, quer queira quer não. Aprendi com meu pai Wilson Cardoso (pedreiro) e com minha mãe Ana de Lourdes (servente escolar) princípios que não abrirei mão em toda minha vida, meu pai sempre me dizia em sua simplicidade; Zé, “nome é difícil de fazer, mais muito fácil de perder”. Tenho uma esposa maravilhosa, dois filhos fantásticos e tudo que faço é pensando neles. Então Silva Júnior se o Ministério Público, do qual tenho muito respeito quiser saber que sou dono da Loja IMPAKTO, Ouvidor Municipal, Presidente da CDL e Presidente da ACIL não tenho nada a esconder.
Abraço: Zé Eustaquio - Taquinho para meus familiares, mais você sempre me tratou assim e poderá continuar o fazendo.

Dedo duro disse...

Silva Júnior,qndo vc postou sobre a AME,esqueceu de dizer sobre a porta de entrada do referido lugar que desabou sobre uma das funcionárias quando tentava fechá-la.

Morador desiludido disse...

Dona Jurureba,peça alguém ai do setor de obras para realizar uma limpeza na praça Floriano Inácio de Jesus situada no bairro Lavrinhas pois a mesma encontra-se em total descaso.Não possui iluminação e nem bancos.O mato está tão grande que está servindo de esconderijo para animais peçonhentos.O referido lugar também está servindo para o comércio e uso de drogas.

Eleitor da Juju disse...

E os bueiros em frente ao psf 2 continuam no maior descaso!!!

Anônimo disse...

De acordo com o Anônimo aí de cima, essa turma que está em pleito atual é uma verdadeira piada, com exceção de um ou dois, dá vontade de chorar quando eu assisto a reunião, aliás, dá vontade de arrancar os cabelos e de rolar no chão com a boca espumando de desespero de ouvir tanta asneira e tanta incompetência reunidas num mesmo local, até quando será que Lavras vai ter que passar por isso? vamos votar direito minha gente, para que em 2013 não tenhamos que ouvir a língua portuguesa violentada pelo Garção,que agora deu prá gritar toda semana, ter que ouvir o be-a-bá da cartilha do Júlio de Marmelo lendo as correspondências, de ter que aguentar o Sr. Xapiscus Salve Salve a idolatrada prefeita de Lavras, maravilhosa e melhor do mundo, a D. Maria Elena "Fofão" lendo seus ofícios enviados e respondidos um ano depois sem saber o veio escrito na resposta, o dr. Helio falando de prevenção de doença, sem acrescentar nada prá ninguém, e o Duty fazendo cara de paisagem, ACORDA LAVRAS BASTA DE INCOMPETENCIA

Anônimo disse...

o silva junior eu já sabia que o nazareno ia levar essa ,agora é o PMDB , vamos ganhar a prefeitura e uma mudança na camara total chega desses, vereadores capachos, silva tem novidades para prefeito,, alguns vereadores, não vão poder canditar novamente, a ficha limpa vem ai, rsrsrsrs, aguardem,,kkk

SILVA JUNIOR disse...

Cara Profssora Indignada.

Caso queria OFENDER familias, sugiro identificar-se. Não jogue esta resposabilidade em minhas costas, por favor!

abraços!!

Por dentro dos bastidores disse...

Já aviso... se Jussara colocar essa mulher da FIAT, Dr.Cléber(delegado), Nazareno(Ufla) e por aí vai... a eleição ano que vem não vai ter nem graça... nos dois principais quesitos - POPULARIDADE e COMPETÊNCIA... esses perdem feio pra turma dos Cherem... o povo quer transparência, renovação e verdade