quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

EXCLUSIVO: PREFEITA NÃO VAI PAGAR 13º PARA SERVIDORES





A prefeita Jussara Menicucci pediu ao secretário de recursos Humanos, Jarbas do Baixo,(?) para que comunicasse aos chefes de setores uma informação que poderá causar revolta nos funcionários efetivos, contratados e cargos de confiança Da própria prefeita.


Segundo a fonte, a prefeita decretou dia facultativo na próxima sexta feira e programou para amanhã, quinta feira, uma missa e a distribuição de cestas básicas para os funcionários para tentar amenizar a informação de que o 13º salário não será pago aos funcionários. Isso mesmo, a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, não pagará o 13º salário dos funcionários da prefeitura.

Sem dinheiro em caixa, (?) a prefeita, envolta em denúncias (vem mais por ai) deixará os funcionários, que aguardavam o pagamento do 13º para realizar compras de natal, sem o referido dinheiro que seria usado para aquecer o comércio e para as compras e festas de fim de ano.

Os profissionais da Educação receberão o pagamento do 13º salário devido ao dinheiro carimbado que vem para o setor.

Os demais ficarão sem receber. Até o momento não há previsão de quando será feito pagamento.

30 comentários:

acordei cedo disse...

mai o link errado!
lai vai !!! kkkkkkkkkkkkkk

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1738796-7823-MP+DENUNCIA+PREFEITA+VICE+E+VEREADORES+DE+LAVRAS+POR+SUSPEITA+DE+GASTAR+DINHEIRO+PUBLICO,00.html

MGTV Governo/Vereadores corruptos... disse...

Gente.....como é engraçado ....
Falou mal do CAP e adota a msm atitude.....como pode???
Se vira nos trinta....o 13º é de direito e tem que ser pago, não é opção..

Acabei de ver o noticiário do MGTV, falando da corrupção em Lavras....ficamos famosos!!!
Eita xapiscus, vc como representante de Lavras e tbém de tds os vereadores, entrou pra mídia de uma forma terrível, sendo acusado, vc e os outros de mal uso de verba de gabinete! e saber que fica dando de bonzinho....

Ficaram famosos, a prefeita, os vereadores e a nossa cidade!
Que peninha por ter sido famosa pela corrupçao!!!

E não adianta falar e falar que td tá correto, tá aprovado, pq vcs são mestres de "fazer enganações"...
Nossa...comer e tomar bebidas alcoólicas nesses famosos almoços e jantares, pela madrugada!!!!
E a prefeita dizendo que esses "extras" são descontados, ahhhh, faça-me o favor!!! aqui ninguém é bobo não...

Farrearam???? paguem...... kkkkk
Até que enfim alguém enxerga essa "farra" , apesar de todos os comentários aqui falados, comentados...Falta de alertar não foi...se acham...é nisso que dá!!!

responsabilidade jornalistica..... disse...

Sao dos jornalistas iguais a vc
Silva Jr,o merito de termos informacoes corretas e tranparentes sobre atos de nossos politicos.
Parabens pela qualidade de seu trabalho.

Anônimo disse...

ja te enviei por email. Vai ou nao vai publicar o caso da sandra? a secretaria toda tá sabendo do caso mas foi abafado. Será que vc vai quiabar? quero so ver se vai ter peito!

to esperando.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Já estou apurando.

abraços...

Samin Segria disse...

Depois que Lavras foi noticiada em toda a imprensa brasileira pela corrupção da Prefeita e dos Vereadores deve ter sido o verdadeiro "choque de gestão" apregoado pelo vereador ex-tudo. Só que essa não é um choque de gestão, e sim CHOQUE DE CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

silva os dez vereadores afastado tudo bem mas imagina o tio airton capacho do cassimiro, assumir vai ser pior que o andersom bebum, ex pobre ex drogado hoje tem um milhaõ em patrimonio istó é verdade,,, pode averiguar é verdadse , mas vai ter que devolver um pouco, vamos aguardar rsrsrsrs..

Anônimo disse...

CARO SILVA JUNIOR QUEM ACOMPANHA O PORTAL DE TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA, ONDE MOSTRA A TRANSPARÊNCIA DAS DIARIAS TIRADAS PELOS FUNCIONARIOS, MOSTRA QUE A FUNCIONÁRIA DO VEREADOR ENNIO QUE TRABALHA NA FARMÁCIA MEIO PERIODO E OUTRO MEIO PERIODO NA SECRETÁRIA DA BELKISSSS, FOI FAZER UMA VIAGEM ATÉ BRASILIA A CONVITE DO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS REPRESENTANDO A MULHER DE LAVRAS, COM TUDO PAGO PELO GOVERNO DE MINAS TIROU 3 DIARIAS COMPLETAS NO VALOR DE 750 REAIS NUMA VIAGEM QUE JÁ ERA TUDO PAGA PELO GOVERNO, SERÁ PORQUE É PROTÉGIDA PELO VEREADOR TEM DIREITO A UM DINHEIRINHO A MAIS? DR EDUARDO FICA DE OLHO PORQUE É UM SÓ PEDAÇO DO ARCIBUERGUE.

O Gladiador disse...

marcos cherem encerrou a carreira dele. vem coisa pesada contra os cheuqerens. a toda ação corresponde uma reação. contra voce tambem viu bibinha!

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Gladiador. (acho que está assustado, não é mesmo?)

Creio eu que o medo deve estar imperando em seu recinto de trabalho.

Em relação aos Cherens, creio que nao ter legitimidade para fazer qq menção sobre fatos futuros que virão. Em relação a uma reação, vos digo: pelo que tenho em mãos, arrepiai-vos ainda mais!

abraços.....

hora de ligar os computadores...

Anônimo disse...

Marcos Cherem, o pregador da Moralidade e da ética, irá devolver o dinheiro gasto com celular e publicidade?

Anônimo disse...

VOCE VOLTOU GLADIADOR!! QUE MÊDA!! ESTEVE OCUPADO CUIDADANDO DE TIRAR SUA DONA DESSAS ENRRASCADAS?? OU ESTAVA CUIDANDO DE SUA CARRUAGEM? VOCES NÃO TEM NADA CONTRA OS CHERENS!! É SÓ MAIS UM BLÊFE ESTILO AQUELA CONVERSA FIADA DE QUE SURGIRIA UM NOME FANTASTICO PARA O PLEITO EM 2012. ESTILO OS CHEQUES DO SILVA, É SÓ PÁPO "PRA" BOI DURMIR! AGORA CONTRA VOCES DO PALÁCIO O MP TEM MUUUIITO!! TUDO A SEU TEMPO! DAQUI UNS DIAS QUEM ESTARÁ ENROLADO SERÁ A PREFEITURA DE INGAÍ! ONDE TEM GENTE QUE ATUA TAMBEM. SERÁ UMA FUTURA IJACÍ, LEMBRA?? AGORA É SÓ AGUARDAR 2012 O BICHO VAI PEGAR PARA OS LADOS DO PALÁCIO!! A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA!!

Anônimo disse...

Em Lavras ninguem suporta mais essa briga nojenta de JUSSARA X CAP. Agora vamos ter que aguentar JUSSARA X CAP X CHERENS???? Por que só um pode ser dono da cidade? A cidade é do POVO e o povo decide quem vai tomar conta de Lavras! Se o povo não sabe escolher BEM FEITO!
Agora nessa panelinha de CAP X JUSSARA X CHEREM, vai ser um festival de denuncias, processos, mau cheiros, todos cometem os mesmos crimes e culpam os outros e quem leva FERRO É LAVRAS! V E R G O N H A!

Anônimo disse...

Cartilha da Professora "Jújú", aula de "Folha de Pagamento": 13º salário:
Vereadores "PODE", Servidores: "NÃO PODE".(e ponto final até a próxima aula!!!)
Dever de casa: "Parcelamento de salário"

lAVRAS, CIDADE ÍMPAR NA CORRUPÇÃO!!!! disse...

n SEI SE ONTEM OU HOJE CEDO, NA tv, A DONA juju DISSE AO REPÓRTER QUE A CIDADE DE LAVRAS É UMA CIDADE IMPAR........

iMPAR SIM, NA CORRUPÇÃO, NA FALTA DE HONESTIDADE, FALTA DE TRANSPARENCIA (TRANSPARENCIA SÓ PRO QUE INTERESSA), DE COMPROMETIMENTO, DE FALCATRUAS, DE PROTEÇÃO AOS SEUS AFILHADOS, DE USAR DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS E POR AÍ VAI, N VOU ENUMERAR TUDO, PQ JA ME CANSEI DESSES "IMPARES"....

cOMO PODEM DORMIR O SONO DOS JUSTOS? ESSE PESSOAL NAO TEM CONSCIENCIA DO MAL QUE ESTÃO FAZENDO AO POVO NÃO? NÃO DIGO PRA NÓS, QUE TEMOS UM POUCO MAIS DE CONDIÇÕES,MAS PRA ESSES QUE VIVEM AS CUSTAS DE ALGUM BENEFICIO DO PODER PÚBLICO!!!!DE MIGALHAS DO GOVERNO!!!

acorda lavras!!!!

iSSO É UMA VERGONHA!!!!!! disse...

hOJE QUEM TÁ NA MIDIA É A CORRUPÇÃO DA PREFEITA E DOS VEREADORES....

qDO CHEGAR A VEZ DOS CHERENS, SE CHEGAR ,A GENTE FALA TBÉM....

vAMOS POR PARTE...HOJE É A "FARRA" DO ATUAL GOVERNO E SEUS VEREADORES, QUE VÃO A MISSA, COMUNGAM, CANTAM , VÃO NA CAMINHADA PRA aPARECIDA DO nORTE E SEI LÁ MAIS O QUE!!!!

rELIGIÃO É VIDA, GAROTOS...É ATITUDE, AÇÕES, ENTENDERAM, OU QUEREM QUE DESENHE!!!

Por dentro dos bastidores disse...

É por essas e outras que a prefeita está completamente sem credibilidade entre o funcionalismo público... pelos lados do prédio da antiga cooperativa, onde funcionam a secretaria de saúde e a câmara municipal, a revolta é enorme, sendo que o índice de aprovação da prefeita entre os funcionários do prédio não deve chegar aos 5%...

Eu quero o meu 13º... disse...

É lógico que não sobrou dinheiro em caixa para pagar os funcionários... depois destes diversos gastos astronômicos e gastronômicos.... vem agora também a farra das gratificações.... é só olhar no diário oficial da prefeitura... a última novidade é a GPJ (gratificação de produtividade jurídica) concedida aos advogados COMISSIONADOS lotados na secretaria jurídica (cerca de R$460,00 que é os 50% citado).( Art. 2º. Entende-se por produtividade jurídica a atuação do advogado efetivo no
sentido de aprimorar e de dar agilidade e afetividade aos serviços prestados ao Município. - Que afetividade é está? É obrigação do servidor trabalhar com agilidade, competência, responsabilidade. Vai receber gratificação por algo que já é o dever? Recebem duas vezes pelo mesmo serviço prestado?)A lei diz que não pode haver aumento diferenciado aos funcionários, mas esse aumento já existe só está camuflado com nome de gratificação. Alô MP verifique!!! A maioria dos funcionários não recebe gratificações mas tem que pagar o preço....pois estes gastos incham ainda mais a folha de pagamento, não teremos aumento, nem mudança de nível e daí para pior.

Anônimo disse...

Se o sindicato fosse atuante estaria marcando um movimento com os funcionários que não receberam o 13º, um sindicato que come na mão do patrão não pode fazer escandalos. Um movimento desse seria a gota d'agua em lavras. Cada povo tem O GOVERNO QUE MERECE! Isso tudo deve acabar em pizza, mais valeu pelo escandalo.

Anônimo disse...

Silva,
Infelizmente, não podemos confiar em ninguém, o Deputado Fábio Cherem pessoa integra levar consigo o caro mais cara de pau da cidade "Malandro Coca cola" a tira-colo? é demais para os lavrenses.

Acorda Cherem
Eleições vem ai o povo tá farto de corrupção.
Eleitor Lavrense revoltado

Professor de Direito disse...

Lendo com retidão e com imparcialidade a notícia sobre a denuncia da prefeita Jussara Menicucci de Oliveira, chego a seguintes conclusões:

A prefeita seguiu rigorosamente o principio da legalidade, pois ela atuou de acordo com que a lei determina ou autoriza, no caso uma resolução do TCE.

A prefeita cumpriu o dever de dar publicidade aos seus atos de forma transparente.

É mais que razoável e aqui invoco o principio da razoabilidade que a prefeita e o vice-prefeito tenham gasto R$ 28 mil reais em 7 anos de mandato com diárias, restaurantes e afins.

Este principio é utilizado na prática de ato administrativo discricionário,ou seja, quando há oportunidade e conveniência para que seja usado o dinheiro público de acordo com a necessidade do administrador.

A lei deixa certa margem de liberdade de decisão, de tal modo que a autoridade poderá optar por uma dentre varias soluções possíveis, todas validas perante o direito. Nesse caso, o poder da Administração Publica é discricionário, pois a adoção de uma ou outra é solução feita segundo critérios de oportunidade, conveniência, justiça, equidade, próprios da autoridade.

Portanto, acho que a denuncia do Promotor Eduardo foi grotesca e tenho plena convicção que não será aceita pelo Judiciário, por falta de conteúdo e até mesmo por carregar um tom de perseguição política a prefeita.

Eu poderia ir mais profundamente, mas deixo a critério do leitor a sua reflexão.

Quantos aos vereadores prefiro não me pronunciar.

Abraços Silva Junior

Anônimo disse...

Xiiiii, as chuvas chegaram e o asfalto da cidade saiu de férias, aqui na zona norte o asfalto do túnel deu no pé cadê a faixa dizendo que a prefeitura asfaltou a cidade???? esqueceram de mencionar que o asfalto é de altíssima qualidade, o povo de Lavras pode ficar tranquilo que a prefeitura gasta (e como) o dinheiro do povo mas faz.....porcaria.
Viva Lavras
Viva a prefeita
Viva os vereadores
viva os palhaços de Lavras (O POVO)

Servidor sem 13° disse...

Kd meu 13°?Não tem dinheiro para pagar né Jujureba!Mas para gastar com bebida cara tem né!Tbem a gente não tem sindicato pois presidente do mesmo deve favorzinhos a prefeita!

trevo da Ufla disse...

o tratamento dado pela prefeitura, ao trevo da Ufla e desrespeitoso,
e amaio concentracao de buracos.
Aufla e a maior empresa de Lavras,
mas certamente nao e ado coracao da prefeita.

Acadêmico de Direito disse...

O ilustre Professor de Direito acima está equivocado. Os gastos de 28 mil não são relativos aos 7 anos de mandato, apenas ao ano de 2009.
Se for 28 mil por ano, dará cerca de 196 mil reais, só em diárias com bebidas alcoólicas.
Sobre os vereadores, também não vou comentar...

13º JÀAAAAAAAAAAAA disse...

O xapiscus, ja pagou o 13º aos seus miguxos da camara, ouvi falar isso hoje cedo, td por debaixo dos panos...

Quem conheceu o xapiscus alguns anos atraz, hoje vão desconhecê-lo, por suas atitudes corruptas...

Tomara que tudo isso seja averiguado e se for msm verdade, que os bens sejam bloqueados...é farra demais pro lavrense ter que engolir...

Depois disso tudo, kd o 13º dos funcionários trabalhadores? pq aqueles que n fazem m...nenhuma , ja embolsaram o seu....

Anônimo disse...

SERÁ QUE A FUNCIANARIA DO ENNIO VAI JUSTIFICAR PARA O PROMOTOR QUE VIAJOU POR CONTA DO GOVERNO DO ESTADO REPRESENTANDO AS MULHERES DE LAVRAS, E TIROU 3 DIARIAS COMPLETAS NO NO VALOR DE 750 REAIS, QUE O ESTADO PAGA NA SUA ESTÁDIA, NÃO DÁ PARA TANTO REGÁLIA. ESTAMOS DE OLHOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

QUEM FOI AO PÁTIO DA PREFEITURA HOJE, VIU NO SETOR DE TRANSPORTE UM FUNC CONTRATADO (DIGO GERENTE) DIZER EM BOM TOM ISSO É SÓ O COMEÇO, JÁ ESTÁ DEVENDO OS FORNECEDORES DE PEÇAS E O TERCERIZADO EM OFICINA, O ANO QUE VEM VAI SER PIOR, É SÓ FAIXADA QUE TÁ TUDO BEM, JÁ QUE ME COLOCARÃO NUM CARGO, VOU POUPAR, AINDA VAI ACONTECER COISA PIOR, COITADO QUEM NÃO RECEBEU SEU 13* TERCEIRO.

Anônimo disse...

o lila esta certo se a palavra vale prata , o silencio valo ouro, aprendi com o lila ,,vou ficar quietinho no meu canto..rsrs.,.;/

Anônimo disse...

Silva jr você é muito ex perte nos comentario mais não to entendendo postei um comentario sobre o Deohon Fofore e você naõ autorizou sera que é para não deixar a ex esposa triste to aguardando Feliz ano novo!!!