terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O TREM DESCARRILHOU...




O plenário da Câmara Municipal de Lavras ficou lotado, por alguns momentos, na noite de ontem. O motivo?  A votação do projeto “trenzinho da alegria” proposto pela prefeita para agraciar secretários e cargos de confiança de sua gestão. Após discussões e pareceres das comissões , o projeto chegou a comissão liderada pelo vereador Marcos Cherem. Aí começou o flagelo no plenário da casa. 

Alguns do alto escalão foram até a câmara assistir a aprovação do projeto que daria aos “protegidos”, salários vitalícios como se estivessem em seus cargos. Ao proferir o voto de sua comissão, liderados pelo vereador Marcos Cherem, Hélio Haddad e Dr. Sebastião, regimentalmente, foi entregue um oficio ao presidente da casa, Chapisco, pedindo mais informações ao Tribunal de Contas do Estado a respeito do polêmico projeto. Nesta hora o presidente da Casa engoliu seco. 

Chapisco tentou demover o vereador a buscar instruções com o corpo de advogados da Câmara para evitar a demora de 6 meses ou mais para que se possa receber informações do Tribunal de Contas, numa clara manobra para tentar votar o projeto ainda este ano. Marcos Cherem rejeitou o pedido ratificando a intenção de obter um parecer do TCE. 

No plenário foi um quase chorôrô. Salários acima de R$ 6 mil saíram entre os dedos dos “sortudos”  e , praticamente, perderam o “benefício” tão sonhado por todos. Como o ano que vem é ano eleitoral, o projeto não pode ser votado por vedação da lei eleitoral e com isso, o time, escalado pela prefeita, pode ficar a ver navios em relação ao apostilamento.


Abaixo, conforme lista enviada pela prefeita Jussara Menicucci à câmara de Lavras, segue a relação daqueles que seriam agraciados ou preferidos pela prefeita.



Nirlei Carvalho Lima Costa
Auxiliar Técnico

Vilma Carvalho Lima Ferreira
Auxiliar Técnico

José Mourão Lasmar
Administrador

Kátia Regina Gomes Pires Lasmar
Técnica em Contabilidade

Maria Lúcia Menezes Zakhia
Professora Inicial

Maria Luiza dos Santos Clemente
Auxiliar Técnico


Jarbas Henrique Novais do Baixo
Administrador

José Fábio da Silva
Auxiliar Técnico

José Izaías de Lima
Jardineiro

Gislaine Aparecida de Pádua Carvalho
Auxiliar de Secretaria

Hélio Ribeiro
Auxiliar Técnico (de liceça do cargo)

Iara Menicucci Nogueira
Auxiliar Técnica

Cleuza Maria Pereira
Contadora

Érika Nazaré da Silva
Auxiliar Técnica

Evely de Freitas Penha
Auxiliar Técnico

Gilmar Francisco dos Santos
Arquivista

Aliandra Januário
Técnico em Contabilidade

Antônio Moura Santos Ferreira
Contador

Beatriz Angélica de Mendonça
Assistente Administrativo

César Ribeiro de Carvalho
Auxiliar de Recreação





Quem ficou de fora, não será beneficiado pelo projeto.


20 comentários:

Dieito é direito, mas manobra é fria!!! disse...

Fez bem o Marcos Cherem, se for de direito, o benefício virá a cada um deles, se for manobra, fio, adeuzinho po dindim fácim facim...

Anônimo disse...

PARABENS PARA O DR.MARCOS CHEREM TENHO ORGULHO DE TER VOTADO NELE ACABOU COM A FARRA DO TRENZINHO É POR ISSO QUE OS CARGOS COMISSIONADOS ESTÃO PLANTANDO HORROR NOS EFETIVOS DIZENDO QUE ELE VAI SER UM DITADOR AFINAL ELE E SÓ TEM ELE PRA TER PEITO E POR ESSA CORJA PARA FORA PARABENS DR.MARCOS

Anônimo disse...

Que feio hein ennio a troco de emprego pras suas amigas vc ficou contra o projeto de ajuda do lar e vida,como o nobre vereador consegue por a cabeça no travesseiro e dormir|?NOSSA O QUE NÃO SE VENDE PARA AJUDAR AMIGAS NÉ,QUERO SO V\~ER SE VC TERÁ CORAGEM ANO QUE VEM E PEDIR QUE SUA PROTEGIDA FIQUE NA SECRETARIA DO MAL ESTAR SOCIAL,ALIAS O SENHOR FALOU QUE A JUSSARA NÃO SABE O QUE SE PASSA COM SECRETAIOS NEM CARGOS COMISSIONADOS NISSO O NOBRE VEREADOR TA CERTISSIMO POR QUE A COISA TA FEIA AI PROS LADOS DA ZONA NORTE NÉ NUMA CERTA SECRETARIA QUE É BEM CONHECIDO DO VEREADOR,MAS JA QUE O AECIO ENCOSTOU O ENCOSTO AI QUE FICA SÓ MAIS ESSE ANO QUE GRAÇAS A DEUS VAI PASSAR VOANDO E ANO QUE VEM PODE PEGAR AS MALINHAS E BYE BYE BYE

Anônimo disse...

JUSSARA E SUA TURMA QUE FORAM PEITAR O MARCOS CHEREM 0
DR.MARCOS NOTA MILLLLLLLLLLLLL

Vergonha disse...

Parabens aos vereadores Marcos Cherem, Helio Haddad e Sebastião Santos Vieira pela atitude. Este projeto é uma vergonha na contra mão ao praticado pelo governo de Minas no tão elogiado "choque de gestão" dos tucanos. O funcionalismo publico precisa é de um plano de carreira para todos e não de "premio" para os melhores puxa saco. Está muito mal contatada a historia do 13 salario para os vereadores, o Ministerio Publico deveria avaliar bem este "entendimento" dos assessores juridicos da Camara, o povo já não aguenta mais tanta farra com o dinheiro público.

Anônimo disse...

"ISSO É UMA VERGONHA". Jussara explica isso para a gente no face, melhor que explicar que as luzes da pça não foi a Cemig e sima prefeitura. E essa atitude agora? seus eleitores querem uma explicação, temos esse direito???

Anônimo disse...

Uma vergonha, eu que sou funcionario tenho vergonha deste projeto......

Eu não acredito em mais nada.... nem na justiça disse...

Alguns meses atrás foi negado um aumento para o funcionalismo de um pouco mais de 12% porque a folha já havia atingido o nível prudencial e agora vem com esse projeto de lei imoral que só irá beneficiar uma minoria de puxa-sacos. A lei prevê que todo funcionário municipal que completa 12 anos de efetivo exercício tem direito a mudação de nível e se você procura o setor de RH para saber sobre este direito sempre recebe a mesma desculpa de que o Jurídico está analisando..... é isso aí, o que é nosso de direito, está sendo desviado para pagar essas novas despesas.

trem fantasma....... disse...

Parabens para o Dr Marcos,tranformou
o o trem da alegria em tram fantasma!!!!!!!
Parabens Silva jr por nos informar com transparencia !!!!!!

Anônimo disse...

Pois é, como é bom ter uma "pata choca" de asas abertas para proteger os seus "eleitos".....e o povão, classe trabalhadora e sofrida que tem que se virar nos "30" dias do mês com a exorbitância salarial de 545,00 para pagar contas e comer diz:
"e o salário ó......."
2012 chega logo !!!!!!!!!

Vergonha disse...

OS PUXA SACO QUE VOTARAM CONTRA AS PROFESSORAS AOGRA VOTARAM CONTRA O LAR E VIDA E CONTRA AS UTI NEO NATAL. PREFEREM QUE A VERBA FIQUE TODA PARA A RAINHA DA PERIMETRAL FAZER PROPAGANDA ENGANOSA. O SINDICALISTA PELEGO JOGA PARA A PLATEIA E DIZ QUE É OUTRO VEREADOR QUE ASSIM O FAZ. O DANIEL DEVE TER UM RABO ENORME PORQUE MORRE DE MEDO ATE DE FALAR. O ENIO ATÉ AGORA SO DISSE DUAS VERDADES: 1) A SECRETARIA DE OBRAS NÃO EXISTE, NÃO FISCALIZA NADA; 2) OS SECRETARIOS E ASSESSORES DA PREFEITA SÃO INCOMPETENTES, A UNICA COISA QUE SABEM FAZER É BUSCAR O DINHERÃO QUE RECEBEM TODO MES. O DUTE SE FAZ DE HUMILDE, NO FUNDO É UM PAU MANDADO. DR SEBASTIÃO ESTÁ DEBANDANDO PARA O OUTRO LADO, MAS NÃO ENGANA O POVO.

EFETIVO disse...

Que lista horrorosa é essa? A turma dos puxa sacos todos lá, e quem leva ferro somos nos efetivos que ela não vai com a cara e vive perseguindo. vamos nos ferrar, ainda bem que tem um vereador que olhe por nos e não deixou uma palhaçada dessa passar, E ano que vem Adeus pra essa turma folgada que tem aqui dentro da Prefeitura, e não adianta falar que os cherens são ditador ou coisa e tal, temos mesmo que ter um ditador nessa prefeitura quem sabe assim não colocará ordem nessa bagunça que virou com nosso dinheiro. PARABENS DR MARCOS NOS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS ESTAMOS AGRADECENDO MUITO AO SR DE NÃO TER DEIXADO ESSA PALHAÇADA PASSAR EM BRANCO

Anônimo disse...

NOSSA COMO O DR. MARCOS É MAU! ACABOU COM OS SONHOS DESSES PUXAS DA JU...RUBÉBA!! JÁ ESTAVÃO COMEMORANDO, COM CERVEJINHA, CHURRASQUINHO E TUDO! O MOURÃO CHAMAVA A "MULÉR" ATÉ DE MÃE, NOS MOMENTOS DE EMOÇÃO! HA QUE MEIGO!! MAIS NÃO FIQUEM TRISTES, VAI AQUI UMA FRASE PARA LEVANTAR O ASTRAL!

"CHUPA QUE É DE UVA"!!!kkkkkkk!!!!

PARABÉNS AOS DOUTORES E PRINCIPALMENTE AO NOSSO GUERREIRO MODERNO! O SUPER CHEREM!!!

Vereadora Leninha..... disse...

Parabens Vereadora Leninha,a sra colocou ontem ,o vereador julius pelegus no seu devido lugar ,alias
este comunista tucano nao engana mais
ninguem!!!!

Aurélio disse...

Vai cair na mesma lenga lenga de sempre: É SÓ PARAR DE COMPRAR VOTOS COM EMPREGO NA PREFEITURA, ACABAR COM ESTES CARGOS DE CONFIANÇA (CONFIANÇA DE QUEM???????)E PAGAR O SALÁRIO JUSTO PARA CADA CARGO! Onde já se viu um empregado que ganha setecentos e pouco pelo cargo que exerce por concurso e por direito, passar de repente para receber dois mil e tanto O RESTO DA VIDA, só porque é de confiança da prefeita?????? É A MESMA COISA QUE OCUPAR 2 CARGOS EXISTENTES NA LEI, NÉ NÃO?????? e os outros que ocupam os mesmos cargos destes sortudos (???) aí? vão continuar recebendo, pelo mesmo cargo que EXISTE NA LEI AQUELA MERREQUINHA DE SETECENTOS E POUCO?? O que este Marcos Cherem fez, é a obrigação de todos os vereadores! Nada de parabéns pra ele e sim uma VAIA SONORA pra os outros "vaquinha de presépio" que não pensam e só sabem falar amém e querer só receber vantagens como esse décimo terceiro salario tão IMORAL!

Do alén disse...

SC. COM TRINTA AÇÕES NA JUSTIÇA, BLOGUEIRO POLÊMICO É ACHADO MORTO.
A polícia suspeita de suicidio.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5518088-EI8139,00-SC+com+acoes+na+Justica+blogueiro+polemico+e+achado+morto.html

PIB de Lavras disse...

O IBGE relacionou os PIB do SUl de mInas,varginha(3Bilhoes)Lavras(1,2 bilhoes),agora quero ver o rei xapicus falar que a prefeitura vai mudar esta situcao onde varginha e 2,5 vezes a de lavras!!1

Lavrense indignado disse...

Parabéns, Dr. Marcos Cherem, você é o cara, o político que nós precisamos ter em nossa cidade, acabou com a alegria dos puxa-sacos enojados da rainha Jussara, que ninguém suporta e com a alegria do Chapisco que vai ter seu Natal mais pobre porque não vai ganhar a recompensa que a prefeita dá a ele em todos os projetos que ela quer que ele consegue os votos dos outros vereadores. Os bobão dos outros vereadores vão na onda do Chapisco e votam em tudo o que ele pede a mando da Jussara e não sabem que ele tem suas vantagens extras por isso, kkk.
Viva os Cherem!!!

Anônimo disse...

Sera só estes??

Anônimo disse...

Uai não faltaram nomes nessa lista?

Mas valeu os que estão já dá para darmos abraços e beijinhos na rua seus caras de pau uns dizem beatos outros pregadores do evengelho que rezam na PERMITRAL $$$$$$$, ACABOUUUUUU.