domingo, 15 de janeiro de 2012

A CULPA É SUA, NÉ ?!!!!!!!!


A prefeita Jussara Menicucci até tentou, mas não conseguiu. O tribunal de Justiça de Minas acatou a denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais, assinada pela promotora, Dra. Elba Rondino, abriu processo contra a prefeita de Lavras. O caso denunciado por mim à época e denominado como “Fantasmão do P.A”.

Em sua defesa, a prefeita tentou minorizar os argumentos da promotoria e inclusive chegou a pedir a inépcia do pedido e alegando que o MP não teria poderes para instaurar inquérito. Além disso, entre outros motivos, a prefeita alegou que o imóvel estava sendo utilizado pelo município para realização de exames de raio-X.  A alegação é de tamanha estranheza que não dá para ser levada em consideração.

 Outros itens foram questionados por parte da defesa da prefeita que, a meu ver, diante dos parcos conhecimentos jurídicos, parecem ter saído de uma roda de alunos que iniciam no Direito do 4º período, sem nenhum demérito a quem frequenta o curso.

Mas o que mais chamou a atenção, a não ser o translucido voto do relator Reinaldo Portanova, foi uma parte onde a prefeita tentar jogar para a responsabilidade dos então secretários de saúde a época, respectivamente, Iara Menicucci, prima e secretária de saúde à época dos pagamentos e da ex-secretária tampão Gilza Carvalho.

Segundo a defesa da prefeita, a responsabilidade dos pagamentos seria das duas secretárias e não dela, Jussara Menicucci, prefeita da cidade e responsável por todos os atos assumidos por seus cargos em confiança.

A defesa da prefeita alegou: “...afirmo inexistir dolo ou culpa, já que o pagamento e os serviços prestados são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, sendo que, como prefeita, apenas determinou que os serviços médicos continuassem a ser prestados.”

Ou seja, a prefeita tentou se eximir da responsabilidade, jogando nas costas da prima e atual controladora interna e da sua ex-secretária-tampão toda a responsabilidade do dinheiro pago, em tese, indevidamente ao antigo dono do hospital que recebia, mesmo estando desocupado, aproximadamente R$ 8 mil mensais por mais de 1 ano.

Acredito que a defesa de Jussara serve de alerta para aqueles que hoje “assinam em baixo”, em empenhos e processos licitatórios e dá provas de que, em caso de apuro, poderão pagar com os próprios bens por atos tomados em prol de interesse alheio. Ou seria alheios ?!!?

No final, a culpa dos grandes recairá sempre sobre os pequenos!


*. Os grifos em amarelo foram feitos por mim.

* O acordão completo, você pode acessar aqui: ACÓRDÃO

21 comentários:

A coisa ta ficando preta.... disse...

O reinado, instalado no palacio da perimetral, esta vendo a coisa ficar cada vez mais preta....e vai piorar
mais ,quero ver ela eleger o....seu candidato.

Anônimo disse...

Pernilongo diz,

Parabéns pela luta por justiça Silva!

Pior que errar é jogar a culpa nas costas da prima Dona Jussara, pelo menos seja digna e assuma o erro!

Pernilongo vai, batendo as asas em homenagem ao bloguista!

Anônimo disse...

Silva, e aquela casa na Bernardino Macieira que diz ser da Associação dos Idosos? Diz ser pago uma fortuna de aluguel e a casa ainda pertence a parentes da Juju. Vc sabe algo disso?

Leitor do Blog disse...

Silva Júnior, a modelo de gestão da saúde em Lavras é PLENA! Qual é sua dúvida na defesa da PREFEITA? E esse modelo de gestão foi escolhido pela administração do CAP as duas ex-secretárias são conhecedoras das regras!

Anônimo disse...

André, André do Vale,onde estais que não respsonde, em que Secretaria, em que repartição tu escondes, atolado neste mar de corrupção.
Você que tudo denunciava, quando o prefeito era o Carlos Alverto, agora silencia diante desta safadeza dos seus patrões.
Até seu vereador André, até ele está denunciado por desviar mais de 50 mil dos cofres do Município. E você André, não diz nada????????

SILVA JUNIOR disse...

Caro Leitor do Blog.

Eu não tenho duvidas nenhuma sobre o assunto. Quem teve CERTEZA foi o desembargador que ACATOU a denuncia, desclassficiando todos os argumentos que foram feitos para evitar que o TJ acatasse a denuncia feita pelo MP.

ABRAÇOS....

Anônimo disse...

Silva, coloca o número do acordão, ou o link do TJMG com ele, fica mais fácil o povão procurar.

abraços,

Pernilongo

Jurista disse...

O número do processo da Jurubeba é 0250297-10.2011.8.13.0000

PARENTE OU SERPENTE disse...

E AÍ IARA, A PRIMINHA É MUI AMIGA HEIN? KKKKKKKKK.

Edna godinho almeida disse...

Alguém por favor poderia dar um curso de educação para a secretária de obras daniela porque eu nunca ví ninguém mais desbocada e sem educação liguei para pedir para tapar os buracos aqui da perimetral e fui atendido aos berros! Minha filha eu tenho idade para ser sua avó, e se você não sabe fazer o serviço não trabalhe no setor de obras.

Rodrigo Souza disse...

Edna Godinho,não adianta você ligar pra Doutora sem educação para pedir que arrume sua rua.Eu também já fiz isso eu fui tratado do mesmo jeito que você foi.Chame a impremssa,divulgue uma nota na prmeira página de jornal.Essa é linguagem que eles intendem.

De ouvido em pé disse...

Outro dia estava no psf 2 e ouvi um funcionário dizer que tem um médico atendendo de favor no referido posto enquanto a médica titular está de férias.Ai fiquei pensando,que médico legal né!Fazendo caridade as pessoas que precisam.É por isso que nosso governo é de primeiro mundo.Tá vendo gente,a jujuba mesmo estando de férias no litoral,lembra de mandar um doutor caridoso.

Funcionário que estava passando fome disse...

Este mês estou catando latinhas para me previnir pois se a chefe do executivo atrasar o pagamento novamente,eu já tenho onde arrumar um dinheirinho para pelo menos comprar o leite das crianças.Fiquei sabendo também que tem uma boa alma que vai me arrumar uma cesta básica.Vocês devem saber quem,é um curioso que ta doidinho para descobrir em que setor eu trabalho para ir contar pra chefe.

Anônimo disse...

FAEPE fechou? TVU também??? o boato correu na cidade hoje...vamos ver o que aconteceu,vamos saber.

Anônimo disse...

Ontem voltei na pref. a secretária da prefeita Renata, é bom dar nomes ao boi me respondeu antes de eu perguntar ela ainda não chegou qd chegar ligo para o senhor, perguntei a ela, e o vice? Ela me respondeu, o vice não trabalha mais aqui, em bom tommm. responde OBRIGADO.

Anônimo disse...

Ontem eu e o meu companheiro estavamos indo para Bom Sucesso presênciamos um veiculo oficial de Lavras Pálio nas emidiações da cidade de Macaia, será que foi buscar alguma pessoa naquela cidade? O motorista de oculos escuros tentou me despistar mas não teve exito.

Uma eleitora lavrense disse...

Com relação as chuvas, enchentes, alagamentos, penso que, a começar por Lavras, todos os prefeitos, governadores, presidente, esse pessoal não tem o menor interesse em resolver essas situações...
Ao colocarem a cidade em situação de calamidade pública , essas autoridades recebem verbas e caso façam alguma coisa pra melhorar a situação, n vem verba e elas, as autoridades, perdem uma das maneiras de ganhar dinheiro fácil...
Como pode.....é mais fácil deixar o povo morrer, do que fazer algo pra melhorar a vda desse pessoal que mora em lugares onde a situação é crítica...de risco...
Que nem o caso do asfalto....
Falaram, fizeram alarde que estavam recapeando o centro, etc , etc, mas sem o menor planejamento, a chuva veio, estragou tudo, fora que, depois de asfaltada a rua, o cano interno fura, vaza água,, vem a copasa, aumenta o buraco pra tentar consertar, vem a prefeitura põe terra por cima e qdo n é pó, é barro...
Hoje passei pelo bairro fabiana, ali atraz do bco do Brasil e as ruas estão intransitáveis...dinheiro jogado no ralo, aliás, jogado no bolso deles, pq se foi feito alguma coisa, foi da pior qualidade...

E essa é a situação real...de lavras, falo de Lavras, pq é aqui q moro, n me interessa a situação de outras cidades, se tá pior ou melhor...esse povo ganha muito bem, e n precisam ganhar extrin ha por fazer um trabalho bem feito, são pagos e muito bem pra isso...

Falta de educação pega....´convivência... disse...

Pelo visto,nessa administração, o pessoal que tem cargo "elevado", precisa urgente de curso de boas maneiras....
Não se esqueça que o amanha chega depressa....
Esse pessoal não é mais que ninguém, bom será se não for pior...cuidado...hoje é dia de caça, amanha do caçador...
Tô doida pra chegar ano que vem pra ver as varas desses "novos ricos"

Anônimo disse...

Funcionaria da educação

Toda a sujeira que ela produz na PERIMETRAL reflete na "limpeza" dos órgão públicos

Anônimo disse...

Indignada com a saúde pública

Moro na Rua doutor Miranda há exatamente dez anos e ao lado de minha casa há um lote que nunca foi limpo pela PML, e por causa de obras o "bueiro" teve teve sua dimensão reduzida porém o fluxo de água aumentou; já não dá mais para ligar e ouvir "estamos tomando providências", este lote tornou-se um despejo de lixo do qual tenho fotos horríveis que se puder terei prazer em publicar.

Anônimo disse...

www.tjmg.jus.br/juridico/jt_/inteiro_teor.jsp?tipoTribunal=1&comrCodigo=0&ano=11&txt_processo=25029&complemento=0&sequencial=0&palavrasConsulta=&todas=&expressao=&qualquer=&sem=&radical=