domingo, 8 de janeiro de 2012

FOI A PREFEITA QUE MANDOU, ME DESCULPE !!!



STOP !


A construção da nova Câmara ainda pode sofrer um revés na justiça. É o que promete uma ação judicial que acaba de subir para o Tribunal de Justiça onde o autor, Edson Diogo Lima, o Peninha, que era o proprietário do trailer de sanduiches que por muitos anos funcionava ao lado da Câmara  e que fora retirado sem cerimônias pelo presidente da casa legislativa sob o pretexto de se construir ali a dita nova sede.

Agora, com a decisão de se recompor a rua, dentro do plano diretor da cidade que prevê 7 metros de leito e duas calcadas com 1 metro e meio de largura cada, a ação pode ganhar nova interpretação por parte do judiciário e com isso a obra poderá ser novamente embargada na justiça.  

Entre Sildan, Soenge e profissionais de Lavras que participaram e ganharam dinheiro nos bastidores com o projeto da nova Câmara, Chapisco puxa a lista dos preocupados com a ação. Peninha, sem pena nenhuma, pode ser mais um obstáculo para as pretensões de Chapisco & Cia.


AJEITANDO A COISA


Por falar em Chapisco, o presidente da casa dos edis, após confirmar a minha antecipação do resultado da licitação feita para “escolher” a empresa que fará o concurso para a “TV Câmara”, estuda aumentar os salários dos cargos que “ele quer” agraciar. 

Alguns cargos que, em tese, já teriam seus preferidos, o salário subiria de R$ 1.800 reais para R$ 2.500. Outros de R$ 1.2 mil saltariam para R$ 1.700. Uma lista com os prováveis nomes a figurarem como vencedores no provável concurso (é um sinal, presidente, depois não diga que não avisei!) me foi repassada. Diante disso, registrei o documento em cartório para que a lista seja conferida e encaminhada ao Ministério Público para que seja acompanhe a lisura do processo.  


Devido ser a empresa a mesma que fez o concurso da Amalg e que , coincidentemente, teve como vitoriosos os nomes antes indicados pela prefeita Jussara,  será que a coincidência da Amalg vai se repetir no prováaaaaavel concurso da Câmara. Vamos acompanhar.


UM SACO DE GELO, POR FAVOR?!!!


A prefeita Jussara Menicucci já não sabe mais oque fazer. Ela jaá esta lidando com três problemas, fora as denuncias que terá que responder por parte do MP. Um deles é o atraso de salário deste mês. A prefeita simplesmente não pagou os salários na última sexta feira. E o pior: Não sabe quando vai pagar. 


Segundo o secretário de recursos humanos, Jarbas Henrique de Baixo(????) não se tem previsão para o pagamento. Os médicos já ensaiam uma paralisação da classe. Segundo um deles, não há dinheiro para salários mas há para pagar novos cargos que estão sendo criados e novas contratações. 


Outro problema que a prefeita vai enfrentar vai começar nos próximos dias. Na semana passada ela reuniu vários secretários e pediu a eles que elaborassem uma lista com 200 cabeças para serem cortadas. Isso mesmo! A prefeita vai demitir 200 contratados. O estranho é que na lista não estarão cargos em confiança da prefeita. Para a missão ingrata de demitir a prefeita vai criar a força tarefa. Quando foram contratados, a grande maioria saiu da caneta da prefeita que agora, diante do fato ruim para sua imagem, preferiu repassar o pepino para os secretários.  


O terceiro problema é a denuncia que estou apurando. Ela dá conta de que dados de todas as crianças atendidas dos postos de saúde teriam sido falsificados para que a secretaria de saúde atingisse metas para com isso retirar Lavras do honroso último lugar de uma lista de 50 cidades da região quando o assunto e saúde. 


A funcionária que, tem tese, teria sido flagrada fazendo o “serviço” para a prefeita e o secretário de saúde, estaria prestes a receber um novo cargo, saltando dos atuais R$ 3.700 reais para quase R$ 6 mil e ainda indicações para membro da comissão de um concurso público a ser realizado pela prefeitura. A nomeação da servidora foi publicada no último dia 03 de janeiro. Que dureza !!!!

42 comentários:

Salário Já! disse...

È,dona prefeita, a sra n tá assim tão cheia de amigos na PM não....
Alguns de meia duzia fazem parte dos seus rolos, mas o resto, taí a resposta...dados sigilosos que seriam seus, estão vindo pela cidade afora...e dá-lhe troço cabeludo....
Não adianta aumentar salários, a coisa n funciona assim...
Pague os salários aos seus funcionários que TRABALHAM MESMO, e deixe pra traz os seus aliados, pq com o que ganham dá pra fazer as despezas da casa, pelo menos por 3 meses e tem gente que vive "EXCLUSIVAMENTE " do salário outros ainda que são arrimo de familia...Presta atenção no mal que está fazendo a essas criaturas...

Nada como um dia atraz do outro, esses dias tava falando do CAP e agora toma as msm atitudes, só que o CAP deixou de pagar no "fim" do seu mandato e vc, ja começou muito antes...
Quie vergonha!!!!

E o tal do Enio dizendo na sua coluna da TL, que a prefeita tem o melhor mandato do MUNDO...essa pra m im , é demais...esclerozou de vez... hahahaha

Funcionário passando fome disse...

Cadê meu salário dona Jujureba?Meus filhos estão passando fome!A senhora tá seguindo o exemplo do CAP né!Só que ele não pagou os últimos três meses,agora a senhora ainda falta 11 meses e alguns dias né!Se a moda pega hemmmm!!!!!

morador! disse...

Prezado anônimo,já pedimos sim a vereadora competente para resolver nossos problemas mas ela disse que ia enviar um ofício a dona Jujureba.Então entendo eu que quem manda é a rainha lá do palácio.Para mim tanto faz,eu preciso é de solução,não me interessa quem faz.

Morador disse...

Tem mais,nós moradores da Lavrinhas falos dos problemas daqui porque moramos aqui mas se fomos olhar,Lavras inteira está em estado caótico,tem buraco e bueiro emtopido para todo lado.Tem obra mal feita para todo lado e paga com dinheiro público.Podemos citar o exemplo lá da AME zona norte que mal acabou de fazer e já chove lá dentro.Aqui mesmo no bairro tem uma escola que é exemplo.Outro dia passei pelos fundos da mesma e pude ver que o portão tá amarado com arame e a enxurrada corre lá pra dentro ao invés de cair em um bueiro.A casa da cultura que foi reformada recentemente,é só para inglês ver pois já tá com humidade e goteiras pra todo lado.

De olho na Jujureba disse...

Ué!Gostaria de saber por que os funcionários da prefeitura não receberam seus salários?O mandato atual não é o melhor do mundo?Então não justifica deixar os funcionáios passando fome por falta de pagamento.Será que os comissionados também ficaram sem seus salários?Mas afinal de contas,por que não tem dinheiro na prefeitura?Cadê o tutu dona Jujú?Será que foi usado para pagar funcionário fantasma tipo aquela que mora lá no bairro de Lurdes e diz que tem CORRÊA no nome.Ah,já sei!O dinheiro tá sendo usado na reforma da cidade.Por isso que as ruas estão tão belas,não tem nenhum buraco.Tem também as construções e reformas de primeira qualidade que devem ter custado caro.Tem o calçadão da Francisco Sales que bota no chinelo o de Copacabana.Tem a obra faraônica como a da AME que também bota no chinelo as Pirâmides de Queops.A diferença é que dentro de uma pirâmide não chove.Tem razão não ter sobrado dinheiro para pagar funcionários!

Anônimo disse...

EM LAVRAS VASO DE MADEIRA É "REVITALIZAÇÃO",ALARGAMENTO DE PASSEIO É "CALÇADÃO" E FARINHA DO MESMO SACO É "OPOSIÇÃO".ACORDA GENTE.NEM MENICRUZES E NEM CHEREM QUE NÃO GOSTA DE NINGUÉM.

Anônimo disse...

A JU...RUBÉBA QUER MESMO DESAFIAR O MINISTÉRIO PÚBLICO, CONTINUA FAZENDO ROLO MESMO ESTANDO SOB INVESTIGAÇÃO, CONTINUA A FAZER DAS SUAS!! A POPULAÇÃO DE LAVRAS, TENHO CERTEZA QUER E VAI ASSISTIR A UMA PUNIÇÃO EXEMPLAR A ESSES POLITICOS, MARRENTOS, QUE NÃO MEDEM ESFORÇOS PARA SE DAREM BEM! AQUI "PRA"VOCÊS OH!!@##$%***&&###****! DA-LHE DR. EDUARDO! DÁ-LHE JUSTIÇA!!!

Vamos cortar..... disse...

poderiamos comecar o corte de cabecas
com os proprios secretarios,oque vcs acham ????Vamos elaborar a listas dos secretarios para serem decaptados:
O meu voto vai apara aquele novo, ex reitor, que ainda nao tomou posse....

vendo a rainha despencando disse...

Pois é meu salario atrasado e ainda não sabe quando vai pagar?E minhas contas falo o que pro meus devedores, pago quando puder?E o juros quem vai pagar? Sou eu arrimo de minha familia e dependem do meu salario. Agora pra fazer farra com dinheiro sobra pra pagar nos funcionários não tem?E demorou pra mandar esta cambada de contratados embora, bando de puxa sacos porque todos seus contratados não fazem absolutamente nada, e agora seus maiores puxa sacos que ganham mais 1500,00 reais estes vão ficar a ganhar sem trabalhar? Ah tem que se ferrar mesmo, se meu pagamento está atrasados o deles também estão, e o pior que eles não podem falar nada porque falar o que da rainha deles?QUERO MEU SALARIO!!

INDIGNADA disse...

Parabens "De olho na jujureba", vc tem toda razao. so q no fim das contas quem paga somos nos, cadeia so serve pra manter empregos, assim sendo só povao ta la, tem algum colarinho branco preso? Brasil mostra tua cara, a de Lavras nos estamos vendo...infelizmente

Anônimo disse...

Alguem sabe se amanha tem reunião da camara?

Anônimo disse...

Essa Amalg é outra fonte de DESVIO de verba das prefeitura da região o promotor deveria dar uma passadinha por lá.

Anônimo disse...

A prefeitura é mesmo um cabide de empregos, em um educandário da zona norte, a irmã da coordenadora tem regalias que um funcionário efetivo não tem, o pior é que pra esse ano esta tentando arrumar uma boquinha pra nora. Que arrume desde que todos tenham direitos iguais, isso não seria nepotismo???rsrs

Nada me assusta vindo de quem vem disse...

Agora eu pergunto: Será que o salário dela e dos vereadores estão atrasados? Aqui se faz aqui se paga...criticou tanto e se promoveu as custas de quando CAP atrasou os salários dos funcionários e agora está fazendo pior. Cadê os vasinhos de flores tão comentados, que foram colocados nos postes para enfeitar o centro? Só vejo vasos de terra e lixo por cima...ou seja...mais dinheiro jogado fora. Mas isso é culpa da população que se ilude com falsas promessas e ainda não aprendeu votar.

De olho na jujureba disse...

Obrigado indignada,eu tbem estou indignado!!KKKK!!!Esssa jujureba tira qualquer um do sério!!!!

Anônimo disse...

CADÊ A PREFEITA? VIAJOU! CADÊ O VICÊ? TEM 3 SEMANAS QUE NÃO APARECE NA PREFEITURA VELHA, QUEM RESPONDE PELA PREFEITURA NINGUEM,OU VAI SER O BRUXOOOO QUE ESTÁ RESPONDENDO. TEM ENXENTE NA ZONA NORTE SERÁ QUE ELES SABEM?

Por dentro dos bastidores disse...

É lastimável o estado em que se encontra a Zona Norte de Lavras... ABANDONADA... uma vergonha o que fizeram debaixo dos trilhos da FCA... durou 2 semanas o asfalto e já começaram os buracos novamente... INCOPETÊNCIA, é o nome disso... e o que mais me indigna, são os vereadores puxa-sacos dizendo que tá tudo mil maravilhas... esse ano vamos eliminar essa turma da câmara... CHAPISCO, GARÇOM, JÚLIO de MELO, ÊNNIO>>> FORA CORRUPTOS E ELEITOREIROS OPORTUNISTAS!!!

Anônimo disse...

É muito tempo falando mentiras, enganando todas as pessoas (empregados, autoridades, amigos e inimigos)... o final seria este mesmo! A prefeitura virou uma torre de babel, onde ninguem se gosta, ninguem se respeita e o pior de tudo é que ninguem se conhece...
Com certeza, se cortassem todos os contratados, inclusive os cargos de apadrinhados comissionados, talvez houvesse uma luz no fundo do túnel e esta prefeita(até votei nela) conseguisse sair (depois de uma eternidade de cabeçadas)menos desmoralizada..., com menos processos... isto se conseguir chegar ao final!

Anônimo disse...

SOU MORADOR DA ZONA NORTE E POSSO FALAR EM BOM TOM A PREFEITURA ESTÁ SEM COMANDO FOI PROCURAR A PREFEITA EM SEU GABINETE SIMPLESMENTE UMA FUNC COM NOME DE RENATA ME RESPONDEU QUE A PREFEITA VIAJOU E NÃO TEM PREVISÃO DE CHEGAR ESTÁ DE FERIAS ME RECOMENDOU IR PROCURAR O VICE NA PREFEITURA VELHA CHEGANDO LÁ PARECIA CASA DE MAE JOANA NINGUEM PODERIA ME RESPONDER ONDE ESTAVA O CASSIMIRO UM FUNC COM NOME DE RICARDO ME FALOU QUE MEU PROBLEMA SÓ O ZÉ MARIA PODERIA RESOLVER MAS ELE SÓ TRABALHA ATÉ AS 13 HORAS O QUE DEVO FAZER?

Anônimo disse...

Pernilongo diz.

Nossa! Que tristeza, saber que 2012 começa com nossos funcionários públicos sem pagamentos, mas com certeza isso vai passar e logo, se Deus quiser alguém mais competente vai administrar a coisa pública com carinho e responsabilidade social!

"Lamentável essa administração,sem salário e com muita corrupção."

Pernilongo está muito trite com nossa prefeita!

Anônimo disse...

em vez de ficarem com esta politica mesquinha e de ataques pessoais, os políticos de lavras deveriam se unir e buscar recursos para socorrer as famílias afetadas pela chuva.

o deputado cherem deveria ligar para o governador e solicitar de imediato recursos para a nossa cidade.

chega desta imbecilidade que não leva a nada

Vergonha disse...

Caro anonimo, o deputado Cherem, infelizmente, não foi eleito prefeito de Lavras. Cabe a prefeita decretar estado de calamidade ou de emergencia para que seja liberado verbas para a cidade, mas parece que a ditacuja tomu doril - SUMIU.

Morador Z.N disse...

Oi jujureba,teve enchente na zona norte da cidade.A senhora tá sabendo?Na zona norte tbem tem funcionário passando fome por falta de pagamento.Isso a senhora sabe né!

LUIS CARLOS disse...

PARA O Funcionário passando fome disse...SE VC DISSE QUE ESTA PASSANDO FOME POR QUE VC ESTA NA INTERNET?ENTÃO VC TEM DINHEIRO.PRA MIM A JUSSARA FOI UMA BOA PREFEITA SIM.PARABÉNS JUSSARA. VC SENDO MULHER COLOCOU VÁRIOS PREFEITOS NO CHINELO.QUERO VER SE O SILVA JÚNIOR VAI ACEITAR ESSE COMENTÁRIO.

De olho na Jujureba disse...

Chefe do executivo,a senhora sabe me informar por que exames como teste ergométrico e ecocardiograma não estão sendo liberados?Fui procurar saber lá na secretaria de saúde mas eles não souberam me responder.Tbem não souberam responder por que alguns medicamentos estão faltando lá na farmácia do sus.Prefeita,o que a tempo vem me deixando na dúvida são os medicamentos vendidos lá na farmácia popular,aquela ao lado do mercado municipal.Outro dia fui atá lá e comprei um determinado remédio e paguei alguns reais mas qndo cheguei em casa,notei que no verso da cartela estava escrito venda proibida.Então pq fui cobrado?Confesso que não entendi!Pena que não me deram a nota...

Anônimo disse...

POIS É MORADOR DA LAVRINHAS SE É A DONA PREFEITA QUEM RESOLVE TUDO ENTÃO EU TE PERGUNTO: PRÁ QUE SERVEM OS VEREADORES? SE A MAIORIA SÓ SERVE PARA MANDAR OFÍCIOS PEDINDO PRÁ PREFEITA FAZER AS COISAS? ISSO QUALQUER CIDADÃO PODE FAZER E ANO QUE VEM ENTÃO? 17 VEREADORES, MAIS GENTE MANDANDO OFÍCIO PEDINDO PRÁ PREFEITA ARRUMAR A CIDADE,E A QUE CUSTOS PRO NOSSO BOLSO, FORA OS ASSESSORES, ME POUPE QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA SERVE PRÁ QUE ENTÃO? PRÁ MANDAR OFÍCIO, KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Acorda povo de Lavras, e por acaso alguém quer saber de trabalhar pela cidade? Só querem saber de receber em dia, nai ver se os salários dos EDIS e de seus funcionários está atrasado....e o trabalho ó me engana que eu gosto !!!!

Anônimo disse...

Eu moro há mais de 25 anos no bairro da Lavrinhas e alguém já reparou como era o antes e o depois do bairro desde a última eleição? continua o mesmo ou pior, digo, a cara da sua representante, salvo algumas melhorias que a PREFEITA fez no bairro e foi só isso.....outubro tá aí vamos votar de novo nos mesmos vereadores? EU NÃO VOU NÃO, APRENDI BEM A LIÇÃO,E NÃO "A" RECOMENDO PRÁ NINGUÉM, E VOCÊ????

Anônimo disse...

BAFÂO, GENTE OUVI DIZER QUE ALUGARAM A ZONA NORTE PARA UMA NOVA TEMPORADA DA MINISÉRIE "LOST" ILHADOS NA ZONA NORTE, VAI SER RECORD DE BILHETERIA

Anônimo disse...

O ANDRÉ VALE, O SILVIO PANÇA, E CIA LTDA, NÃO VÃO FAZER GREVE E NEM DENUNCIAS PELOS ATRASOS DE SALÁRIOS, CORRUPÇÃO NA SAÚDE, CIDADE ACABANDO, MA VERSAÇÃO DO DINHEIRO PUBLICO,EXCESSO DE EMPREGUISMO SEM CONCURSO PÚBLICO, FALTA DE REPASSES AO LAVRASPREV, E MAIS UM MILHÃO DE ATOS IMPROBOS NÃO????HÁ POUCO TEMPO ATRÁS, ESSE PESSOAL ENTRAVA COM UM PROCESSO POR DIA CONTRA EX-PREFEITOS... E SERÁ QUE O PODER JUDICIÁRIO AINDA ACREDITA NESTE PESSOAL DESTA ADMINISTRAÇÃO???????

morador da lavrinhas disse...

Ja sabemos ha mto tempo q politicos adoram obras mas o unico (APESAR DE NAO TER SIDO UM DOS MELHORES) prefeito q fez alguma coisa importante em obras de canalização foi o CAP, todo ano xovia e inundava as casas proximas ao ribeirao da rua manoel felipe. Xuva sempre existiu e sempre existira o q falta é obra voltada para estas horas criticas.

Funcionário passando fome disse...

Prezado Luis Carlos,eu em momento algum disse que estou usando internet na minha casa.Na verdade,como estou passando fome,fui na casa do vizinho filar um prato de comida e aproveitei a deixa para postar um artigo.Agora dinheiro eu não tenho mesmo pois meu pagamento não saiu.Qnto a sua opinião em relaçao a chefe do executivo,vc tem liberdade para pensar o que quiser pois é uma pessoa livre para tal coisa.Talvez realmente ela tenha sido boa para vc,eu não estou discutindo isso.Quem sabe vc não tem um cargo comissionado e tbem tem todos os seus parentes no cabide de emprego.Agora eu tenho uma opinião formada e não é vc que vai me fazer mudar.Lavras está uma decadência,está em último lugar na saúde,não tem remédio na farmácia do sus,muitos exames não estão sendo liberados,ruas cheias de buracos para todo lado,altíssima taxa de esgoto,obras mal feitas para todo lado,funcionário passando fome por falta de pagamento,ruas alagadas na zona norte por falta de limpeza nos ribeirões e muito mais.Mas vc tem razão,a culpa não é da chefe do executivo,a culpa é minha que votei nela.

Morador disse...

Querido anônimo,vereador não serve pra nada.Como vc mesmo disse,ofício eu mesmo faço.Inclusive já fiz vários e entreguei pessoalmente lá na prefeitura e não tive resposta de nenhum.

Anônimo disse...

Vendo os descasosos dos administradores de Lavras venho a lamentar que uma func do gabinete em vez de pegar o seu telefone que deve usar para fazer fofocas, devêria ligar para o vice pref para saber se podéria resolver o problema de um contribuinte que teve sua casa envadida pelas aguas do ribeirão e simplesmente respondeu, a ele vai na prefeitura velha o vice pref poderá resolver o seu problema, fica um comentário está func não tem preparo nenhum, é JUJU igual ela que comentou que você estária de ferias e seu vice não trabalha e sua func tá nem ai por que está acontecendo (VIVA LAVRAS SEM COMANDO).

Antes de falar, pesquise.... disse...

Ao Anônimo aí de cima....

O DEp Cherém, seu irmão vereador Marcos Cherém , através de seu assessor, Marcos Possato, estão sim, ajudando familias "carentes" da zona norte!!!
Não sei se eu devia fazer esse comentário, pq n falei com eles, mas em vista do comentário do Anônimo aí de cima, resolvi postar...

Anônimo disse...

O QUERIDOS E LINDOS LAVRENSES VAMOS PARA DE JOGAR LIXO NA RUA E RIBEIRÕES.SÓ ASSIM EVITA ENCHENTES.A JUSSARA NÃO MANDA NINGUÉM JOGAR LIXO NA RUA.ANTES DE FALAR MAL DOS OUTROS VAMOS COMEÇAR A LIMPEZA NA SUA CASA.ABRAÇOS

Anônimo disse...

Enquanto se adultera carteirinhas de vacinas ...ha comentários de demissões e não para os responsáveis pelo crime mais para aterrorizar vários funcionários contratados que são na verdade os que trabalham sério batendo seu ponto e cumprindo 8 hs em unidades de saúde. Se houver demissões sra prefeita pode saber que os injustiçados levarão as denuncias para mídia nacional.

Anônimo disse...

Todos os moradores de lavras deveriam fazer um boicote e não pagar seus impostos enquanto não tiverem a certeza para onde irá o dinheiro. Quem sabe será para pagar funcionárias de confiança que falsificam dados de carteirinha de vacinas....Seria melhor fechar as salas de vacinas do município a correr o risco de tomar ou não vacinas erradas. Salvem seus filhos...

LUIS CARLOS disse...

O o meu querido funcionário que esta passando fonme.por que vc não coloca seu nome igual eu fiz?tem medo de que?acho que vc não é funcionário da prefeitura.rsrsrs

Anônimo disse...

Silva Júnior, quanto a construção da nova câmara municipal, pode ter certeza que o Trailer do Peninha Lanches ainda vai dar muita dor de cabeça para o nosso "amiguinho". Se ele acha que é dono do mundo, coitado está muito enganado. Não se tira o sustento de uma família assim. Se Deus é por nós, quem será contra nós.

Anônimo disse...

Caro anônimo, se o Peninha estivesse em um terreno como o seu, pagaria pelo menos o IPTU. Só que ele estava ocupando um terreno municipal que pertence a todos nós. Vc não acha que ele deveria agradecer aos lavrenses por ter sido agraciado com um terreno público para exercer suas atividades comerciais?
Por favor, procure se informar antes de dar palpites infelizes.

Pagamentos de IPTU disse...

Por isso não pago IPTU, quem faz a limpeza em frente a minha casa sou eu, quem varre capina, sou eu, então não pago msm....devo não nego, pagarei qdo fizerem a limpeza de todas as ruas, inclusive a minha...moro no centro, viu sr Luiz carlos e vou ficar no anonimato, não sou louca....