quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ACCESS AUTHORIZED




DO TIME

Nem bem foi aprovado e já tem vereador apavorado em Lavras. Com sentenças transitadas em julgado, quase duas dezenas deles já estão com sono atrasado e só pensando na possibilidade de não concorrer em 2012. 

Através de um advogado, estou aguardando a leitura do acordão proferido pelo Tribunal de Justiça para que possa aqui divulgar os nomes dos prováveis afetados pela lei do Ficha Limpa. Um nome, que até o momento mantem-se escondido do foco mas já afetado pelo ficha limpa é o da prefeita Jussara Menicucci.

Segundo o Superior Tribunal de Justiça, dois processos, sendo eles - 2008/0225163-0, 2010/0154451-0, foram reanalisados pelo STJ, sendo um a pedido da prefeita Jussara Menicucci e outro pelo Ministério Público, sendo um negado na integra e outro provido parcialmente.  Como já há sentença transitada em julgado pelo Tribunal de Justiça e de acordo com o que prevê a lei do Ficha Limpa, Jussara poderá ficar de fora da vida pública por, no mínimo, 10 anos.  

Para piorar, o governador Anastasia determinou que não se contratasse,  direta ou indiretamente, para seu quadro pessoas que foram afetadas pela lei. Se ele levar ao pé da letra sua postura, Jussara poderá estar fora do governo. Mas sempre se dá um jeitinho, né?!! Politicamente, quem irá se apoiar com a prefeita em 2012 caso se configure a situação dela como “Ficha Suja”? . Vamos aguardar!

PERHPS LOVE

Por falar em ficha suja, a prefeita Jussara Menicucci deu mostras de que realmente existe um “namorico”, mesmo às escondidas, com o ex prefeito Carlos Alberto Pereira, o CAP. 
Para ajudar o desfile dos blocos, a prefeita teria (acredite se quiser!) alugado o carro de som do ex-prefeito para os 4  dias de Momo em Lavras. Isso mesmo !! O caminhão do som, alugado por Jussara, é do ex-prefeito CAP. 

Duas lonas, com logomarcas da prefeitura, foram colocadas no caminhão de som. Há que fale que até mesmo um conserto do som teria sido custeado pela prefeitura para que o caminhão readquirisse condições de funcionar e com isso ser alugado pelo Palácio.

Se lembrarmos 2001 a 2004, entre ofensas quase sempre baseadas no código penal, a situação beira o inimaginável.

VAZOU 

O presidente da câmara, Chapisco, descansou o feriado com a antena ligada na minha publicação sobre o projeto da câmara. Como eu havia publicado, assim que Chapisco obtiver todo o projeto, devidamente assinado, eu irei publicar o projeto em primeira mão. 

Mas para, aguçar a vontade e a curiosidade dos leitores e amenizar a duvida do presidente, aqui vão alguns dados que poderão levar o projeto a uma revisão por parte do MP. 

O projeto arquitetônico, assinado pela arquiteta Danielle Brito Figueiredo, foi reprojetado para uma área de construção de aproximadamente 2.900 metros quadrados e, ao contrário do que fora dito pelo presidente Chapisco, terá sim garagens privativas para os vereadores da casa. Serão 14 vagas cobertas para carros. A rua, acordada junto ao MP, terá 4 metros e meio de largura com passeio e um só lado com a medida de 1 metro, o que fere o acordo judicial e o plano diretor da cidade. 

Ou seja, vagas publicas foram simplesmente extintas no centro da cidade, área de maior gargalo em relação ao trânsito e as medias acordadas foram simplesmente ignoradas. Eita!!

Aviso: Presidente, não abra email com vírus, viu ? eles podem prejudicar o "sistema".

27 comentários:

Anônimo disse...

Pernilongo!

Lobo em pele de corderio, um dia a casa cai! O povo dessa cidade que paga altos impostos, já está cansado do mal uso do dinheiro público e de mentiras da atual administração municipal.

Pernilongo.

Anônimo disse...

JUJU MARVADEZA É RECORDISTA DE PROCESSOS NA JUSTIÇA!NEM ALEMÃO NEM CAÇAPA NEM ANA PAULA!QUEM TRAS FAMA NACIONAL PRA CIDADE É DONA MARVADEZA!

Por dentro dos bastidores disse...

É.. só acreditoo vendoo mesmo... assim como a maioria da população esperava que a Lei da Ficha Limpa eliminasse grandes dinossauros da política lavrense, mas até agora não vi nomes oficiais dos que seriam afetados, nem pronunciamento de nenhum mebro da justiça local e o pior, todos prováveis fichas -suja que encontro, continuam rindo à tôa pelas ruas de Lavras, como se nada tivesse acontecendo, como se estivessem debochando da sociedade de bem, dizendo: "estamos e continuaremos do mesmo jeito, fazendo as mesmas coisas, ninguém vai nos barrar"... Tomara que a justiça seja feita!!!

Anônimo disse...

SERÁ QUE O CARRO DO CHAPISCULUS VAI PODER ESTACIONAR NA NOVA CÂMARA EM 2013??? E OS DEMAIS COLEGAS EDIS SERÁ QUE PODERÃO ESTACIONAR TAMBÉM, OU SERÁ QUE DESSA VEZ ELES FICARÃO DE FORA DO "HIGH SOCIETY" EM 2013 E TERÃO QUE ESTACIONAR OS SEUS DIRIGÍVEIS NA ÁREA AZUL MESMO ? Ô DÓ, QUE DÓ! QUE DÓ! QUE DÓ! QUE DÓ!!!!! TADIM DELES SÔ A VERBA DE GABINETE ERA PRÁ ELES PODEREM TRABALHAR HONESTAMENTE E DIGNAMENTE.... QUERIA VER SE ELES RECEBESSEM "EXORBITANTES" 622,00 POR MÊS E SE VIRA NOS TRINTA HÁHÁHÁ

Anônimo disse...

Jesus segura us homi, e a mulé também !!!! A coisa tá negra e mal cheirosa "gabinetes adentros" da Camara, não se fala em outra coisa que não da tal "Ficha Limpa", tem edil que tá gastando horrores na compra de "Alvejantes" digo, em "consultas" com advogados para ver se consegue desencardir a própria ficha, mas pelo andar da carruagem e pela caras....acho que o jeito é deixar a "ficha" de molho, ou tentar quarar no quintal, se nada funcionar quem sabe uma lavanderia especializada em tirar "manchas" difíceis remover, coitados dos assessores tá um de cabelo mais em pé que o outro, a parada tá "TRASH" SALVEM SE QUEM PUDER !!! E CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ!!! KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Silva Jr., você pode me dizer se na Prefeitura e na Camara Municipal ainda é carnaval? Fui em ambos os lugares hoje e não consegui encontrar ninguém que eu precisava....nem mesmo "la persona" que eu votei para vereador, será que morreu alguém? A moça lá, a faxineira, digo, a secretária da Camara me disse que deve ser por causa de uma tal autoridade que está para chegar na cidade, a D. Ficha Limpa, ninguém quer receber a ilustre visita......Trágico

Anônimo disse...

FIQUEI FELIZ COM AS NOVIDADES, EU JÁ HAVIA POSTADO AQUI SOBRE ESSE NAMORO DA JU...RUBÉBA COM O CARLINHO, AGORA ELA E ELE NO FICHA LIMPA???? QUERO VER QUAL SERÁ O DOIDO QUE VAI SE ALIAR A POLÍTICO QUE CAIU NA LEI DA FICHA LIMPA, LAVRAS MERECE POLÍTICOS LIMPOS, COM PASSADO IDÔNIO, ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL E NÃO ESSA COISA AMADORA E PROVINCIANA, ONDE SÓ QUEM GANHA É O POVO DA JU E NÃO O POVO DA CIDADE. VERGONHA!!! MAIS EM OUTUBRO TEREMOS CHANCES DE MUDAR! E TOMARA QUE O ELEITOR NÃO FAÇA NAS URNAS O QUE DEVERIA SER FEITO NO VASO SANITÁRIO!! FALEI!! POR FALAR "NESSE ASSUNTO" ONDE ANDARA O GLADIADOR?? ANDAS OCUPADO?????kkkkkkkk!!!!! NÃO VISTES NADA AINDA!!!! DÁ-LHE DR. EDUARDO!!!!!

Antonio disse...

E quem seriam os idônios citados nas postagens em lavras, Cheréns? fala sério, o povo burro, por isso a cidade esta neste descaso...

Anônimo disse...

FICHA LIMPA? QUE NADA O NOME DO FILME QUE VEM AÍ É O "DEGOLADOR", CABEÇAS VÃO ROLAR KKKKKKKKK TEM TAMBÉM O "TODO MUNDO EM PANICO", RSRSRSRSRS, E A GRANDE SENSAÇÃO DE OUTUBRO: "2012 O FIM DO MUNDO" KIKIKIKIKIKIKI, É "MONS AMIS" CHUPA QUE O ABACAXI TÁ SÓ NO COMEÇO....O POVO É BOBINHO COMO JÁ FOI DITO AQUI MAS A JUSTIÇA, QUE É CEGA, PARECE QUE RECEBEU UMA DOAÇÃO DE CÓRNEAS, ABRIU OS OLHOS E PARECE QUE TÁ COMEÇANDO A ENXERGAR !!!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO: PARA O MEU CANDIDATO DA ÚLTIMA ELEIÇÃO:

VOCÊ QUE EU VOTEI NA ÚLTIMA ELEIÇÃO PODE COM CERTEZA ABSOLUTA CONTAR COM "MENOS UM VOTO", VOCÊ NÃO FEZ POR MERECER!! ESPERO QUE ESTE RECADO SIRVA PARA MUITOS "SENHORES E SENHORAS" JEITO EDUCADO DE CHAMÁ-LOS JÁ QUE A MINHA VONTADE ERA DE CHAMÁ-LOS DE @#%*@@###@ MAS O BLOG É DE RESPEITO.....

Silas vai ser traido...... disse...

Muita gente sabe que a JUJU ja traiu o Silas uma vez,quando escolheu o CAP para concorrer,agora parece que a historia esta se repetindo........
JUJU e CAP,que marrrravilha!!!!

Uma ouvinte! disse...

Hoje assisti um pouco da reunião na camara e vi o TAMPA BURACO falando..vixe...acabou c a lingua portuguesa!!!!

Agora vi tbém alguns vereadores metendo o pau na cidade esburacada...

O Marcos Cherem, ja li aqui q ele n faz nada, se faz ou deixa de fazer n sei, o que vejo é que entende , lê e interpreta as leis,.( o que não acontece c os outros , que ficam de boca aberta, sem ter como discutir, pq além de n saberem nada, n entendem tbém).. discute no plenário as inumeras irregularidades, mostra os fatos e quem tem q tomar as decisões, é a administração...As equipes são formadas lá na PM e ele n tem obrigação nenhuma de consertar ruas, colocar as leis pra funcionar; tem sim ,de procurar saber que como está sendo administrado o nosso dinheiro, pq pelo que vi hoje, Lavras teve um aumento de mais de 20 milhões de reais...em 2011...ele quer saber pra onde foi esse dinheiro e nós tbém!!!!

Kar-el disse...

Sr. Cacildo Silva. Vc e mto irresponsável mesmo. Aposto meu rin direito que você não da o número do processo em que a prefeita foi condenada por colegiado, e aposto ainda que você não indica qual artigo os vereadores se enquadram no ficha limpa, e o acórdão em que eles foram condenados. Você e um chutador irresponsável.

Anônimo disse...

E sobre os cartões de vacinas aposto que a culpa vai ser de quem não contribuiu para isto,será que alguem vai ser a favor dos pequenos ou vai prevalecer a lei dos GRANDES.Será que alguem vai defendê-las?

Anônimo disse...

OLA SILVÃO!!! LI NO SEU FECE QUE TEM NITROGLICERINA NO AR!!!! DEIXE EXPLODIR MEU RAPAZ!!! ESTAMOS NO AGUARDO!! CÂMBIO E DESLIGO!!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Kar-el

Releia meu texto e preste atenção aos verbos utilizados por mim. Caso não consiga entender, me avise! Eu desenharei para voce!

abraços....

Anônimo disse...

SILVA JR O PESSOAL TÁ PEDINDO A LISTA DA FICHA LIMPA, OUVE AÍ:
LISTA! LISTA! LISTA! LISTA!!!!! TEM VEREADOR QUE TÁ IGUAL PRÉ VESTIBULANDO AGUARDANDO A LISTA PRÁ VER SE VAI ENTRAR NA FACULDADE....QUE PIADA!!!! QUER ASSUSTAR UM POLÍTICO AGORA É SÓ FALAR: VI SEU NOME NA LISTA DA FICHA LIMPA KKKKKKKKKKKKKK PERGUNTE PRIMEIRO SE ELE SOFRE DO CORAÇÃO!!!

ANTONIO disse...

kd meu comentario silva....filtrado pra variar né...que vergonha...funcionário...

Anônimo disse...

Juju+CAP+
João Bataista+Silas+Nazareno+Dehon são<<<<<<<<<Marcos Cherem Entenderam a Relação matemnática???????????????
Trazduzindo:Pose somar todas as figurinhas carimbas que são infinitamente menores que a capacidade do Dr. Marcos Cherem

Outra ouvinte disse...

Pois é...uma ouvinte questionou sobre os 20 milhões a mais que a prefeitura arrecadou em 2011. Segundo o vereador Enio, depois que o Dr Marcos Cherem se ausentou da reunião, mostrou o folhetinho que exibe as fotos de obras executadas pela prefeitura e disse que o dinheiro foi empregado ali.Os outros milhões arrecadados não foram suficientes pra isso? E por que a cidade anda tão suja e cheia de animais soltos, se a prefeitura arrecadou tanto? Mas já que está "sobrando", vamos viajar, não é mesmo prefeita?!?

Leitor do Blog disse...

Silva Júnior vai cuidar da campanha de seus patrões, deixe a Prefeita em paz. Em outubro a história vai se repetir, a Jussara fazendo seu sucessor e você como em 2008 na campanha do Possato (ficha suja) em terceiro lugar nas eleições municipais de Lavras! Quer apostar uma sodinha?

Anônimo disse...

Alô Policia. Help!Help!
O comércio conhecido de entorpecentes naquela rua do Cruzeiro do Sul que tem nome de militar, voltou a funcionar em full time. Esperamos uma visita de voces.

Causídico decepcionado disse...

Silva Júnior, o que vou falar aqui merecia um post especial.
É incrível!
A gente vai na prefeitura e tropeça nos advogados contratados em confiança pela prefeita. É advogado pra dar com pau!!!
Agora: o que é que esses caras ficam fazendo lá? Alguém prestou a atenção nas irregularidades publicadas no Diário Oficial do Município dia 07/02 (Nº 304) e no Diário Oficial do Estado de MG dia 08/02?
Como diria o Arnaldo César Coelho, a regra é clara, entenda-se: Lei 8666/93, artigos 26 e 61. Todo contrato público, para ter eficácia, tem que ser publicado na Imprensa Oficial no máximo em 30 dias após contatação, em certos casos, tem que ser em 5 dias (dispensa e inexigibilidade).
Meu Deus!!! Cadê a transparência desta administração? Cadê a observância ao artigo 37 da CF? Ato público ineficaz é NULO!!!
Esses incompetentes que a Jussara colocou, será que não atentam nem pra isso? Tem contratos assinados em maio/junho/julho/agosto de 2011 que só agora foram publicados!!!
Isto é uma vergonha!!! Um maravilhoso canal para falcatruas dentro da prefeitura, porque ninguém fica sabendo a tempo de botar a boca no trombone contratações que podem ser irregulares ou suspeitas.
A dona Jussara tinha, no mínimo, que instaurar um processo administrativo, apurar o(s) culpado(s) por essa irregularidade gravíssima e exonerar a todos, sob pena de ser ela a culpada, inclusive criminalmente, pelo delito, que está explícito.
Onde está o TCE, onde está o MP, onde está o Controle Interno???
Eu gostaria muito que o MP determinasse a apuração desse escândalo, dessa declaração expressa de incompetência da dona Jussara e seus mandados. Como pode um contrato assinado em junho de 2011 somente ser publicado, ou seja, somente ter-se tornado público agora, em fevereiro de 2012. Eu vi lá que tem até um contrato feito com a AMIRH do vereador Hélio Haddad, assinado em 19/05/2011 e que só agora foi publicado. Onde estão os vereadores que são pagos pra fiscalizar o executivo? Cadê o Dr. Marcos Cherem e sua assessoria que não vêem essas irregularidades???
A falta de publicidade no tempo certo, torna a contratação NULA, ineficaz. Ela Só valerá perante as partes e terceiros, após realizar-se a condição necessária, que é a divulgação na forma da Lei 8666. A publicidade dos atos da administração é requisito de eficácia. Tinha a dona Jussara e seus 'ilustres procuradores' que declarar aquelas contratações, NULAS de pleno direito e mandar apurar os culpados, cobrando deles os prejuízos e exonerando-os!!! Não adianta publicar o ato 6, 7 meses depois!!!
Se, porém, apesar disso, estiver sendo executado o serviço ou tiver sido executado, é lógico que a contratada deverá ser indenizada pelo que houver realizado e o servidor deverá ser responsabilizado. O servidor, que pratica o ato em desacordo com a lei, sofre as sanções previstas na mesma lei independentemente da responsabilidade civil e criminal, até mesmo da própria prefeita que, sabendo da irregularidade, fez 'cara de paisagem'.
Fica dado o alerta. Espero que o MP e os demais órgãos fiscalizadores tomem as devidas providências, inclusive a Câmara de Vereadores ou, pelo menos o Dr. Marcos Cherem, sob pena de também serem acusados de omissos ou coniventes com esta gravíssima irregularidade.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo, mas o "meu" candidato(a) não pode contar somente com -menos um voto e sim com -vários votos, dos meus amigos, parentes e vizinhos, fiz campanha, pedi para Deus e o mundo votos e para que??? Para engordar a conta bancária dessa pessoa! Tô esperto dessa vez, e estou esperando vir me pedir voto de novo.....

Anônimo disse...

Mas o Dr Sílvio Cesar não é o Bam Bam Bam. O mais mau humorado acessor juridico que se tem notícia na historia politica de Lavras, naturalmente não viu falha por estar tratando de assuntos "particulares".

Anônimo disse...

Eu também não voto mais na Jussara!

Anônimo disse...

para nos funcionarios concursados nao queremos nem cap nem joão nem jujuacabaram com funcionalismo,e poderia junatar os 3 e o naufragio seria maior