quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DEPOIS TE DOU O RESTO!


TEM QUE PAGAR!!!

Funcionários do Palácio estão, digamos, “muito contrariados” (para não falar um palavrão impróprio) com a prefeita. Entre eles a temida classe dos médicos e enfermeiros. O motivo da fúria teria sido uma lei, votada no meio de um ‘bolo” no ano passado que causou uma redução de 20 % nos salários de médicos e enfermeiras e contratados.

Outras categorias também foram afetadas e muitos contratados pela prefeita, em cargos por ela destinados, também estão soltando fogo pelas ventas, como diria os mais antigos.

A lei, enviada para a câmara pela prefeita, continha uma “armadilha” para os salários de muitos servidores. Há ate mesmo a possiblidade de greve dos servidores que tiveram redução em seus salários.  Mas, do planalto central, a prefeita,  interpelada por um dos seus mais próximos, emanou uma solução um tanto quanto “esquisita”. Jussara teria ordenado que se fizesse uma “folha a parte” para acalmar os médicos que estão em polvorosa e disse que achará uma formula para amenizar a situação causa por ela através do próprio projeto.

A solução que a prefeita poderá tomar é a seguinte: Jussara Menicucci poderá autorizar o RH a pagar o que deixou de ser pago através de pagamento a titulo de insalubridade. Isso mesmo!! A prefeita, para tapar o rombo de insatisfação daqueles que tiveram seus salários afetados, estaria pensando em autorizar o pagamento, a título de compensação, como “insalubridade” (????) para os afetados.

Caso a medida venha a ser tomada, a prefeita poderá incorrer em crime. Para se pagar insalubridade é preciso de um laudo médico que ateste a necessidade e o direto ao empregado. Caso o pagamento seja feito de outra forma, a prefeita poderá ser responsabilizada.

Outra medida, tomada pela prefeita, foi a troca do nome de alguns cargos que estariam gerando estranheza na secretaria de saúde. Sai artista plástico ( tem isso????????), entra artista de oficina operacional. Eita!! Se o Ministério Público souber disso..............

O NEGÓCIO É ME GARANTIR!

Dois políticos andantes, que gostam de percorrer as avenidas da Ufla em um constante vai e vem, travam longas conversas entre seus vários passos. Entre uma conversa e outra, o assunto sucessão vem a tona e outros mais confidenciais também.

De olho e em busca de um piso firme seja em que lado for, um deles, em tese, do lado de oposição, teria interpelado o companheiro de outrora para que um “chegado” pudesse conseguir uma colocação melhor, e, porque não dizer, um provento mais satisfatório ao final do mês ao protegido. 

Ao ouvir o nome do indicado, o companheiro de caminha teria torcido o nariz por acreditar que o indicado não seria de confiança. Entre um argumento e outro, o pedido do colega foi aceito e os proventos devidamente ajeitados na casa onde labuta. 

Relações, mesmo que secretas, vazam, não é mesmo ?!! Vergonhoso...

NÃO SEI DE NADA!

A prefeita, na segunda feira, usou o seu facebook para tentar dizer que não foi ela quem autorizou a concessão exclusiva para a AutoTrans. Pois bem. Lendo a cópia do contrato, uma coisa me chamou a atenção. Nele a prefeita, em 2007, autoriza a empresa AutoTrans a ceder sua concessão à empresa Turilessa , o que, creio eu, é passível de entendimento contrário por se tratar de um cessão de contrato público para uma terceira empresa, com cnpj diferente ao da empresa vencedora.

A prefeitura autorizou a operação em 23 de março de 2007, com total anuência da prefeita Jussara Menicucci. A coisa é tão nebulosa que o nome da empresa que teria repassado o contrato continua estampado nos ônibus como sendo Autotrans, sendo que na verdade a empresa que ora detém o contrato é a tal “Turilessa”. Estaria a empresa Turilessa utilizando do nome de terceiros de forma indevida? Senão, porque não está estampado de forma garrafal Turilessa nos veículos da empresa? Ou seja: a cessão do contrato foi feita com anuência da prefeita e existe a disposição de nao se mostrar publicamente a negociação.

Caso fosse de interesse da prefeita, de acordo com o contrato, uma nova licitação e a concessão param mais empresas poderia ter sido feita, levando-se em consideração o interesse publico em questão.  A prefeita tentou explicar, mas piorou a situação.  O preço da passagem em Lavras é mais caro do que em 11 capitais do Brasil !! Eita!!

Por falar em ônibus, apartamento em BH  tá caro, né?!!!!Nossa......

Em relação a denúncia das falsificações das fichas de crianças por uma ocupante de cargo em confiança da prefeita, ela nada disse.

28 comentários:

Jane Rosseti disse...

Silva Júnior,

Só uma pergunta que não sei se você pode responder. É simples:

Você trabalha (recebe dinheiro) para o Fábio Cherem? Porque já vi você várias vezes tirando fotos dele, tanto em Lavras quanto na Assembléia em BH.

É só uma dúvida, pois acho que não tem problema nenhum você trabalhar para ele. Só uma curiosidade e para ver se é verdade ou não.

Abs,

Jane Rosseti

SILVA JUNIOR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SILVA JUNIOR disse...

Prezada "Jane"

Tiro fotos de muitas pessoas como jornalista e sempre pela Tribuna de Lavras.

Já tirei fotos do deputado, do presidente da Assembleia,do governador, do proprio Flávio, filho do Silas ao lado do deputado Fabio Cherem; muitas fotos da prefeita, do vice... de todos os vereadores.

Tirar fotos (que aliás é uma das minhas paixoes) faz parte a minha profissão, portanto, nao vejo problemas em fazer isso ou que tenha que haver comprometimento financeiro para tal.

Sempre vou a camara de vereadores fazer fotos e nem por isso trabalho para algum vereador ou para o presidente da casa legislativa.

Caso seja eu convidado, ou que o evento tenha alguma motivação jornalistica ou de interesse de Lavras, seja ele qual for, lá estarei presente para fazer fotos e as matérias que assino na Tribuna!

Caso queira me convidar para algum evento, pode contar comigo !

abraços...

Anônimo disse...

Silva Júnior, este políticos Lavrenses são terrível, através de um acordo um ex funcionário da Saúde (contratado) que teria sido demitido por assedio a outra funcionária, agora pode voltar as sua funções, pq negocia votos com o Presidente da CÂmara, Lamentável.

Anônimo disse...

a ficha limpa passou bem que o lila falou agora vamos aguardar pra ver m,,.,.;kkk

Anônimo disse...

O Lila pare de postar a seu favor.Todos aqui sabem que vc é um dos que postam com frequência aqui. Tudo bem o blog é legal,vc posta aqui, mas pare jogar confete em vc mesmo.Ninguém é tão bobo assim que não percebe.

Onibus caro....... disse...

O sistema se onibus em Lavras e muito caro,com a anuencia da prefeitura,pois os mesmos possuem rotas muito curtas,assim o preco por km e muito alto.

EU SEI disse...

QUEM É QUE SABE SOBRE A VIDA DO SILAS?
O SILAS E OS FILHOS DELE.
QUEM É QUE SABE EM QUAL UNIVERSIDADE O SILAS TRABALHOU, ALÉM DA UFLA?
O SILAS E OS FILHOS DELE.
QUEM É QUE SABERIA ALGO DO PANERÍGIO?
O SILAS E OS FILHOS DELE.
QUEM É QUE ESTÁ PREOCUPADO COM O MARCOS CHEREM, IRMÃO DO FÁBIO CHEREM E SUA IRRITANTE POPULARIDADE?
O SILAS, OS FILHOS DELE, A JUSSARA, O PEVIDOR, O DEHON, O HUGO JR, O JOÃO BATISTA, O CHAPISCO, O JULIO DE MELO, O DU MARANI... ESSA LISTA É MAIS LONGA.

CONCLUSÃO: QUEM FICA POSTANDO AQUI ESSA BABOSEIRA SOBRE O SILAS SER O BOM, O MÁXIMO, A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE, É O SILAS OU OS FILHOS DELE MESMO.
SÓ ACHO QUE FICA FEIO ESSE NEGÓCIO DE MANDAR CHUPAR MANGA, CAROÇO, AZEITONA, JABUTICABA, ETC.

KKKKKKKKKKKKKKK

Asfalto nao tem disse...

eu acho que a prefeita esqueceu que o vale do sol pertence a lavras, la agora ta ideal pra fazer trilhas de moto, so tem que tomar cuidado porque tem uns pedacos de asfalto no meio da terra

Jane Rosseti cover..... disse...

A descricao do "eu sei disse "esta certa,e eu estou achando que e alguem muito ligado ao Silas ,que esta escrevendo em nome da jane rosseti.

Anônimo disse...

QUE BOBEIRA PESSOAL. SO PQ AS PESSOAS ESTÃO EXPRESSANDO SUAS OPINIÕES VOCÊS FICAM DESFAZENDO DIZENDO QUE É O SILAS, O FILHO, O TIO, O CACHORRO, O PASSARINHO... DELE. PELO AMOR DE DEUS NÉ?

Anônimo disse...

NA VERDADE A ÚNICA COISA QUE A POLPULAÇÃO DE LAVRAS EXIGE, É A EVOLUÇÃO DOS PROCESSOS CONTRA A JU...RUBÉBA E SEUS PAUS MANDADOS. TOMARA QUE O DR. EDUARDO CONSIGA MOSTRAR PARA ESSA SENHORA QUE RESPONSABILIDADE FISCAL É LEI, DESVIO TAMBÉM É CONTRA A LEI, USO DA MÁQUINA É CRIME, FALSIFICAR DADOS DE VACINAS É CRIME, FRAUDE EM LICITAÇÕES E CONTRATOS TAMBEM, ENFIM TOMARA QUE SEJA FEITA JUSTIÇA AQUI NESSA ROÇA!! A PREFEITA POR OUTRO LADO, ESTA DE BOA LÁ EM BRASILIA PARA APOSSE DA "PRIMA"DO PT, QUASE DESCONHECIDA DA JURUVÉIA!! MAIS ELA E ALFUNS CHEFES FORAM PARA LÁ!! E IRÃO RECEBER DA MESMA FORMA!! MAIS ESSA FARRA VAI TERMINAR, HA SE VAI!!

FOLHA DE SAMPA disse...

A MINISTRA DA POLITICA DA MULHER DEU SUA PRIMEIRA ENTREVISTA E JÁ ARRUMOU UMA CONFUSÃO DANADA!!!
ELA AFIRMOU EM ALTO E BOM TOM QUE É A FAVOR DO "ABORTO" E AÍ GENTE, JÁ PENSOU O QUE OS CATÓLICOS E EVANGELICOS PENSAM DESSA NOVA MINISTRA.
COMO TODOS OUVIRAM, FOI DITO NA CAMARA MUNICIPAL PELO XAPISCUS QUE LAVRAS AGORA VAI DESEMVOLVER PORQUE A MINISTRA VAI AJUDAR LAVRAS, JÁ QUE ELA É PRIMA DA JUSSARA. ACHO QUE O PRESIDENTE DA CAMARA JÁ QUEIMOU A LINGUA NO PRIMEIRO DISCURSO.
COM A PALAVRA OS CIDADÃOS SOBRE ESSA NOVA MINISTRA...

Anônimo disse...

alguem pode pedir a essa prefeita relapsa que sossegue o faixo em Lavras e resolva nossos problemas?agora vive viajando pra abraçar e tirar foto com gente mais replapsa que ela.e tudo com dinheiro nosso.cadeia nesse povo é pouco.
VEM CHEREM.

Por dentro dos bastidores disse...

Tá difícil sentar no banco da praça na hora do almoço... figuras como Adilson Batista e Marcos Ipatinga(ex-cherens), ficam o dia todo tentando angariar pessoas pra seus ninhos políticos... se juntam a eles , candidatos oportunistas e seus acessores aposentados, afastados ou sei lá o que, menos trabalhadores... Bom, pelo menos são melhores no banco da praça do que nas cadeiras da câmara ou da prefeitura... Em 2012, fora DINOSSAUROS da câmara!!!

Anônimo disse...

Que absurdo!!!Visita de um simples Secretario Municipal vira primeira página de um "Jornal" da cidade. A que ponto chegamos.Estão tentando empurrar o Silas guela abaixo, mas o homem apesar de ter boa índole é pesado de carregar.Estão tentando de tudo, mas não vai dar não.Quando que outros Secretários visitou a Santa Casa ou outros lugares e foram primeira página de algum jornal.Vão enganar outros.Vamos de Cherem desta vez.

Anônimo disse...

Vários empresários no ramo da fotografia,envestiram pesados em minilabs,laboratórios para revelar fotos.Hoje ninguem que mais papel,só no digital...prejuísos pra muitos,coisas da evolução tecnológica.

Anônimo disse...

Esse blog,é meu ombro amigo.

Anônimo disse...

As coisas estão cada dia mais feia no palácio de Cera, afinal o fúncionario público agora se tornou a maior atração dele, sendo manipulado e limpo com uma flanelinha para maquiar as manchas deixadas pelos administradores do referido...
Ou seja estátuas de ceras só servem para enfeitar o tal palácio, caso uma delas se recuse a permanecer queitinha?!...
Coitado, é substituido na hora mantendo cada vez mais sujo o tão desejado orgão!!!

Anônimo disse...

Infelizmente essa prefeita não tem olhada para as ruas da cidade, onde moro no jardim são paulo há uma rua ( azarias ribeiro) que só não está tomada pelo mato porque os moradores capinam. Agora percebe-se aumento em todas as tarifas mas a prefeita continua a reduzir os serviços prestados à cidade.

Silas ajuda nois....... disse...

Silas vi sua foto com a prefeita na tribuna desta semana,vcs estavam arrumando dinheiro para a ufla,por favor peca a prefeita para tapar os buracos do
trevo da ufla e tb da avenida que vai ate o pontilhao da rede,nois nao aguentamo mais esta buracada e a ausencia no nosso bairro!!!

Meio indignada... disse...

Lendo a TL vi um artigo do J Junior em que ele fala que a PM abaixou 20% dos vencimentos dos médicos, enfermeirtos e outros...
Isso pode??
E será que esse pessoal ficou com a CH diminuída?
Pq ela n tira dos grandes? desse pessoal que n faz nada e só fica puxando o saco dela?
È sempre assim, quem trabalha se ferra, quem fica atoa, puxando o saco pra ver no que vai dár, esses sim, tem valor...

E essa prima da Prefeita, a ministra....que ela tenha suas ideias, tudo bem , mas ficar falando pro Brasil inteiro ouvir que é bissexual, sua filha é gay e que tem uma neta através de inseminação artificial, isso me dá vergonha!!! se fosse minha parente...

E sse asfalto a toque de caixa? sempre falou do CAP e ela tá pior que ele...nem bem terminou a arrumação nas ruas centrais, o serviço vai ter q voltar pra consertar o que fizeram ha 2, 3 meses atraz....esse dinheiro foi gasto de uma forma completamente irresponsável...onde ele foi parar? será que parte dele foi pros bolsos de alguns????

O Enio sempre falando bem de Lavras, mas na coluna dele hoje foi só reclamações...se toca, homem, ja tem idade pra ter suas ideias e decisões, n precisa ter medo de falar nas reuniões, não..
Lav ras, se ja tinha acabado, agora tá píor...buracos sem fim...carros estragando peneus, suspensão e quem paga tudo isso no final?
Os seus carros, dos vereadores, do seu pessoal é a prefeitura, mas e os nossos???

Anônimo disse...

Será que a Jane Rosseti é o César Mori? Porque depois que descobimos que ele é funcionário fantasma da Prefeitura, ele simplesmente fez que nem fantasma!... Evaporou.

Anônimo disse...

O CESAR MORI TA ACABANDO DE ACABAR COM O FILME DA PREFEITA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!E AINDA RECEBE PRA ISSO!KKKKKKKKKKKKKK!

INDIGNADA disse...

E os quites escolares heim? Ano passado so deram pasta pra educação infantil, uniforme nem pensar...agora as professoras do infantil estao proibidas d dar o "para casa"... Seria por acaso para os pais nao perceberem a falta das pastas??? Enquanto isso contratos nao param, enxugue a makina jussaura, tem MTA gente ganhando sem fazer nada.

Anônimo disse...

Ruas cheias de BURACUUUUUS,meio fio cheio de matuuuuus,bueiruuuuus entupidUUUUS,lixo esparramados por todo laduuuus,Lavras pede socorro...SOCORUUUUU.

Anônimo disse...

Secratária de obras,saiu do gabinete e olha pra cidade,voce ganha pra isso.O dinheiro é do contribuinte,mesmo aqueles que vem de fora...queria tirar umas fotos da cidade!más vai ficar ruim as fotos,lavras não merece isso.Gosto muito daqui,por isso reclamei.

Anônimo disse...

Diante de tantos fatos vergonhosos que vive a cidade de Lavras, quando viajo prefiro falar que sou do Cabrobó do Rocha que é no sertão, seco lindo e digno. Aguardando as próximas eleições com esperança da troca geral destes políticos e com expectativa de poder voltar a dizer que sou de Lavras.