sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EXCLUSIVO: A VERDADE SOBRE O CASO DOS CARTÕES DE VACINAS ADULTERADOS

Silvia e Rachel, profissionais e testemunhas que resolveram falar sobre tudo que sabem sobre o caso.


            Foram quase dois meses de investigação e apuração, até que tudo se transformasse em uma denúncia que deixou pais assustados e autoridades em alerta, fundada em depoimentos, com cópias de documentos, relatos de pais e que remetem à irresponsabilidade de quem deveria ter denunciado o caso das falsificações dos cartões de vacina, atribuídas até então à diretora de Saúde, Sandra Ribeiro, e que deveriam ser levadas à polícia e à Justiça, ou seja, sob a responsabilidade do secretário de Saúde, José Mourão Lasmar, e da própria prefeita Jussara Menicucci.

            Diante da fala da diretora de Saúde de Lavras, que de forma “bravática”, chacoalhando a capa da Tribuna de Lavras no plenário da Câmara Municipal, chegou a atribuir a falsificação da cópia de um cartão, publicado na matéria, ao jornal, insinuando inclusive que a reprodução teria sido adulterada pelo responsável pela reportagem. Diante da bravata oficial amparada pela proteção sem direito à réplica da Câmara de Veredaores, resolvi apurar as informações para que a verdade sobre o caso pudesse vir à tona. O que encontrei agora, ao longo da apuração, além de documentos originais fraudados, foi a constatação testemunhal das irregularidades apontadas, crimes previstos no Código Penal e a falta de responsabilidade de quem deveria agir e assim não o fez, o que também é crime.
            
 Através de uma visita surpresa, sem hora marcada, encontrei as servidoras Rachel das Graças Ferreira e Sílvia Maria de Souza - a primeira, enfermeira cedida pelo Governo Federal para trabalhar no Posto de Saúde da Chacrinha, e a segunda, auxiliar de enfermagem no mesmo posto, ambas com mais de 25 anos de experiência no serviço público.
            Na oportunidade, levei ao conhecimento delas o processo administrativo que iriam responder devido às acusações públicas feitas por Sandra Ribeiro de que teriam sido elas as responsáveis pelos “enganos” encontrados nos cartões de vacina. Diante da cópia da publicação feita pela prefeita, abrindo um processo administrativo contra várias profissionais, teriam ficado indignadas e se propuseram a falar tudo que sabiam sobre o caso, com riqueza de detalhes.
            Foi quase uma hora de conversa gravada, com autorização das funcionárias, sobre o caso e com direito a pontos minuciosos a respeito das falsificações e de quem teria tido acesso aos documentos e às graves denúncias até então engavetadas até a data das publicações pela Secretaria de Saúde e pela prefeitura de Lavras. 

Os cartões foram adulterados para que metas de vacinação pudessem ser atingidas pela prefeitura de Lavras para sair do último lugar em relação aos 50 municipios que compõem a região a qual Lavras pertence.

O  INÍCIO

            Segundo a enfermeira Rachel Ferreira, as falsificações foram detectadas por ela após receber pedidos da diretora de Saúde, Sandra Ribeiro, para que cartões fossem enviados até ela, sem, contudo, falar os motivos para os envios. Segundo Rachel, quando os cartões foram reenviados pela diretora ao posto, as adulterações, relacionadas às crianças do Poso da Chacrinha, foram descobertas.

OS  PERSONAGENS

            Rachel teria então procurado Sandra Ribeiro para saber o porquê dos documentos terem sido adulterados e teria recebido a resposta de que foram adulterados por suas funcionárias, na Secretaria de Saúde, onde foram feitas as anotações, mas que não teria nenhum problema em relação a isso. Após averiguar, a servidora disse que estranhamente, Sandra praticava o mesmo procedimento em outros postos da cidade. Por temer responsabilidades futuras, diante das falsificações, Rachel teria procurado por Vanessa Abrãao, coordenadora de Vigilância Epidemiológica, e pela enfermeira e ex-secretária de Saúde, Gilza Carvalho.
            Segundo Rachel, após ter sido notificada do caso, Gilza teria ido até o Posto de Saúde para tomar ciência das adulterações e falsificações de cartões das crianças e de assinaturas.
            De posse dos dados, Gilza Carvalho teria comunicado Vanessa Abrãao, que teria dito que já sabia das denúncias e que não iria denunciar por ser contratada e temia perder seu emprego. De acordo com a enfermeira, Gilza teria então procurado o secretário de Saúde e levado a denúncia recebida, e, formalmente, apresentada ao secretário Mourão Lasmar.

A  REUNIÃO

            Ainda de acordo com Rachel, uma reunião envolvendo Vanessa Abraão, Gilza Carvalho, Sandra Ribeiro e José Mourão Lasmar, teria ocorrido no recinto da Secretaria de Saúde para tratar do assunto. Segundo a funcionária, ela foi informada de que na reunião teria sido acertado que Sandra faria um oficio à Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Varginha, para tentar minimizar a situação caso as falsificações viessem a se tornar publicas.
            No ofício, Sandra se responsabilizaria, de forma a não comprometer a secretaria, e tiraria a responsabilidade do Mourão Lasmar, sem, contudo, ser punida ou sofrer algum processo administrativo pelo fato.
            O ofício, conforme nota publicada por Sandra Ribeiro, foi encaminhado à SRS sob o protocolo 425/2011/SMR/CPSF.

LOTES  E  ASSINATURAS

            Em seu pronunciamento na Câmara, Sandra Ribeiro disse que as assinaturas nos cartões, bem como os lotes inscritos, eram autênticos e que os lotes, então questionados pelo vereador Marcos Cherem, existiam e a repetição de alguns deles teriam ocorrido devido a “erros das enfermeiras” que não estariam fazendo sua parte de forma correta, justificando com isso a sua “intervenção” no processo de alterações dos cartões de vacina. 
            Diante das afirmações, perguntamos a Rachel Ferreira se as assinaturas constantes em alguns documentos, conforme se lê, seriam dela. A servidora negou taxativamente e disse que muitas assinaturas constantes das fichas, como sendo suas, eram falsas.
            Com a chegada da auxiliar de enfermagem, Silvia Maria de Souza, também arrolada no processo administrativo pela prefeita Jussara Menicucci, perguntamos se a assinatura constante na cópia do cartão publicado na matéria da TRIBUNA DE LAVRAS seria dela. Sem querer sequer olhar no papel, Silvia disse que tinha visto a assinatura na publicação do jornal e afirmou que não era dela. Ela fez várias assinaturas ao lado da publicação para que pudesse verificar que a dela era muito diferente da que se encontrava no cartão.
            Outro dado informado e que intriga, é o aparecimento de uma assinatura, em várias datas, sendo uma em outubro de 2011, de uma funcionária chamada Ana Lúcia. Segundo as enfermeiras, Ana Lúcia teria sido aposentada em fevereiro daquele mesmo ano e nunca mais teria voltado a trabalho ao posto. Mas, em algumas fichas, aparece uma assinatura como sendo da enfermeira que já estava aposentada há 10 meses.

AGENDAMENTOS

            De posse da cópia em mãos, perguntamos às duas funcionárias se o argumento utilizado pela diretora de Saúde, Sandra Ribeiro, de que as datas constantes em 13 de outubro como sendo agendamentos, seriam verdade. Ambas negaram categoricamente. Disseram que quando há agendamentos, as anotações são feitas a lápis, sem constar os lotes das vacinas e nem tão pouco o local onde elas teriam sido aplicadas. Na cópia publicada, tanto o lote quanto a data e o local da vacinação teriam sido “criados” e que aquelas vacinas nunca foram administradas.
            Perguntadas se é comum uma diretora de Saúde fazer ligações para as mães para saber de prováveis vacinas aplicadas nas crianças, ambas foram incisivas: “Em quase 30 anos de profissão, foi a primeira vez que ouvimos falar que alguém, de fora do posto, fizesse isso”, afirmaram Raquel e Silvia.
            Através de telefonemas, entramos em contato com aproximadamente 25 responsáveis por menores, em tese, “vacinados” pela secretaria. Todos foram taxativos: “Ninguém ligou aqui não, moço?!”.

A  OMISSÃO

            Perguntadas se a prefeita teria tido ciência do caso, elas disseram que o secretário Mourão Lasmar teria dito à época que iria levar ao conhecimento de Jussara Menicucci. Mas, segundo elas, o secretário teria tido todas as informações a respeito do caso.

O  MOTIVO

            As funcionárias disseram que resolveram falar sobre o assunto após saber das declarações da diretora de Saúde e da abertura do processo administrativo pela prefeita Jussara  Menicucci por considerarem um absurdo a intenção de serem responsabilizadas pelas falsificações de cartões, lotes e assinaturas apresentadas na denúncia.
            Indagadas se temiam represálias, elas disseram que sim, mas que a responsabilidade profissional tinha que falar mais alto neste momento, onde todos estariam se eximindo das responsabilidades e não teriam feito nada quando tomaram conhecimento das denúncias.
            As funcionárias disseram que se forem ameaçadas ou demitidas, irão buscar o Ministério Público ou a Justiça para garantirem seus direitos caso haja algum tipo de perseguição.

AS  PARTES

            Na manhã de ontem, sexta-feira, procuramos o secretário Mourão Lasmar para falar sobre as declarações das servidoras. A atendente disse que ele estava na secretaria. Ao me identificar, ela disse que iria ver se Mourão poderia atender e voltou com a informação de que ele estaria em reunião com a Vigilância Epidemiológica. Por volta do meio-dia e meia, conversamos com a diretora de Saúde, Sandra Ribeiro.
            Ao informar de que iria publicar uma matéria fundada em declarações de funcionárias, Sandra disse que não iria falar nada sobre o caso e que ele seria investigado pelo Ministério Público e sugeriu que eu não publicasse mais nada sobre este assunto.
            Por telefone, tentei falar com Gilza Carvalho na Secretaria de Saúde durante toda a manhã e no início da tarde, mas, segundo informações prestadas pela atendente Janaina, ela teria passado mal e estaria sendo atendida na UPA.
            Vanessa Abraão também foi procurada e não foi encontrada para falar sobre o assunto. No final da tarde, procuramos a prefeita Jussara Menicucci, através da sua assessoria de Comunicação. O assessor, Dieter Stein, atendeu ao telefone, tomou ciência do teor da matéria e disse que retornaria em instantes. Ao retornar a ligação, Stein disse que a posição oficial da prefeitura foi a defendida por Sandra Ribeiro no plenário da Câmara, e que cumpriu o seu dever ao abrir o processo administrativo contra as servidoras.

OS  CRIMES

            Caso seja oferecida a denúncia por parte do Ministério Público, alguns dos envolvidos poderão responder por falsidade ideológica, prevaricação e estelionato, além de colocar em risco vidas de outrem, no caso, as crianças que tiveram os cartões falsificados, como se já tivessem sido vacinadas. Em alguns crimes existe a previsão de detenção de até sete anos. O MP já investiga o caso.

49 comentários:

Anônimo disse...

AFFF, SILVA, VC "PEGOU" PESADO, PRÁ QUE FALAR TANTO PODRE ASSIM.....DEIXA O POVO IMAGINAR...IMAGINE ALL THE PEOPLE...LIVING FOR TODAY..UHUHUHUHU TOMORROW WE FUCKE'YA!!!!

Parabens...... disse...

Parabens Silva Jr pelo jornalismo transparente e investigativo,nos merciamos saber a verdade!!!!
Obrigado!

Anônimo disse...

Silva junior, conheço a Enfermeira Gilza desde que veio morar a Lavras e posso te afirmar que é uma das melhores profissionais que trabalha aqui no municipio. Competente, justa, conhecedora da Administração Publica e tenho certeza que em momento nenhum ela omitiu algo, sendo que levou ao conhecimento do Secretario Mourao. Quem tem que ser responsabilizado por isso não é ela e nem as funcionarias do Posto e sim o secretario de saude e sua seguidora SR, que sabia do ocorrido e tentou mascarar o caso, como li na sua materia. Enfermeira Gilza é esperta, inteligentissima, esta quieta ate agora porque esta esperando ser comunicada oficialmente pelo MP ou pela comissao do processo administrativo; ela sempre muito discreta, para se defender. Tenho contato com ela no posto e vejo que esse assunto ta gerando nela um desconforto grande, pois as pessoas que não sabem da verdade estao falando que ela omitiu profissionalmente um caso de extrema importancia. Parabens pela materia, e parabens ainda pela competencia da raquel e da silvia que sempre demonstraram seriedade e compromisso com a profissao e com a população.Enfermeira Raquel sempre foi nosso exemplo no municipio por ser competente e justa.
Ass:Funcionaria contratada que nao pode aparecer e depor por ser perseguida e demitida pela Sandra Ribeiro e jussara menicucci! Parabens essa foi show de bola pra ficarmos livre do coronelismo de Sandra Ribeiro.

ANTONIO disse...

Trasparente e investigativo no caso dos menicucci e pereiras, agora e os cheréns cade as denuncia contra eles? Também, são representantes do povo...e aí silva?

Anônimo disse...

O que me surpreende é a irresponsabilidade de alguns servidores que só visão em metas para garantir verbas para o município e que usam nomes de funcionárias que não tem nada a ver para tentar limpar sua ficha diante a sociedade..fora Sandra já passou da hora de vc ir passear vc é péssima profissional, grossa assume seus erros e suas atitudes muito me admira a Prefeita de escolher pessoas sem comprometimento algum para trabalhar na sua gestão...afff

Anônimo disse...

Rachel e Silvia voces lavaram alma de todas nos auxiliares e enfermeiras da saude de Lavras. obrigado pela coragem que voces tiveram! Se algo acontecer com voces faremos greve em todo o setor. Obrigado de coracao!


colegas das ubs

Anônimo disse...

Pernilongo diz;

Não chupo sangue da "Marvadeza", deve ser muito ruim!

Pernilongo

Anônimo disse...

Silva Jr.

Sua matéria é simplismente sem retoques. Obrigado por não nos deixar alienados e parabéns pela sua coragem e a das enfermeiras. Espero vê-lo como candidato em outubro.


abraços e obrigado.


Leitor que não pode aparecer.

vc sabe quem e disse...

VI A BIBINHA FOTOGRAFANDO FLORES LOGO LOGO PELA MANHA!!!!! A BIBA SILVINHA JR GOSTA DE FLORES???????????!KKKKKKKKKKKKKK EU JA DESCONFIAVA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

SILVA JUNIOR disse...

Caro "voce sabe quem é".


Sim. gosto de flores. Adoro fotografia. Gosto de flores também.
Entre elas, tenho predileção por "rosas".


abraços....

Anônimo disse...

PARABÉNS!!! NÃO EXISTE CRIME PERFEITO... QUE COISA FEIA...COLOCAR A CULPA NAS ENFERMEIRAS DOS POSTOS...POR ERRO COMETIDO DENTRO DA SMS....E...GOSTARIA DE SABER POR QUE E O SR. SECRETARIO DE SAÚDE....MOURÃO...TBM NÃO FOI RESPONSABILIZADO PELO CASO DOS CARTÕES ADULTERADOS? CARGO DE CONFIANÇA? TEM QUE TER CARÁTER P ISSO...E ISSO FALTA E MTO P CERTAS PESSOAS LA NA SMS...PEIXES GRAÚDOS...DIGA-SE D PASSAGEM... FORA MOURÃO....FORA SANDRA...FORA BIG LOIRA JUJU...

Anônimo disse...

Parabéns Rachel e Silvia....tenho orgulho d ser colega d trabalho d vcs... não esperava menos d vcs...e parabéns tbm a vc Silva... mostre sempre a verdade...vc não perde nada fazendo isso....ao contrário..ganha mto respeito e demonstra retidão d caráter...

Cidadão consciente disse...

P/ voce sabe quem e disse,
Que comentário rídiculo.O que é que nós lavrenses temos a ver com quem tira fotos de flores? Não temos nem a ver com Ministra que se diz bissexual!... portanto meu amigo, se sua capacidade de análise é tão ínfima, nos poupe de seus comentários. O que o jornalista nos propõe aqui, é nos interarmos de assuntos políticos inerentes à nossa cidade. Isto sim nos interessa e muito, pois como cidadãos conscientes e participantes (já que pagamos impostos, e muitos) queremos e merecemos saber de verdades, que só através deste jornal é possívivel, devido a incompetência e ineficiência de nossos edis.

Anônimo disse...

Alô Silvão. Antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo excelente blog. Sou leitor assíduo desde seu início e o considero um jornalista brilhante. Mas agora vamos ao principal objetivo desta postagem, que é responder a pergunta:Porque você ataca constantemente a prefeita Jussara e o presidente da cãmara Chapisco?
Resposta: você frequentemente em seu blog, desde o início, dá esta resposta. A maioria das pessoas não conseque perceber algo que para mim é muito simples. Tem início quando foi feita seleção para jornalista da TV câmara e você na época, o mais preparado para o cargo, competente, etc, etc, etc(e era mesmo) foi preterido. E quem era o presidente da câmara e prefeito respectivamente? Então apesar das pessoas ficarem procurando um financiador para seu blog achando ser CAP, Cherem, etc, na verdade a sua briga é estritamente pessoal. Isto não tira de forma alguma os seus méritos como jornalista. Eu o considero o Amauri Ribeiro Júnior de Lavras.
Pode ser até que alguém te ajude financeiramente(uma ou algumas pessoas, um grupo de pessoas, sei lá), mas o que te move são questões totalmente pessoais, atacar os desafetos. Tô certo ou tô errado?

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Obrigado pelo elogio. Em relacao aos motivos pelo qual escrevo, creio estar enganado. Quando da "criacão" da TV Câmara (ela legalmente nunca existiu), era eu diretor DA TVU, salvo engano nos idos de 2001. Tinha um salário compatível com meu trabalho e responsabilidade e somente daí de lá em 2005. Em momento algum fui manisfestei interesse em migrar para a "emissora" criada para atender interesses pessoais de hora.

Portanto, sua ilação, mesmo no âmbito pessoal, não corrobora com a verdade a que tentou, brilhantemente, fazer crer.

Mesmo assim, obrigado e vamos em frente.....rs


abraços....

Anônimo disse...

PÁRA DE ESCREVER BOBAGEM CESAR MORI.SEUS ERROS GROTESCOS DE PORTUGUES TENTANDO ESCREVER DIREITO TE ENTREGAM.MUITO MAIS QUANDO COLOCA FRASES EM NEGRITO.FUNCIONARIO FANTASMA NÃO PODE FICAR DANDO PITACO.FICA NA SUA EMBAIXO DESSE CHAPEU FOFUXO.

Rogerio disse...

Eita ferro! Se continuarem com estas "peripécias", esta quadrilha vai conseguir que nós, os "eleitores", tenhamos vergonha de falar de onde somos!
Vergonha! Vergonha! Vergonha!

Artigo 288 disse...

- Sem princípios – significa o mesmo que sem escrúpulos, ávida por locupletar-se a qualquer custo e por qualquer meio.

Em todas as secretarias devem ter documentos ADULTERADOS.

"Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:

Pena - reclusão, de um a três anos. (Vide Lei 8 072, de 25-7-1990)

Anônimo disse...

VANESSA ABRÃAO FICOU COM MEDO DE PERDER O CARGO AGORA VC PODERA PERDER SEU COREN.DA PROXIMA VEZ SE TIVER A PROXIMA FICA MAIS ESPERTA.E NÃO CHEGA CHORANDO AQUI NÃO JÁ ESTAMOS CANSADOS DA SUA AUTO PIEDADE.VAI PROCURAR UM BOM ADVOGADO.

Anônimo disse...

TOMOU SANDRA RIBEIRO, AINDA TEM CORAGEM DE COLOCAR A CULPA NOS OUTROS,MANDONA,SEM EDUCAÇÃO, VAI FAZER O CURSO DE ENFERMAGEM PARA APRENDER AS LEIS E NORMAS DO COREN.

Anônimo disse...

silva jr ja deu formação de quadrilha lá na saude de lavras, sandra mourão e josé fabio, o irmão da erica o cara da camihonete preta , todos estavão reunidos na sala do mourão eu foi lá receber um cheque da sáude e eles estavão fechado na sala ai tem coisa rsrs....

Anônimo disse...

PARABÉNS SILVA JR. PELA BRILHANTE MATÉRIA!!! MINHA ADMIRAÇÃO AS FUNCIONÁRIAS RACHEL E SILVIA NÃO PELA CORAGEM E SIM PELO PROFISSIONALISMO!! AGORA QUER DIZER QUE A CHEFE DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA POR SER CONTRATADA, PREFERE QUE CRIANÇAS CORRAM RISCO DE VIDA DO QUE PERDER SEUS 3 MIL E QUALQUER COISA /MÊS. O DR. EDUARDO ESTA COM TODAS AS PROVAS PARA ABRIR UMA QUEIXA CRIME CONTRA TODOS, INCLUINDO O COVARDE E PUXA DA "MULÉR"MOURÃO E A PRÓPRIA JU...RUBÉBA!! AINDA SOBRE AS FUNCIONÁRIAS SILVIA E RACHEL NÃO TEMAM POR AMEAÇAS, SÃO TODAS PSICOLÓGICAS, A PREFEITA NÃO PODE COM VOCÊS QUE SÃO IDÔNIAS, E O MP ESTARÁ AO LADO DE VOCÊS. QUALQUER CONVERSINHA FURADA, AVISEM A IMPRENSA, O SILVÃO E AO MP! "CHUPA ESSA MANDA MOURÃO E PEÇA AJUDA PARA A JURUBÉBA"!! VIVA A JUSTIÇA, FORA JUSSARA!!! VAMOS LEVAR O CASO PARA O MARACANÂ DA BAND MINAS!! NÃO FOI LÁ QUE A JU... FOI DIZER QUE O DR. EDUARDO É NOVO NA CITY E QUERIA APARECER?? POIS É JURURU, APARECEU!!! MAS NA LUZ, NÃO NAS TREVAS COMO VOCE!!! QUE VENHA 07/10/12!! SE VOCE NÃO SAIR ANTES É CLARO!!!!

CANDIDATO disse...

CONCORDO PLENAMENTE, COM O CIDADÃO CONSCIENTE, ESTAMOS AQUI TRATANDO DO RUMO E O BEM PARA NOSSA CIDADE. QUERO ANTES DE MAIS NADA PARABENIZÁ-LO PELA SEQUÊNCIA DE MATÉRIAS ENVOLVENDO TANTOS ESCÂNDALOS QUE, SE TIVESSEM ALGUÉM PARA QUESTIONÁ-LAS OU PROVAR FALSIDADE NAS TAIS, O FARIA QUANDO TE VI AO VIVO NA ÚLTIMA REUNIÃO DA CÂMARA.PARABENIZAR TAMBÉM AS DUAS ENFERMEIRAS QUE AS CONHEÇO E SEI DA COMPETÊNCIA DE CADA UMA DELAS, QUE FIZERAM A COISA CERTÍSSIMA. E POR FALAR EM COMPETÊNCIA NA ÉPOCA DA INSTALAÇÃO DA TV CÂMARA, LÓGICO QUE O MERECIMENTO FOI EXCLUSIVAMENTE POLÍTICO. AGORA A ASSESSORIA JURÍDICA, ESSA TAMBÉM É UMA VERGONHA, O ANTÔNIO AMILTON, CHEGA A SUAR QUANDO TEM QUE EXPLICAR ALGUMA COISA, QUE NEM ELE PRÓPRIO, SABE O QUE ESTÁ DIZENDO, APESAR TAMBÉM DE JÁ TER SIDO VEREADOR EM NOSSA CIDADE ATRAVÉS DE REMANEJAMENTO POLÍTICO. NOS FALAREMOS MAIS NA PRÓXIMA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL.

Anônimo disse...

Oi Sj mais uma vez parabens pela materia. Mas eu pergunto: onde esta o conselho municipal de saude? A quele que admite tudo isto e não toma nenhuma providencia. Qual a sua função? Não seria fiscalizar as ações da secretaria de saude. E seus membros, presidente, onde estão? Não deverião ser responsabilizados também?

Anônimo disse...

Oi babaca, vc sabe quem é:
Qual o problema de alguem gostar da natureza e fotografar flores? Se vc levou uma flor pra dentro de sua casa! O MP esta de olho em vc. Ja não chega as falcatruas em outra PM?

Estou Euforico disse...

Nossa depois dessa essa turma da Saude deveriam se mudar pra outro país!!!Sabia que um dia a casa ia cair né Dona Jussara...vc que perseguiu tantos fancionários, agora chegou sua vez!!!Vai ter que se explicar no MP...

Anônimo disse...

ENFERMEIRA MICHELLI RESPONSÁVEL PELAS VACINAS PÕE A CARA PARA BATER E DEFENDE AS ENFERMEIRAS AFINAL SEU SALÁRIO É IGUAL O DE PSF.CORRER E DAR PULINHOS VC SABE.OU VAI AMARELAR COM MEDO DE PERDER O CARGO TAMBÉM.APRENDE COM A RACHEL E A SILVIA.

Anônimo disse...

EU TENHO VERGONHA DESTAS PESSOAS QUE ESTÃO ADMINISTRANDO LAVRAS.

Anônimo disse...

OPA...A ENFERMEIRA AGORA RESPONSÁVEL PELAS VACINAS É A AMÁLIA....AKELA.... DO FUTEBOL...AKELA DAS "AKELAS"...RSRSRSRSRSR E NÃO A MICHELLI

Anônimo disse...

Ta na hora das enfermeiras e auxiliares se unirem e serem solidárias a Rachel e Silvia.

Anônimo disse...

Muito boa a reportagem do Estado de Minas hoje a respeito do uso do nosso dinheiro, contribuintes mortais, por parte dos nossos queridos representantes deputados estaduais: http://sites2.uai.com.br/em/deputados.pdf

Luiz Antônio disse...

Silva Jr.

Excelente trabalho que vc tem realizado. Sempre acompanho suas postagens. Agora é torcer para que o Tribunal de Justiça puna os dinossauros da política lavrense, e eles não possam ser candidatos, pq se forem, acredito que infelizmente muitos serão reeleitos (pois a maioria da população, ainda vende seu voto em troca de favores, cestas básicas, cimentos, etc, e não pensam a longo prazo, e não dão o devido valor ao voto) e se esse cenário não mudar, essa zona continuaria em nossa cidade pelos próximos 4 anos, e o excelente trabalho que vc tem realizado, abrindo os olhos da população, sobre os políticos dessa cidade, terá sido em vão.

Boa semana para vc.

SILVA JUNIOR disse...

Anonimo.

Não publiquei seu comentário porque ali você cita o nome de um terceiro sem você se identificar.

Vou apurar se é ilegal.
Caso seja, apurareie divulgarei.

Em relação a pergunta de um outro anonimo, confirmo: Sim!. estou apurando o superfaturamento de 4700%. Aguarde.

abraços...

Anônimo disse...

no FACE,pelas fotos,voce vive de passado,que não volta mais.

LAVRENSE disse...

QUERO VER HJ NA CAMARA O JARBAS E A TURMA DA JURUBEBA DANDO DE FRENTE COM O DOUTOR MARCOS.
SERÁ Q A SANDRA E O MOURÃO VÃO LÁ TBÉM? TEM DE SER MACHO. KKKKKKKKKKK.

Eita nois disse...

CRENDEUSPAI, credo em cruz!
onde vamos parar. uma fala de um lado, outro rebate de outro, outra fala, outro critica, outra denucia, outro nega, outra vai, outro vem.
o louco meu. ta mais enrolada que novela das oito que passa as nove.

Anônimo disse...

MEU DEUS,LI SEU COMENTÁRIO AÍ EM CIMA SILVA JR E JÁ ESTOU TREMENDO SÓ DE IMAGINAR QUE DEBAIXO DESSA PONTE VAI ROLAR AINDA MAIS ÁGUA......QUE HORROR, COMO DIRIA MINHA MÃE: O DINHEIRO FAZ COISAS....

Anônimo disse...

VERGONHA VERGONHA VERGONHA......PARABENS AS DUAS QUE TIVERAM CORAGEM DE DENUNCIAR,PIOR QUE PARECE QUE ISSO NÃO VAI DAR EM NADA POIS AS PESSOAS ENVOLVIDAS SÃO PEIXE GRANDE.ISSO É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

QUERO VÊR HOJE NA CAMARA SE TERÁ ALGUM VEREADOR PARA DEFENDER ESSA TAL DE SANDRA SEM EDUCAÇÃO,EU ACHO QUE TERÁ ,COMO DIZ UM VELHO DITADO QUEM COM PORCO ANDA,FARELO COME KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

SILVA SEI LÁ SE VAI DAR ALGUMA COISA,AQUI EM LAVRAS É TERRA DE NINGUEM QUER DIZER TERRA DOS MANDA CHUVAS,VIU O CASO DA FARRA DO DINHEIRO/ DEU EM NADA...VIU O CASO DAS CASINHAS ATÉ PRA FILHA DE SECRETÁRIA E AMIGOS QUE A FAMILIA MORA FORA? DEU EM NADA PIOR QUE ELES AINDA ESTÃO FAZENDO RECADASTRAMENTO,EU ACHO QUE ELES ESTÃO PENSANDO QUE SERÃO ELES QUE VÃO NOVAMENTE "ESCOLHER" ACORDA GENTE OUTUBRO TA AI E O MARCOS CHEREM VAI FAZER UMA LIMPA NA SECRETARIA DA MALKISSS...E AGORA O CASO DAS VACINAS ...SERÁ QUE VAI DAR ALGUMA COISA...DUVIDOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

se eu fosse as duas profissionais contrataria um bom advogado e ia a fundo para saber quem falsificou minhas assinaturas e ainda queria ressarcimento,que coisa feia hein dona sandra,E FOI NA CAMARA NA MAIOR CARA DE PAU, FALSIFICAÇÃO É CRIME OU SERÁ QUE A SENHORA NÃO SABIA? COITADINHA TÃO INOCÊNTE....BEMMMMMMMMMMM FEITOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO PARA VARIOS PAUS MANDADOS QUE O DR. MARCOS TA VINDO AI E VCS FAZEM ROLO PRA OPUXAR SACO DE CHEFES E DEPOIS ELES TIRAM O DELES DA RETA E SOBRA PRA VOCÊS.ABRE O OLHO GALERA DA PML

Anônimo disse...

Comentario de um funcionário

Sabe as vezes a gente deve parar e pensar, o responsável por essa falcatrua e exclusivo da coordenadora Sandra Ribeiro, pois quer passar por cima de tudo e de todos para atingir as metas até fazer o que não é legal, mas Há muitas pessoas competentes trabalhando na parte de vacinação, fazemos de tudo para divulgar o quanto é importante a população estar vacinando. De repente vem uma pessoa do nada "diz ser importantissima" é destroi o que vem sendo bem feito por todos trabalhadores que ralam muito no dia a dia.

Maria de Lourdes disse...

Parabéns Slva Jr. pelo jornalismo investigativo. Entretanto, não creio que haverá "justiça" e apurações sérias. Olha o escândalo do "Minha Casa, minha vida" (sei lá o nome correto), não deu em nada, nem a secretária foi afastada....E o PSDB vai dar "um jeitinho" até que tudo seja esquecido e se alguém tiver que ser responsabilizado, será a aplicação do dito popular: " a corda arrebenta do lado mais fraco"! Não vi o Conselho Municipal de Saúde pronunciar-se. Vc viu? Ainda tem profissionais honestos, mas acho que as enfermeiras só falaram por medo de "sobrar prá elas", porque senão, porque não falaram antes?????
Um abraço Silva!

Regina Neves disse...

A VERDADE SOBRE A FALSIFICAÇÃO DE DADOS DE VACINAÇÃO E A PODRIDÃO DO PODER PÚBLICO
Porque todo covarde e ladrão gosta de colocar a culpa em pessoas honestas!? Atingir metas falsas para agradar e manter o cargo é muita baixaria.
Parabéns Rachel e Silvia pela coragem de se expor e contar a verdade, para que a população de Lavras saiba com que tipos de pessoas os representam diante do Governo de Minas e Brasil.

Anônimo disse...

As enfermeiras falaram a verdade ,o caso ta no MP ,e as outras que estão sendo arroladas no processo administrativo será que n vão se pronunciar? vão ficar em cima do muro?Acho q estão agindo covardemente vc não acha?
e ninguem se propôs a ajudá-las?
aguardo resposta.

Anônimo disse...

Acho que vc Silva Jr não deve fazer acusaçoes sem apontar a pessoa certa a Sandra pois com as provas na promotoria estão com assinaturas , é facil é so chamar as enfermeiras que cuidam das salas de vacinas e perguntar quem buscou os cartoes da sala de vacina e fazer uma prova de caligrafia , pois os demais setores não tem nada a ver com a situação ocorrida agora se o Secretario quiser apoiar e esconder, cabe a justiça julgar, ne
Pois deveria fazer uma auditoria nestas salas ne

Anônimo disse...

A Sandra deveria ja esta afaastada do cargo, alem de colocar em risco a vida das crianças e falsidade de dados pois em cartoes de vacina NAO COLOCA LOTE E NEM ASSINATURA PARA AGENDAMENTO...COITADA ELA SE ENFORCOU COM A PROPRIA LINGUA....KKKKK
ACHO BOM
MAS AS ENFERMEIRAS NAO TEM CULPA NISSO NAO POIS ELAS SAO VITIMAS

Anônimo disse...

A UNICA COISA É QUE A COORDENADORA DOS POSTOS GILZA DEVERIA TER FEITO ALGO VC NAO ACHA, POIS ELA É A COORDENADORA...E A IMUNIZAÇÃO PSF 17 PORQUE NAO FEZ NADA HEIN, SERA QUE A AMALIA ESTA FAZENDO SEU PALPEL OU COM MEDO...