sábado, 31 de março de 2012

400.000 ACESSOS



Caros leitores. O número 400 para mim é muito mais que emblemático. Ele se transformou em um símbolo para mim e minha família e hoje, numa referência numérica e  inacreditavelmente, chego aos 400.000 acessos. 

Há bem pouco tempo atrás, diziam:”...isso não passa de 3 mil...logo, logo acaba por si só...”. Já se passou algum tempo e, dia a dia, construí, sem nenhuma contestação aos meus artigos e à história deste blog, recheado, a contra gosto, de histórias que de tão inacreditáveis bem que poderiam ser chamadas de estórias, sobre os bastidores da política lavrense. 

Em meus artigos, pautados sempre em informações de interesse público, divulguei e vi verdadeiros escândalos serem minorizados. Outros ganharam os fundos de gavetas, outros, pouquíssimos por sinal, saltaram aos olhos das autoridades e do grande público. Tive minha intimidade devassada, mas, de cabeça em pé, nada de ilícito foi encontrado contra mim e que pudesse manchar minha história na minha profissão. 

O número 400, que me fez acordar um dia e me perguntar quanto valeria um homem, hoje se transformara numa mola propulsora que ainda me faz acordar todos os dias e me lembrar de uma cena, a qual me privo o direito de não citar aqui, e que jamais esquecerei. 

Para os incautos, um aviso:  o número 400 deveria ser chamado de alerta, ou seja, por ele deveria se acender a interrogação quando por algum motivo venha atentar contra a dignidade de alguém com propostas indecorosas, que subestimem o outro. 

Dizem que todo homem tem seu preço, mas cuidado! Talvez o número 400 possa ser um exemplo de que não seja verdadeira a atribuição e o ditado popular. 

Agradeço a cada leitor, a cada fonte que a mim confiou e confia  e que, de forma anônima, passa por este blog todos os dias e comigo vivência o dia a dia de nossa cidade, de nossa política, seja de que facção política for. 

Para mim estes 400.000 acessos são importantes sim, um valor que por questões íntimas jamais esquecerei, mas confesso que nele se esconde um outro valor, uma quantia quase insignificante e que, esta sim, todos os dias, me faz levantar e não me deixa parar de escrever sobre aquilo que acredito: Dois reais.

Agradeço e todos mais uma vez e peço desculpas pela pessoalidade e dedico estes 400.000 acessos ao meu filho Enzo Costa & Silva.

Obrigado!!

34 comentários:

Anônimo disse...

ANJO
BACANA!... VOCE ESTÁ DE PARABÉNS PELA PERSISTÊNCIA, E NÓS QUE COMPOMOS ESTE NÚMERO, FELIZES POR ACREDITARMOS QUE ALGUMAS DENÚNCIAS FORAM APURADAS, E OUTRAS NEM TANTO. QUEREMOS LHE PEDIR QUE NÃO PARE DE FORMA ALGUMA, POIS NOSSAS INFORMAÇÕES SÓ SÃO POSSÍVEIS ATRAVÉS DESTE BLOG. PORTANTO, MAIS UMA VEZ PARABÉNS E NÃO ESMOREÇA. O POVO ESTÁ COM VOCÊ E LHE AGRADECE.

Jorge Amigo disse...

Parabéns, Silva Junior, criador de um espaço que não existia para discussão de assuntos em nossa cidade. O sucesso deste Blog e o fracasso de outros mostra que o seu talento é que fez e faz a diferença!

Racional disse...

O embate na câmara, ao vivo na TV, foi histórico. Servirá de referência para medir o passado e avaliar o futuro.

Jussara: artista da bola, política nata, escorregadia, nervosa como era de se esperar diante o péssimo final de governo. Foi bancar os vereadores que não tinham mais como atuar por seu controle remoto.
Foi mais ou menos como chamar a última combatente, visto que ninguém mais quer combater por ela, defender essa bandeira de colocar uma assessoria repleta de paus mandatos sem nenhum senso crítico. Fazendo sempre o quer e quando a coisa dá errada coloca a culpa nos coitados. Fim de jogo, condenação em segunda instância no TJMG, ostracismo, com mais passado que futuro...

Marcos Cherem: Tranquilo, parecia apresentar um telejornal, raciocinio claro, passou credibilidade ao telespectador. Futuro de muita responsabilidade, apontou o dedo e deverá ser o futuro prefeito. Terá muito que provar, capacidade tem, mas o desafio será imenso. Com certeza, é a melhor aposta que Lavras pode fazer.

Anônimo disse...

Aí Silvão. Tive o prazer de te dar o acesso de número 400.000. Também mereço porque sou assíduo. Parabéns. Eu sou aquele que confundiram com o César e que disse que suas postagens são de cunho muito mais pessoais que políticos.Não sou o tal do César.
O cara falou que eu escrevo mal. Mas também com o ensino público ruim deste jeito, o que ele queria?

Paulo Vagner Veloso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Parabens...... disse...

Parabens Silva Jr pela coragem,dedicacao,determinacao e inteligencia jornalistica,estes sao pre requisitos de um bom profissional da area jornalistica.
Obrigado pela transparencia,sem ela estariamos pior do que estamos....
Aos incredulos ,o numero 400.000 basta,e ponham as barbas eos cabelos de molho!!!!!!
PARABENS!!!!!!!

Reuniao da camara ...... disse...

Parabens pelos 400.000!!!Que venham outros ,e logo!!!!!!
Quanto a reunioa da camara de sexta,tenho algumas consideracoes:
1-O Dr Marcos e o unico vereador que avalia documentos,faz contas,olha outros sites, ou seja,o unico que de fato legisla,os outros, sao os outros e so...........
2-A prefeita estava despreparada para o embate,so dizia a mesma coisa......
3-Os outros vereadores foram os que nao desejaram o aumentos para todos os pessoal da educacao....
4-destacar a honradez do Sr Jarbas
que ficou com a responsabilidade do erro ,na tabela de nossos vencimentos,nos servidres conhecemos o sr jarbas,e tb a sra prefeita,e sabemos quem errou...
5-quanto a diferenca de precos de remedios, nao adiantou a prefeita trazer para o campo das ofensas pessoais,o documento foi apresentado, e agora esta na mao do M.Publico.......
6-Ficou evidenciado que as obras de cobertura das quadras nao tinha sido feita,palavras da prefeita,e ai o Dr marcos tinha razao....
7-Ficou claro tb o despreparado dos outros vereadores.....
O rei xapicus do cabelus pintadus,
quase morreu de infarto!!!!!
A batata esta assando!!!!

Anônimo disse...

Gente q coisa chique não?Seu blog tem mais acesso q o do Jornalista Paulo Henrique Amorim...Meu Deus como os anunciantes ainda nao viram isso..?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

AI, AI, AIAI, ESTÁ CHEGANDO A HORA!
FUTURO MELHOR PARA LAVRAS JÁ VEM!
A JUSSAURA JÁ VAI EMBORA!

Anônimo disse...

Parabéns Silva Junior!
Um dia ainda vou lhe contar com detalhes como o "Blog Comentando Lavras" administrou indiretamente Prefeitura Municipal de Lavras corrigindo posturas "podres" destes capachos.
Mas posso adiantar que vc indiretamente evitou maiores prejuizos!
A quantidade de documentos que sumiram da prefeitura e foram queimados após algumas de suas matérias foi bem grande.

no canto da sala disse...

NÃO DEVE SER FÁCIL PRA JUJU OLHAR ESTE NUMERO E LEMBRAR DO QUE ELA PASSOU E ESTA PASSANDO POR CAUSA DESTES FAMIGERADOS 400 ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TOMAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JUJU!

Anônimo disse...

o tal jornalista do jornal que sumiu é candidato a vereador e tá guanhando palanque na tvu? ai tem coisa da juju ! que vergonha!

Anônimo disse...

BACANA SILVA JR. COM O PASSAR DO TEMPO CHAMO CARINHOSAMENTE DE SILVÃO! NÃO SÓ PELA SUA ALTURA, MAIS PELO SEU ENORME PODER DE POSTAR VERDADES QUE JAMAIS FORAM DESMENTIDAS!! PARABÉNS!! FICO FELIZ PELO SEU SUCESSO, E VOU CONTINUAR COLABORANDO QUANDO POSSÍVEL!!! ABRSS!! JUNTOS LEVAREMOS LAVRAS A UM "RUMO CERTO"

Anônimo disse...

o cheren vai ser vice do clovis com pmdb, 01 de abri,kkkk.rsrsrs...

Anônimo disse...

SABADO DA ALELUIA É DIA DE BATER NO JUDAS ADIVINHA QUEM É O JUDAS NA PREFEITURA, É O NILTON HADDAD, EU VOU DAR PORRADA ATE DOER A MÃO.,.,KKK

Quatrocentão disse...

Parabéns Silva Júnior. O seu trabalho ainda será reconhecido como deve ser.
É muito difícil bater de frente com essas cobras da politicagem lavrense, as coronelas de anos e anos.
Felizmente esse quadro vai mudar e muito teremos que agradecer a você, que colocou a 'cara a tapa'.
Parabéns e muito obrigado.
Àqueles que te criticaram e te criticam, que te subestimaram e subestimam, apenas um número: 400 mil!!!

Anônimo disse...

Este blog serviu e serve muito para abrir os olhos de muitos eleitores, serviu também para "conter" pelo menos um pouco, algumas loucuras de alguns (as) políticos (as) mais afoitos/irresponsáveis. O Marcos Cherém serviu e serve muito para "deter" um pouco as "sandices" dos outros 9 vereadores acostumados só a falar AMÉM e a serem coniventes com as loucuras do poder executivo. A maioria dos vereadores (Chapisco, Enio, Duti, Sebastião, Daniel, Anderson)há muitos anos, são sempre do lado dos prefeitos, qualquer que seja o prefeito e de qualquer partido for. O que eles querem é ganhar favores e poder, votando sempre a favor, sem conferir, sem questionar e sem pensar no povo! Viva o Blog, viva o Marcos Cherem e viva qualquer pessoa ou instrumento que exista ou venha existir para LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO! Até o Poder Judiciário ficou mais agil e ativo com a ajuda do Blog e do Marcos Cherém!!!!Como vereador, o Marcos Cherém é nota 10. Como prefeito ninguem sabe. E que vai fazer falta na Câmara isto vai! Já pensou o Marcos Cherém e mais 14 (agora serão 15 ou 17???) semelhantes a ele? COITADOS DOS PREFEITOS E QUE TRANQUILIDADE PARA O POVO! Agora pensem: já pensaram se a Câmara tiver 17 vereadores do mesmo "peso" de chapiscus, sebastiões, dutis, enios, daniel,júlios, etc...... aí Lavras acaba de vez! NÃO DEVERIA SER OS CANDIDATOS QUE SE OFERECESSEM PARA SE CANDIDATAR, MAS O POVO É QUE DEVERIA CONVIDAR AS PESSOAS PARA SE CANDIDATAREM! ACHO QUE ASSIM APARECERIAM PESSOAS MAIS CREDIBILIZADAS!

Anônimo disse...

São muitos acessos, não há dúvidas...
Porém, são poucos acessantes, sempre os mesmos...

O GLADIADOR disse...

Os únicos que acessam esta bosta de blog é os paus mandados dos vagabundos dos Cherens.

Silva Junior, o maior bandido que Lavras já viu. Foi demitido da TVU e Prefeitura de Ribeirão Vermelho por roubar dinheiro público, fraudar licitações e cometer diversos atos de improbidade.

Depois de 5 outubro é melhor você mudar para Itumirim.

abraços, bibinha transloucada!

Farinha do mesmo saco disse...

Quanto será, ou, o que será que ganha o verehorror Enio Mendes para rasgar um elogio desse tamanho e com tanta falsidade no facebook: "beleza e competência são marcas registradas da Ilustre e querida Prefeita Jussara Menicucci!" ????
Bem, depois de ter sido desmascarado gastando R$5 mil de lanche na lanchonete do sobrinho com o nosso dinheiro, esse tal de Enio Mendes pra mim virou farinha do mesmo saco desses pseudo-políticos jurássicos de Lavras.
Enio e Jussara: tudo igual!!!

Observadora disse...

E Silva Júnior,parabéns pelos 400 mil acessos.Só agora que a ficha caiu e tomei ciencia do por quê dos 400!kkkkkkkk,agora qnto aos 2 reias,vc é foda hemmmmm!só isso que vale!!!!se bem que eu ainda acho q vale bem menos!!!!

Anônimo disse...

quero agradecer ao tal cesar mori.ninguém da oposição fez um trabalho tão eficiente de antipatização da jussara desde q ele começou a escrever pra ela.através dele,da chatice e analfabetismo,a população tomou raiva por completo da prefeita.
obrigado cesar mori.
obrigado jusshoppping,baita contratação.
eficiencia é isso.

Anônimo disse...

QUE NESSES 400.000 TEM MUITA GENTE QUE POSTA 5,6 ATE MAIS VEZES TEM! . É SÓ OBERVAR O PALAVRIADO MAS FAZ PARTE!

Porco Espinho disse...

Vergonha esse jornalista que vende anúncio do seu programa na TVU dizendo que tem parceira com ministério público e poder judiciário? Cadê o jornal dele?

que horror disse...

os vereahorrores deveriam ao menos ler e conferir as coisas gente, que vergonha que a prefeita teve que passar porque calcularam errado a tabela, pelo amor de Deus que despreparo.
Se o marcos cherem nao falasse passava batido, que vergonha, que horror, como pode poode uma equipe gigante, um bando de incompetentes, ninguem pra refazer os calculos e ver que haviam 7 erros, gente acorda, aquilo ali não é aquele coquetel que tem o joguinho dos 7 erros nao, que falta de responsabilidade, que horror, que vergonha, um único vereador, que nem sou fã dele, fazer uma equipe inteira pagar mico em público, ao vivo na TV pra todoa população assistir, o marcos cherem se for candidato a prefeito nem vai precisar de tempo de TV nao, nem fazer propaganda, a atual equipe da prefeita fara o serviço pra ele, de tamanha incompetencia.Pior eu tava com visitas em casa, de outra cidade e assistiram comigo a reuniao, saíram daqui rindo dos vereahorrores, disseram que cada povo tem o representante que merece. ainda tive que ficar sem falar nada.

mico ao vivo disse...

Digono de filme de comédia, aquele bando de incompetentes com calculadora na mão refazendo cálculos ao vivo, que mico

horror disse...

Se algum dia o CQC precisar de matérias pra eles, é só vir a Lavras, tem materia pra programas diários.

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Gladiador (elétrico).

Antes de qualquer coisa, uma pergunta: CADÊ MEUS CHEQUES??

Carissimo! acreditou que eu nao iria postar , não é mesmo?! Pois bem. Vá a´té Ribeirão Vermelho e procure UM só processo licitatório daquela cidade que vive dos parcos recursos que recebe do FPM e TENTE localizar uma só assinatura minha em algum deles! Depois, quando voltar, me conte o resultado!! Em relação a TV, sugiro-lhe: procure a Faepe e leia o meu histórico como funcionário de la! Descubra o porque sai de lá! Tire copia da minha rescisaõ e o porque dela! Faça isso e mande copias ! Prometo que publico aqui! Vais descobrir que EU NÃO VOLTEI de férias e nem sequer fui la fazer a minha rescisão. Só procurei a empresa 4 meses depois! rs...
Lamento por voce e suas tentativas fracassadas de tentar me atingir! Não perca seu tempo! Será em vão!

Em relação a me mudar apra Itumirim, confesso: La é uma cidade cheia de cachoreiras, tranquila, sem trânsito, com um prefeito honesto, diferentemente de outras a cidade que nos dois conhecemos, não é mesmo?! Esfrçe mais! Tentae fazer melhor! Mas ja aviso: VAI PERDER DEU TEMPO! Por falar em tempo, o seu está acabando, né?!

abraços.....

Anônimo disse...

CREDO SILVA JR, ESSE GLADIADOR TE ODEIA, DEIXA DISSO HOMI, ÓDIO NÃO LEVA NINGUÉM A LUGAR NENHUM.....E EU? HOJE FUI NO SUPERMERCADO E PASSANDO PELA SEÇÃO DAS BEBIDA EU VI E CAI NA RISADA: NÃO É QUE EXISTE UMA GARRAFA DA TAL BEBIDA 'CAIPIROSKA", KKKK, EU PENSEI QUE FOSSE O NOME DE UMA CAIPIRINHA, SERÁ QUE É DO MESMO FABRICANTE "JM"?

Anônimo disse...

ANÔNIMO, VC CITOU SÓ O ENIO, E OS OUTROS? T-O-D-O-S ESTÃO COM A BARRA SUJA.....TEVE UM QUE NEM SABE QUE É ILÍCITO O QUE FEZ, OUTRA QUE GASTOU MUITO DINHEIRO COM TELEFONE E CONSERTO DE CARRO (QUE A REPÓRTER MENCIONOU QUE PODERIA ATÉ COMPRAR UM NOVO),OUTRO QUE MENCIONOU QUE VEREADOR TEM QUE TER 2 DOIS ACESSORES PARA TRABALHAR POR ELE!!! CÚMULO DO ABSURDO, PARE DE SE ILUDIR, ALI SÓ SALVA 1.....

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

400.000 nao são postagens de comentários. São acessos!

abraços...

Anônimo disse...

QUE VERGONHA ESSES VEREADORES NA TV.PARECEM PALHAÇOS.NEM SABEM FALAR.QUE COISA HORRIVEL.QUE VERGONHA DE SER LAVRENSE.

Maria de Lourdes disse...

400.000! Parabéns Silva Jr! Continue postando sempre a verdade e este número vai quadriplicar em pouquíssimo tempo.Um abraço!

Anônimo disse...

Nesses 400.000, estão incluidos vcs, do outro lado da linha....kkkkk, n gostam, mas vivem aqui fuxicando!!!