sábado, 24 de março de 2012

ATÉ ISSO, PREFEITA?!!



SERÁ??

            Pelos lados do Palácio Perimetral, a pré-candidatura de Silas Costa Pereira, que havia sido programada para ser lançada há 15 dias, ao que parece, segundo uma fonte próxima à prefeita, estaria em fase de reanálise por parte do ex-diretor da antiga ESAL. 

Silas estaria sentindo que o seu nome não foi totalmente abraçado pelo Palácio e seus palacianos e estaria se sentindo desconfortável na posição de pré-candidato, sem o apoio maciço dos pares. Uma pesquisa também teria sido discutida e reforçado uma reanálise de todo o processo. Há quem afirme que já estaria sendo preparado o plano B caso Silas recue. 

O delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil Dr. Cleber Pevidor seria parte do plano como provável vice. Segundo uma fonte, o delegado teria insinuado que o caminho dele será rumo ao Legislativo para ser “o amigo do rei”. Incertezas à parte, o Palácio segue de olho nas nuvens da política. O tempo vai começar a esfriar. Já a política vai entrar na contramão.

MERECIMENTO

Agora, acredite se quiser. Mesmo estando envolvida em um inquérito policial para apurar acusações de que teria falsificado cartões de vacina, a prefeita Jussara Menicucci acaba de promover mais uma vez a servidora Sandra Ribeiro. 

Segundo uma fonte, a prefeita teria dado mais um cargo a Sandra, que agora irá responder pela coordenação dos Postos de Saúde de Lavras (gente!, será que isso é sério mesmo???). Se confirmada a informação, Sandra Ribeiro ficará responsável pelo controle dos Postos de Saúde bem como a política de Saúde de Lavras. 

Na prefeitura, o processo administrativo aberto estaria a passos de tartaruga para que o resultado não delete a servidora em questão. Com todo respeito que a pessoa da servidora merece, creio eu que não há requisitos profissionais, legais e morais para que ela continue, sequer, lotada na Pasta da Saúde até que se confirme ou não toda a história pela polícia. 

Creio eu que a prefeita Jussara Menicucci esteja zombando do contribuinte com medidas que extrapolam o bom senso envolvendo personagens que teriam colocado a vida de crianças em risco.

ATÉ ISSO?????????

Um caso envolvendo um funcionário do CEO- centro de especialidades odontológicas pode dar dor de cabeça a mais para a prefeita Jussara Menicucci e para o presidente da câmara, Chapisco. Segundo uma fonte ligada ao secretário de saúde, Mourão Lasmar, um funcionário teria assediado sexualmente uma funcionária do local onde saõ atendidos os pacientes da odontologia.. 

O dito servidor, G.B.A, teria chegado a atacar fisicamente a servidora e teria sido demitido devido ao fato. Segundo a fonte, Chapisco teria intercedido em favor pelo servidor acusado de tentativa de estupro e teria conseguido realocar o servidor no mesmo local. Eita!

Dentistas e servidores estariam revoltados com a recontratação e estariam articulando uma paralisação de todo o setor em retaliação a medida tomada pela prefeita em co-participação do presidente da câmara. 

E eu que já imaginava que teria visto de tudo nesta administração

27 comentários:

Cadê o André??? disse...

Eu quero saber o que a cidade acha desta administração comprar medicamento 476 vezes mais caro que o preço de mercado???
Isso é caso de polícia!!!
Cadê aquele André Vale que nos tempos de CAP fazia um fuzuê por coisas muito mais banais?!
Esse povinho como o tal de André, só queria mesmo era se dar bem. O dinheiro cala mesmo a boca daqueles que tem má índole.
Fala André!!!
Fala alguma coisa!!!
Você é o exemplo vivo do malcaratismo.
Só queria se arrumar e pro povo, uma bela duma banana!!!

Anônimo disse...

silva o andre com o julio coligou com o pmdb , só para a familia do andre manter o cargo , mas eu não voto mas no julio arrependi amargamente depois que foi conhecer a gang do pc do b,

Anônimo disse...

SILVA J EU FALEI PRA VC QUE TEM GENTE FICANDO RICO NA SAÚDE, MAS VC NEN LIGOU AGORA , TOMAAAAA..

VERGONHA.....VERGONHA....VERGONHA...kd vc Jussara, que n vê isso???? disse...

Kd o André, o Cesar MOri, acessores da prefeita??? Nunca vi uma administração tão corrupta aqui em Lavras....
UMA VERGONHA!!!!!

Alguns dizem que o Marcos Cherém não faz nada, será que mostrar esses absurdos, não é pouco? não fosse ele, algumas pessoas teriam tido um aumento sem comentários, esses remedios, gente, dessa vez ela tá colocando no seu bolso, é muito , mas muito mesmo.....
Agora mais essa de promover essa talzinha de sandra, além da cara feia, que é só pra ingles ver, pq na surdina, faz tramoias com a saude pública....Aqui em Lavras, qto mais vc for desonesto, mais vc ganha!!!

È dinheiro indo pros ralos, aliás, bolsos, é remedio superfaturado, é vacinas que n foram aplicadas...nossa!!! mexer com algo que n prejudique as pessoas, vá lá, roubar, tdos roubam, mas tirar do povo, esse povo simples, que trabalha pra morrer, paga seus impostos, e no fim , n tem direito a nada, pq o pouco que teriam está em lugares "diferentes"""

Gente, esse povo não tem consciencia não????
Onde tá o MP???
Pelo amor de DEus, ja passou da hora de tomarem uma providencia, uma vez que agora chegou a mexer com o povo, justo esse povo que votou neles...
Nossa, tô abismada com tanta corrupção!!!!

As vezes chego a perder o sono, pensando nesses abssurdos e essa administração fazendo o que faz....

Uma eleitora estarrecida!!!! disse...

Nós não temos que saber onde anda o André do Vale ou a tal do Cesar Mori...Eles são pagos, unica e exclusivamente pra ficasrem quietos diante de tais aberrações...

Temos que saber é onde anda a sra.Prefeita, que foi eleita pra administrar a cidade com seriedade e tá levando Lavras a mais imunda das cidades...
Ela sabe de tudo, mas permite , é conivente, tem o msm grau de culpatibilidade...não foi pra isso que seus eleitores te elegeram...se tivesse falado em seus tds os seus dicursos,o que pretendia fazer de nossa cidade sra.essa farra toda que iria fazer, desses contratos de gente totalmente incompetente e descomprometida que iria colocar na PM, que iria dar compensações financeiras pra quem mais tivesse sido desonesto, garanto que n teria o voto nem do marido dela...

Toda essa culpa é dela , da Prefeita, que além de não saber administrar o municipio, permite que seus funcionários façam essas corrupções todas...e todas com sua autorização...n me venha dizer que n sabe, pq sabe sim ....
È uma cambada de gente que n sabe trabalhar, que fica ATOA nas repartições, que são pagas pra ver quem tá na praça, conversando quem com quem, oras, não foi pra isso, Dona JUssara que te elegeram...pra deixar a cidade no estado em que está e ainda por cima, ganhando em cima do pobre...espera e verás...nada como um dia atras do outro.....

Anônimo disse...

A JU...RUBÉBA PROTEJE A SANDRA PORQUE ELA É "BOI DE PIRANHA" UMA ESPÉCIE DE LARANJA QUE TOMA NAS COSTAS PARA PROTEGER A "RAINHA". PORQUE?? PORQUE ELA SABE COISAS QUE FARIAM VOCE MENOS PREPARADO A SENTIR NAUSEAS, URTICÁRIA, VERTIGEM E TUDO MAIS. OS BASTIDORES DESSA ADMINISTRAÇÃO É PODRE, NOJENTO, ASQUEROSO. FAVORECIMENTO, SUPERFATURAMENTO, STATUS, CONCHAVOS, E O PROF. SILAS JÁ PERCEBEU ISSO E NÃO QUER SEU NOME ENVOLVIDO NESSE LIXÃO POLÍTICO QUE SE INSTALOU NO PALACIO DA PERIMETRAL. É PENA QUE O MP ANDA A PASSOS DE TARTARUGA, POIS É SÓ CAÇAR A JURUBÉBA E SUA CORJA, QUE AI SIM, IRÁ MORALIZAR OS CANDIDATOS AO LEGISLATIVO E EXECUTIVO DESTA NOSSA TÃO MAL FALADA E CONHECIDA NACIONALMENTE LAVRAS!! TORÇO PARA O MP, PARA O DR. EDUARDO DAR UM FIM NESTE DISPARATI. O MELHOR DE TUDO ISSO É QUE O ELEITORADO LAVRENSE MUDOU, AINDA BEM, ESSA POLITICA PROVINCIANA NÃO TERÁ MAIS VÊZ EM NOSSA CIDADE! TENHO FÉ!! PENSEM BEM E NÃO FAÇAM EM OUTUBRO NAS URNAS O QUE VOCE FARIA NO VASO SANITÁRIO!!!

Ufla antiga ........... disse...

Os antigos da UFLA,ex ESAL,sabem muito bem que O prof.Silas nao tem cacoete para fazer politica,para pedir voto, en etc........
Depois de reitor sumiu de Lavras e ate agora nem casa na cidade tem mais.........
a pre- candidatura existe por vaidade familiar...........
O esta reclamando de que:chegou por ultimo e so quer andar na janelinha............e quer que a turma do palacio va pegar no chifre do boi???????

Por dentro dos bastidores disse...

É na prefeitura de Lavras infelizmente é assim, um cabide sem tamanho... vejam esse César Mori, postou em seu blog que a reunião do PSD teria sido um fiasco, quem não tinha nenhum representante do PP, que não tinha ninguém do PSL... Como diria nosso amigo das ruas: "AI AI" ... Eu estava presente na reunião e vi com meus próprios olhos, todos por lá: Paulo Rogério, Pinga, Lakinha... além do Chacrinha , que inclusive foi saudado pelo deputado Cherem. Agora eu me pergunto: é esse tipo de assistente que recebe salário da prefeitura de Lavras? Jogos políticos existem, mas dessa vez eu vi... MENTIRA NA CARA DURA também existe!!!

Anônimo disse...

Já sei é o motoboy da licitação! Uai! a jusaura continua perceguindo as pessoas? Vai cê ruim trem!

Anônimo disse...

simplesmente ridícula essa prefeita que vive de fotos em inauguração de supermercado.simplesmente ridículo esse tal silas que aceita e faz a mesma coisa.o resultado é esse,gente que nem conhecia ele já tá com antipatia de ver,pulou de pára quedas e de repente tá inaugurando supermercado e dscursando no microfone.RSRSRSRS.como se alguém tivesse muuuuito interessado no que vem da jussara ou saber o que o tal silas acha.
filha,adianta não disfarçar e fingir q nada aconteceu.Moral q ja nao tinha,veio o cqc e levou.
vai na tv e pede desculpa pro povo.
nao esquece do silas
ele deve ter alguma coisa p falar.RSRSRS
leva ele na bolsa.
RSRSRSRSRS

Noticia do EM........ disse...

Silva jr favor conferir,no estado de minas de hoje tem uma manchete que diz:
"Lixao vira ameaca para 278 prefeitos
e a cidade de Lavras esta relacionada............
E os 600.000 da via solo por mes????

Anônimo disse...

Jussaura! Jussaura! Para de perseguir as pessoas, quem está errada é você que não sabe fazer outra coisa que esta pulitiquinha rasteirinha que nem tão lucrativa está sendo, vc sabe disso! Persegue pessoas por falarem a verdade! HA HA HA HA ....vai ser anta assim lá em Lavras"

Anônimo disse...

e por falar em perseguição kd a Gilsa? essa falou a verdade e foi transferida, perseguida, mais como é inteligente e tem berço seguiu a etica e a moral. parabens Gilsa pela coragem de enfrentar os meniccutti.

Anônimo disse...

Noticias do EM, vamos ler as notías direitinho para não postar bobagens. A reportagem NÃO TEM NADA A VER ver com contração de empresas e sim com a destinação do lixo recolhido e a proibição dos "lixões" nos municípios mineiros.

VEJA ABAIXO:

"Lixão vira ameaça para 278 prefeitos

Quase um terço dos administradores de municípios mineiros podem responder a processo criminal por não destinar resíduos corretamente. Ultimato ocorre após 10 anos de negociação.

Depois de mais de 10 anos de negociações, incontáveis prazos – o último ano passado – e outros tantos adiamentos, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) resolveu enfim encerrar a conversa e jogar duro com prefeitos mineiros que insistem em manter lixões em seus municípios. A novidade desse ultimato é que o governo acionou o Ministério Público (MP) para enquadrar pessoalmente gestores municipais que não resolverem o problema. Entre os responsáveis pelas 853 prefeituras do estado, quase um terço (278) corre o risco de ser punido criminalmente. A saída para escapar do processo pode ser aderir a consórcios para a construção de aterros sanitários. O problema é que, além de atrasada, a solução já chega tecnicamente defasada, inserida em um modelo que está perto do colapso"

Link da notícia no portal UAI/EM

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/03/25/interna_gerais,285288/lixao-vira-ameaca-para-278-prefeitos.shtml

Anônimo disse...

IPTU SUBINDO no minimo 12,5% para manter esta corja prefeita ???!!!

Anônimo disse...

EITA .......... A GILZA FOI COLOCADA LÁ NO CAPS AD... NESTA ADMINISTRAÇÃO É ASSIM....FALOU VERDADDE TA FERRADO....AGORA..SE VOCÊ FOR DA CORJA DELES....TD BEM....NÃO É MSMO MOURÃO....SANDRA.....BIG LOIRA.....ETC....ETC.....

Anônimo disse...

SILVA JR, VC PROMETEU NOVIDADES NO CASO DOS VEREADORES E ATÉ AGORA NADA......ESTAMOS ESPERANDO! E OS NOMES DO FICHA LIMPA?JÁ JÁ CHEGA AS ELEIÇÕES E NÓS NÃO SABEMOS QUEM VAI,E QUEM NÃO VAI.....

Dois Pesos e Duas Medidas disse...

O anônimo do lixão tem razão, a matéria não tem nada a ver com a coleta superfaturada do lixo em Lavras. Não vamos misturar as estações.
É bom lembar à muler que postou isso que um dos motes da campanha dela contra o CAP foi justamente o lixão que ele não resolveu nos 4 anos da administração dele. O MP pegou no pé do CAP desde 2001. O curioso é que parece que não pegou no pé da muler...
Oito anos se passaram e o nojo do lixão da era CAP é o mesmo da era JUSSAFA.
É..... e não é que nem esse André Vale falou nada???!!!
Que coisa, não???!!!

Meio Ambiente disse...

O aterro de Lavras é uma vergonha!
Quando a Jussara entrou o Carlos Alberto já havia conseguido na CEF o recurso para transformar o lixão em aterro sanitário. O projeto era lindo, perfeito, com aprovação da FEAM. A Jussara e o irmão intermediário sumiram com o dinheiro e o meio ambiente da cidade perdeu muito. O ex secretário de obras Jânio sabe de tudo e também não fez nada.
Coitado do próximo prefeito só vai herdar abacaxi.

Chocada disse...

Silva Júnior a Tribuna dessa semana foi chocante. Enquanto no Fantástico falaram de superfaturamentos de 300%, Lavras, que não pode ficar prá trás, teve o superfaturamento de 47000%, ou seja, recorde mundial, digno do Guiness da corrupção e/ou certeza de impunidade.
Onde estão os antigos paladinos da verdade que tanto falaram do Carlos Alberto e do João Batista.
Jussara, você realmente é a maior: a maior cara de pau da história política de Lavras. Já o Mourão é de Lasmargar, com suas "pílulas de gentileza". Ele deveria é tomar umas "pílulas da vergonha", pois além disso tudo ainda manteve a Sandra Cartões, outra sem vergonha... Parabéns ao Marcos Cherem, para a Tribuna e para A Gazeta, que também publicou sobre esse absurdo. Vamos ver agora se o MP e a Justiça fazem alguma coisa ou se vamos ficar igual a palhaços e idiotas.

Cientista Político disse...

O pré-candidato Silas já começa a preocupar o clã cherem e seus asseclas.

O jornalista Silva Junior foi orientado a tentar implodir a base da prefeita, criando um cenário que Silas não agrega seu correlegionários.


Pesquisa recente da MDA mostra um potencial eleitoral elevado para o candidato tucano, enquanto o médico Marcos Cherem não ultrapassa o patamar dos 24%.

Outro fator é o tempo de TV e rádio no programa eleitoral gratuito. Por falta de competência política, o grupo cherem ficou isolado e apenas com o seu PSD e o PTB de Possato e alguns nanicos.

O candidato do Palácio terá o quadruplo de tempo no programa eleitoral gratuito.

Ainda está cedo para fazer qualquer diagnostico, mas para quem falava que seria uma eleição ganha, o medo já impera no lado turco da coisa.

Anônimo disse...

COITADO DO MP....VAI TER QUE ABRIR CONCURSO PÚBLICO PARA CONTRATAR PROMOTORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS PARA PODER APURAR TODAS AS IRREGULARIDADES DE LAVRAS,PQ O COITADO DO DR EDUARDO JÁ ESTÁ ESTAFADO,NÃO CONSEGUE APURAR TUDO SOZINHO....É MUITA COISA PARA UM SER HUMANO SÓ!!!!!E VIVA LAVRAS A MELHOR CIDADE DO MUNDO PARA SE VIVER,TUDO É TÃO LINDO,AS RUAS ASFALTADAS,MUITAS EMPRESAS GERANDO EMPREGOS,ATENDIMENTO NOTA 10 NA SAÚDE,QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS OS LAVRENSE,TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE NA ADMINISTRAÇÃO, PROFESSORES CONTENTES,TRANSPORTE DE QUALIDADE,ENFIM A 1º MARAVILHA DE LAVRAS!VOU TOMAR UMA CAIPIROSCA E COMER BOLINHO DE BACALHAU,A SEMANA SANTA CHEGOU!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Cientista politico.

Não pactuo com suas afirmações. Noa fui contratado para "implodir" ninguem. Apenas narro fatos dos bastidores. Em relação aos números de sua pesquisa, sem a devida comporavação, não condiz com a verdade nem para o candidato A B ou C. Portanto, creio que que suas ilações não tem lastro e nem tão pouco são atreladas à verdade de fato.

abraços...

Jânio Bragança disse...

Prezado Meio Ambiente:
Com os meus devidos respeitos a sua crítica,
tomei conhecimento através de um amigo que vc teceu comentário aqui que eu sei de algum suposto sumiço dnheiro para se fazer aterro sanitário e que não fiz nada.Confesso que se o aterro chegou a avançar na sua construção foi exatamente quando estive a frente desta Secretaria.Controlamos ainda mais o Aterro Controlado e deixei a Secretaria com tudo certo para a continuação da construção do novo Aterro Sanitário.Portanto acho que te informaram errado.Posso provar estas atividades que executei na época.Também criamos o ecoponto para recolhimento de pneus inservíveis e outras ações mais.Complementando, desconheço qualquer atitude de suposto desvio de algum dinheiro por parte da Administração Jussara.Para mim a Prefeita sempre foi uma pessoa séria e honesta, desconheço qualquer atitude que a desabone neste sentido.De qualquer forma respeito sua crítica e espero que tenha entendido.Estou á sua disposição para qualquer dúvida que tiver.
Em tempo: Para te responder informo-lhe ainda que não tenho mais nehuma participação política na cidade e nem intenção de ser candidato a nada, me limitando apenas ao meu trabalho.

Anônimo disse...

JÁ AVISEI UMA VÊZ E VOU REPETIR, QUANDO SE FALAR EM PESQUISAS NESSE BLOG, POSTE JUNTO O NÚMERO DO REGISTRO DELA JUNTO AO CARTÓRIO ELEITORAL, PORQUE CADA UM PÔE AQUI O PERCENTUAL QUE MAIS LHE É FAVORÁVEL. QUAL É MESMO O NÚMERO DA PESQUISA???? O SILAS NÃO VAI DECOLAR, PRIMEIRO NÃO É CONHECIDO, SEGUNDO NUNCA NA HISTÓRIA DE LAVRAS SE VIU TANTA DESONESTIDADE! QUAL A MORAL QUE O SILAS VAI HERDAR?? SAI FÓRA ENQUANTO É TEMPO!!

Cientista Político disse...

Pesquisa boa é a que vocês mandaram fazer em 2008 no tal instituto nexus de BH.

A pesquisa foi tão mentirosa que até mesmo vocês acreditaram. A mentira engana até os que a utilizam.

Tomem cuidado para não repetir o mesmo erro.

abraços marqueteiro!

BBB Lavras disse...

Silva Júnior, a Globo entrou quente nas denúncias de licitações fraudulentas e corrupção no serviço público.
Ontem deu uma ótima dica sobre câmeras de segurança mostrando a compra superfaturada de câmeras por uma certa prefeitura ao preço de R$30 mil cada, enquanto que numa outra o custo foi de R$10 mil cada câmera, o que já é um horror...
Quanto será que custou aqui em Lavras? Você sabe, Silva Júnior?
Taí, um bom filão a ser investigado.