terça-feira, 24 de abril de 2012

TÁ PERDOADO!!!



LEITE & CAMA QUENTE

De novo, a prefeita, ao ser exposta no caso que envolve ela, o LavrasPrev e os servidores, onde foi obrigada a devolver quase R$ 3 milhões de reais aos funcionários da prefeitura, volta a utilizar o “Face” para se posicionar na condição de vitima para seus seguidores (minguando, por sinal).   

A prefeita disse que mais uma vez o jornal (eu) mentiu e que ela não teria sido condenada pela justiça. A prefeita só se esqueceu de dizer que o “seu acordo”, proposto ao LavrasPrev foi rejeitado pelo Tribunal de Contas do Estado, órgão legitimo que fiscaliza as contas públicas no Estado, conforme eu havia descrito no meu artigo. 

A prefeita atribuiu a irregularidade à atual diretora do LavrasPrev, Kátia Lasmar e disse que foi um “erro” dela, sinalizando à Katia Lasmar que a culpa, apesar de ter sido orientada pela prefeita, vai recair mesmo é sobre os ombros da diretora. A prefeita também se esqueceu de dizer que quem indicou Kátia para o cargo de confiança  foi a própria prefeita. 

Outra coisa me chamou a atenção: estranhamente a prefeita jogou outros jornais da cidade “em seu campo”, atribuindo ao jornal ao qual respondo como sendo “jornal de oposição”. Teria a prefeita dito com isso que os demais seriam de apoio a ela? Pegou mal. Caso a prefeita queira se manifestar aqui ou no jornal as portas estão abertas. 

Como sempre guardo uma “gordurinha” em meus artigos (preciso emagrecer!), faço um aviso: posso ainda fazer uma complementação da notícia e trazer novos dados, desconcertantes, à baila. 

Aviso para o Palácio: cuidado com o fogo amigo , prefeita! “A coisa” pode estar vindo de onde menos espera!


100  ANOS DE PERDÃO

No final da semana passada, uma coisa muuuuiito estranha aconteceu. Após o presidente da câmara Chapisco fazer o pagamento da empresa que “fez o trabalho” do projeto técnico da obra da câmara, fez com que vários servidores se movimentassem para imprimirem o dito cujo para que fosse enviado até BH e desse entrada em algum lugar de lá até as 9 da noite, um “parceiro” foi escalado para seguir o dito representante da construtora até o banco para que “um repasse” fosse feito ao enviado, sob o titulo de “pagamento de serviços” a um terceiro. Foi aí que veio a situação inóspita.   

Tal qual um guardião, o servidor mui amigo da presidência ficou de plantão na porta do banco à espera da saída do representante da empresa para que pudesse “pegar o dinheiro” (..meu deus...). Já sabendo que seria mordido na saída do banco, o empresário deu um jeito de sair pela porta dos fundos e deu no pé! Indignado, o guardião presidencial, pegou sua "moto" e  começou uma verdadeira varredura  atrás do dito empresário. Moveu mundos e fundos para obter informações do paradeiro do homem que estaria de posse da quantia a ser repassada para “pagamento de um terceiro” e nada! 

O empresário-representante "evadiu-se" do local, e teria seguido rumo a BH, deixando frustrado o dito enviado especial da presidência. Como a “dívida” contraída junto ao terceiro talvez não tivesse “legitimidade” para ser cobrada na justiça e nem seria de bom tom, restou ao guardião & Cia rezar pela benevolência do empresário para que a quantia fosse “repassada”.   

O repasse teria ficado acertado para ser efetuado essa semana, tão logo o cheque fosse “compensado”.

 ....alguém tem um sonrisal (ainda existe?)  aí !?!


Pergunta ao leitor

Quando alguém desvia parte do salário de alguém, que nome deveríamos dar ao ato?  Quando alguém orienta subalterno a fraudar dados, qual seria nome do ato? Quando alguém “chantageia” com dinheiro público outrem, qual nome deverá ser dado a tal conduta do agente público ? Em breve responderei a estas perguntas e colocarei o caso para apreciação dos senhores.

23 comentários:

Anônimo disse...

Olha só essa!!!
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/04/24/jornalista-decio-sa-e-assassinado-em-restaurante-no-maranhao.htm

Cruz credo disse...

Nossa mãe!!! Silva Júnior, se é verdade o que está postado, tudo isso causa é NOJO na gente.
Cruz credo!!!

Anônimo disse...

siva junior por favor, peço encarecidamente nao deixe o escandalo das vacinas ficar ofuscado por esses outros... poste noticias do andamento do caso na promotoria, a sandra, o mourao e a prefeita nao podem sair imunes. sei que e muita coisa podre infelismente acontecendo ao mesmo tempo, mas por favor nao deixe seus seguidores sem noticia. agradeço a sua colaboraçao nas informaçoes importantes que nos passa

Anônimo disse...

Tilili,Lila, Alvaro Sad as armas do Palácio para a futura Câmara

Anônimo disse...

Ontem vendo a reunião da camara.... fiquei falando comigo msm:
Se na minha casa , as coisas não andam como determino, tomo a frente e chamo atenção de minha secretária, msm pq não devo nada a ela, pago em dia.....(?????)
Esse tal de Enio precisa se mais homem, pra deixar de tirar a culpa dos verdadeiros responsáveis pelos problemas da cidade ....È culpa dela sim, sr. vereador... ela tem que cuidar da cidade , claro que é através da equipe que colocou pra trabalhar pra ela, e se as coisas não vão bem, mande-os embora e coloque outros, e olha que tem muitos, pra fazer o serviço direito...a não ser que n pode mandar esse povinho embora, pq tem rabo preso com ela, aí, a coisa muda msm de figura...
A prefeita é respnsável por td que se passa na cidade e deveria estar ciente, através de seus secretários e pelo visto isso n acontece, cada um faz o que quer, e como quer...
Ontem na hora do almoço, passei pela praça aqui no centro, uma mulherada assentada, td bem tem msm que descansar, mas o centro ainda tava sujo....
Mais tarde, passei em frente a uma casa , cuja empregada tava limpando, ou melhor, capinando, pq a patroa havia mandado ela capinar a frente, isso não seria obrigação da Prefeitura, através do lixo?

Tds falam da cidade de forma maravilhosa, agora qdo vão ao "altar" falar de seus "oficios" a gente só ouve sobre a "buracada " espalhada pela cidade... e gente, fala do babaca do Enio, não é culpa dela , da Jussara Mencicucci, não, viu gente?
A culpa é de td mundo MENOS dela, a prefeita, oras, aqui ninguém é bobo não, viu seu enio....

E o tal do garção, achando lindo ele falar errado, me poupe....

Vejo as fotos que o Marcos e a Helena mostram através da TV camara, seria isso td mentira? fiquei horrorizada, em alguns buracos , cabe um de nós ali e se cairmos e quebrarmos uma perna, quem vai arcar com as despezas?
E se nosso carro cair num desses buracos e quebrar alguma peça, quem vai arcar c esses despezas tbém?

Contra fatos não ha argumentos....
como por ex....
casos de vacina, remedios super faturados, "buraco" no Lavrasprev,
pagto que n foi feito , atrazo nos pagots dos servidores, buracada na cidade, imundicie na cidade, inclusive no centro, notas fiscais de almoços , jantares, bebidas...nossa é muita coisa!!!!
SE as provas foram apresentadas, é pq existe a falcatrua....ninguém apresenta nota fiscal com problemas , ainda mais qdo se refere a esse tipo de coisa...se existe a nota fiscal é pq existiram as "comprinhas, refeiçãozinhas, etc)
Só quero ver o casal um da saude e a outra do lavras prev se sairem de bem com a vida nisso aí....embora a prefeita, que é uma autentica expert, talvez saiba dar fim nessas "denunciazinhas", né gente?

Anônimo disse...

Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.
Lavras esta assim.
VERGONHA!

Anônimo disse...

Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.
Lavras esta assim.
VERGONHA!

Anônimo disse...

Se hoje eu roubo na cara dura, minto para um país inteiro e tenho um cargo político bom e reconhecido por muitas pessoas o que serei daqui a quatro anos?
Infelizmente a maioria dos brasileiros não tem o costume de acompanhar suas próprias vidas. Sim, eu digo PRÓPRIAS vidas porque o capeta que está no poder foi colocado por nós, para nos representar. Quando todos nós tivermos o hábito de acompanhar a política diariamente a casa cai e a putaria acaba.
Não sou nenhuma esquerda radical, muito pelo contrário, acho que o mundo global e o dinheiro são uma das melhores coisas existentes desta Terra, mas admito que a direita embrulha o meu estomago diante de relatos que ouvimos e vimos.
Chega.

Anônimo disse...

Estamos novamente em período de eleições e "nadando como nunca em mares de lama". Bom, já é muito antiga esta história de se reclamar dos políticos: coisa dos tempos de meu avô. E isto tende a piorar, seja pelo cinismo, seja pelos mais criativos métodos possíveis de roubalheiras e falcatruas. Mas não vou encher ninguém descrevendo coisas óbvias que todos estão cansados de ver na TV, rádio e jornais. O que tenho a dizer é que ou tomamos jeito ou vamos "parar no buraco de vez", já que acredito naquela teoria de que só chegando no fundo do poço para as coisas melhorarem.
Acorda Lavras.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk raxo de rir de voce!ohhhh 400 caro!!!

Anônimo disse...

E O QUE DIZER DE PATRÕES E GERENTES QUE DESCONTAM DOS SEUS FUNCIONÁRIOS POR PERDAS DAS EMPRESAS?POR EX. EU SEI DE UMA LOJA DE DEPARTAMENTOS DA NOSSA CIDADE QUE DESCONTA DOS SEUS FUNCIONÁRIOS (DE TODOS) SE ALGUMA MERCADORIA FOI FURTADA OU QUEBRADA! E SE O FUNCIONÁRIO RECLAMAR, JÁ SABE NÉ...RÁ, RÉ, RI, RÓ RUA! O CHICOTE COME SOLTO NO LOMBO!

Anônimo disse...

Affff e ainda tem gente que perde tempo assistindo as reuniões dos vereadores, tem jeito mais não,agora então é cada um querendo "furar" o olho do outro por uma beiradinha desse osso.....valha-me Deus, que venha outubro logo,só faltam 6 meses viva! viva! viva!

Anônimo disse...

Alguem sabe por onde anda a coordenadora do centro VIVA VIDA ? Dra.Jianine? Como sempre ela nunca esta e quando liga pra la perguntando por ela a cupula ja foi orientada para dizer que esta em visita domiciliar.
Absurdo uma coisa dessa.
Enguanto isso fico no meu cantinho respeitando a ordem dada e ameaçado de falar senão me transfere para outro lugar.
E DALHE VIVA VIDA !!!!!!

Anônimo disse...

ESSA JU...RUBÉBA SE ACHA NÉ?? A CULPA DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE EM TERMOS ADMINISTRATIVOS É DELA MESMA, MARRENTA, ASQUEIROSA, PREPOTENTE,ARROGANTE, E O PIOR CENTRALIZADORA, AGORA QUER POSAR DE VÍTIMA?? SAI FORA "MULÉR" ASSUMA SUAS BRONCAS, SUA INCOMPETENCIA. QUE VENHA LOGO 7 DE OUTUBRO, FÓRA JURURU, FÓRA XAPISCUZINHO, E TODOS OS OUTROS 9 PUXAS DESSE SISTEMA BANDIDO!!!!

Anônimo disse...

Ao anonimo que perguntou do caso das vacinas, no inicio desse mes uma funcionária pública, mãe de uma criança de um ano e dois meses, foi intimada a comparecer no fórum, nem ela sabia o motivo da intimação. Chegando lá era pra prestar depoimentos sobre o cartão de vacina de sua criança. o ministério publico esta sim averiguando as denuncias.

Anônimo disse...

Quero ve essa galera bater em homem prefeito ano quem vem!

Anônimo disse...

Bater em mulher prefeita é facil,quero ver em homem prefeito...vamos ver ano que vem,to aguardando essa galera toda ai de guela aberta.

Anônimo disse...

Uai esta Doutora do Viva Vida, é esposa de MENICCUCI, sobriho da poderosa, então, faz o que quer!!!

Anônimo disse...

O único de quem ela se cala, tem medo e parece que paga bem, é do olho que fala,pois ela tem rabo preso com ele.O que será?....Será!...Fala pra nóis Cesar Mori!

Anônimo disse...

silva esta é pra arrepiar o tio Aírton me falou que o Clóvis já passou o silas , ouvi da propiá boca dele hj, verifica por favor , sou irmão de vereador, mas acompanho seu blog , dispistatamente,rs.

Anônimo disse...

O garçom ficou dodói porque estamos entregando suas maracutaias na igreja... e uma coisa vou falaar: se continuar dando uma de bonzinho vamos começar a falar os "acordos" fora da mesma também.... CHEGA!!! FORA DINOSSAUROS DA CÂMARA!!! Convido a todos de Lavras para assistirem 1 reunião da câmara, só 1... e tirem suas próprias conclusões sobre esse Garçom populista, esse Ênnio vovô da Jussara, esse Júlio cochichador das reuniões e vira-folha.... CHEGA!!! ACORDA LAVRAS!!! Ou é agora ou nunca!!!

Anônimo disse...

o deputado cheren vai vim aqui em lavras hj, ele esta beirando muito o pmdb, credo em cruz.

Anônimo disse...

LI NUM PARA BARRO DE UM CAMINHÃO A SEGUINTE FRASE:

"REFLEXÃO POLÍTICA: POLÍTICO LADRÃO QUE ROUBA DO POVÃO PODE RENUNCIAR AO SEU CARGO ELETIVO.....E NÃO PERDER SEUS DIREITOS ELEITORAIS"

BOM DIA PARA TODOS!