domingo, 13 de maio de 2012

VOCÊ ME MAGOOU....


EM TEMPO

Dias atrás, ao publicar que a prefeita teria sido condenada a devolver aos servidores quase R$ 3 milhões de reais descontados de seus salários de forma indevida, no sentido strito sensus, dentro da formalidade exigida pelo conceito jurídico, eu queria dizer que a devolução deveria ser feita pelo LavrasPrev, que, em tese, teria recebido o dinheiro da prefeitura de forma indevida. 

Feito o ajuste para não ferir a ordem administrativa e formal, vamos a duas situações no mínimo estranhas. Se a diretora do LavrasPrev foi indicada pela prefeita, não teria também a prefeita Jussara responsabilidade solidária pelo atos praticados por sua indicada frente a direção do órgão? Outra questão que deveria ser explicada seria: se houve o desconto, onde estaria o dinheiro? Teria sido repassado ao LavrasPrev ou teria ou não teria sido repassado? Se não foi repassado, seria a prefeitura responsável também pela retenção indevida? Onde estaria todo o dinheiro obtido de forma irregular pela prefeitura?

Estas perguntas que deveriam ser respondidas pela prefeita e pela direção do LavrasPrev. Só não da mais para engolir as constantes desculpas de que as dividas teria sido negociadas pela e, pela milionésima vez, ainda não teriam sido quitadas pela prefeitura. 


PÔPÔ QUERIDO!

Por falar em demissão, uma outra ocorrida na quarta-feira teria confirmado quem é quem no jogo político e selado uma relação meio ambígua entre dois políticos da cidade. Possato, ao qual a prefeita se refere como “Pôpô” teria descoberto que na quarta feira pela manha que a então “quase amiga” prefeita Jussara teria mostrado a que veio e teria demitido a filha do ex-vereador e hoje assessor do deputado Fábio Cherem, Marcos Possato. 

A prefeita, ao saber que Possato poderá optar pela cadeira do legislativo, teria decidido se revelar ao ex vereador e mostrado a sua forma “Jussuástica” de administrar. Jussara teria demitido a filha do vereador e no lugar dela contratado “outra” de sua confiança. 

Possato teria descoberto, a contra gosto, o que eu já propalava há vários anos para o ex edil. Ontem, pela manhã, ao encontrar o assessor de Cherem, sem mencionar qualquer palavra sobre o assunto, ouvi a seguinte frase de Possato: “...É!! Você tinha razão”.  Pois é!

QUEM MESMO?!!

Mesmo de forma discreta, a prefeita começa agora a andar com seu escolhido para tentar deixa-lo mais “conhecido”. Eventos públicos e até particulares estão sendo utilizados para expor a figura de Silas para os eleitores. Dias atrás, ao visitar um bar da cidade, a prefeita teria apresentado o ex-diretor da antiga Esal e teve que explicar quem era o acompanhante através de uma quase forçosa relembrança por parte de um interpelado por ela. Jussara teve que remeter a quase 20 anos atrás para explicar quem era Silas. O interlocutor, para não dizer que não conhecia o apresentado expeliu a frase: “....ahhhhhh, tá! Lembro sim” (no fundo ele não sabia quem era o apresentado), encerrando com isso a tentativa quase elástica de rememoração. Por outro lado, o Supermercados Rex teria servido, neste sábado, de palco para uma descontraída pré-comemoração do dia das mães. Lá, como parte(?) da festa estava o candidato do PT, Dehon Tratores, acompanhado da trupe petista que tenta empurrar o ainda pré-candidato. Cada um tem que vender seu peixe, não é mesmo?!

35 comentários:

Por dentro dos bastidores disse...

E a saga da prefeita em busca do vice ideal para o Silas continua... eu garanto e tenho fontes concretas de que o Garçom não será o "sortudo"... bom essa é minha segunda afirmativa hein... Garçom não será candidato a vice e a outra é: João Batista é candidato a prefeito!!! ahh só pra registrar: a prefeita queria e o Garçom tbém, mas tem outros interesses por trás dessa escolha...

Silas ajuda nois....... disse...

Silas vem aqui na UFLA,mas ande devagar com o seu carrao importado,pois senao ele pode cair nas crateras do trevo!!!!

Anônimo disse...

A Jussara anda levando o Silas nas escolas e apresentado-o as professoras e diretoras...Isso é legal nessa época do ano? Kd as autoridades de lavras? se for assim , ja vou começar com a minha campanha tbém.

Uma amiga do face! disse...

POr falar em "forma discreta de apresentar o Silas",pra que fique mais conhecido na cidade de Lavras, rs, vi ha pouco no face, uma foto dele e claro acompanhado da Juju, numa festa do dia das maes, na escola oscar botelho, se n me engano....
Até em festinhas, hein, Silas???
Mas que meda!!!!! kkk

Vacina da folga do trabalho...... disse...

Tem num Psf gente que nao quer trabalhar na vacina, e arrumou licenca medica,mas para trabalhar nas coisas particulares.........
Isso o secretario deixa!!!!

Anônimo disse...

Falei outro dia para um assessor do Cherem que iria votar nele e ajudá-lo na Campanha.Ele me disse que não adianta eu só dizer isso que eu tenho que ir conquistando devargazinho a confiança dele.Então vai a resposta para ele: Não quero mais apoiá-lo.Ele está se achando demais...Ele é contador aqui em Lavras.Precisa ter mais humildade viu Sr. Cherem.Quem quer apoio não pode colocar condicionantes.Estão pegando o boi.
A opção pelo Dehon é muito pior.O cara arrogante.Nunca vi nada igual. Ele até acha que já ganhou. O Silas é um cara excepcional, mas com esta turminha do Palácio continuando por lá, não vai dá não é mesmo. Vou ter que ir deClóvis sem conhecê-lo.Tá difícil aqui em Lavras viu.

Efetivo disse...

Quero saber quando vou receber meu dinheirinho que foi descontado estes anos todos..ah isso eu queria saber porque no meu contra cheque deste mes ainda não veio.E outra coisa ela demitir a filha do ex vereador? Ah isso a dona da Prefeitura faz com prazer...muitos funcionarios ela ja fez isso, quando não tem como mandar embora fica na cola dos coitados!puxasacos seus dias estão contados porque esse que ela ta apoiando não ganha. Eu querio esse ver a cara dos puxa sacos em outubro na URNA, vai ser um tal de falar que não apoiou eu choro danado...

Anônimo disse...

O Lula 2 anos antes das eleições, colocou a Dilma debaixo dos braço e fez dela a presidente. Com as devidas proporções respeitadas, a Jussara pode fazer o mesmo. É legal.

Anônimo disse...

Ao que parece Silas já incomoda muito aos Cherens. Homem probo, competente e lavrense. Esta historinha de falar que ele morou fora é balela.

Todo profissional de qualquer área pode ir buscar novas experiências e novas oportunidades. Que discursinho provinciano que esta turma dos cherens querem fazer o povo acreditar.

O bom é que silas terá o triplo de tempo na tv e poderá mostrar quem é quem nesta história.

o que o senhor Sj vai apresentar do seu candidato? nada né.

kkk vem outubro!

Probo, Lobo ou Bobo disse...

Esse negócio de probo, lobo, bobo é complicado.
Probo é aquele que é honesto, o que é básico para escolher um político em quem votar. Marcos Cherem, Silas, Dehon, Clóvis, João Batista, todos eles devem mostrar serem probos para os eleitores. Se não tiverem nenhuma condenação judicial isso demonstra quem é probo e quem é lobo.
Lobo é aquele que se finge de probo, para pegar o voto do bobo. Quem defende e faz parte de um governo que falsifica cartões de vacina e compra remédio superfaturado, não pode ser probo, a menos que seja um bobo, e aí não dá pra votar nele.
Bobo é aquele que vota no lobo, achando que ele é probo. Acho que em Lavras o povo não é bobo e não vai querer continuar com o representante do lobo (ou no caso da loba).
Concordo com o final: vem outubro. kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quem é Silas, que estão falando aí???

HILDA disse...

BOA TARDE,CARO ANÔNIMO QUE IRIA VOTAR NO CHEREM E NÃO VAI MAS,ME DESCULPE SE EU ESTIVER ERRADO,MAS O QUE DEU A INTENDER É QUE VC É DE UM OUTRO OPOSTO E QUIS MUDAR DE LADO E NÃO FOI BEM ACEITO,PELO QUE VEJO DO TRABALHO DO CHEREM ELE É MUITO CORRETO E SENSATO,E NÃO VAI FAZER UNIÃO POLITICA QUE SEJA POR INTERRESSES DE TERCEIROS,ELE NÃO PRECISA DISSO,SE ELE NÃO TIVESSE ALGUMA CHANCE PORQUE ESTÃO TODOS TÃO PREOCUPADOS,JÁ OUVIU NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO.

Anônimo disse...

Pode até ter o dia td, pra se mostrar na TV e se fazer conhecer...isso pouco adianta;muitos ja tem seus candidatos e n será uma TV que vai fazer c que mudem de ideia...ja tenho meus candidatos,assim como mtos e sendo apoiado pela prefeita, ja ouvi muita gente dizer que n vota em gente dela, então vamos aguardar...
Que vença aquele que não faça prom essas pra n fazer que nem a prefeita e n cumprir, e que n minta na rede de TV falando sobre Lavras e n temos nada daquilo que é mostrado,funcionando, claro! ja estamos cansados de tanta roubalheira, tanta corrupção, tanta perseguição, tanta maldade, tantas mentiras, tanto mandonismo e Lavras de portas abertas, esse slogan, ja caiu de moda ha tempos, tente arrumar uma hora pra conversar com ela....tente...até do CQC ela se escondeu....estou tentando ha tempos e nunca ela está...cada hora uma desculpa...
Lavras precisa de mudanças urgentes e n com ela por tras, que nem a Dilma, td tem lulalá atraz dela pra aprovar os atos...
Lavras ja cansou disso tudo, queremos agora GENTE que FAZ!!!! e FAZ pra funcionar....n adiantafazer, construir, pro predio onde se gastou tanto, ficar fechado!!!

Anônimo disse...

os vereadores aumentaram os salários para 2013 , isto pode, silva ate o marcos cheren votou a favor, nestes dez vereadores nos não votaremos mais.

Anônimo disse...

Cara Hilda: eu não tenho e nunca tive preferencia politica, não sou filiado a nenhum partido e nunca fui.Sempre procuro estudar o Candidato. Não tenho nada contra os Cherens, aliás votei no Deputado sem mesmo ele me conhecer.Portanto sua análise é simplesmente equivocada.Olho muito quem acompanha o candidato. Como disse não votarei em Silas pela turminha da Prefeitura, mas vejo que o Sr, Cherem também tem"alguns" assessores que me impedem de votar, pois também não quero estes assessores arrogantes no palácio. Se disse que poderei votar no Clóvis como posso ser oposto.Pense bem e afinal de contas voyo em quem quiser.é o meu direito como cidadão.

Anônimo disse...

É PARECE QUE A CORRIDA PARA O PALÁCIO JÁ COMEÇOU, ESPERO QUE O LAVRENSE ESCOLHA UM CANDIDATO CORRETO E SAIBA DAR VALOR AO POVO, COMO DIZEM POR AI, TRABALHAR NÃO PELO MEU POVO, MAIS PARA O POVO DE MINHA CIDADE. A TENDÊNCIA É QUE DE NOVIDADE, AFINAL JÁ ESTAMOS FARTOS DE MENICUCCIS, CAPS, MARANIS, E DESSA CORJA QUE OS ACOMPANHAM. VAMOS ESCOLHER COM CALMA E POR FAVOR!! NÃO FAÇAM NAS URNAS O QUE VOCE FAZ NO VASO SANITÁRIO!!

Anônimo disse...

o prefeito o vice ,os vereadores aumentaram os propios salários , temos que mudar esses políticos de lavras , votar consciente.

Anônimo disse...

Adorei o comentário do probo, bobo ou lobo! rsrsrsrsrsrrsrs
Mas só acho que o pretendente falar pro eleitor quem ele é, não dá certo, porque os "políticos" todos acham que eles são o máximo e batem no peito o tempo todo! rsrsrsrsr Legal mesmo é o POVO, o ELEITOR, o DONO do dinheiro, ir procurar saber, pesquisar, levantar o tapete, e se não descobrir muitos "podres", aí então vota consciente e "rezando", pra não fazer papel de bobo, porque eu já vi muito "probo", depois de eleito, passar a ser LOBO, por deixar a "quadrilha" que o ajudou a vencer fazer ele e o povo todo de BOBO! JUÍZO MOÇADA!

HILDA disse...

CARO ANONIMO,CLARO QUE O VOTO É SEU,NÃO ESTOU EM MOMENTO ALGUM DIZENDO QUE NÃO É PARA O SR VOTAR,SIMPLESMENTE EXPRESSEI A MINHA OPINIÃO SOBRE O SEU COMENTARIO,NUM ESPAÇO DEMOCRATICO,TENHA UM BOM DIA.

Anônimo disse...

Ô ANÔNIMO AMIGO, SEJA CORRETO. NÃO TEVE VOTAÇÃO DE AUMENTO DE SALÁRIOS DE NINGUÉM AINDA. O PROJETO ESTÁ COM PEDIDO DE VISTAS. AGUARDE ANTES DE FALAR BESTEIRA.

Anônimo disse...

Não podemos simplesmente rotular pessoas apenas por elas trabalharem com outras pessoas. Ou seja, não é porque a Dilma foi do governo do Lula que ela irá fazer as mesmas coisas que o Lula. Lógico que ações benéficas tem que ser continuadas. Eu voto Silas! Ele sim veio para administrar, com seu carisma e respeito a cidade de Lavras. Não importa quanto tempo passou fora ou não, o que importa que sua intenção é unica e exclusivamente fazer o bem para Lavras.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK "PEDIDO DE VISTAS" ME ENGANA QUE EU GOSSSSTCHU,É SEMPRE A MESMA COISA, ESSE TAL "PEDIDO DE VISTAS" É SÓ UM MERO PROTOCOLO,PURA FORMALIDADE, É CLARO QUE A MAIORIA DOS MORTOS DE FOMES DOS NOSSOS EDIS VÃO VOTAR A FAVOR, E O POVO FICA COMO SEMPRE COM CARA E NARIZ DE PALHAÇO, ISSO NÃO MUDA NUNCA! CHOREI LARGADO SÔ !!!!

Anônimo disse...

Claro q vc vota Silas, afinal vc é o Silas. KKKKKKK

Anônimo disse...

è meio dific il de acreditar que esse sILAS QUER FAZER o bem pra Lavras, sendo apoiado pela prefeita..A mídia ja n está mais com ela e nem com quem tiver o seu apoio...
Sou rueira, gosto de conversar na rua, escuto muito isso, por enqto, n estou emitindo opinião, deixo um pouco mais pra frente...
Sou muito articulada e tbém sei convencer as pessoas...isso n é privilégio dela apenas...n adianta ficar com ele agarrado na sua saia 24 h , o povo ja tá mais sabido, nesses 8 anos, puderam v er melhor quem é Jussara Menicucci de Oliveira...

Professor Escola disse...

Fala Silvão. Está acontecendo agora em Lavras 15/05/2012, um pregão eletrônico para licitação de softwares pedagógicos. Tudo indica que quem vai ganhar será a empresa EQUIPAR TECNOLOGIA, a mesma de Uberlândia (comparsas do sec. Julio). No site da prefeitura estava uma data 15/06, mas MISTERIOSAMENTE mudaram para 15/05. Impossibilitando de outras empresas participarem. Em tempo, o sistema q foi vendido até hj não funciona, equipamentos sucateados, internet NUNCA funcionou. Apenas no Padre Dehon quando o governador veio em Lavras. Agora vejo entrando e saindo em uma determinada escola que será inaugurada (hehehe fácil Umbelina), funcionários da empresa para REGULARIZAR a situação já que o nobre GOVERNADOR estará presente. Silvão e agora???? Publica????

Anônimo disse...

Dá uma olhadinha no antes e depois no patrimonio do secretário Júlio, que agora é o sec de Fazenda.

Aniversario antecipado...... disse...

Li no Lavrasnews, que o Governador vem a lavras nesta quinta feira ,
para comemorar os 18 anos de transformacao de Esal em Ufla.
Pergunta-se:a transformacao ocorreu em Dezembro,pq sera que estao querendo antecipar a festa.........
Vc sabe Silvao?????????

Anônimo disse...

Comparar Juju com Lula é brincadeeeeeeiraaaaaa!
Comparar o Silas com a Dilma é doideiiiiiiraaaaa!
O Dehon por esse raciocínio seria quem, o Serra do PSDB? Que loucuuuuuraaaaaa!
Prá sonhar em Lavras o PSDB queria ser o PT. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

silva fala das reuniões, de segunda e terça ai , por que tinha gente do cherens lá, segunda eram alguns empresários que participaram desta reunião a coisa ta ficando boa.

Anônimo disse...

sera que é verdade la no jardim falaram que o Clóvis já passou o silas , ai a juju pira o cabeção ..KKKKK,RSRSRSRS..

Psf disse...

PSF fofoca,

Tem enfermeira que não quer saber de trabalhar por 3 meses.. é isso msm, vc já viu isso? saiu pra fazer cirurgia de joanete e pegou 3 meses de atestado, isso é bom de mais né, Sandra e vc assistindo ela na rua com a maleta do laboratório particular. Isso pode?

Anônimo disse...

A juju tá apresntando o Silas de forma "DISCRETA"? que isso...tá forma escandalosa,ja o introduzindo e dizendo que é seu candidato ou seja , fazendo campanha...por isso, eu tbém ja comecei a minha..Tadinho , tá tendo que ir em festinhas de aniversário de bebes,de crs, filhos de secretários, primos, familiares, enfim, de festinhas, aquelas enfadonhas, em escolas, essas q apenas os interessados gostam...coitado!!!!! quero ver isso acontecer depois que passar esse período...qto querem apostar????

Anônimo disse...

PSF fofoca...daqui a alguns dias vc verá a filha dela passeando tbém por aí...ali trabalham várias e ela pega no pe apenas de algumas...conheço gentes parentes de "otoridade" que não fazem nada, absolutamente nada nesses PSFS...assinam o pto e correm pra seus trabalhos particulares...e kd a vigarista pra ver isso?

Anônimo disse...

Gente, será que os Cherem tomaram jeito???
Que vergonha para nossa cidade...

Anônimo disse...

Lavras tem que mudar urgenteeeeeee...
Já basta o caso da prefeita que deixa os eleitores envergonhados. A sujeira que está acontecendo, comentários até na mídia.
Agora se não bastasse,está o maior bafafa o caso do examinador que promete cnh em troca de programas com as candidatas.
O que as autoridades maiorais estão fazendo para combater isso?