sexta-feira, 29 de junho de 2012

A DANÇA FINAL



EXTRA EXTRA EXTRA  !   O VICE DO PT!


Do forno sai a notícia de que o vice da chapa de Dehon já estaria definido. D dentro da base de CAP, o PDT, sai o nome do advogado e professor Carlos Lindomar de Souza que poderá ser anunciado amanha como o candidato a vice na chapa encabeçada por Dehon. 

A decisão teria sido tomada por Carlos Alberto Pereira – o CAP e será anunciada aos membros do seu partido e ao PT, oficialmente, amanhã  durante a convenção.


ALGUÉM TEM UM MANUAL AI ?

Ate amanhã, sábado, o cenário nebuloso da política local começará a ganhar formas. Pelo lado da oposição, existe ainda, em uma escala não tão maior, a  dúvida se Marcos ou Fábio será o nome escolhido para a sigla do PSD, que acaba da conseguir seu tempo de TV, para encabeçar a chapa puro sangue. 

Nos bastidores existem um burburinho de que o nome do vice ainda pode mudar até a última hora da convenção que será realizada hoje. Alguns apostam que Tide não será mantido como o atual vice e sofrerá um “upgrade” de última hora. 

Como o jogo dos irmãos Cherem é novo demais e está sendo analisado pelas facções contrárias como um jogo “estranho”, as dúvidas ainda pairadas sobre a cúpula política da cidade só serão sanadas ao final da convenção de hoje.

Quem conhece mais de perto “as cabeças” da base oposicionista solitária, joga todas as fichas na mesa: nada muda! Então tá!

CADEIRA ROTATIVA

Já pelos lados do Palácio vaza a informação de que Clóvis teria sim aceito o convite para compor (?) com Silas. O nome do PMDB, que foi mantido pela cúpula para assegurar que o partido não migraria de mãos teria concordo mas com algumas ressalvas. Cargos e condições futuras teriam sido negociados para que o PMDB, que faz parte da base de oposição ao governador Anastasia, viesse a compor a melodia (samba do crioulo doido) e chapa com o candidato do partido do mesmo governador que sofre embates ferrenhos da Assembleia. 

Por outro lado há que bata o pé que o nome a vice pode mudar até a última hora das convenções de sábado.  O tutor de Dehon Tratores, CAP, ainda emana sinais ao encontro do Palácio e vice versa mais há quem afirme que o PT vem de candidato próprio. Surpresas ainda poderão ocorrer até amanhã.

DE OLHO NA TRINCHEIRA, SEMPRE!

Já pelos lados do QG da Venerando, a coisa ainda segue com ares de interrogações flutuantes em volta de CAP. Com um estreitamento da relação que não pode vir a público ainda mais depois de uma pesquisa feita para saber se a união de CAP e Jussara seria bem vista pelo eleitor, o empresário-Midas teria destacado o ex-prefeito João Batista para apoiar Silas e Jussara e em contrapartida não iria expor a figura na campanha do indicado da prefeita. 

CAP terá que se manter afastado das campanhas mas intimamente ligado a duas delas, caso se confirmem. Há indícios de que CAP estaria até mesmo motivado a sair candidato com Dehon de vice, mas, no meu entendimento, as chances disso acontecer são remotas. 

Mas que disse que na política chances tem que seguir uma cartilha de intenções?!

9 comentários:

Anônimo disse...

tem muita gente no pmdb querendo que o clovis sai de cabeça de chapa , por que aguentar , aquela turma de novo é foda antonio moura , silvo pança, jose eustaquio, E TANTOS OUTROS, CREDO EM CRUZ SO VOTO NO CLOVIS SE FOR DE cabeça o resto não falo ,.kkk

E as Nuvens disse...

Tudo pode mudar ,eles sao iguais nuvens!!!!!Mudam de lugar,estao sempre voando,olham o publico de cima e quando podem,e sempre podem, molham o povo!!!

Anônimo disse...

MINHA FILHA CANTA NAS MENINAS CANTORAS DE LAVRAS, GANHOU UM DVD,SERÁ QUE TENHO QUE VOTAR NO CHAPISCO?ACHO ERRADO,VOTO EM QUEM EU QUIZER!!!

Anônimo disse...

O PREFEITO QUE GANHAR,TEM QUE LIMPAR AS RUAS DE LAVRAS,QUE SUJEIRA DANADA,DESCE A RUA BARBOSA LIMA PRA VER,QUE HORROR!!!meio fio e bueiros sujos.

Cientista Político disse...

Carlos Lindomar embora nada contra a sua pessoa mostra a fragilidade da campanha do Dehon que não tem um Vice a altura.O Advogado não tem nenhuma tradição política e é muito desconhecido do povão.Dehon já entra para o pleito perdendo

Anônimo disse...

AGORA VAMOS AGUARDAR ESSES PARTIDOS RESOLVEREM ESSA FALSA DEMOCRACIA, SE EU QUISER VOTAR NO ZÉ DA FARMÁCIA NÃO POSSO, TENHO QUE ESCOLHER NOS QUE ELES DECIDIREM, ENTÃO VOU DE NULO!!

O iluminista! disse...

Se o eleitor quiser MUDANÇA, ele sabe que não pode votar nas velhas e chatas oligarquias dessa cidade.

Posto como anonimo, mas digo: voto no Cherem, quero mudanca nessa cidade(nao dá pra falar se será ruim ou não o governo dele, mas é algo novo), quero um novo ar administrativo para respirar. Chega de roubalheira na prefeitura e favorecimento de pessoal. Se Silas e/ou Joao Batista entrar nem quero pensar... vai continuar por mais 4 anos e as mesmas pessoas da Juju irão continuar. NAO QUERO ISSO! E com certeza voce eleitor, nao quer. Seja inteligente.

Digo o mesmo para vereadores. Sei la se serao 10 ou 17, mas se for 17, o pesadelo é certo, pois o todo poderoso presidente da camara pode voltar facilmente. Se for 10, fico um pouco mais tranquilo pq tenho em mente q a populucao ja esta revoltada com ele e as atitudes irregulares q ele vem tomando. Chega!

VOCE ELEITOR, decide.

Anônimo disse...

ATE ACREDITO NA CAPACIDADE DO SILAS MAS DEPOIS DE IR PRO LADO DA JUSSARA ELE SE QUEIMOU E NAO TEM A MENOR CHANCE.IR PRO LADO DA JUSSARA SIGNIFICA APROVAR E SER CONIVENTE COM TODA ESSA MENTIRADA E TOTAL DESGOVERNO DA MESMA.ISSO FOI INTELIGENTE?O POVO VAI DIZER.

Anônimo disse...

Pelo menos os Cheréns são coerentes, unidos e até prova em contrário, ainda não foram oportunistas! Estes aí que se acham os donos de Lavras não querem mesmo é LARGAR O OSSO e ficam fazendo manobras sujas para continuar com as mesmas manias e corrupções! Lavras e os lavrenses têm o direito e o dever, de pagarem pra ver, e correr o risco da MUDANÇA!