quinta-feira, 7 de junho de 2012

TEM QUE TER CORAGEM, PRESIDENTE!!




MÃOS AO ALTO!!

O clima na Secretaria de Saúde, segundo uma fonte alada, já é de “botes ao mar”. Segundo a libélula, Mourão Lasmar já estaria dando sinais de “deixa pra lá” e a coisa estaria beirando o ostracismo. Para piorar, de dentro da secretaria, vem agora a informação que pode deixar a prefeita e o próprio secretário em maus lençóis. 

Segundo a fonte, parte dos salários das agentes de saúde da cidade (seriam mais de 140) estaria sendo desviada da folha de pagamento delas e indo parar  no “custeio” de outras rubricas. Como já venho trabalhando neste caso a um certo tempo, consegui confirmar a informação de que o salário que as agentes deveriam receber - R$ 750 mensais , não é pago mas repassado pelo governo a prefeitura. Deste montante, a prefeitura estaria repassando apenas pouco mais de R$ 600 e o restante estaria sendo "retido" pela prefeita.

Em uma reunião, agentes questionaram a diretora de saúde sobre uma possível diferença e a resposta foi curta e grossa: “...a prefeita vai escolher o posto que vai receber a gratificação (é parte do salario das agentes) por merecimento e a escolha será feita por mim (Sandra), Mourão e a própria prefeita. Confesso que não acreditei a principio, mas depois de ouvir a gravação da conversa, que confirmam também outras denúncias, me convenci. 

Se as agentes de saúde souberem que parte de seus salários estão sendo, digamos, “desviados”, poderão não gostar nada nada disso. Se o caso chegar ao MP, a coisa pode dar o que falar.

ANÁLISE CURRICULAR

O PSDB reuniu partidários e figurões do partido para a inauguração do diretório da sigla em Lavras. Entre eles esteve presente chefe de gabinete de Anastasia, Danilo de Castro, que “Conserva” uma boa relação com a prefeita Jussara Menicucci, e o filho de Silas, assessor do governador, Flávio Unes, além do prefeito João Batista, que hoje representa o empresário Carlos Alberto Pereira - o CAP (?????????), como membro do PDT, capitaneado pelo empresário-midas. Mas é bom a prefeita e Silas tomarem mais cuidado com a presença de certas pessoas. 

Danilo de Castro, que “Conserva” uma relação estreita com o poder belorizontino e a prefeita, traz consigo algumas pechas perigosas; entre elas a de que seria “Ficha Suja”. 

Segundo um site da zona da mata, Danilo teria condenação e ações na justiça que poderiam vir a ser coladas em Silas caso sua presença se intensifique na campanha eleitoral. Lendo alguns artigos sobre o poderoso secretário de Anastasia quase me convenci do perigo da colagem de imagem. Mas há quem diga que pelo lado da oposição de Jussara a coisa não será explorada e, digamos, poderia até mesmo ser amenizada. Mas a coisa pode desandar. Hoje em dia tem gente que não consegue ficar calado, não é mesmo?!

Abaixo segue o link de onde tirei parte das informações publicadas aqui:

http://www.novojornal.com/politica/noticia/comprovado-danilo-de-castro-e-ficha-suja-e-agora-17-06-2011.html

ELE ARREGOU. EU NÃO!

O presidente  da Câmara, como é de sua “competência” como político não aceitou o meu desafio de abrir espaço para mim durante a sessão da câmara para que eu pudesse expor todas as denuncias que ate hoje sustentei contra sua gestão a frente da casa legislativa. 

Como não houve qualquer convite para que eu pudesse comparecer, juntei uma farta documentação e fui pessoalmente ao MP  representar contra a câmara, pedindo, como candidato ao concurso e parte legitima interessada, oficialmente, que o mesmo apresente a documentação emitida pelo Ministério das Comunicações e do Congresso Nacional, conforme artigo 223 que diz:Compete ao Poder Executivo outorgar e renovar concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, observado o princípio da complementaridade dos sistemas privado, público e estatal. § 3º - O ato de outorga ou renovação somente produzirá efeitos legais após deliberação do Congresso Nacional, na forma dos parágrafos anteriores” e que comprove a legitimidade da câmara em sustentar um canal de TV. 

Além disso, representarei contra o presidente da câmara no Tribunal de Contas do Estado a mesma denúncia e pedirei, como a exemplo do MP em Lavras a suspensão do concurso, ao qual eu mesmo me inscrevi, até que as duvidas constitucionais sejam sanadas. 

Como tenho certeza da profunda “tranquilidade” do presidente, creio eu que ele que estará tranquilo neste fim de semana, não é mesmo?!

29 comentários:

Anônimo disse...

SILVA BOM DIA... IMPRESSIONANTE COMO A SECRETARIA DE SAUDE ESTA METIDA EM FRAUDES PRINCIPALMENTE A SANDRA, OLHA JUNIOR QUANTO MAIS VC INVESTIGAR MAIS PODRES VC VAI ENCONTRAR DESTA FUNCIONARIA E ISTO POQUE VC NAO TRABALHA DIRETAMENTE COM ELA, JA IMAGINOU SE VC TRABALHASSE COM EU. JA NAO ME ESCONDO MAIS SOU FUNCIONARIA PUBLICA E INFELIZMENTE VEJO DE PERTO A ADMINISTRAÇAO DELA. SILVA JAMAIS DESISTA... CONTINUE FIRME... ACREDITO NA VERDADE.

Des....Temida disse...

Eita..... essa secretária d saúde heim?????? Não é de se espantar que esteja acontecendo essas coisas não.....lembra do caso das vacinas? Acabou em PIZZA, para os culpados e em vergonha para quem não tinha nada com isso.. qdo a corrupção começa no mais alto posto, o q fazer? nada....somente rezar e pedir a nosso criador p q as coisas mudem....e vão mudar...de um jeito ou de outro....

Anônimo disse...

Realmente....tem coisas d arrepiar os cabelos acontecendo na secretaria d saude.... ainda vai feder mto....ainda bem q está acabando a era dos puxa-sacos comissionados....graças a Deus.....e as pessoas q abusaram do poder q tinham? o q vão fazer qdo chegar o novo prefeito? vão fazer "juras de amor eterno " p ele tbm? Que vergonha....se segura moçada....e comecem a fazer seus pés d meia..... o salário vai cairrrr.... bem feito p vcs....

risco ....................... disse...

Segundo fontes aladas ,O candidato da prefeita, apesar de estar gastando
tempo e dinheiro para ficar conhecido,nao consegue ficar conhecido nas categorias C e D da populacao,e tem gente grande do tucanato, com medo do RISCO que e esta candidatura..........

Anônimo disse...

Olhei o link e quase cai de costas1 Silva, vc viu la?! temmais coisas! De uma olhada mais profunda.

abraços do leitor anonimo.

Anônimo disse...

ADMIRADA,
NÃO TO ENTENDENDO MAIS NADA. JUSSARA E CAP JUNTOS É DE LASCAR. CAP DIZIA QUE TINHA QUE BANIR OS MENICUCIS DA CIDADE. JUSSARA POR SUA VEZ DIZIA QUE CAP NÃO TINHA AMIGOS E SIM COMPARSAS. SERÁ QUE UMA MENICUCI VAI VIRAR COMPARSA DE CAP?
VEJAM BEM. OS ROLOS NÃO SÃO SÓ NA SAÚDE, NÃO. PROCUREM NA PROMOÇÃO DA CIDADANIA. LÁ TAMBÉM TEM FUNCIONÁRIOS FANTASMAS, E OUTRAS COISAS MAIS.

Anônimo disse...

O que a Belkiss tem de simpatia, alegria, bom humor, essa tal de Sandra é mau humorada, má, antipática, nojenta, infeliz, tds a detestam, n sei o que ela tem , aliás a jussara tem rabo preso, pq a insatisfação do pessoal da saude com relação a essa megera n pode ser pior, além do que as pessoas tem medo dela..como é trabalhar num ambiente assim ??? e com td o que faz de errado, o caso das vacinas, pq ninguém esqueceu disso ainda, é o pior deles, que a gente sabe, ainda ganha premio da Juju, dando-lhe um cargo com vencimentos maiores...vá entender...esses dias vi na TV, uma reportagem sobre a saude,problemas de atendimento...só a JUssara n vê isso, nem os vereadores da situação,pq pra eles tá td maravilhoso.. nem o Mourão, que deu uma entrevista fajuta, mas que foi só pra boi ver...
As pessoas que trabalham na chefia, deveriam fazer um curso de como tratar as pessoas, vc pode ser energica e amiga ao msm tempo, conheço várias...
Essa Sandra é de matar, vai ser mal amada assim lá na china!!!!

Amarelou xapiscus??? disse...

Esse xapiscus é um covarde, SJR, só falou aquela toda baboseira pq sabia q n teria ninguém pra o rebater...mete o pau nele msm, precisa crescer e amadurecer ...depois vem discutir com vc...

Pedro Henrique disse...

Silva, te admiro pelas postagens no seu blog, mas peço encarecidademente que retire o seu pedido de suspensão do concurso. Claro que há irregularidades, mas no meu caso, estou há dias estudando massivamente pra essa prova e estou precisando trabalhar. Isso irá prejudicar a todos nós inscritos que precisamos deste emprego, e não o próprio presidente da câmara!! Provável que voce nao precise passar no cargo que se inscreveu, e o concurso nao lhe seja de importância, mas pra muitos, é uma oportunidade muito importante.

Peço que faça o pedido após o concurso e após as nomeações e posses, pois o que ocorre, se suspenderem após as nomeações e as posses, as pessoas que passaram na prova terão que ser realocadas/reconduzidas para outros cargos/setores do poder legislativo, ou até do executivo, ou coladas a disposição do poder público, e não serão exoneradas, como prevê a constituição de 1988 e a lei orgânica municipal.

Grato.

Anônimo disse...

E tem mais, a dias atrás esta tal ai acompanhado do pretenso candidato do palácio estiveram em um posto de saúde no centro da cidade, ou seja, caso este ganhe a corja vai continuar toda toda, perdeu o meu voto, pois pelo visto nada vai mudar!! Outra coisa candidato ao tomar café leve de sua casa, pois quem paga o café gostoso como o Sr. disse são os funcionários, pois a PML não fornece!!!

Carlos antonio disse...

Sila digo Silva
Mudando de assunto, gostaria de aproveitar para Parabenizar o Prof Scolforo pela posse como novo Reitor da Ufla, mas cumprimenta-lo mais ainda por nomear o Prof Nazareno como assessor especial dêle ja q o prof Nazareno foi até hoje o melhor reitor q a universidade ja teve. Veja so o q o Nazareno fez durante os seus mandados, a Ufla é outra, comparada com os reitores anteriores.O prof Scolforo sem o Nazareno com certeza teria dificuldades de manter o status q a Ufla tem hoje se não mentiver do seu lado o Nazareno. Parabéns tambem por nomear o Dr Sebastião Assis como assessor, ele exerceu o cargo de auditor interno com mestria e imparcialidade e mostrou ser um eximio e competente servidor, executando suas atividades com esmero.Parabéns Prof Scolforo, com certeze o Prof Nazareno continuará a fazer o q sempre fez pela universidade, dedicando sua inteligencia e competencia a favor da Comunidade Uflaniana.Vc tera toda dedicação dele para executar seus trabalhos de Reitor e com certeza do seu lado ele continuara a dirigir a Ufla com todo carinho como sempre fez.Parabens pela equipe, e com certeza com toda sabedoria do Nazareno vc sera tbem um dos melhores reitores q a Ufla ja teve

SILVA JUNIOR disse...

Caro Pedro Henrique

Ledo engano, meu caro. Se voce fizer este concurso, diante dos fatos que sei, tenho quase convicação que não irá passar.

Com o tempo voce saberá. TENHA A CERTEZA DISSO!

abraços...

Fernando Falando disse...

Pedro Henrique...sinto informá-lo mas o Silva Jr. está certo qto ao concurso....é uma farsa....ja ouvi pessoas falando que vão fazer o concurso e que se não passarem para a prefeitura, vão passar para a Câmara Municipal, que seu nome ja está marcado para isso....são pessoas amigas tanto do chapisco qto de pessoas influentes d dentro da prefeitura............coisass assim....que só acontecem na nossa cidade....que mto me envergonham....vc está perdendo tempo estudando...pois estas pessoas fikam por ai na maior marra....dizendo aos 4 cantos: JÁ PASSEI....sinto muito....

Pedro Henrique disse...

Bom, acompanhando o que você vem dizendo a respeito desse concurso no seu blog, que ja existe uma lista prévia de aprovados, isso é muito grave. Ainda aguardo ver essa lista, caso você chegue a postá-la por aqui.

A Exame Consultores que vai ser a organizadora eu tenho minhas suspeitas Silva. Fiz o concurso de Ijaci recentemente, e foi a mesma organizadora, péssima por sinal. Motivos: não verificaram que estava com celular antes da prova e nao passaram instrucoes para desligar, não possuiam fiscais atentos e em numero; na minha sala por exemplo ficou uma fiscal apenas e tinha vezes q ela ficava na porta olhando pra fora, nem se importava com o que ocorria dentro da sala, quem quisesse colar, colava fácil. As provas vieram mal grampeadas...parece que são inexperientes, ou eles são de fácil "aliciação" se é que você me entende. Vamos esperar pra ver.

Mas enquanto isso vou acreditar que isso não ocorrerá e vou tentar entrar por méritos.

Abraço.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Pedro.

Vale lembrar que, ao contrário de sua postagem, nao afirmei, AQUI, ter a lista de quem vai passar. Só para registro.

abraços...e obrigado pela atenção.

Cientista político disse...

Devido a falta de habilidade política da família Cherem, eles estão cada vez mais isolados em sua arrogância. Uma pena, pois poderíamos ter um embate eleitoral mais disputado. Falo isso porque?

1. o grupo Cherem se esvaziou e não tem uma coligação forte para disputar as eleições.

2. Vai eleger no máximo 03 vereadores.

3. Passaram a critica a maior liderança do Estado, no caso o senador Aécio Neves.

4. Não tem um candidato carismático.

5. Caiu na mesmice de políticos corruptos, ou seja, acham que podem comprar todos.

6. terão tempo reduzido na TV e Rádio. O candidato da situação terá 4 x mais de tempo.

7. o deputado até hoje não disse a que veio. Falta competência ou habilidade?

8. A população não aprova ataques pessoais e que tentam destruir a honra da pessoas.

Poderia elencar diversos fatores, mas estes são os mais importantes.

Cientista politico miope.... disse...

A analise do cientista politico e miope pq nao leva em consideracao alguns fatos:
1-Tempo de tv e radio e importante para eleicoes estaduais e nacionais,se isso fosse verdade em Lavras o Jornalista Silva Jr ja teria sido prefeito,pois era o ancora do jornal de maior audiencia
na cidade de Lavras......
2-So o grupo palaciano nao quer ver a atuacao do deputado......
3-Vc precisa separar o que critica e solitacao de explicacao com ataques pessoais.
4-A tv camara sempre mostra que quando o projeto e do interesse da populacao,o vereador sempre vota favoravel,o que nao acontece quando o mesmo vereador apresenta projetos importantes,pois a mando de alguem que vc sabe quem,os vereadores votam contra....
5-O vereador pelo fato de cobrar transparencia do poder executivo e taxado de candidato nao carismatico.Alias,o candidato do palacio distribui carisma,nao e mesmo?????
6-Vc conhece bem o grau de rejeicao do palacio.....Ainda sem as decisoes sobre os remedios super faturados,vacinas ....,contrato do lixo...... e etc.
Lavras merece muito mais do que a continuidade do poder!!!!

Pedro Henrique disse...

Voce afirmou ter a lista sim.
Tem uma postagem sua com o título: JUS FRAUDANDI.

Olhe esse trecho:

"Segundo a fonte, algumas vagas estariam “escondidas” e poderiam abrigar alguns incautos que teriam acreditado na promessa de uma “vaguinha” Se tudo der certo, VOU POSTAR AQUI, um dia antes, uma LISTA com prováveis agraciados no referido concurso da câmara.

A suposta LISTA que recebi de uma fonte, foi registrada no cartório no dia 2 de maio de 2012. Veremos se “vai bater” ou não. Vamos esperar."

Anônimo disse...

A JUSSARA SO DEIXA DE GANHAR ESSA POLITICA EM LAVRAS SE QUIZER .

Anônimo disse...

AO CIENTISTA POLÍTICO!! PARE DE PUXAR O SACO DA JU...RUBÉBA!! ESQUECEU DE FALAR, DIGO POSTAR, QUE O DR. MARCOS CHEREM NÃO ESTA ENVOLVIDO EM FALCATRUAS, CORRUPÇÃO, FANTASMAS,ASSIM COMO A SUA DONA.
O PROF. SILAS DIA DESSES ESTAVA TRANSITANDO PROXIMO AO SEU COMITÊ E PASSOU DESPERCEBIDO POR CENTENAS DE TRANSEUNTES, RESUMINDO, ESTA POR FÓRA. TOMARA QUE A JURUBÉBA SE JUNTE AO CAP, NEM COM TODO DINHEIRO DO MUNDO A POPULAÇÃO VOTARÁ NESSES PROVINCIANOS, E ESTAMOS SÓ AGUARDANDO ESTE CASAMENTO PARA RELEMBRARMOS A POPULAÇÃO DO "CARINHO" QUE ESSE MALA APLICOU NOS FUNCIOBÔBOS DA PREFEITURA, E NOS FORNECEDORES QUE ELE DEU CANO!! SE BEM QUE EM LAVRAS NÃO TEM MP, POIS SÃO TANTAS DENUNCIAS CONTRA A JURUVÉIA E ATÉ AGORA NADA, QUEM SABE EM SETEMBRO DE 2056 NÃO DÊ ALGUMA COISA NÉ?? ACHO QUE NÃO VOU ESPERAR JÁ COMEÇAREI A QUEIMAR ESSE POVINHO NAS URNAS DESSE ANO MESMO. QUEM VAI ME ACOMPANHAR???

Anônimo disse...

SANDRA RIBEIRO!! NÃO SOFRERÁ NENHUMA PUNIÇÃO POR PARTE DO PALÁCIO, ESSA MULHER "LARANJA" SABE DE COISAS QUE FARIAM O ANDERSON SILVA(ARANHA)TER NÂUSEAS. EU TE DOU UM BOM CARGO E VOCE FICA NA SUA, ENTENDERAM?? ASSIM FUNCIONA O PALÁCIO DA PERIMETRAL!! MAIS ISSO VAI ACABAR, TUDO E TODOS TERÃO A SUA HORA E NO CASO DA JU... JÁ ESTA BEM PRÓXIMO!!!!

Anônimo disse...

sillva o silas vai ser VICE do clovis espere e vai ver,,.KKRSRSRSRS.

0 x 0 disse...

A cientista político....
A sua candidata, tbém se encontra isolada, só a vemos acompanhadas de seus puxa sacos, parece que n tem amigos ..a familia cherém , pelo menos tem a familia, coisa que ela n pode contar....

Ela tbém caiu na mesmice de políticos corruptos e pensa que pode comprar td e tds, haja vista a compra do Marcos Ipatinta, , um ótimo exemplo pra ilustrar e outras mil coisas que tivemos oportunidade de ver e ouvir na última campanha...e depois uns são mais , outros menos, mas tds se utilizam dessa artimanha, inclusive os vereadores...

Concordo com vc, as pessoas hoje não aprovam ataques pessoais , mas ela faz pior, persegue uma geração inteira...ou v c tá do lado dela, ou se ferra.....

Nós aqui tbém poderíamos citar diversos outros fatores, mas acho que esse postados aqui, ja são suficientes...

Então ....0 x 0

Candidato a uma vaga disse...

Silva Júnior,pede também o cancelamento do concurso que vai ter na prefeitura.Também é só fraude!Onde eu trabalho,tem uma pessoa q já ta contando com sua vaga de pedagoga.Fora os cargo que inventaram,olha no edital para vc ver.Tudo isso é para conseguir colocar mais pessoas por baixo dos panos.Dizem por ai que alguns agraciados são os mesmos que estavam na lista do trenzinho da alegria.Vc lembra né!

MAE DINAH disse...

O QUE VAI ACONTECER AINDA NESTA POLÍTICA É QUE SILAS NÃO VAI EMPLACAR E A JUSSARA APOIARÁ DEHON COM JOAO BATISTA COMO VICE.
DR. MARCOS ENTÃO IRÁ ENFRENTA-LOS.
CLOVIS DEVERÁ ABANDONAR O BARCO.
MAS QUE FALTA DE CANDIDATO HEIN?

Anônimo disse...

o clovis vai subir muito eu conheço bem ele. parabéns ao pmdb por ter lançado um canditato a prefeito ,por que o du sempre foi medrozo, o silas é bom mas a mafia da prefeitura tem que acabar.,.,RSRSSSS

Anônimo disse...

Obsevadora

Bela iniciativa, Silva Jr.

Anônimo disse...

Por favor, Silva Júnior, nos mantenha informados sobre o pedido de cancelamento do concurso. Tambem concordo que foi uma boa iniciativa,pois, quando fui fazer a minha inscrição, ja que tive a informação de que até mesmo alguns funcionários que hoje estão na casa e que também vão fazer a prova já está visível que o concurso tem cartas marcadas, existem SIM protegidos dentro da propria TV Camara. E tambem nao faz o menor sentido um concurso publico para uma emissora nao legalizada

Confabulando..... disse...

Concurso, se não for independente da PM, tds vão dançar, apenas os seus queridos vao ter chance...é ficar de olho, pq como ja li aqui, até o xapiscus ja garantiu vaga pros seus afilhadinhos...
Pobre dos que estudam, pagam aulas particulares, cursinhos, pra no final, fazerem de novo corrupçõa...as provas deverão ser lacradas, sem que NINGUÈM veja, abertas na hora por alguém da cidade, que n trabalha na prefeitura, fiscais tbém que n tem nada a ver com prefeitura e a correçõa deveria tbém ter fiscais em cada banca de correção, ainda assim, ela verá um jeito de colocar pessoas marcadas....enfim...é essa administração que temos...

Precisamos mudar isso e só através do voto, conseguiremos...

Com seu voto, podemos mudar essa situação....