terça-feira, 19 de junho de 2012

SILAS DE TRÓIA?!!



Como uma boa história, uma jogada politica começa a ser construída, com caras e coroas de pau, e uma estratégia política um tanto quanto multifacetada por facções similares e antagônicas. 

Nascida sobre o pretexto de defender o status quo partidário, a campanha de Silas sinaliza para rumos opostos enquanto uma teia é construída por “viúvas negras” que não renegarão a seus instintos quando chegar a hora “H”. 

Com o quase secreto e público pré anuncio de Clóvis como o vice a compor a candidatura tucana, os bastidores ainda costuram remendos em busca de se formar um cobertor e ainda esconde armadilhas que poucos poderão vislumbrar ao longo dos próximos dias até a definição do “card” que irá a disputa do Palácio.

Confirmada por alguns, a candidatura de Clóvis a vice de Silas ainda tem chances de não vingar até o findar de junho. Nos bastidores, com negócios & interesses que agora, depois de muitas acusações mútuas em público, onde a palavra bandido(a) era a mais elegante entre as propaladas, CAP e Jussara ainda prometem algumas surpresas até o dia 30 e podem “selar” o namoro, sem contudo colocar as alianças em público, e trazer a tona uma manobra de última hora, e com isso, Clóvis, já aconchegado na posição de futuro candidato a vice, poderá ter que assistir seu lugar quente e seguro ser ocupado pelo candidato do PT, Dehon Tratores que ainda é oferecida para facções de lados opostos e outros nem tão opostos assim.

Por detrás de uma possível manobra oportuna que ainda pode acontecer, estaria um ensaio velado de Jussara e CAP, em torno de um discurso a ser anunciado caso o acordo possa ser firmado, em torno da  “grande coalisão” para, quem sabe, saírem de mãos dadas em 2014 rumo a Assembleia de Minas e Brasília, sob o pretexto do slogan: “Todos contra um e um é contra nós todos”, num ainda esfumaçado  quadro eleitoral, prestes a se mostrar, em partes, para o eleitorado.

Por de trás do pano de fundo que sinaliza para o governo de minas como se estivesse fazendo o dever de casa, Jussara pode estar mantendo um namoro às escondidas com CAP mas que poderá ser evidenciado pelo “noivado” de seus “filhos”, Silas e Dehon, deixando Clóvis, caso se confirme os rumores intra paredes do palaciano/QG, a chapa tucana, plagiando Lula, nunca antes vista na história desta cidade entre PSDB e PT, e poderá ser oferecida ao eleitor como sendo a “continuidade do progresso”, e acima de tudo, da manutenção de poucos no poder monopolizado por anos e anos.

Como o grande embate será contra “Os Turcos”, hoje representados pelo sobrenome Cherem, recorri a memória falha pelo TDAH e relembrei uma história com algumas peculiaridades. Troia, uma cidade que hoje está em terras “turcas”, pode exemplificar: Silas poderá ser, em alusão ao enredo histórico, ser o “cavalo” que será oferecido como presente ao povo; mas dentro dele, como no fatídico evento histórico, poderá trazer consigo, envoltos pelo “presente”, CAP e Jussara na pano de fundo e que, ao entrarem na cidade (caso vençam as eleições) saltarão do “cavalo” e mostrarão ao povo que o cavalo oferecido não era bem o que eles, os eleitores, pensavam ser.

Caso a manobra ainda consiga ser concretizada, Silas e Dehon poderão descobrir que o teatro de fantoche ainda existe e que o papel principal da peça pode ser oferecido a eles. Os Cherens, que jogam um jogo novo (e arriscado) ainda desconhecido de todos os políticos, onde os conchavos são preteridos, poderão descobrir que serão o alvo único de dois antes inimigos e que hoje trocam juras & contratos e trazem consigo a vontade de vingar “o roubo das chupetas”
Se me assustei?! Nem um pouco. No jogo político vale tudo. Para o povo, avesso à politica de forma geral, nem tudo vale. As apostas terminam dia 30. O cavalo pode estar sendo preparado para a corrida. Alguém quer fazer alguma aposta?  

34 comentários:

Anônimo disse...

eu ja falei pqp,VENDER O PT PARA OS TUCANOS ISTO EU NÃO ACEITO VOU TIRAR MEU TIME DE CAMPO A BETHE O JOVINO O AMERICO E OUTROS ESTÃO CERTOS to fora este arimateia é sujo mesmo bem que o adjamar falou to fora, luis pula fora da ai , se não eu não voto em vc adeus pt....faça igual a erondina em são paulo...fora o psdb...

Anônimo disse...

eu não aceito isto, pt e psdb juntos ,,essa não CREDO TUCANADA...

Anônimo disse...

Acho estranho o porque o senhor não publica nada, absolutamente nada aqui no blog com relação à atuação fraca do deputado Cherem na Assembéia...
Vc insiste em fazer até mesmo uma propaganda antecipada, neste caso uma propaganda contra o candidato da situação, mas quanto ao deputado Cherem vc nada diz!
Será que não há nada o que falar da atuação dele??
Será que ele é tão bom assim???
Ou será ele o seu patrão e isso te impede até mesmo de publicar esse comentário???
Suas atitudes, posando como paladino da justiça, bancando "o correto" estão abalando sua credibilidade, que aliás, nunca foi tão sólida assim!
Não sou favorável a nenhuma parte, não sou filiado a nenhum partido, mas sua maneira de publicar, seu viés pessoal não agradam...

Mauricio.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Mauricio.

Sua opinião é valida para o verdadeiro Estado democrático. Não faço propaganda para ninguém. Se o deputado quiser colocar outdoors, radio e jornal e faça ele sua explanação sobre sua atuação, que seja entao feito por ele e por outros veiculos. Aqui não faço nem para ele e nem para ninguem. Portanto, coloc aqui minhas opiniões. As suas, mesmo sendo contrário a boa parte delas, democraticamente serão publicadas, mesmo que dela eu discorde e que o tom não seja o ideal em sua mairia das vezes.

abraços...

Anônimo disse...

Ai "Mauricio", vc é tão impessoal e neutro qto um cotovelo doendo. Puxa saco é tú, q só posta a favor da prefeita, mas é claro, d forma "apartidária". KKKKKKKKKKK.
Geraldo Guerreiro

FAZ SENTIDO......... disse...

Faz muito sentido o seu comentario Silva Jr,pois na eleicao para reitor da Ufla o candidato Silas trabalhou muito pela eleicao do candidato do PT(presidente do PT local),que nao foi o vitorioso.Eles estreitaram ainda mais as suas relacoes politicas,agora e so abencoar o trator para voar com o tucano!!!!!!!!!

E por isso....... disse...

E por isso que eu ja decidi,vou com os turcos!!!!

BO DEREK disse...

SILAS ESTÁ DENTRO DO CAVALO DE TRÓIA E VAI DESTRUIR OS CHEREM, FAZER PICADINHO.
SILAS TEM HISTÓRIA, POIS CRIOU A UFLA COMO ELA É, DEIXANDO A BASE ONDE FABIANO, NAZARENO E AGORA SCOLFORO PODEM CONTINUAR SEU BRILHANTE TRABALHO.
SILAS TEM UM FILHO QUE É SUBSECRETÁRIO DO GOVERNO ESTADUAL, COMPETENTE, BEM RELACIONADO E RESPEITADO.
OS CHERENZINHOS COITADOS, SÓ DESFILAM SUA ARROGÂNCIA, POIS ACHAM QUE PODEM GANHAR SOZINHOS, APENAS COM SUA PRETENSA POPULARIDADE, PORQUE UM DELES FOI ELEITO DEPUTADINHO ESTADUAL. QUALQUER MANÉ CONSEGUE SER DEPUTADO ESTADUAL. A POLÍTICA MUNICIPAL QUE É DIFÍCIL.
JUSSARA E CARLOS ALBERTO SÃO DOIS CACIQUES EXPERIENTES. SEPARADOS JÁ SÃO OSSO DURO DE ROER. JUNTOS SERÃO IMBATÍVEIS, POIS QUEM SABE JÁ FEZ E FAZ DE NOVO. POLÍTICA NÃO É PARA AMADORES.
SILAS+DEHON+PMDB+PT+PSDB+JUSSARA+CARLOS ALBERTO+JOÃO BATISTA=DERROTA CERTA PARA OS CHERENS.
CHUPA A MANGA E ENGOLE O CAROÇO.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E Lavras continua com as picuinhas politicas,e ninguem pensa no crescimento e desenvolvimento da cidade.Não acho que todos que se "apresentaram" a futuros prefeitos venham a satisfazer o eleitor.Nada mudará e ficará na mesma,com Cherem,Dehon e outros,e viva Lavras com sua "politica".

Anônimo disse...

PARABÉNS SILVA JÚNIOR. EXCELENTE MATÉRIA. MUITO BEM ARTICULADA, DEMOSTRANDO, DE SUA PARTE, UMA EXCELENTE PERCEPÇÃO DO CENÁRIO POLÍTICO MUNICIPAL. MUITO BOM!
A TEMPO: SEM DESMERECER SEU "PORTUGUÊS" A REDAÇÃO NÃO APRESENTA SUAS CARACTERÍSTICAS HABITUAIS POIS SE APRESENTA QUASE IMPECÁVEL.

ADMIRADOR

SILVA JUNIOR disse...

Caro ADMIRADOR.

Respeito sua colocação e como sempre digo, quando faço meus textos com calma e parciomonia e mesmo pelo cansaço da hora ( 1h da manha) sai alguam coisa razoavel.
Prefeito não sou e nem serei. portanto...

abraços...

Anônimo disse...

Está cagando nas calças hein! vai perder de novo! quem a tribuna apóia sempre perde. eita pé frio danado!

Anônimo disse...

Silva Junior, mais uma vez você ventila notícias que não correspondem à realidade dos fatos. Primeiro, o PT não tem nenhum cacique de nome CAP. Segundo, tudo que você expos sobre o Dehon não corresponde à realidade dos fatos. Terceiro, a candidatura do PT como cabeça de chapa para estas eleições já está consolidada e você verá o poder dela nas urnas.
Cordiais saudações,
Luiz de Almeida.

Antonio disse...

Calma "turco correio" é só o início, aqui em lavras manda quem pode obedece quem tem, CAP + Jussara? O que é isso? Política, não se entrega uma cidade do tamanho e história de lavras para desconhecidos. São apenas 40.000 mil votos juntos até para candidato a diretor de escola, e ainda tem gente que acha que "PSDB+PT+PMDB+PDT perde? CAP,Jussara,JB,Dehon... E vc´s querem propalar que o Marcos Cherem (com todo respeito ao ilustre vereador) ganha, fala sério. O cavalo de tróia real e sem "caixas surpresas" foi Dr. Fábio que até agora nada fez e nem fara, a desculpa, pergunto mais uma vez nao era o orçamento? Orçamento atual ele estava na votação, sobrou o que pro lavrense? Medalha em São Lourenço? uma ou outra visita a Lavras com despesas direcionadas a familiares? O que Cap faz? Emprego, investimento, obras e renda pra quem nescessita. O que Jussara fez? Anda na cidade é da uma olhada o que é Lavras, tudo tem assinatura Meniccuci, as história se confundem direta ou indiretamente... ô lavrense, realmente, ACORDA!!!!!!!!!!!

Laine Garcia disse...

ATE QUANDO OS MANDATARIOS DE LAVRAS VAO FICAR NO PODER

Fazendo um historico da política lavrense vejo que a décadas as mesmas pessoas continuam no poder e ainda lutam por ele a qualquer custo,vamos a historia.Depois de Leonardo Venerando Pereira(Nadinho) deixou a prefeitura em 1974,começou o circulo do mesmo grupo politico no poder,1974 a 1978 Silvio de castro prefeito com apoio dos Menicucci.1978 a 1982 Mauricio Pádua(MDB) prefeito,Toninho Marani(MDB)vice com o apoio do mesmo grupo,que em seguida em 1982 apoiam Celio Oliveira e Joao Batista.Em 1986 Com apoio dos 2 se elege a deputado estadual Mauricio de Padua que se torna Secretario de Estado.Em 1988 esse mesmo grupo com em esses nomes apóiam Joao Bastista que se elege prefeito de Lavras com Toninho Marani de vice de novo agora pelo PMDB,derrotando separadamente Carlos Alberto candidato pela 1ª vez e Nadinho.Em 1990 esse grupo apóia Célio de Oliveira para deputado estadual e Mauricio Padua para federal,se elegem.Em 1992 apoiam Jussara Menicucci (PSC-Prefeita) e Silvio Fontes(PMDB-vice Prefeito) que se elegem,derrotando a união de Carlos Alberto e Nadinho.Entre 1992 e 1994 João Batista se separa do grupo,ai em 1994 são candidatos a deputado estadual Célio de oliveira,Carlos Alberto e João Batista os três derrotados e Mauricio de Padua se afasta da política. Em 1996 Jussara apóia Carlos Alberto que perde as eleições para Joao Batista,que faz uma administração terrível deixando as ruas da cidade esburacadas,prefeitura endividada principalmente com a Marco XX,funcionários em 3 meses sem pagamento e segundo a revista Istoé da época 3º pior prefeito do Brasil,e tem Maurico Padua como secretário de obras.Em 1998 Jussara e Carlos Alberto são candidatos a deputados estaduais e não se elegem.Em 2000 Carlos Alberto se elege com Du Marani de Vice também faz uma administração que não convenceu deixando a prefeitura com problemas financeiros,funcionários 3 meses sem pagamento e no dia de passar o cargo não comparece e quem passa o mesmo é Renato Correia,para prefeita Jussara.Em 2004 Jussara se elege e esta ate hoje do poder.Gostaria de lembrar que nesses anos todos o PMDB esteve em todos os mandatos ocupando cargos comissionados ou exercendo o próprio poder executivo.E agora vemos a possível união de Carlos Alberto,Jussara e João Batista,ou lançarem candidaturas a só para continuarem no poder,ainda mais vemos uma prefeitura lotada de gente sem fazer nada contratados para trabalhar nas eleições e os candidatos de cargos comissionados vão se licenciar e seus parentes ocuparem seus cargos para não perderem salário.Será que o povo lavrense vai aceitar isto ou melhor eu gostaria de saber ate quando esses mandatários vão ficar no poder

Laine Garcia(mlaine1992@hotmail.com

M 3-66X.X98

CPF. 767,XXX,543-00

Cidadâ Lavrense

SILVA JUNIOR disse...

Caro Dr. Luis de Almeida.

Prazer em te-lo aqui!

Em meu texto não foram feitas afirmações mas tão somente conjecturas que estão sendo sim costuradas nos bastidores.

Como entendo ser o nobre advogado um ferrenho defensor das linhas originárias que levaram o partido dos trabalhadores ao poder, creio eu que nao apoiará esta possivel manobra, que como eu disse, não será explicita mas poderá ser executada via controle remoto no cenário lavrense!!

grande abraço!!!

Anônimo disse...

PRA QUE ELEIÇÃO MINHA GENTE? CARLOS ALBERTO + JUSSARA SÃO IMBATÍVEIS, AINDA MAIS COM SILAS, DEHON E JOÃO BATISTA, ALÉM DE DÚ MARANI, ENNIO, CHAPISCO, ANTONIO MOURA, CASSIMIRO, TILILI, CLEBER PEVIDOR, MOURÃO LASMAR, ALVARO SADI, JULIO DE MELO, ANDRÉ VALE, CEZAR MORE, BELKIS, ANALIA E OUTROS.
MARCOS CHEREM, FÁBIO CHEREM, DESISTAM, NÃO VAI DAR. COMO MOSTROU A LAENE, LAVRAS NÃO MUDA DE MÃOS DESDE 1982, NÃO VAI SER AGORA QUE ISSO VAI ACONTECER.
COROEM O NOVO REI SILAS, COM O VICE REI DEHON.
FORA POVO, FORA VOTO, FORA TUDO. VIVA O REINO DE JUJU, CAP E HERDEIROS.

Anônimo disse...

Em politica se vê de tudo. Vale acreditar que o PMDB é o único partido que não será vendido, e, mesmo que não se saia bem nas eleições, sairá de cabeça erguida e com a alma lavada. Chapa pura é loucura. Loucura pra quem precisa da Prefeitura pra viver.... Não é loucura pra quem quer fazer uma politica honesta

Anônimo disse...

Silva, Sila nao e moleque, ele nao aceitara ser um cavalo recheado.

Anônimo disse...

ESSA É A DUPLA DINÂMINCA QUE SALVARÁ LAVRAS CITY DAS TREVAS E DA ESCURIDÃO......"GARÇÃO PREFEITO E XÉXÉU VICE PREFEITO"! PRONTO, ACABARAM-SE OS POBREMA!

Anônimo disse...

Eh Maurícinho, tá ficando ruim, né?

Anônimo disse...

ja esta selado silas prefeito e clovis vice proNto o partidinho do PR fica puto por que sempre o PMDB é quem decidi, adeus tio airton , perdeu ate pro tilli, vai chorar na cama , arrumou o partido para o tilili, kkkkkrsrs,.;/

Anônimo disse...

SE CASO O SILAS GANHAR VAI RODAR CABEÇAS NA PREFEITURA ATE ,,,.....O PRIMEIRO É O PANÇA,.;KRSRSKK

Anônimo disse...

O LUIS de almeida é gente muito boa , mas deixar o arrimateia vender o ptzinho para a juju, adeus tó fora que vergonha do pt.o denhon ser vice é foda,.;

Quem disse....... disse...

O silas cortar cabeca na prefeitura??
So se for dos funcionarios pobres,pq ele nao tem afinidade com essa gente!!!!!!!!!!!!
No mais fica como esta!!!!!!

Anônimo disse...

SILVAO VE AI !!!!

http://www.tse.jus.br/internet/tcu/ResponsaveisContasJulgadasIrregularesEleicoes2012_Alfabetico.pdf

Anônimo disse...

Vendo aqui as postagens, achei ótima ideia da "dupra garçãox xexéu"...aí sim ,a cidade ficará longe dos ranço e vai crescer, agora n sei se pra cima ou pra baixo, rs

Na reunião de segunda onde fizeram várias homenagens, quase tds os vereadores , qdo de suas falas, exaltavam o Silas, será pq?
Ele hoje é um secretário de administração apenas, mas não , tinham que falar que é agronomo, trabalhou na UFLA, fez isso e aquilo e que a UFLA hoje é uma das melhores do Brasil, etc, etc..

Pra mim , isso soou como uma sutil, levezinha propaganda política, isso pode?Kd os cesares, andres , etc?
Pq , qdo chamaram o vereador Marcos Cherém que é tbém candidato a prefeito, não disseram que ele além de vereador, é médico, excelente , com a especialidade em doenças cardíacas, e que trabalha no hospital Vaz monteiro e que o hospital é tb ém referencia no estado?

Sempre nesse governo, dois pesos e duas medidas....

O Silas até de td n é ruim, mas acompanhado da expert em corrupção, vai levar o rapaz a compactuar com ela e ficará sempre por traz, como é o caso de Lula e Dilma...acha que é pq ajudou a eleger, tem que opinar sempre...

Sai satanáz!!!!

Anônimo disse...

Pesquisas já mostram crescimento vertiginoso de Silas e olha que ele é desconhecido. A pesquisa foi feita pelo data tempo e será publicada na próxima terça-feira no jornal O Tempo. A decepção fica por conta de marcos cherem. é silva, prepare-se para contar mais mentiras, pois a pesquisa que você fez e soltou na tribuna foi o maior engodo.

Anônimo disse...

Muito bem , Laine Garcia, adorei sua postagem...Não posso me identificar,como vc o fez, pq serei perseguida, e preciso dos meus salários...

Vi acima alguém falando do Arimateia...não vale o chão que pisa...

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Lamento lhe informar que nao fiz nenhuma pesquisa em Lavras para ser publicada. O Instituto Ver em nada tem a "VER" comigo. Procure se informar melhor! Em relação ao jornal O TEMPO, achei estranho uma coisa. No psssado, quando foram publicadas pesquisas do Cherem, não diziam que eram compradas e que o jornal nao tinha credibilidade?? Estranho...

abracos...

Anônimo disse...

Silva, afinal, que pode nos dizer sobre o concurso da camara de lavras? o pedido de suspensao foi ou nao atendido? nao se falou mais sobre o assunto...

Anônimo disse...

Cacildo veio pro niver da TV Câmara...Mássss nãi foi convidado,veio assim mesmo de penetra.

Anônimo disse...

EU VOU VOTAR NA "LAINE GARCIA" PARA PREFEITA! ÊTA MUIÉ PORRETA!

Anônimo disse...

Desconhecido para mim é esse tal Silas. Cherem conheço desde o Sr. Tuffi, faz parte da história de Lavras.