segunda-feira, 23 de julho de 2012

O DIREITO SOB AMEAÇA



Com a divulgação na semana passada do resultado do concurso para "TV Câmara", um clima de abatimento se instalou, principalmente, na cúpula chefiada pelo presidente Chapisco, que mesmo em viagem a Aparecida não deixou de falar cobras & lagartos quando soube da divulgação oficial do resultado do concurso. O resultado do certame, contrário aos interesses íntimos do presidente o teria deixado furioso. Mas a revolta não teria parado por aí.

Na semana passada, o representante do Ministério Público, Dr. Eduardo de Paula Machado, teria enviado a câmara um documento pedindo a anulação da prova de dois cargos que poderiam conter questões idênticas e com isso sugeriu o RMP que as provas para os dois cargos fossem canceladas e refeitas. Como os atuas funcionários da "emissora" não obtiveram êxito no concurso e os 13 candidatos aprovados não seriam de interesse do presidente, incluído entre os que passaram, este que vos escreve, o presidente teria orientado o advogado da câmara,  Dr. Antonio Hamilton de Abreu para que se fizesse o impossível para que todo o concurso fosse anulado. Isso mesmo! um verdadeiro golpe em quem se habilitou a conquistar um cargo através da forma legitima e sem fraude de se chegar ao serviço público.  

Segundo uma fonte de dentro da câmara, o advogado teria sido incumbido de  encontrar algum meio para que ate mesmo , através de uma ação na justiça, o concurso viesse a ser em todo cancelado. Segundo a fonte, todos os esforços serão tomados para que isso aconteça, evitando com isso a homologação do concurso e a respectiva posse dos 13 que passaram no concurso. Caso a informação se confirme, será um dos maiores atentados ao direito do cidadão lavrense, e que poderá demonstrar o nível de seriedade do atual presidente da camara, Chapisco. 

Na tarde de hoje, o assunto será discutido com Dr. Eduardo na promotoria em Lavras.  Estou entrando em contato com todos os vencedores do concurso para estudarmos juntos uma ação conjunta contra mais este ato do digníssimo presidente da Câmara.
Vale ressaltar que o resultado foi praticamente auditado pelo Ministério Público e devido a isso não paira, agora, quaisquer duvida quanto ao resultado do concurso. 

O que paira agora é o cheiro maracutáia com a intenção de não validar o resultado por questões de dor de cotovelo e decepção do presidente da Câmara, por acima de tudo, eu ter passado em primeiro no referido concurso.   

Mais um embate vai começar!

14 comentários:

Anônimo disse...

O povo deve ler isto e ficar por dentro da corrupção politica em nossa cidade, e preciso botar a boca no trombone.... Mas a melhor resposta sera nas urnas, isso se o povo ficar inteligente e votar consciente... Vamos inovar para melhorar...

Anônimo disse...

DISTRIBUIRAM UM PAPELÓRIO DO SILAS ONTEM NA PRAÇA, DIZENDO QUE O MARCOS CHEREM NÃO IA PODER USAR O NOME CHEREM, BLÁ-BLÁ-BLÁ, SÓ PRA SEREM DESMENTIDOS NO MESMO DIA, POIS O CHEREM FOI LIBERADO, AFINAL É O NOME DO CARA GENTE, FOI PASSADO DE PAI PRA FILHO.
SILAS, VOCÊ TÁ MUITO ARROGANTE E MAL ASSESSORADO PELO PANÇA, ZÉ EUSTÁQUIO E SEU FILHOTE.
DE SILASCANDO VOCÊ PASSOU PRA SILASCADO. KKKKK

Maria de Lourdes disse...

Se o concurso público, foi praticamente auditado pelo MP, encontrar meios para evitar sua homologação, é no mínimo colocar em dúvida a integridade do MP., mas como no "Curral da Lavras do Funil" tudo é possível, cuidem-se os 13!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que vergonha hem Chuvisquinho!Você que se diz um homem de Deus não deveria ficar fazendo esse tipo de coisa.Peça a seus "afilhados" que peguem um livro e estudem que dá próxima vez eles passam no concurso.Agora ficar tentando anular concurso só porque seus queridinhos não conseguiram se classificar.Tenho vergonha de ter você como nosso representante no legislativo.Você tem é que tomar providencias quanto a aquele buraco que diz ser uma construção.

Anônimo disse...

UAI,VOCE VAI TRABALHAR NA TV PIRATA?..KKKKKKK SÓ RINDO MESMO,SÓ EM LAVRAS ESTAS COISAS ACONTECEM.

Anônimo disse...

AI JÁ É DEMAIS!! O MP, ATRAVÉS DO DR. EDUARDO DEVERIA PROCESSAR QUALQUER ADVOGADO QUE APRESENTASSE ESSE TIPO DE PEDIDO NO MÍNIMO IMORAL,DEVERIA SER PRESO. É UM ABSURDO O QUE OS POLÍTICOS DE NOSSA CIDADE ESTÃO FAZENDO. TOMARA QUE O MP ACABE COM ESSA FARRA QUE JÁ DURA QUASE 8 ANOS. ESSA CORJA PRECISA APRENDER QUE LAVRAS NÃO É TERRA DE NINGUEM, E O NOSSO POVO É ORDEIRO E NÃO UM BANDO DE ANALFABETO. QUE SE FAÇA A JUSTIÇA, É LAVRAS EM UM "RUMO CERTO"

Anônimo disse...

OI SILVA fala pra nos sobre o processo dos vereadores, por favor..

Anônimo disse...

Fiquei entre os cinco primeiros colocados para um cargo com apenas duas vagas. No entando, mesmo ante a imposibilidade de ser convocado, não vejo motivos constitucionais para que esse concurso seja anulado; pelo contrário, devo parabenizar os aprovados, o Ministerio Público de Minas e salientar o seguinte: "Se essa atitude, por parte do Ministério Público, fosse tomada em várias cidades vizinhas e outros concursos realizados anteriormente em Lavras, o quadro de funcionários de Lavras e cidades limítrofes, certamente, não seria o mesmo. Parabéns, novamente, aos aprovados!!!

Anônimo disse...

Eu não gosto do Silva Junior, acho esse blog muito demagogo e tendencioso, também não gosto do xapisco, mas que será muito engraçado ver o xapisco dando posso pro silva júnior vai. Eu queria ver a cara do presidente fazendo isso. Impagável!

Anônimo disse...

Você vive desdenhando a TV Camara, dizendo que ela é pirata, agora ta com medo de perder a vaga com a anulação do concurso. Não dá pra entender essa sua personalidade

Reprovado no concurso disse...

Comentário acima, de 24 de julho de 2012 09:49:

THE BEST COMENTÁRIO!

HAHAHAHAHA

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

EM relação ao seu comentário, afirmo: A tv é sim pirata, ou seja, sem regulamentação legal. Quanto ao cargo, se passei no concurso, de forma honesta e por méritos, assumrei o cargo. Já a função, aí é outros 500.....


abraços....

MISTER M disse...

NÃO SEI ATÉ QUANDO LAVRAS VAI AGUENTAR ESSA TURMA DE INCOMPETENTES. NOS ÚLTIMOS 30 ANOS SÓ ASSISTIMOS PESSOAS SEM NENHUMA QUALIFICAÇÃO DIRIGIR NOSSA CIDADE. PELO JEITO, COM ESSES CANDIDATOS A COISA NÃO SERÁ DIFERENTE. ATÉ QUANDO? LAVRAS MERECE MAIS. A MELHOR RESPOSTA SERIA OS LAVRENSES NÃO ESCOLHEREM NENHUM DESSES E GERAR OUTRA ELEIÇÃO. AÍ SIM FARÍAMOS JUZ A NOSSA HISTÓRIA.

Anônimo disse...

MESMO PASSANDO DE FORMA LEGAL, VOCê VAI TRABALHAR EM UMA ORGANIZAÇÃO ILEGAR, CADÊ A COERêNCIA, E TAMBEM, O CONCURSO TÊM APROVADOS E NÃO VENCEDORE,,,,