quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UAI?! CADÊ ?!!



FORA DO AR

O horário eleitoral começou e nele algumas surpresas. O candidato Marcos Cherem fez uma apresentação  de sua trajetória e abriu as portas de sua casa mostrando sua familia. 

De forma destacada, Marcos Cherem deu espaço para seu vice, Tide, que também mostrou a sua familia, com desataque para a fala da esposa a Andréia. 

Dehon Tratores, se apresentou mostrando pontos de Lavras e, através de um "teleprompter afinado", conseguiu fazer declarações acaloradas a cidade  e, como já antecipado aqui, tentou demonstrar o apelo do candidato simples ao espectador. Denhon preferiu não mostrar a sua família. 

Outro ponto sentido foi a não aparição do deu vice, Dr. Carlos Lindomar, no programa de estreia.  O candidato Silas não conseguiu finalizar e entregar o seu programa a tempo e por isso o seu programa não foi veiculado pela TV.

ESCUTA EU,  HOMI !

Por falar em Silas, segundo uma fonte de dentro da campanha do candidato tucano, o mesmo teria, salvo engano, tentado contratar um marqueteiro da vizinha cidade de São João Del Rey a peso de ouro. 

A quantia pedida pelo profissional teria sido alta. Porém, no afã de tê-lo na campanha, Silas teria feito uma proposta alternativa e teria contratado apenas uma consultoria. 

Diante de orientações do profissional e entre elas a de não "mexer" com o sobrenome do candidato Cherem e com o descumprimento da orientação dada pelo são joanense, o referido profissional teria se irritado com a ação movida pela coligação de Silas teria então colocado a mochila nas costas e seguido, sem olhar para trás, rumo a terra das igrejas e dos sinos.

AGORA VAI DAR!

O presidente da câmara, Chapisco, sem pestanejar, seguiu a orientação do Ministério Público e anulou o concurso para sete cargos na câmara. Segundo uma fonte, seria uma nova chance de realizar uma nova "prova" e com isso, dar uma sobrevida aos que não alcançaram as vagas. 

Diante da orientação do MP, ao contrário da cidade vizinha de Ijaci que briga para a manutenção do resultado de lá, Chaspisco não pensou duas vezes e anulou as provas. Pois bem.

Agora, diante de uma informação recebida,  o presidente poderá não ter o privilegio da segunda chance aos que ficaram de fora.

Através de um mandado de segurança, alguns classificados no concurso estão pedindo na justiça a manutenção do certame.   

Segundo uma fonte, ao qual considero segura, o juiz que analisa o caso poderá  dar ganho de causa aos impetrantes e com isso anular a segunda prova que seria aplicada no próximo dia 16 de setembro.

32 comentários:

Alguns salarios..... disse...

Parabens Silva jr pela apresentacao dos salarios da prefeitura,este documento merce uma analise bem detalhada,vamos iniciar:
1-Os srsCesar mori e Andre Vale recebem e nao trabalham na perimetral......
2-O sr Almir Coelho e funcionaro da Ufla e trabalha onde e em qual horario??????
3- aesposa de um ex secretario de esporte e candidato a vereador recebe um senhor saalario e nao comparece na prefeitura,fica so na sua loja.......
Quem duvidar eh so olhar a relacao que esta neste blog.!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Terça feria o o governador Professor Anastasia estará em Lavras pedindo votos para o Professor Silas. Cherem não vai aguentar. kkkkkk

Anônimo disse...

cara seja mais ético e profiossional,
ja que é tão tendencioso, fale apenas do seu patrao entao. pra que tentar denegrir a imagem dos outros candidatos. seja mais honesto, seja mais transparente. seja mais homem

Anônimo disse...

Tem um editor aqui em lavras,que quer pegar tudo...pega a TV BAND,pega a festa do gammon,pega a campanha do Silas,pega casamento,pega batizado,não dá conta...por isso não apareceu Silas ontem.Fominha dá nisso!

Anônimo disse...

Silva Justo!esquece a TV Câmara!!!

SILVA JUNIOR disse...

Respostas aos anonimos.


Não estou participando de nenhuma campanha em Lavras. Portanto, não cabe a mim responder por programa A ou B.


Grato.

Anônimo disse...

Você só não pode esquecer que esse ainda foi o primeiro programa. Tenho certeza de que muita coisa está por vir, e não é atoa que o programa do candidato Dehon foi o maior sucesso e estão todos elogiando. Aguarde....

Anônimo disse...

Tem uma certa funcionária de uma certa escola municipal aqui da nossa cidade que pegou férias prêmio para assumir outro cargo numa cidade vizinha.Isso pode?Tá dentro da lei?O certo não seria licença sem vencimento?Inclusive o nome da mesma consta naquela lista de vencimentos publicada pela prefeitura.Se providências não forem tomadas,na próxima publicação vou citar o nome da escola,da funcionária e da diretora que está fazendo vistas grossas.Sem falar que isso é uma vergonha para a Secretaria de educação que sabe de tudo isso e não faz nada.

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr Marcos Cherem que fez uma apresentação exemplar. Muito me estranha o candidato Silas não ter dado conta de colocar no ar sua campanha, já que todos os candidatos iniciaram as campanhas juntos.

Anônimo disse...

QUANTO AOS PROGRAMAS ELEITORAIS EM LAVRAS NA TV.
DEHON É EMPRESÁRIO, GERA EMPREGOS, E PATROCINA ALGUNS EVENTOS NA CIDADE.
CHEREM É UM VEREADOR ATUANTE, NUNCA VISTO NA CAMARA TAMANHA HABILIDADE, FISCALIZA O DINHEIRO PÚBLICO, ETC.E FEZ OPOSIÇÃO SOZINHO, ELE X 09.
E O SILAS??? QUAL O GRANDE FEITO SOCIAL PELA CIDADE?? AJUDA QUEM MESMO?? SEMPRE ATUOU EM QUAIS PROGRAMAS SOCIAIS??? É REALMENTE DEVE ESTAR DANDO TRABALHO FAZER O "POGRAMINHA ELEITORAL" NÃO DEU TEMPO, SEI... SE NÃO CONSEGUE TERMINAR A TEMPO UM MISERO PROGRAMA PARA A TV, IMAGINEM ADMINISTRAR UM CIDADE!! ACORDA PALÁCIO!! O GOVERNADOR NÃO É BÔBO, VAI PRECISAR TAMBEM DO PT, DO PSD, ENFIM, TUDO PARA CONTINUAR, E NÃO FOI ELE QUE POSTOU UMA NOTA DE QUE NÃO VIRIA A NENHUMA CIDADE PARA APOIAR CANDIDATOS?? SE VEM É PORQUE A COISA "PRO" LADO DO PSDB VAI DE MAL A PIOR!! DA-LHE RENOVAÇÃO, QUERO VER LAVRAS EM UM "RUMO CERTO"!! SILVÃO!! NOVIDADES??

Anônimo disse...

Mandado de segurança é remédio constitucional contra ato que atenta contra direito líquido e certo de alguem.
A mera aprovação em concuros público não gera direito líquido e certo, mas sim, mera expectativa de direito.
Portanto, não acho viável o sucesso dessa ação.
Como medida cautelar pode até conseguir uma liminar, mas essa liminar não se sustenta.
Homologação de concurso é ato discricionário, se o presitende dad câmara não quiser homologar ele não homologa e pronto.
Aliás, vc SJ, semre diz que o MP determinou isso ou aquilo. Precisamos entender que o MP não administra nada. Ele desempenha uma funçãoa de fiscal da lei, nada mais.
Caso queira mandar na administração, que se candidate e se eleja e ainda assim que acenda ao cargo de presidente da câmara, só então poderá mandar.
Mauricio.

Anônimo disse...

SILVA JUNIOR, ME RESPONDE UMA COISA, A ESPOSA DE UM SOBRINHO DE UM VEREADOR, VEREADOR ESSE QUE FOI VICE-PREFEITO NO PRIMEIRO MANDATO DA JUSSARA, PODE TABALHAR NA PREFEITURA SEM SER CONCURSADA E GANHANDO QUASE 3.000,00 PRA TRABALHAR MEIO PERÍODO? NÃO TEM UMA LEI CONTRA ISSO?

Anônimo disse...

Vendo os 3 candidatos falando na TV, sem dúvida, o Marcos cherém ganhou de lavada....passou uma rasteira feia nos dois outros que não convenceram e um deles precisou pedir arrego ao governador...ufaaa!!!!
Sozinho ele sabe que não vai adiante e pra falar a verdade, nem com o "cumpanheiro"..

Anônimo disse...

O programa do Silas demonstrou muita sinceridade,humildade e capacidade de governar Lavras, além dos apoios que ele terá, que na minha humilde opinião é muito importante para Lavras. O Marcos Cherem não tem simpatia nenhuma. Tenho certeza que Silas irá vencer essas eleições!
Pelo bem da democracia peço que esse comentário seja publicado! Obrigado!

maquina em favor da candidaturade... disse...

O bairro bandeirante recebeu depois de quatro anos,limpeza e capina e tb pintura de meio fio,so faltou entregar o santinho do candidato apoiado pelo palacio.........
seria muito bom se tivessemos eleicao de seis em seis mesess........!!!!!!

Anônimo disse...

Li isso:
"Ninguém governa sozinho. Para enfrentar os desafios de uma cidade da importância de Lavras, precisamos ter grandes parceiros, no Governo de Minas e também em Brasília."
Concordo plenamente, mas a prefeita JUJU esteve ao lado deles todo o tempo, e eles , pra variar, só promessas, assim como foi toda a administração da juju...Lavras continuou e continua parada no tempo e no espaço...
Precisamos de gente que FAZ de verdade....o povo ja foi iludido demais , e estão atentos...
Entao não me venham com essa conversinha mole pra boi dormir...e nem com essas fotinhas baratas e MONTADAS...tá muito "bunitinha" pra ser verdade....e o povo sabe montar fotos, n somos bobos, viu, juju, silinhas, cesinho, e outros que fominhas da PM...

Anônimo disse...

O promotor decidiu que as 10 vagas do concurso não valeu,porque teve muitos recursos,por isso vai ter outra prova,normal isso.O juíz vai decidir,quem passar nesse,passou!

Anônimo disse...

Engraçadinho...tem um editor da TV Câmara,que trabalha pro CAP o dia inteiro,ainda recebe da câmara os 2.200,00,sem ir lá,a sala dele ta vazia...o promotor tem que ver isso.

Anônimo disse...

Orelhando januar burla vs caçaildos!quem vai ganhra?ainda não está decidido,caçaildos no primeiro tempo ganhou,ainda falta o segundo tempo...caçaildos tem chance de aparecer com o canudo,Pina bate pino,orelhando praticamente CAIU de quatro,desesperado corre contra o tempo,pede aqui ,pede ali...só o tempo dirá.

Anônimo disse...

Dr.Marcos saiu na frente,família é tudo DR.Lavras tem que voltar ser uma familia só.

Roger Federer disse...

Respondendo ao Anônimo aí de cima que afirmou não conhecer Silas e não saber o que ele fez, vai um breve resumo.

1 - "...o firme propósito de lutar para a transformação da ESAL em Universidade me acompanhou desde o primeiro dia de meu mandato... Foram dois meses em que acompanhei toda a tramitação do processo legislativo na Câmara Federal e no Senado – inúmeras audiências e idas a Brasília...Não há duvida que a transformação da ESAL em UFLA foi de fundamental importância para as conquistas que se seguiram e que resultaram no espetacular desenvolvimento que se observa hoje em dia na Instituição....

Mais um pouco:

2 - "...As ações desenvolvidas na CASEMG em minha gestão foram voltadas principalmente para o saneamento da empresa que se apresentava altamente deficitária. Foi redimensionado o quadro de pessoal, modernizado o organograma, reduzidos os custos através de renegociações com fornecedores de serviços e materiais e da modernização das instalações, inclusive com informatização das operações administrativas...

Só mais uma

3 - "...Iniciei minhas atividades na UVA em 2000, quando o “Campus Cabo Frio” ainda estava sendo construído. Tive, portanto, oportunidade de participar de toda estruturação administrativa e pedagógica da unidade...Tenho muito orgulho de minha passagem pela UVA que me proporcionou uma experiência profissional única, uma vez que minha participacão se deu desde o início do empreendimento. Desta maneira pude contar com equipe inovadora que me acompanhou desde a implantacão estabelecendo padrões comportamentais e administrativos que fizeram a diferenca nos anos que se seguiram...

Veja que postei apenas as ações "macro".

Experiência, Capacidade administrativa, Disponibilidade total de tempo e Compromisso para Governar.

Abs,

extraído de www.blogdoprofessor.wordpress.com e do site www.silas45.com.br

Isto pode.........?????? disse...

Tenho visto fazendo campanha pro candidato da prefeita algumas pessoas,tais como;Erica,Camilo,Serjao,Yara,Rogerio giranda entre outros......
So que no horario de trabalho da prefeitura,onde deveriam estar atendendo o publico.....
Assim ,o contribuinte Lavrense esta pagando os polpudos salarios, para este pessoal NAO trabalhar.......;
Isto pode ??????????????

Anônimo disse...

Apareceu!! e por sinal muito bom, com apoio muito forte, família e muito para mostrar, amarra as carsa Dr. Marcos!!!

Anônimo disse...

JÁ FOI DITO AQUI SOBRE FUNCIONÁRIOS CARGOS DE CONFIANÇA TRABALHANDO NA CAMPANHA DO PROF, SILAS!! EM HORÁRIO DE SERVIÇO NÃO NÉ?? SERIA BOM QUE AS AUTORIDADES ELEITORAIS, MP OBSERVASSEM ISSO, É USO DA MÁQUINA, E NÃO ACONTECE NADA!! VOLTO A AFIRMAR "LAVRAS TERRA DE NINGUEM"!! PRECISAMOS ACABAR COM O COOPERATIVISMO JÁ A MUITO TEMPO INSTALADO EM LAVRAS!!! MUDA LAVRAS!!! NÃO AO CONTINUISMO!!

Anônimo disse...

Silas, vc disse não sei onde que vc tem TOTAL DISPONIBILIDADE pra governar...eu vou te dizer, meu caro...vc não precisa ter total disponibilidade pra governar, o povo quer um governo honesto, comprometido com o povo, que veste a camisa, que seja cumpridor dos seus deveres, que seja íntegro, que seja, mas que não siga a jussara, nas suas manobras, que tire de lá esses cargos absurdos e com vencimentos mais absurdos ainda, que se lembre do povo , não apenas agora, com bjinhos e tudo o mais, mas que os receba com dignidade, não seja falso, não deixe de cum prim entar as pessoas peqnas, como aconteceu na UFLA, e que se a PM continuar com esse slogan de PORTAS ABERTAS, que seja msm de portas abertas, não minta pra o povo, que ja tá cansado de ouvir promessas MENTIROSAS...ENTâo, pra o povo, não vai interessar se vc tem tempo com exclusividade ou não...muitos dos cargos comissionados que estão por aí nessa gestão, nem ao trabalho aparecem, conheço e falo com categoria,então o povo de Lavras quer uma LAvras mais LIMPA, e pra isso é preciso limpar em primeiro lugar a PM, inclusive a sua irmã que está na secretartia de educação e NÂO FAZ NADA, absolutamente NADA!!!!
È isso que o povo quer, pra nós não interessa se vc trabalha 5 h ou 24 h
, mas a gente quer SERVIÇO!!!!
Então pare com essa bobagem de vc e seu filho dizerem que vc tem o dia todo disponível...
DR,MARCOS CHEREM, não tinha todo o tempo disponívl p´ra vereador, pq tin ha o seu consultório me´dico e deixou cair a peteca cair de nenhum dos seus dois cargos, médico excelente e profissional no seu cargo, fiscalizando e atentando pras corrupções da prefeita e seus colegas...Não deixou marcas de "fingir que trabalhou"...andou, tirou fotos e mostrou o caus em que a cidade se encontra, então vamos parar com essa bobeira, isso n convence nin guém!!!!!

Lendo a TL de hoje, vemos pq o municipio n tem dinheiro pra cumprir suas obrigações, o din heiro tá todo metido nos bolsos dessas pessoas que nem ao menos no trabalho comparecem...n vou dizer aqui os nomes , mas se quiserem eu digo!!! Tá igual a brasilia que um gari ganha mais que um progfessor com curso superior, mestrado, doutorado e tudo o mais...imaginem vcs, garis.....onde vanos parar!!!
Fiquei pasma de ler q uma aux de recreação, que nem sei se tem a quarta serie prima´ria ganahndo 11 (ONZE MIL REAIS) que falta de ética, de honestidade, de responsabilidade com os outroas funcionários que dão tudo, trabalham as vezes mais de oito horas por dia, pra ganhar uma merreca, pq não são amigos da prefeita...aqui em lavras é assim, é amigo, ganha super bem, não é , fica nos salario minimo msm....

Vc Silas até que n é de todo mal, mas mal acompanhado como está, tô fora!!!!!

Depois vc precisa comer muito saco de sal pra conhecer Lavras..foi a conta de se aposentar e deixou lavras, e agora vem dizendo que sabe dos nossos problemas, tá aqui ha um ano e ja sabe tudo, é ruim!!!!! nem aqui pagou imposto!!!!!!!

LUIS CARLOS disse...

ESSA DE FAMILIA FICAR FALANDO PARA CANDIDATO JÁ ERA.QUERO VER O QUE TEM PRA FAZER NA CIDADE.CHEGA DE BLÁ BLÁ BLÁ.CHEREM QUEREMOS É TRABALHO E NÃO FAMILIA FALANDO BOBEIRA.LAVRAS QUER É AÇÃO.ACORDA POVO DE LAVRAS

Anônimo disse...

1 - NOSSA COMO É REVOLTANTE VER COISAS ERRADAS DENTRO DA PREFEITURA E O MAIS REVOLTANTE AINDA É VER UM CANDIDATO A PREFEITO QUE SE AFASTOU DA CIDADE POR ANOS, E AGORA RETORNOU A CIDADE COMO SE A AMASSE DE VERDADE.

Anônimo disse...

2 - COMO É REVOLTANTE TAMBÉM COLOCAR ALGUNS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DENTRO DA PREFEITURA, ONDE ALGUNS COMISSIONADOS GANHAM POUCO, TRABALHAM DE VERDADE, NÃO PUXAM SACO, NEM PREJUDICAM NINGUÉM, ENQUANTO QUE OS PUXA-SACOS, OS QUE SÓ GOSTAM DE PREJUDICAR O PRÓXIMO E OS QUE NÃO FAZEM NADA, RECEBEM SALÁRIO ALTO, AO CONTRÁRIO DOS CARGOS COMISSIONADOS BAIXOS E DOS CONCURSADOS.

Parabens Tribuna de Lavras... disse...

Parabens para a reportagem detalhada da tribuna de lavras,onde fica evidenciado a maracutaia do dinheiro
publico,sendo entregue para os amigos
da prefeita.Acredito que o ministerio publico va querer respostas ,se e que existem,deste caso.

Alguns salarios o retorno..... disse...

Alguem poderia explicar pq um medico ortopedista concursado ganha R$5000 e os contratados ganham cerca de R$20000.????Para o mesmo trabalho???
Esta listagem merece uma avaliacao com lupa .....

Anônimo disse...

Você está muito desinformado. O Prefeito de Ijaci já anulou o concurso, atendendo a recomendação do MP, com exceção de três cargos.