terça-feira, 20 de novembro de 2012

PERDENDO FORÇA



RASTEIRA

Mal terminou a eleição em Lavras  e uma verdadeira briga nos bastidores já começou em busca do partido murista brasileiro, o PMDB. Com o falecimento de um dos mais influentes nomes na sigla lavrense, partidários já se movimentam para dominar o partido que segue à deriva devido a derrota nas eleições.
Escalado por lideres partidários da cidade de Perdões, Clóvis Correa, candidato derrotado juntamente com Silas, percorre os bastidores para tentar dar o tombo no grupo dos "Marani" e com isso trazer para debaixo do seu balaio o partido de Ulisses Guimarães.
Para evitar desgastes e se fortalecer, Clóvis teria conseguido abraçar o ainda vereador Ênnio Mendes e o teria colocado em sua chapa como vice. Clóvis, segundo informações, que “reestruturar” e transformar o PMDB em um partido de respeito em Lavras. Diante da postura, fica a pergunta: antes não era?.
Nos bastidores o partido segue na linha de interesses de várias correntes políticas. Há quem diga que o interesse maior do partido (leia-se diretoria estadual) é que irá prevalecer.

CHEGA MAIS

Quietinho, quietinho, CAP dá sinais de que quer remontar um grupo em Lavras. Reuniões e churrascos regados ( há um certo exagero na palavra) a cerveja e conversas, dão sinais de que ele ainda quer se manter de alguma forma na política.
CAP, o empresário Mídas, tem consigo, o inquilino, amigo, colaborador da rádio e aliado-simpatizante, Dr. Cléber. Além do delegado cidadão, Leandro Moretti passou a ser mais uma peça do novo jogo que quer montar. Leandro Moretti, que começa a sentir que poderá sofrer uma pressão midiática já teria dito que é amigo da imprensa e que, com uma conversa, poderia evitar desgastes para suas futuras pretensões alimentadas por CAP em seu futuro político que ainda não começou oficialmente.

CAP já teria dado sinais que contará com o apoio dos dois eleitos e não esconde que em 2014 pensa ainda em se lançar novamente no cenário eleitoral em Lavras e região. Por falar em CAP, rumores dão conta de que ela lançará um braço na política do distrito federal.

STAND BY

Na câmara, o clima em torno da disputa para a presidência esfriou um pouco. Os vereadores recém-eleitos estariam repensando os argumentos usados pela prefeita e já estariam sentindo o desgaste em apoia-la em seus pedidos em relação ao novo presidente de interesse de Jussara. Como o filme da prefeita está virando cinzas com os atrasos no pagamento dos servidores, já começa a acontecer um movimento migratório e muitos já estariam mantendo conversas paralelas com outros candidatos.

Possato arrefeceu o ímpeto e descobriu que tem mais a oferecer do que os da bancada de oposição e já começa a valorizar a sua candidatura. Chapisco, na beira da frigideira para ser fritado, já começa a repensar o seu futuro sem muitas expectativas para 2013. Dr. Cléber segue alimentando por Jussara e acredita que possa angariar votos.

Mas, segundo o que se discute na cochia política é que a coisa vai se decidir somente quando o prefeito eleito entrar em cena em relação à sucessão na câmara.

22 comentários:

Anônimo disse...



A Carminha Rogéria e suas carmetes estão se achando, mas não sei porque estão se achando pois PERDERAM.

Qual será o próximo pacote de malvadezas da Carminha Rogéria.

Anônimo disse...

E pelo visto o PMDB agora sim vai voltar a ter a importância de antes, pois o galho dos atuais chupins esta quebrando e a rainha vai perder este partido e o que nunca trabalhou na vida vai ter procurar algo para fazer!! Clóvis conseguiu nomes de grande importância e pessoas de respeito que são PMDBistas antigos e foram afastados pelos atuais, juntamente com uma nova leva de pessoas interessadas em promover o bem para Lavras, independente se pertencem ao grupo C, CH ou outros.

Anônimo disse...

Absurdo!!!20 de novembro e cadê o salário???Não sou um dos seus funcionários fantasmas nem um dos"privilegiados" com cargos de confiança!Cade a dignidade?Cade a honra???

Anônimo disse...

Calcidiho,

é verdade que você não poderá assumir cargo público por ser ficha suja? qual seria a sua condenação?

Anônimo disse...

AFFFFFFFFFFFF!! CADA NOME QUE EU TENHO VISTO PARA AS "DISPUTADAS" SECRETARIAS E OUTROS SETORES QUE EU TENHO ME PERGUNTADO: É ASSIM QUE "LAVRAS PODE MAIS"??? DEPOIS TEM GENTE QUE ACHA RUIM FALAR QUE POLÍTICO É TUDO FARINHA DO MESMO SACO! PELO AMOR DE DEUS NÉ GENTE!!!

Anônimo disse...

SE A PROF. VANIA GOMIDE FOR MESMO A NOVA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO VAI TER MUITO TRABALHO COM CERTAS DIRETORAS "REELEITAS" INEXPLICAVELMENTE

Anônimo disse...

Orelando januar burla,anda burlando pra fica na TV...

Anônimo disse...

Siva Júnior,por gentileza eu gostaria de saber onde está o comentario que postei falando do laboratório municipal e tbem de um exame que estou esperando.Me diga o que foi q falei de errado que refaço o texto.Lembrando que tenho provas aqui caso alguém queira ver.
Obrigado!
Flávio de Oliveira Santos,pagador de impostos.

Lavrense atento disse...

CAP esta sem grupo politico e tenta se aliar com 2 vereadores eleitos, mas a equipe de base não existe conta apenas com um cidadão de Ipatinga e 2 moradores do Jardim Floresta. Só gastando muiiiiiito pra refazer o grupo do passado que após sua derrota ele não valorizou!

Anônimo disse...

pizzas???Tenho certeza que se o resultado da eleição tivesse sido outro a gente ia ter um buffet completo com direito a várias regalias!

Anônimo disse...

Esse Clovis correa, não seria o msm que foi candidato a vice do silascou? mas .............. deixa pra lá!

Esse leandro moreti tá msm se achando a última bolacha do pacote....quem não te conhece que te compre...agora entrou dos amiguinhos do CAP, ficou perfeito!
Até ouvi dizer que sua posse ainda tá pendente.....será pq? eu sei e com o sei porque....o povo que fique esperto!!!! vcs conhecem a dupla que stava com ele na campanha? entao n preciso dizer mais nada!!!!

Esse negocio de presidencia de camara tá muito longe pra ficarem discutindo...deixe o novo prefeito entrar pra ver como ficam as coisas...xuviscus deve tá fora, ja tá muito desgastado!!!! ele precisa ganhar nova forma pra poder entrar nessa competição!!!

Anônimo disse...

Até agora não entendi a visita do Dr Celio na camara, será que foi pra fortalecer sua esposa na política???? pq tudo o que ele falou, seu histórico na política tds aqui ja conhecem....

Anônimo disse...

CAP EM ELEIÇÃO MUNICIPAL?? SÓ SE FOR LÁ EM TRÊS CORAÇÕES!! PORQUE AQUI EM LAVRAS, ELE E A JURUBÉBA PODEM ESQUECER. IREMOS TIRAR DOS NOSSOS ARQUIVOS, MATÉRIAS, FÓTOS, ENTREVISTAS EM TV, ENFIM TUDO QUE TEMOS GUARDADO DAQUELA "INESQUECÍVEL" GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, QUE COMERAM O PÃO QUE O DIABO AMASSOU, POR QUATRO MÊSES!! E AGORA VEM A JU...RUBÉBA COM O MESMO JOGUINHO SUJO!! É SÓ VOCÊS SAÍREM QUE O TROCO SERÁ IMEDIATO!!! QUEM MANDA NA PREFEITURA SÃO OS EFETIVOS E NÃO O PREFEITO, ELE ESTA SÓ DE PASSAGEM!! O FUNCIONÁRIO É DE CARREIRA!! E TÁ FALADO!!

Anônimo disse...

FIQUEI SABENDO QUE NO CENTRO VIVA VIDA AS MENINAS ESTÃO TRABALHANDO DAS 7:00 AS 13:00 DE SEGUNDA A SEXTA.MAIS O PIOR ABSURDO QUE UMA FUNCIONÁRIA DO CENTRO VIVA VIDA (SOCIAL)TRABALHA SÓ TERÇA E SEXTA DAS 7:00 AS 13:OOHRS.E FICA SÓ NO TELEFONE E SAI PARA RUA NO SEU CARRÃO.DIZEM QUE ELA É PROTEGIDA POR CHEFÃO DA SAÚDE.QUE VERGONHA LAVRAS.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Sim. Nao poderei assumir.Sou ficha suja. Fui condenado por uma series de crimes e tive meus direitos políticos suspensos. Ocupei o cargo de prefeito de Sarval e fiz inúmeras maracutaias. Agora estou perdido. O que farei? ME AJUDE!!


....Abracos..

Anônimo disse...

Puts....tem diretora reeleita? como assim? é uma lista tríplice e no final quem escolhe não é o prefeito?

Ouvi dizer que a vania Gomide n aceita a secretaria de educação pq tem seus afazeres no restaurante deles....

Não conheço a Claudia, mas se saiu de uma sala de aula, pouco entende ou nada das inúmeras leis que vc tem a todo tempo analisar e trabalhar em cima delas;tem que saber administrar, o que n é fácil... não creio que uma pessoa totalmente sem experiencia, possa dirigir uma secretaria das mais peaadas, ISSO caso ela não tenha EXPERIENCIA..não a conheço, mas se for assim..... ....
Penso que a Sulei, que foi diretora da escola Tiradentes, que entende bem do assunto, tem experiencia de administradora, possa dar conta do recado!!!
Pra que dê certo tbém é preciso que tds os funcionários cumpram rigorosamente seu horário de trabalho, se for pra começar bem e depois ir saindo de fininho, o trabalho n vai render e teremos de novo aqueles protegidos,e isso n é bom...
Tds temos horários a cumprir, pq nessa adminisração atual, acho que trabalham apenas os funcionários peqnos...os gdes só se quiserem, qdo quiserem .....

O CAP e a juju estão sem vez aqui..agora o CAP introduzindo um cidadão de Ipatinga que tds conhecem, principalmente na fazendinha do Pe Israel, um outro vereador novo , de fora, que foi eleito e mais um terceiro, amigo deles, pela madrugada!!!!

Não ouvi nada sobre os cargos de confiança ainda...vamos esperar pra ver...mas o pessoal da comissão de transição devem estar nessa!!!! mas bém conheço poucos ali...

Mas tem es CAPs, ex jussarenses, es joão das águas, não vi ainda nin guém desprovido de EX....acaba que é tudo farinha do msm saco msm, pq se agrada fica, se não saem e começam a meter o pau, não existe ninguém totalmente comprometido..a verdade é bem essa!!!!

Anônimo disse...

Dona Prefeita e seus Puxa sacos , vcs ae que arrotaram esses 8 anos que CAP não pagou funcionários, o que vcs me falam de salarios atrasados e sem Ticket? Vamos ae respondam todos os seus puxa sacos dão a resposta aqui.Falta pouco pra ficarmos livre de todos vcs!!

Anônimo disse...

Gente a L.Burra da secretaria de obras tá postando no blog!
Larga de ser burra minha fia todo mundo já sabe que vc só escreve com letra maiúscula.

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer onde foi que a PREFEITA passou o feriado de finados após uma conversa com o promotor?
Por que será que ninguém a viu?

Anônimo disse...

DIZ AÍ PRA GALERA SILVA JR QUEM SERAO OS NOVOS SECRETARIOS,JÁ QUE NEM O DA SAÚDE O CHEREM O CHEREM NAO DIVULGOU

Anônimo disse...

E esta Equipar? Os laboratorios nao funcionam nas escolas e um absurdo vc deveria ir a fundo nestes contratos.

Anônimo disse...

Absurdo os funcionários da Prefeitura ficarem sem salários e mesmo o 13º, sempre defendeu os fracos agora esse papelão?Pura hiprocrisia.Poderia sair de cabeça erguida, e tentar um dia uma outra coisa política na vida, mas não, NÃO SABE PERDER E NEM TEM VERGONHA NA CARA!PENSA NISSO MINHA SENHORA!O seu Natal será gordo,(é claro)e o nosso, já parou prá pensar nisso?