domingo, 9 de dezembro de 2012

O VIDENTE


EU PRECISO DO CONTRACHEQUE

Faltando poucos dias para o fim (?) do mandato da prefeita, o caos parece ter se instalado nas repartições do Palácio.
No centro Viva a Vida (??), a chefe pediu demissão, a faxineira está de licença e não foi substituída  e nem o lixo hospitalar está sendo recolhido. Os servidores já reclamaram para o ainda secretário de saúde, mas nada teria sido feito ainda. Outros que sofrem com o fim do mandato sãos os cargos de confiança. Muitos deles, acostumados a ganhar até R$ 10 mil por mês estão quase enlouquecidos para tentar manter alguma conversa que viesse a manter o cargo, e claro, os “vencimentos”.
Entre jardineiros, recreadores e cia que ganham uma bolada no fim do mês ainda existe uma luz no fim do túnel. Quem acompanha os até então “sortudos”, estariam de cabelo em pé. Um deles, figurante do escândalo dos super salários, estaria falando aos quatro cantos “...quer apostar que vou ficar?”.
Há quem casa até dinheiro apostando que não fica. Há quem duvide que sairão.
O jeito é esperar pra ver.

 WATER MERCADO

Quase dois meses após as eleições, o movimento “circulatório” ainda permanece por quem defendeu o número 45 em 7 de outubro.
O ex candidato majoritário e alguns correligionários tem sido vistos andando pela cidade, com caras de poucos amigos, mas arriscando um discurso um tanto quanto estranho.
Em uma certa loja da cidade, o ex candidato teria, segundo uma fonte que apreciava um produto (se eu falar o produto entrego a fonte) num canto do recinto, afirmado com extrema convicção: “...vou ser diplomado dia 19”.
Ao que parece, ou ainda faltam alguns dias para 7 de outubro ou então teriam eles, creio eu no campo quase imaginário, alguma informação prévia que poderia vir a deixa-los tão convictos. O que motivaria tamanha certeza e convicção? Eu hein?! Uma postura um tanto quanto estranha..  

A FORÇA DA SAIA

Ainda dentro do campo especulatório, alguns nomes que poderão figurar como os possíveis secretários ganham força e já aparecem como os prováveis ocupantes de algumas pastas. Entre os que figuram como certos estão os advogados Hélio Ribeiro e Heitor.
Na pasta de Recursos Humanos, um nome ainda carece de confirmação mas há quem diga que uma mulher poderá ocupar a cadeira principal.  
Na comunicação, a linha do gênero também pode ser adotada e uma mulher também poderá ocupar a pasta.  Na saúde existe ainda a dúvida entre dois nomes e, pelo jeito, deverá perdurar até o dia 20 deste mês.
Na educação, não existe ainda a definição mas, historicamente, uma mulher também deverá assumir o comando. No controle interno um nome surge como o mais cotado e, mais uma vez, o nome de uma mulher surge no cenário.  Outra informação que vaza dá conta de que os secretários que poderão assumir não teriam nenhuma ligação com partidos, o que para mim a notícia passa a ser alvissareira.  Corrigindo a minha informação posterior, não serão 4 mulheres no primeiro escalão e sim, na eminência, 5 ! Eita!

Em relação ao perfil do secretariado, quem foi que disse que mulher é sexo frágil? Pelo jeito elas estão dominando.  

49 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha 5 mulheres no comando, mas nenhuma com certeza não se compara a tal da Cidadania, pois igual a essa não vamos ter nunca mais,mulher sem educação, sua linguagem nem posso postar aqui.Ainda bem que dia 31 e não teremos mais essa mulher no comando de nada!!

Anônimo disse...


A MELHOR COISA QUE ACONTECEU PARA LAVRAS FOI A JUSSAFA SAIR E LEVAR COM ELA TODA A CORRUPÇÃO APADRINHADA POR ELA E SEUS SECRETÁRIOS CAPACHOS! VIVA!

ASSESSOR disse...

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO:Vânia Gomide,SECRETÁRIA DA CIDADANIA:Helena Maria Nogueira,CONTROLE INTERNO:Iara (?),SECRETARIA DE COMUNICAÇAO:Raquel CamposSECRETARIA DE RH: Vivian,SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO: Hélio Ribeiro,SECRETÁRIO DE OBRAS: Ivan,SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO URBANA:Tiago,ASSESSORIA JURÍDICA:Heitor,SECRETARIO DE SAUDE:José Cherem,DIRETORA DOS PSF's:Gilza Helena de Carvalho,SECRETARIO DE FINANÇAS:João Alfredo Unes Ticle,OUVIDORIA MUNICIPAL:André Luís Fontes,SECRETÁRIO DE ESPORTES:Valdeci Zampieri,ASSESSORIA: Cláudia,José Medeiros,João Marcos,Paulo Cerqueira.ESTA LISTA É SEMI-OFICIAL,OUTROS NOMES DEVEM SER INCLUÍDOS EM JANEIRO,PARA SEGUNDO ESCALÃO E ASSESSORIA,E VARIOS CHEFES DE DEPARTAMENTO,PARA A PREFEITURA FUNCIONAR.TÁ CONTADO!

Anônimo disse...

Não adianta fazerem mistério,nós na prefeitura já estamos cansados de saber os nomes,que serâo praticamente aqueles que o pessoal anda postando aqui faz tempo.Só queremos saber para onde mandarão Jarbas,Mourão e outros representantes do atual governo.

Anônimo disse...

Não adianta servos da Ju:É ruim o prefeito eleito mante-los na boa vida por mais 4 anos!Táaa chegandooo a horaaa!

Anônimo disse...

ANTES QUE SE ASSUSTEM COM O NOME DA IARA NO CONTROLE INTERNO,COMO UM PONTO DE INTERROGAÇÃO,CORRIJO ESSE DADO NA MINHA LISTA ACIMA.NA VERDADE O NOME DE UM CONTADOR ESTA ESCALADO PARA ESSE CARGO.E O DR. MARCOS,SEGUNDO A FONTE,DEVERÁ FORMALIZAR OS CONVITES AOS DEMAIS COTADOS NESTA SEMANA.A LISTA ESTÁ CORRENDO NAS REDES SOCIAIS E É VERÍDICA

Anônimo disse...

1.966.867,47 ESSE FOI O REPASSE QUE O GOVERNO DE MINAS GERAIS FEZ À LAVRAS EM OUTUBRO E ESSA QUASE EX PREFEITA AINDA ATRASA O NOSSO SALÁRIO.


PROFESSORA

Anônimo disse...

Já sabemos quem serão os Secretários de Obras e Regulação Urbana e estamos muito satisfeitos com os novos nomes.São novos mas com muita força de vontade de trabalhar Parabéns vamos apoia-los em suas ações.

Anônimo disse...

Vi a lista acima em várias discussões no Facebook,e foram pouquíssimos os que criticaram,talvez os mal-amados da Juju.E pra nós da Promoção da Cidadania a Helena será mil vezes melhor que a nossa atual chefa.Parabéns Dr. Marcos,estamos contando os dias!

Anônimo disse...

FAZENDA: TONICO
PLANEJAMENTO: TINOCO
PROMOÇÃO DA CIDADANIA: LEANDRO
ADMINISTRAÇÃO: LEONARDO
AGRICULTURA: CHITÃOZINHO
OBRAS: XORORÓ
SAÚDE: DR. DRÁUZIO VARELA
OUVIDORIA: TOPOGIGIO
PLANEJAMENTO: XEXÉU

TENHO CERTEZA, JURO.

Anônimo disse...

PRA MIM, FORA O HELIO RIBEIRO E O HEITOR, O RESTO É SÓ CHUTE BEM FORA DA ÁREA DO GOL!

João Antônio Alves disse...

Os nomes são novos e um pouco inexperientes, mas temos a certeza que darão conta do recado. A população logicamente terá que ter um pouquinho de paciência até engrenar.

Anônimo disse...

PELO MENOS NÃO TEM NENHUM DOS QUE DIZEM QUE IRÃO FICAR NA LISTA ACIMA.E POR FALAR NISSO,QUEM SERÃO OS NOVOS CHEFES DA DENGUE,VIGILÂNCIA SANITÁRIA,LABORATÓRIO MUNICIPAL,VIVA A VIDA,DIRETOR DA URPA,SUPERINTENDENTES DE OBRAS,DE TRÂNSITO,DEFESA CIVIL,VIGILÂNCIA PATRIMONIAL ETC??SÃO MUITOS CARGOS A SEREM PREENCHIDOS,E ESPERAMOS QUE OS ATUAIS OCUPANTES PEGUEM O BONÉ,BOLSAS,E DESAPAREÇAM,POR FAVOR...

Anônimo disse...

cuidado pessoal pode ter mudanças na politca em lavras duro vai ser aguentar o CLOVIS DE VICE Ai é foda ,mas não tem problemas não ,VICE NÃO É NADA ..KKKKKKK

Anônimo disse...

Assustado
É assustador alguns desses nomes que circulam como equipe do novo prefeito. A dona Helena vereadora, como secretária, como assim????????Àlguém aí viu o que essa senhora fez como vereadora? 4 anos e praticamente nada.
É só ver a entrevista dela no CQC, ela coitada não conseguiu nem entender as perguntas e tão pouco respondeu com discernimento,discursar na camara por 1 ou 2 minutos era um sacrifício, como imaginar uma pessoa assim na secretaria de qualquer coisa, francamente alguém está de brincadeira.E qual conhecimento técnico ela possui pra ser Secretária do bem estar social?
Outros nomes de candidatos que não se elegeram, figurando por aí, ( Paulo Cerqueira , Raquel Campos, entre outros) será que o Doutor vai transformar a prefeitura num cabide de empregos, arranjando uma boquinha pra quem não se elegeu?
E os parentes dele que aparecem na lista, pode ? Dependendo do grau de parentesco há impedimento em ocupar cargo público.
Não foi pra isso que votei no Cherem, espero que ele não tenha coragem de formar uma equipe pífia, dessas. Cadê o valor aos efetivos? Será que não tem gente competente na prefeitura, e quase todos os secretários terão que vir de fora?Eu ainda acredito no prefeito, e vou esperar pela lista oficial.Ainda que todos venham de fora que tenham um mínimo de conhecimento técnico pra executar o serviço.Já basta o quanto nós sofremos com o secretariado da Jussara.

Anônimo disse...

Só a equipe do Cherem tem de ser técnica?A da Ju não precisava?Jardineiros,monitores de creche e serviços gerais em cargos graúdos e o sujeito que critica acima não falou nada,com certeza é um dos puxa-sacos que perderão a boquinha.Tenham dó!O prefeito coloca quem ele quiser.E os nomes acima que circulam nas redes são de pessoas que tem os perfis para cada cargo.E quanto a Leninha basta compara-la com a Malmekiss,ganha de lavada

Anônimo disse...

WLADIMIR(GERENTE)ERA TÉCNICO?O JARDINEIRO DE CINCO MIL REAIS ERA TÉCNICO?OS CHEFES DE DEPARTAMENTO CAMILO,ANDRÉ VALE,ALVARO SAD ERAM TÉCNICOS?ESSE PESSOAL DA JUSSARA QUE POSTA AQUI NÃO SE ENXERGA.E TEM MUITOS OUTROS "TÉCNICOS".CAIAM FORA DESSE BLOG,SÔ.

Anônimo disse...

Uai, esse foi o preço da tribuna? colocar a mulher do dono num cargo. Se não me engano os Drs
Heito e Helio Ribeiro são os mesmos que trabalharam pro CAP, etá a turma é a mesma so muda a ropa, e os que não são serão por causa de favores eleitoreiros. E Lavras assim se num guenta.

Anônimo disse...

Gente esta assustador como as pessoas etsão inventando inverdades. Doutor Marcos é etico o bastante pra que deixe vazar algum tipo de lista em redes sociais. Isso pra mim parece mais coisa da oposição querendo lançar boatos, como fez durante a campanha do Dr.

Chega desse tipo de coisa. Chega de lançar boatas...
Vamos aguardar que concerteza a nova equipe estara muito preparada para assumir.


Anônimo disse...

é cacildo, todas alegações que vocês fizeram em defesa de marcos cherem foi por agua abaixo, o juiz negou todas. o registro do turco está por um triz mesmo! kkkkk

Anônimo disse...

kkk tá dando gosto ver o desespero da turma da Jurubeba aqui ao verem suas chances de permanecerem mamando nas tetas municipais irem pelo ralo...não adianta meterem o pau na lista agora é Cherem quem vai mandar kkk fora xorões

Anônimo disse...

O fato de ter trabalhado com João, Jussara, CAP, não significa nada! Gente que nunca trabalhou na área é que vai ter dificuldades mesmo! Aprender aprende, mas demora, ainda mais quando vai pegar a "bagunça" que a Rainha Jussara vai deixar! E além de tudo, não são todos que trabalharam para os ex-prefeitos que são desonestos e sem caráter! A campeã mesmo de ter empregado pessoas despreparadas e mau intencionadas, foi mesmo a Dona Jussara Minicuci, que morreu atacada pelo próprio veneno das cobras que criou! Aqui se faz e aqui se paga! Agora o Dr. Marcos, a gente tem mais é que esperar que ele tenha aprendido como vereador, o que NÃO SE DEVE FAZER, para ser bem sucedido! Eu confio nele até prova em contrário!

Anônimo disse...

Aos anônimos aí de cima:
UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO, OU CAIREMOS NA MESMA ARMADILHA.

Anônimo disse...

Cheguei para trabalhar e já tinha essa lista IMPRESSA circulando aqui no Palácio,e o pessoal(efetivos,claro)não parecia surpreso.Já a turma da panelinha...

Anônimo disse...

MUITAS ESPECULAÇÕES ANDAM CIRCULANDO SE É VERDADE EU NÃO SEI MAS SE FOR ACREDITO MENOS NA POLÍTICA DE LAVRAS. ANDAM DIZENDO QUE O DUTI JÁ TERIA GARANTIDO SEU CARGO PARA 2013 O QUE DEIXA OS INÚMEROS PARENTES DELE MAIS TRANQUILOS PORQUE PERMANECERÃO EM SEUS CARGOS, NEPOTISMO PODE?!LAMENTÁVEL...

Anônimo disse...

Acho graça nesse povo que diz que n vai sair de onde estão...mas pensam o que? que mandam e desmandam na prefeitura? vão sair sim, pq se não o fizerem, vamos b otar a boca no trombone..chega de slarios gdes pra quem nunca fez nada!!!

TEm gente na camara que é contratado, ganha pra n fazer nada e não cumpre o horário, se é contratado, n tem nenhum comprometimento com o sr Prefeito, fora tbém, msm pq sua esposa ja ganha pra familia inteira...

Anônimo disse...

o dr marcos fez TODOS os vereadores assinarem a resolução da lei delegada, mas não adianta nada tenho certeza o que ele fez contra a prefeita ele vai pagar caro espere e vc vai ver,KKKKKK,,,RSRSRSRS ATE +

Anônimo disse...

TAMBÉM TO VENDO O DESESPERO DOS COMISSIONADOS QUE SE ACHAVAM INSIBSTITUÍVEIS,QUANDO DERAM UMA OLHADA NA LISTA.KKKKK AS CENAS FORAM IMPAGÁVEIS!

Anônimo disse...

COITADO DO DESCENDENTE DE TURCOS Á DESCENDENTE DE ITALIANOS FAMOSOS POR SEREM "MAFIOSOS"E SUA TRUPE ESTAO QUE NAO SE AGUENTAM PELA DERROTA EM 7 DE OUTUBRO COITADOS ACABOU A REGALIA:kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Adorei a ultima reunião da Camara, Dr Marcos falando que vai devolver o carrão comprado com dinheiro da Educação de volta, isso ae..por isso que sempre acreditei que esse será um prefeito transparente!

Anônimo disse...

é silva vc não sabe nada o cherem ja recuou O POSSATO NÃO VAI SER O PRESIDENTE DA CAMARA EU JA SABIA , VAI SER O DANIEL E UM VEREADOR NOVATO DE VICE, O CHEREM VIU QUE IA PERDER TIROU O TIME DE CAMPO. rsrsrsrssssssss,.;/

Anônimo disse...

Gilza Helena , secretaria de saude? ou coordenadora psf ? Eu me arrisco a dizer que ela vai ser secretária de saúde pois competencia e sabedoria ela tem de sobra .

GILMAR MARCELO TURRA disse...

Jardineiro com muita honra e competencia . Duvido que alguem faça o serviço dela igual ao que ele faz . pode até fazer melhor mas igual? só ele mesmo. parabens Isaias pela sua competencia . Dr. Marcos conhece o seu serviço e sei que jamais ele o vai tirar de vc .

André Luiz disse...

Saiu no Hoje em Dia ontem:

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/prefeita-fica-com-carr-o-comprado-para-a-educac-o-1.65866

Corretor de imóveis disse...

Parabens Daniel vereador.Vc conseguiu prorrogar os Projetos de Levantamento por mais um ano até que a equipe do Dr. Marcos reestude estas questões de Uso e Ocupação de Solo de Lavras.
Os incompetentes da Administração atual empurrou isto com a barriga sem muita análise técnica.

Anônimo disse...

PRA MIM TODOS OS NOMES DA LISTA ESTÃO OK.GILZA PODERIA SER SECRETÁRIA DA SAÚDE,DESDE QUE NÃO TENTASSE MANTER O EX-MARIDO NO LABORATÓRIO.NINGUÉM MERECE

Anônimo disse...

Secretária de Saúde Gilza, ADministração RH, Cristiane Vitorino.

Anônimo disse...

Quanto ignorancia!!! Duti entra na fria, acompanhou a JURUBEBA,foi para um partido fraco, e ainda fala que quer democracia, tem regras fio!!!!!

Anônimo disse...

É PIADA?POSSATO SÓ NAO SERÁ PRESIDENTE DA CÂMARA SE O PREFEITO NAO QUISER.O PREFEITO JAMAIS ABRIRA MAO DE TER UM ALIADO NO CARGO.ALEM DE SER DO PSDB,OU SEJA SILAS,DANIEL COSTA NAO TEM MINIMAS CONDIÇÕES DE DAR CONTA DA EMPREITADA

Anônimo disse...

O presidente da câmara tem que saber, no mínimo, saber falar..o daniel passou esses anos tds sem falar nada e qdo abre a boca é um DEus nos acuda...Como uma pessoa dessas vai dirigir uma câmara..defender algo, se nem sabe o que será na realidade???

E a juju teima, pq teima e ainda tem *esperanças* do candidato dela pegar a prefeitura de lavras...
aqueles 54 000 reais que ele tinha q pagar por uma multa relativa a pesquisas de opinião, n sei bem ao certo, ele pagou, ou deixou pra quem quiser fazer isso???

E tem um vereador novato que comprou, mais comprou muitossssssssssssss votos...ele tb ém será empossado????

E o baiano, n quer largar o osso tbém não, né rapá? n fez nada enqto esteve a frente do sindicato, usou e abusou de mordomias, agora fora!!!! não aproveitou as oportunidades, se lascou tbém....

Anônimo disse...

SILVA JR sou funcionaria puplica efetiva
No periodo eleitoral para fazer campanha para o Dr marcos quase tinha que sair mascarado a perseguicao era tanto e diziam que iria mandar a gente sei la para onde
Estou esperando se alguem dessas que nos perseguia para ficar contra Dr marcos tiver algum cargo de confianca, fazendo de conta que e marcos cherem
Vou colocar a boca no tronbone mas nao como anonimo,mas sim dando nomes aos bois.

Anônimo disse...

Para evitar a perigosa permanência dos servos de S. Majestade logo no começo do governo,o Dr. Marcos tem de definir também os nomes do segundo escalão,como Chefes de Divisão,Encarregados,Superintendentes,Chefes de Departamento,etc.Com urgência e já para o dia 2.

Anônimo disse...

CHEREM TOME CUIDADO COM ESSES NOMES AÍ PARA SEU SECRETARIADO O PESSOAL DO FACEBOOK JÁ ESTÁ POSTANDO QUE VC IRÁ LANÇAR O LIVRO 50 TONS DE MARROM, PARA INUMERAR AS CAGADAS QUE VIRÃO POR AÍ... A COMEÇAR PELA CIDADANIA SOCIAL, QUEM AVISA AMIGO É!
AFFFFFFF, CHOREI LARGADO SÔ!!!!

Anônimo disse...

sr. ennio mto obrigado por ter desejado boas festas a todos eleitores do sr. nos ultimos 28 anos incluzive como vc prefeito,e obrigado por ser delicado em se despedir da camara municipal, relamente como se diz, um homem vale pelo seu poder, perdeu o pode perde-se a honra, parabens aos outros que souberam entrar e sair da politica, em especial ao sr. duti que saiu com a cabeça erguida, e os outros 3 , menos o verador enio que nem adeus aos eleitores deu, senhor enio a barriga nao doi somente uma vez, o sr. saiu por sua arrogancia e desmandos colocando quer dizer empurrando amigas na prefeitura, o sr. nem soub sair pela porta de frente, na minha misera opiniao quem sai de uma casa por anos sem despedir, é no minimo SEM EDUCAÇÃO, E NÃO MERECE JAMAIS ADRENTRAR NOVAMENTE, desabafei!

Anônimo disse...

numa padaria da cidade ,purguntaro prara o rodolfo ex presidente do PMDB QUAL SERIA A POSIÇÃO DOS VEREADORES ELEITOS PELO PMDB ELE RESPONDEU VOCE CONHEÇE BEM O NOSSO VEREADOR LIDER DA BANCADA PERGUNTA PRA ELE E VAI DE RESPONDER TUDO CERTO , ELE SIM SABE DE RESPONDER OK.ELE É O CARAKKK

Anônimo disse...

Na minha opinião só estão na lista oficial do prefeito os que ele já teria convidado oficialmente,o advogado Dr. Hélio Ribeiro para o Planejamento e Gestão,a enfermeira Gilza Helena para a Saúde, a Raquel Campos para a Comunicação,o André Luiz Fontes para a Ouvidoria,a Cristiane para o RH.Os outros,como a Helena da Copasa,o tal Dúti,o Valdeci,o Paulo Cerqueira que é suplente do vereador eleito Sô Zé,entre outros ditos aqui,seriam por enquanto apenas boatos.Outro boato diz que a Tribuna irá publicar os nomes sábado,já que talvez o prefeito queira frear mais especulações,principalmente dos comissionados da atual prefeita,que teimam que vão ficar.Por isso,também concordo com o anônimo acima que disse que o prefeito eleito tem de definir o quanto antes também o segundo escalão para tirar logo os que lá criaram raiz.Aliás o Dr. Marcos anda pouco ligeiro,tem de ser mais duro com com essa gente que os servidores não querem mais como seus chefes.

Anônimo disse...

O pessol da Ju fez muito mais porcarias do que se poderia imaginar,principalmente na Promoção da Cidadania,vide escàndalo das casinhas.Portanto,qualquer uma que ficar no lugar da Malmekiss,Iraídes,Gisele,Sonia,Marlene será muito bem vinda!

Anônimo disse...

GILMAR o seu colega pode ter honra e competencia, mas tem que receber o que cabe ao seu concurso.
(NOSSA COM TEM GENTE QUE FAZ IGUAL)
Dr Marcos pode ate deixar ele no cargo mas ganhando o que e o seu direito.( jardineiro ).
Nao como um graduado, que lutou para ser digno de seu salario.
NAO NUS DECEPSIONE, NOSSO TAO ESPERADO PREFEITO DR. MARCOS.

Anônimo disse...

MAS O DR. TA MUITO PARADÃO.DIZEM QUE SO AGORA,COM O VAZAMENTO DA LISTA,É QUE ELE TA CONVIDANDO O PESSOAL QUE TAVA ALI.QUAL A RAZÃO DE TANTA CAUTELA?