domingo, 10 de março de 2013

COMO DIRIA ELIS REGINA.....





PÕE NA CONTA

Antes mesmo de completar 90 dias de novo governo, considerando a plantação inteira de abacaxis herdada pelo prefeito Marcos Cherem, não há como negar que avanços significativos já foram feitos em seu governo. 

Durante sua campanha, anunciada como uma medida até então demagógica por parte da equipe da prefeita Jussara Menicucci, a integração de linhas de ônibus já saiu das promessas e já está sendo cumprida.

A redução do valor cobrado pela Área Azul e o fim da cobrança aos sábados também já figura como promessas cumpridas pelo prefeito. Isso é muito bom. Isso tudo sugere que as poucas promessas de campanha poderão sim sair do plano de governo para o plano real.

Mas, como forma de um apontamento construtivo, vai uma dica ao prefeito e a equipe de Comunicação: Galinha que boto ovo (ovo grande, diga-se de passagem) e não canta, vai para a panela no domingo!

ESPERA EU LEVANTAR

Por falar em panela, no Palácio as últimas movimentações em torno de reformas internas e que já começaram a serem feitas, movimentaram as equipes & interesses.

Com o remanejamento de secretarias e assessores, uma nova corrente já aponta que novas mudanças poderão ocorrer entre cargos e mulheres afins de algumas pastas. Sem alardes e em aceite comum, a pasta liderada por Cristiane Costa poderá mudar de mãos. Há quem afirme que o Hospital Vaz Monteiro, pelo qual ela exercia cargos de chefia, estaria sentindo a sua falta funcional e ela poderá retornar a sua origem privada.

Quanto a nomes que poderão, caso se confirme a mudança, assumir a sua cadeira; ainda é uma incógnita. Quem conhece o prefeito de perto aposta: mudanças providenciais poderão se tornar uma rotina comum em seu governo.

SÓ DEUS

Por falar em rotina, um certo “político” estaria, de certa forma, incomodado com algumas coisas que postei em meu blog. Para tanto, buscaram, através de ameaças e pedidos velados, para que eu não mais publicasse em meu blog. Esforço inócuo. 

Confesso que, devido a  afazeres na Câmara, não estou conseguindo manter o ritmo que vinha mantendo, mas, podem ter certeza, voltarei a mantê-lo.

Quanto ao pedido feito em um gabinete, afirmo: é melhor rezar para um santo mais graduado com nome escrito com 4 letras para conseguir tal intento!
Em breve, poderei começar a dar nome aos bois!

Espero que tenha entendido o recado.

QUEM RI POR ÚLTIMO...

Alguém ai se lembra do caso de duas servidoras (leia-se indicados pelo partido da foice e do martelo) que teriam, durante uma festa na AABB, calibradas com cerveja paga pela ex secretaria Belkiss, batido o pé, afirmando que não sairiam do local de onde estava e que teriam conseguido se manter no local, zombando das efetivas com frases do tipo: “...te falei eu eu ficava????”. Pois é. Isso chegou até mesmo a gerar uma duvida sobre quem seria de fato que teria emanado as bravata regadas a cerveja & deboche, o que já fora pessoalmente sanada com quem de direito. 

As ditas servidoras, ao contrário do que fora publicado por mim, não seriam contratadas mas sim estariam em desvio de função na secretaria de assistência social.

Segundo uma fonte da secretaria do Bem Estar Social, ao que me foi dito, a frase mudou de boca. Agora, segundo uma das efetivas que teria sido humilhada pelas ditas servidoras indicadas pelo Valle, a frase ouvida na ultima semana teria sido, “...te falei que vocês não ficavam???!!”.

Um dia é do caçador, o outro pode ser  da caça.

17, 13 ....10 !!  TRUCO!!!!!!!!

O vereador Jose Henrique, apresentou um projeto reduzindo o número de vereadores, dos atuais 17 para 13 na próxima legislatura. Internamente, entre os próprios edis, a coisa causou um certo mal estar, mas que publicamente ganhará contornos de aprovação. Jose Henrique alega que a redução poderá economizar aos cofres públicos. Há quem diga que não. Os repasses para câmara são fixos,regidos pela constituição,ou seja, gastando ou não terão que ser repassados de qualquer forma. 

Além disso há uma corrente que alega que a representatividade da comunidade diminuiria, o que é no mínimo discutível sob o aspecto político. Mas amanha, segunda feira, uma novidade poderá agitar ainda mais o debate na câmara.

Uma emenda ao projeto do vereador Jose Henrique, já proposta na câmara, pelo vereador e presidente Marcos Possato, prevê uma redução ainda maior. Dos 13 propostos por Jose Henrique, Possato quer que o número seja ainda menor. Possato irá propor que seja reduzido para 10, número igual ao da gestão passada.

Internamente é o que se diz: Vivendo e aprendendo a jogar.

A sessão de amanhã, fumegante no quesito da vaidade política de alguns, poderá aumentar ainda mais a temperatura no plenário.

22 comentários:

Anônimo disse...

silva, a jussara prometeu e conseguiu! ela colocou uma ex dela da secretaria do bem estar no gabinete de um vereador! tudo pra mante-la informada das coisas de lá! fica de olho!

Anônimo disse...

QUEM É JUSSARA? HÁ... LEMBREI! FOI UMA VEREADORA QUE SÓ FEZ CORRUPÇÃO!

Anônimo disse...

Reduzir o numero de vereadores pode não ser a solução, pois os repasses para câmara são fixos,conforme a constituição. Acho que a solução deveria ser aumentar o numero de vereadores para assim, aumentar a fiscalização sobre o executivo, mas isso acarretaria, em tese, aumento da corrupção.
Acho que o Possato está com a razão, diminuindo os edis, a população fica de olhos "abertos", mas isso também implica termos uma imprensa independente para não só denunciar mas cobrar e mostrar os fatos, o que é mais difícil.. isso é democracia....

Anônimo disse...

Possato está certo.Com 10, 13 ou 17 ele sempre estará presente na Câmara, pois além de boa gente é um político sério e experiente.Parabéns Popo.

JUSTIÇA disse...

Abuso do poder econômico!
Compra de votos!
Desobediência ao juiz eleitoral!
Panfletos caluniosos!
“ELEIÇÃO TEM REGRAS!”
Está chegando a hora de a onça beber água!

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo. O senhor postou algumas denuncias, sem contudio apontar os fatos e de forma anonima. Mesmo assim irei verificar os fatos. Quanto a pserguição politica, oque mais se viu no governo de Jussara foi exatamente isso. Portanto, creio eu, as reclamações feitas de forma anonima, não podem ser levadas a serio. Sugiro que faça como eu. Assine suas postagem, sem nomes inventados e as publicarei.

abraços....

Anônimo disse...

... CADA UM BUSCA AQUILO QUE ALMEJA.

EMBORA TENHAM PASSADOS QUASE 100 DIAS DO NOVO GOVERNO, NÃO PERCEBEMOS ALGO TÃO GRANDIOSO. APENAS A QUESTÃO DA AUTOTRANS E AGORA DA ÁREA AZUL.
COM CERTEZA MUITA COISA FOI FEITA, MAS QUEM SERÁ QUE DIVULGA? FALTA COMPETENCIA OU SERÁ UM SIMPLES ACORDO REALIZADO ÀS ESCURAS LÁ NO PALÁCIO DA CAIXA D´ÁGUA?

TEMOS PERCEBIDO QUE ALGUMAS PUXADAS DE TAPETE RESULTARAM EM MUDANLÇAS DAS PEÇAS DO PRIMEIRO ESCALÃO...

MAS QUEM SERÁ QUE VAI ABRIR O OLHO DO DOUTOR E MOSTRAR PRA ELE QUE A INFIDELIDADE PAIRA PELO GABINETE DA PREFEITURA?

Anônimo disse...

TEM QUE REDUZIR SIM O NÚMERO DE VEREADORES! 10 JÁ É MUITO! E QUE BESTEIRA É ESTA DE REPASSE FIXO? SE FOSSE ASSIM O DINHEIRO DEVOLVIDO PELA CÂMARA NÃO TERIA PERMITIDO AO ATUAL PREFEITO COLOCAR OS SALÁRIOS EM DIA! A CONSTITUIÇÃO FIXA LIMITES. AGORA PRA GASTAR DINHEIRO COM DESPESAS TEM QUE TER LEIS E LEIS CONSTITUCIONAIS!TEM QUE TER ORÇAMENTOS COM VALORES REAIS. TEM DE REDUZIR SIM O NÚMERO E O SALÁRIO DOS VEREADORES. PARA O TANTO QUE TRABALHAM JÁ GANHAM É MUITO! O DINHEIRO DO POVO TEM DE SER DEVOLVIDO AO POVO EM BENFEITORIAS PARA O POVO!

Anônimo disse...

Alguém aí pensa que é fácil ser Secretário Municipal? È muito diifícil! É preciso conhecer todas as leis da área na qual atua o Secretário, além de ter de ser corajoso para falar NÃO às autoridades superiores quando não for correta a pretensão deles! Muitas secretarias devem ser trocadas e isto acontece em outras administrações também! Ainda mais desta vez que, todos os secretários vieram de fora, sem nenhuma experiência na área! O sucesso de todas as administrações está na escolha certa de secretários e assessores diretos! A administração anterior acabou tão desmoralizada e tão desacreditada exatamente pelas escolhas erradas de muitas pessoas incapazes para exercerem cargos que requeriam muito conhecimento, muita responsabilidade e pouca vaidade! O mais seguro para os prefeitos é sempre o servidor efetivo, que conhece o serviço, e principalmente vai passar a vida toda alí, enquanto os prefeitos e assessores de fora, estão alí só temporariamente. Esse Prefeito parece ser mais inteligente que os demais e vai acabar descobrindo isto por si mesmo!

Anônimo disse...

Oi Silva, tdo bem? sobre as mudanças fico feliz, e espero que elas alcance a S. M. da Educação, essa sim precisa de uma secretária mais competente, segura e que nao tenha medo de agir.A que está lá só sabe dizer o Dr. marcos não quer, o Dr. marcos não deixa... Estive lá e fui muito bem recebida por sua esposa, quem sabe... seria uma ótima ideia.
Acorda Dr. Marcos tem gente boa do seu lado!!!

Anônimo disse...

Vamos a luta por dez vereadores para a próxima legislatura.

Antonio Ferreira disse...

Caro Anônimo, não estamos discutindo se é fácil ou não ser secretário. Só que com um salário desses e toda regalia, tudo fica mais fácil. Conhecer as leis é o básico. Falar não às autoridades, é só um princípio Ético. Mas ter uma postura política, e pensar também no futuro político do deputado, como também dos Cherem, é Inteligente. É aí que está a grande falha do Dr. Marcos, colocar pessoas pouco Inteligentes no secretariado. Pois na política, quem perde é quem banca. E assim, coitado do Deputado...

Anônimo disse...

Vendo a reunião de ontem percebi que o chapisco está com uma grave doença, que se chama perseguição...antes falou que ele não foi ouvido pq os microfones estavam baixos qdo era a vez dele, embora eu o tenha escutado perfeitamente, ontem a TV não o focava qdo estava falando, que isso moço? deixa de ser criança...Todos qdo tem a vez, suas "carinhas" são mostradas....pare com essa mania de perseguição, vc se julgou o rei, mas agora é um vereador apenas...ja cumpriu o seu papel de presidente, agora é a vez de outros...sacô, mano?
Cresça!!!!!

Outros vereadores ficam de cara fechada pra dar a impressão de que são sérios, sensatos, comprometidos com o cargo que ocupam...tomara msm que tenham mudado ....
E depois não é a cara fechada que faz com que sejam sérios e comprometidos...deveriam ter essa atitude no dia a dia tbém antes , qdo eram pessoas comuns...não acredito em mudanças de comportamento de um dia para o outro....

Anônimo disse...

Pois é, o experiente Possato já deu a lota no projeto pra baixar o número de vereadores em Lavras. Ou seja já deve ter formado um grupo pra votar contra do tipo "fica do meu lado e eu te ajudo". Vergonha total. Lavras não precisa de tanto vereador pra sugar da prefeitura. Se ainda fossem pessoas com pensamento independentes, seria válido, mas pessoas q se vendem por empregos e outros fatores. Na hora da eleição correm atrás do povo, depois q ganham correm do povo. Vergonha! Existem alguns q não são assim, mas não vou citar nomes. Cada um enxergue por si mesmo.

Anônimo disse...

Ok. a verba da camara é fixa! mas se diminui o numnero de vereahorrores, diminui gasto com salarios, gabinetes, funcionarios, assessores, e assim sobra mais do repasse fixo pra devolver a prefeitura para que a mesma com essa devolução possa reverter essa sobra em beneficio do povo. Simples assim!
Pra mim, 5 vereahorrores ja ta de bom tamanho. 5 pessoas sérias fariam um bom e melhor trabalho do que 10, 13, 15, 17 21 pessoas que as vezes nem sabem o que é legislar.

Anônimo disse...

SILVÃO,
Por falar em secretário, o secretário de defesa social e trânsito, Cel magalhães, está no lugar certo. O atendimento no setor melhorou muito, pessoal educado e competente. Lá a cobra fuma, mas fuma direitinho.Acabou aquekle negocio de tirar multa. Sem choro e nem vela. Ripa na chulipa. O Dr. Marcos acertou de cheia em colocar aquela turma no trânsito. Os agentes estão trabalhando mesmo, sem chorar.

Anônimo disse...

Gostaria aqui de parabenizar a secretaria de saude Gilsa pela competencia e determinação que vem administrando a sua pasta que é a mais complicada. Ela demonstra a todo momento firmeza nas decisoes, postura diante da sua equipe e conhecimento. Parabens pela sua atuação dentro do conselho municipal de saude, suas colocações em defesa do bem comum da comunidade lavrense foi brilhante; demonstrou que não esta havendo perseguições e sim mudanças de paradigma nas suas decisoes. Continua com essa postura pois voce melhor que ninguem conhece os anseios da comunidade que usa o SUS.

Anônimo disse...

Parabéns aos vereadores que querem diminuir o número de vereadores:
São eles:
Jose Henrique
Jose Márcio
Tilili
Alisson Matiolli
Estes sim, merecem estar na Câmara.Vamos guardar o nome dos outros e soltar na próxima eleição os seus nomes.

Anônimo disse...

Sr. Antônio Ferreira, pensar no futuro político???? aqui ninguém é pago pra pensar não! O Secretário é pago para trabalhar e trabalhar duro e sério! O Dr, Marcos está muito certo em querer Secretários TÉCNICOS, sem vícios políticos. Política é para ser tratada e pensada por políticos! Secretários tem mais é que trabalhar sério, serem conhecedores das áreas deles, porque trabalhando assim, com técnica, ética e honestidade é que o Prefeito vai se dar bem na cidade, com os servidores e com o POVO, os eleitores! Se começar com o empreguismo da gestão anterior e com compra de votos a troco de cargos, vai se dar mal igualzinho a prefeita que saiu! O melhor para todos os Secretários é ficar a léguas de distância da política...

Anônimo disse...

Secretários Técnicos é muito importante pois não tem pretensões políticas geralmente. A Ex Prefeita teve trabalho com isto, pois ficou com medo de alguns Secretários fazerem sombras a ela como o Dú Marani, Dr. Maurício Resende, Cassimiro, Jânio, Tilili que poderiam serem possíveis candidatos a algum cargo eletivo.Parabens então ao Dr. Marcos pela feliz escolha e os nomes apresentados são muito bons.

Anônimo disse...

Li acima:

"Anônimo disse...
Oi Silva, tdo bem? sobre as mudanças fico feliz, e espero que elas alcance a S. M. da Educação, essa sim precisa de uma secretária mais competente, segura e que nao tenha medo de agir.A que está lá só sabe dizer o Dr. marcos não quer, o Dr. marcos não deixa... Estive lá e fui muito bem recebida por sua esposa, quem sabe... seria uma ótima ideia.
Acorda Dr. Marcos tem gente boa do seu lado!!!"

Não entendi, a que esposa vc se refere, à esposa do dr Marcos? ela trabalha na prefeitura tbém????
Quem deveria ser a secretária de educação era a Sueli, que como ja trabalhou em escola e inclusive como diretora, sabe e entende bem de leis...uma professora, por melhor que seja, não entende de leis, dessas que orientam os educadores,o ensino, o que pode ou não fazer..mas ela deve tá estudando e muito as leis e tbém tem a Sueli pra lhe dar td o respaldo.... não conheço a secretária, mas sei que ela veio de uma sala de aula, que por sinal, era uma excelente funcionária e professora...mas penso que pra ser secretária de educação, precisa de algo mais....

Anônimo disse...

Concordo com alguns comentários sobre a Secretaria de EDUCAÇÃO.está na hora de melhorar o ensino na rede municipal.
Esse ano é ano de Prova Brasil e Simave.Com a atual secretária não vamos alcançar as metas. Sr Prefeito troca a Secretária enquanto é tempo.
Coloca quem tem experiência, visão geral. A Cláúdia é otima professora, está aprendendo a administrar agora.Não temos tempo para aprender. Agora é agir,
Vamos mostrar que esse Governo é melhor em todas áreas.