quarta-feira, 29 de maio de 2013

SAÍDA OU ENTRADA?




DATA LIMITE

O clima de instabilidade política dá sinais de que estaria também fora das cercanias de Lavras. Em Ijaci, devido a pressão de vereadores de oposição, o prefeito José Maria Nunes estaria sendo minado pela oposição e alguns processos em curso. 

Segundo uma fonte na cidade vizinha, o atual prefeito já teria enviado uma carta à Câmara Municipal comunicando a sua renuncia. 

O presidente do legislativo local teria então “engavetado” o pedido para que o prefeito pudesse melhor analisar o pedido feito e com isso reconsiderar a sua situação. 

Outro passarinho me disse que, devido a pressões de familiares e de uma possível indisposição do prefeito com alas políticas e devido a compromissos como médico, o prefeito já teria pré-agendado um data para o seu afastamento. 

A data pretendida pelo atual prefeito para a apresentação seria em 30 de julho.


BACKGROUND

Por falar em renuncia, o desmentido intimamente pretendido pela linha de oposição a Marcos Cerem não veio. 

Os rumores de que o prefeito iria renunciar seria para tão somente força-lo a vir a público e, heroicamente (apesar do jogo nãos bastidores seguir uma linha contrária), bradar ao povo: “Eu não renunciarei!”. 

O motivo da ala de oposição é simples: Havendo uma possível cassação e devido ao cociente da votação dos candidatos, em tese, assumiria o segundo colocado. Segundo alguns juristas, havendo uma renuncia o atual presidente da Câmara assumiria a prefeitura e o Tribunal Eleitoral convocaria novas eleições para Lavras. Captou??. 

Talvez agora os boatos sobre a cassação de Marcos Cherem, Tide e Possato possam ter algum significado. Captou?! Pois é! 

Como diria um provérbio do pensador chinês imaginário Ling Ying Mae : “Tudo faz sentido, uai !”.





9 comentários:

CLARET disse...

JOSE CLARET MATTIOLI
RG 30.300.098-3 SSP/MG
Email: josemattioli@gmail.com
Fone (19) 9146-1595

Bom dia...
Solicito-lhe, no interesse da comunidade, que divulgue os dois links, abaixo, para que muitos possam usufruir dessa obra sócio-cultural.

Muito obrigado.
Atenciosamente,
JOSÉ CLARET MATTIOLI, Ph.D.

https://www.facebook.com/notes/jose-claret-mattioli/edital-de-sele%C3%A7%C3%A3o-p%C3%BAblica-para-o-ingresso-de-alunos-nos-cursos-gratuitos-da-emla/509162535799589


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201225091728369&set=a.1668408069073.211639.1203454676&type=1&theater

Anônimo disse...

Uai, ele, você e todos puxa-sacos não falam da inocência dele. por que ele renunciaria?

Se renunciar é porquê admite a culpa e o crime eleitoral.

Vai fica feio demais, ele terá que mudar de Lavras.

Anônimo disse...

Vejo no face umas denuncias feitas ao anastasia e aécio..e...................................................................

SILVA JUNIOR disse...

Peço aos leitores para nao afirmarem de forma anonima que o escritório de advocacia seja de a ou b. Por favor.

abraços...

Francisco Samoel disse...

Bem quem se dispõe a elaborar um BLOG isento e com liberdade de imprensa creio que se dispõe também a publicar a verdade ou pelo menos procurar identificar a verdade sob qualquer angulo.Como procurar a verdade nesse caso entre no GOOGLE ou se não der por satisfeito entre então no site da OAB-MG e verifique o que for constatado publique porque tenha certeza que não estará faltando com a verdade,friso mais pura verdade .Dados não lhe faltam para que haja com a isenção que o caso merece e o elevado interesse público que se dispõe a fazer com a verdade somente:vide abaixo trata-se de documentos públicos e transcrição de publicações publicas:

Gerência de Licitação

Município de Lavras/MG - Torna público a Ratificação da Inexigibilidade de Licitação n° 08/13 no dia 24/05/2013 - Objeto: contratação de empresa para prestação de serviços de Advocacia e Assessoria Juridica. Valor Global R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Fundamento legal artigo 25, inciso II da lei Federal 8666/93. Contrato celebrado entre este Município e Sergio Santos Rodrigues Sociedade de Advogados inscrito no CNPJ Nº 15.177.320/0001-99.

Helio Ribeiro, Assessoria Jurídica

contrato com objeto específico:

Diário Oficial do Município de Lavras
Edição Nº 595 – Terça-feira, 28 de Maio de 2013 – Página 44


Gerência de Licitação

EXTRATO DO CONTRATO Nº051/13. PARTES: Município de Lavras e SÉRGIO SANTOS RODRIGUES SOCIEDADE DE ADVOGADOS. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei 8.666/93-PL 079/13 – Inexigibilidade 008/13 OBJETO: Elaboração, distribuição e acompanhamento de Agravo de Instrumento no Proc. 382.13.007958-7 (Município de Lavras x Marco XX Construções Ltda), em trâmite na 1ª Vara Cível da Comarca de Lavras. Dotação Orçamentária: Ficha 86. Valor: R$50.000,00. Prazo: Execução imediata. Data:28/05/13.






Cleber Santana disse...

Quem vai cuidar do assunto referente ao escritório de advocacia a que o S r se refere é o Presidente do do Conselho Nacional de Justiça - CNJ,Ministro Joaquim Barbosa é quem tomará conhecimento .
O pessoal do programa de TV CQC já está ciente de toda essa situação.Muitas entrevistas e relatos serão transmitidos no ar para todo Brasil.A verdade sempre,sempre acaba prevalecendo mediante a toda roupagem de amostras de legalidade.Vamos aguardar se ainda vão continuar subestimando a inteligência dos outros enquanto encastelados no poder

SECRETARIA DE IJACI disse...

Aqui Em IJACI tem tb a questao de uma secretaria, que mora em Lavras,nao trabalha,recebe salario alto,emprega parentes e faz BONS contratos de prestacao de servicos em saude,para atender o DR.

Francisco Samuel disse...

Parabenizo ao editor do Blog pelo compromisso com a verdade ao dar conhecimento público de fatos e dados verdadeiros.

Anônimo disse...

Hoje na TRibuna de Lavras, a gente percebe bem claramente, o motivo pelos quais 4 (quatro) dos vereadores se candidataram...
Tds jussarences e nenhum deles siquer moveu uma palha pra que a situação terminasse cm mais transparencia no governo da ex prefeita...
Quem comanda esse circo que ja vem vindo desde antes, hoje é o cleber vereador e os outros 3, ou seja, Lila, tilili e leandro, só fazem o que ele manda e por cima de tudo isso , tá a ex prefeita comandando e mandando tds os recados..
Querem por querem desestruturar o prefeito atual...O Tilili deu a ideia pra se passar o dinheiro da camara pra prefeitura, mas ja tava td esquematizado pro juiz Não aceitar e assim lavras ficaria agarrada novamente...foi tudo planejado desde o dia 8 de outubro de 2012...através de uma reunião com esses 4 e o eleito pra comandar os paus mandados foi o cleber , mas sempre com o aval da ex prefeita... depois ela diz que ama lavras, ela ama sim e amou o que ela conseguiu em dinheiro através dessas inumeras construções que fez e tudo da pior qualidade; numas o teto tá ruim em outras as paredes rachando, em outras não foi finalizada a obra e vai cntinuar pq de acordo com as "orientações" é pra procurar barrar tudo que vem do executivo..
Isso ja não é governar isso é muita maldade..
Vendo aqui a primeira página da tribuna..cleber e flávio filho do ex candidatro são réplicas um do outro até nos pensamentos , seria um clone????? rs

Na Tribuna tem uma postagem em que o aécio Neves, aquele tbém amigo da jussara, do anastasia , do flavio, do ex candidato, tudo da mesma linha de pensamento... desviou um valor pequeno, coisa poka de 4,3 milhões da saúde..Ele tbém se
rá cassaado??? ou isso é mentira??? ser for tem que provar...aqui é assim....PROVAs!!!

O Marcos cherém gastou o dinheiro dele na campanha e o ex candidato gastou que dinheiro? ele não é tãoooooo rico assim pra gastar o que foi gasto, quem será que o ajudou? e quem será que pagou as cxs de uisque e foguetes que seriam pra festa de vitoria do sr ex candidato?

Acho que devetriam reavaliar suas condutas ô 4.. que se dizem vereadores, demagogos são vcs...
Tilili é um que nunca poderia abrir a boca, demagogia dele é transparente demais, só faz pra prejudicar o povo de lavras..
O lIla que nunca fez nada agora dando um de protetor dos funcionárioa, o leandro, n tem o que comentar, só quem o conheceu, sabe de sua vidinha mais ou menos...e o cleber é outro que põe os seus miguxos pra brigarem e ele fica quietinho como manda a ex otoridade..e
ASSIM CAMINHA LAVRAS....
depois de tds as vistas, ou seja 4 semans, quem será que vai pedir, ou começa tudo de novo?????
Façam seus papéis de vereador e deixam de ficarem puxando o saco, pq a jussara com td o que tem feito pelo povo daqui prejudicando o mais que pode, n tá cvom mais nada não; ela pensa que prejudica o prefeito, ele n precisa , mas tá prejudicando e muitooooooo o povo, se candidate de novo sra do mal...;