segunda-feira, 3 de junho de 2013

VALE QUANTO MEDE



MEDINDO A POSTURA

A ordem no Palácio é medir. O prefeito Marcos Cherem, ao vencer as datas apocalípticas, agora quer medir quem realmente está ao seu lado. 

Nos bastidores, aliados estão sendo  analisados. Na Câmara, a cada votação e pronunciamento, a “fita métrica” é esticada. Há quem diga que algumas indicações não estariam sendo aceitas e algumas delas já em curso estariam sendo descartadas. 

Segundo uma fonte, um sinal forte já teria sido emitido para que a bancada se mantenha unida. Para os que se mantém na base, sinais de dias com sol. Já os que de certa forma emitem sinais “desconexos”, a atenção do Palácio receberá a mesma forma, ou seja, sem foco. 

Há quem diga que alguns vereadores já estariam descobrindo que o “parafuso” já estaria sendo devidamente “apertado”.

COMO QUE VAZOU ?!

A informação dada por mim dias atrás sobre um acerto entre o bispo-geral da igreja Sara Nossa Terra e o empresário-Midas, CAP, não teria caído muito bem junto a direção “cupular” da igreja, mantida a mão de ferro pelo mesmo Bispo. 

O líder espiritual teria cobrado do empresário-Midas sobre o vazamento da noticia e CAP não teria conseguido informar como a coisa vazou.  

O Bispo, ligeiramente incomodado com o vazamento do pré acordo, teria então anunciado o seu recuo a membros da Igreja como forma de amenizar a saia justa causada pela informação. 

Mas CAP não precisa se preocupar. As bases e projeções do pré-acordo teriam agradado ao Bispo e a coisa vai engatar tão logo a coisa (efeito do vazamento) esfrie.

O PODER DA DÚVIDA


Por falar em acordo, pelos lados do deputado Fábio Cherem, a coisa segue incerta. Rumores apontam para a sua recandidatura. Outros apontam para uma linha rumo a Brasília. Outros, ainda mais “incognitáveis” sinalizam um retorno para Lavras e para sua dedicação profissional. 

Quem milita no meio acredita que o silêncio do deputado é sinal de reestudo. Há quem diga que o silencio é tática. Há quem diga que a aposta dele e em esconder o jogo da marcação. De certo no campo da eleição em 2014 só uma coisa: Jussara, se não for condenada pelo TJMG, sai para figurar pelo partido, com apoio de CAP. 

Os sinais disparados  por Júlio de Mello, José Henrique e outros, seriam apenas um balão de ensaio para ver se cola.

Enquanto isso, movimentos discretos e muita, muita especulação em todos os sentidos para tentar arranhar intenções e outras para criar identidades.

27 comentários:

Sergio Veloso disse...

Brincadeira .

Com tantos indícios de escândalos como o do lixo e de desrespeito a justiça. O melhor caminho serão eles Deputado e o prefeito aposentarem da vida pública .

Anônimo disse...

Caro Silva,já que o Dr.está analisando as coisas, deveria ele , ao meu ver, analisar a Sra.Secretária de Administração.Já ouvi inúmeras reclamações (inclusive com pedidos de exoneração)dos servidores a respeito de sua autoridade máxima,inclusive dizendo ser maior que do próprio prefeito e tmb já pude presenciar gritos de "quem manda aqui sou eu" e "algunas cositas más"....que horror, que gente sem educação.Não entender isso ser justo, porque se alguém presta um concurso, estuda, faz a prova, se dedica e ainda passa pelo estágio probatório de 03 anos,e chega a um momento da vida em que tudo parece estar estabilizado, chega uma "Sra."sem um o mínimo de respeito aos servidores, contrata quem ela quer, dá-lhes cargos comissionados, trocam servidores de secretarias, enfim...porque ELA PODE MAIS?

Anônimo disse...

O sr prefeito ja deveria ter tomado essa a titude ha tempos e a primeira que quero ver sair é uma tal de mariane, que tá na assistencia social, votou contra o prefeito,é jussara doente e tem moral lá dentro, pq a secretária , com certeza lhe deu poderes...
Pior cego é aquele que não quer ver....

Anônimo disse...

silvao aqui no pa ta um fundunco so. a gilsa disse que amanha vai voltar pra dar plantão. Tem gente aqui dando risada! e olha que quem colocou essas pessoas qui foi ela! Trairagem aqui e meto!

Anônimo disse...

Procure se informar antes de postar sobre a Mariane, acho a voce esta enganado ou enganda...

Anônimo disse...

Que ela é jussara é,
que votou no candidato dela, tbém sim
Que tá cheia de moral na secretaria, tbém sim
que tá sendo valorizada , idem
que esteve engajada no caso das vacinas tbém
E então podemos confiar nela???

Anônimo disse...

A limpeza ja melhorou!

Anônimo disse...

E tem mais sr anonimo:
qdo foi contratada logo no inicio do ano,ainda ria na cara de quem apoiou o marcos cherem e tava desempregada...soube de fonte limpa...
Tbém sei das coisas, sou articulada..procure vc se informar melhor..

Anônimo disse...

Silva sua notícia soou como uma ameaça de perseguição...
Preocupante!!!
Cadê o respeito que tanto foi falado nas campanhas, é como se diz dê ao homem poder e descubra quem de fato ele é...

Marcelo Santiaf=go disse...

Com essa falcatrua e burla do processo de emergência para contratação da empresa para coleta do lixo .Nem para porteiro de bordel será reeleito. Do lixo ainda se recicla agora político que só pensa em causa própria....................,já viu né .Tá na hora da juventude se manifestar pelas ruas de nossa cidade.
Fora.,fora.Queremos uma administração com ética e que siga as leis sem burla e tentativas de tráfico de influência

Anônimo disse...

É tão articulada que está ai reclamando da vida e dando mal empregado no que os têm ou deixam de ter.

Anônimo disse...

silva a mesma coisa q vou postar aqui vou postar em outro blog. so q fiquei indiguinada qdo o nobre vereador joao paulo felizardo falou do buraco q a jussara deixou achei estranhou pois ele recebeu desse buraco por oito anos. vereador o sr tinha sala na prefeitura e pelo q me lembro estava locado na assistencia social. caro vereador naum to aqui nem do lado da jussara nem do cherem mas me esclarece do q o sr viveu nesses ultimos anos.

Anônimo disse...

O SILVA EU ESTAVA COM MINHA PRIMA QUE TRABALHA COM A PAULA ,hojs la na camará .eu ouvi vereadores no corredor perguntando, por que vc ainda estava la na sua sala , foi o Anderson , perguntou pra aquele vereador novinho que fala muito,o mesmo falou que vc vai sair esta semana procede , EU CONHEÇO VC LA DA TV UFLA , ESTOU LHE AVISANDO QUE ELES COMEÇARAM A RIR , E DEPOIS QUE ME VIRAM MUDARÃO DE ASSUNTO FICA A DICA .

Anônimo disse...

Roberto Matiolli
É Silva, agora que não entendi mesmo! A Gilza pessoa que tenho total respeito deveria é ter voltado ao cargo que foi tirado pelo vereadorzinho na pura ambição e medição de forças com o Prefeito, acabei de ler o diario oficial e la consta nomeação dela como gerente; mais uma vez o prefeito da um tiro no pe obedecendo a oposição ; ou seja, atendendo um pedido do vereadorzinho. Este sim não possue nehuma conduda ilibada como ele mesmo disse que EMPRESARIO NÂO TEM PROCESSOS? Marcos cherem reflita as suas ações, coloca essa cabeça no lugar, não de ouvidos a oposição, faça voce a sua administração e nao deixe a oposição mais forte do que ela ja esta! INDIGNADO POR VOCE GILZA! Conheço seu trabalho e sua eficiencia ha anos e se eu fosse voce não teria aceitado essa nomeação, voce sera assessora da atual secretaria de saude com essa sua decisão. Pense nisso!
Abraços Silva e parabens pelo seu blog.

Joana Dark disse...

Silva estamos em Lavras e não na Venezuela terra do recente falecido presidente Hugo Chavez.A matéria tem um quê de Constituição Bolivariana,brincadeiras a parte.Precisamos sim reciclar digo as condutas com adoção pelo poder público de medidas exemplares a começar pela gestão,sem práticas de atos com indícios de tráfico de influência para contratos como do lixo entre outros.Isso sim soa como imoral,ilegal e inoportuno para quem prometeu mudanças.Já se comentam na cidade a possibilidade de formação de grupos para saírem em passeatas,carreatas.É um absurdo o povo ficar inerte a tudo isso que vem ocorrendo aqui em Lavras

Anônimo disse...

Ontem o vereadozinho que caiu de paraquedas e só fala o que a ex prefeita "MANDA" deu o recado direitinho..parabéns pela eficiencia ..
Veio pra isso e faz muito bem o seu papel de imediador..
O cleber entrou mudo e saiu calado, alias ele falou aprovado uma hora lá...
Esse como ja disseram acima, provoca as confusões, deixa tds lá brigando e fica quietinho na sua...tbém a mandado...

Gente, o xapisco elogiou a secretaria belkisss, mas ficou claro pra nós as IRREGULARIDADES" dela qto as casinhas pros pobres...nessas 68 super mega irregulares, deve estar as dela, da familia, parentres, amigos...
Gostei da fala da Paula, ficou claro pra todos e mostrou o qto a ex secretária burlou as leis...com a anuencia da ´prefeita, claro...

O talzinho do paraquedista disse que só pq ele falar coisas do lixo, o tempo ontem esteve peqno...o fiote de cruz credo, pq vc não barrou a ida da secretária Paula laá? daí sobraria tempo o suficiente pra vc dar o recado que a ex prefeita mandou...

A jussara deveria ter saido pelas portas do fundo ha muito tempo...mas deve ter costas quentes...o ex delegado, o ex servidor junto ao anastasia, o ex governador e o governador atual, tds comunados nessa farra de querer tirar o prefeito eleito pelo POVO..
O governo dela foi só pra uns e outros que se f....ssem...
Como bem disse o vereador Bento da ambulancia, quem sofre com tudo isso é o povo, ela tá prejudicando o seu povo tão amado e querido..,,,,asuh asuh asuh asuh

Anônimo disse...

oi silva sou funcionaria publica da prefeitura , TRABALHO NA SECRETARIA HOJE NOS , FUNCIONARIAS ,PARTICIPAMOS DA MESA REDONDA , EMPREGUE UM ADOLESCENTE , QUERO PARABENIZAR A CIZELE PRESIDENTE CMDCA A COMISSÃO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, DA CAMARÁ DOS VEREADORES , O DR AÉCIO, PROMOTOR ENFIM TODOS OS PARTICIPANTES, PARABÉNS A TODOS VOCÊS..

Anônimo disse...

Todos lavrenses que se sentirem dispostos e aptos devem candidatar sim no ano que vem. Demagogia é falar que apenas ciclano ou fulano tem este direito. União? em nome de quem?

Anônimo disse...

Gente essa questão dos vereadores devolverem o dinheiro da camara pra pagto da marco XX, ideia dada pelo Edmar do paiol e depois fortificada pelo "demagogo" tiririca, foi tudo planejado...a ex prefeita se aproveitou da ideia e falou pro tiririca insistir, pq ela ja sabia que seria bloqueado ; foi tudo pra inglês ver..ja tinha se comunicado com outras autoridades pra que isso fosse feito...
Naõ dão ponto sem nó...e o povo que se ferre....viu povo, vcs que votaram nela, ela não tá nem aí proceis...
Poderia ter sido usado pra pagar o pessoal e não aconteceu nem uma coisa nem outra....eita ferro!!!
Com essa fome de dinheiro público, não querem deixar o prefeito trabalhar em paz...
Nunca vi isso na história de Lavras...tudo pq não sabem perder e não querem ficar sem os muitos extras...

Qto às diarias, sr tiririca, ha 8 anos elas corriam soltas; serviam até pra pagar uisques e vinhos dos mais caros, bolinhos de bacalhau e outros que não foram denunciados aqui...
VOCE como servidor e MUITO transparente, honesto,que se diz ser, deveria ter
denunciado isso, pq esperou somente agora pra fiscalizar as diárias? coo homem público nada o impedia....
Tem gente na prefeitura que fez reformas de casa, só com o que ganhou de diárias na prefeitura, fiquei sabendo de fonte limpa....
Isso vc não viu não? claro que não tava preocupado pq tava ganhando seus 5 mil reais sem fazer nada, denunciar pra que? tava numa situação muito cômoda, né mermo???
Ora, vá te catar, ô demagogo de meia tijela...
Aja de forma seria e honesta, mas não apenas agora, mas sempre..so pq é vereador fica dando um de fiscalizador barato...fala serio!!!
Falar é muito bom, mas agir, é melhor ainda...o que mostra o que vc realmente é são suas ações, falatório não leva a lugar nenhum...quer transparencia...pq não mostrou isso, antes? é ruim, hein?

Anônimo disse...

Os funcionários a empresa anterior trabalhavam devidamente uniformizados, agora os dessa empresa contratada recolhendo o lixo sem uniformes e na maior algazarra, mexendo com as pessoas na rua como se fossem um grupo de adolescentes sem responsabilidade.

Anônimo disse...

O PASSOS QUE NÃO É BOBO NADA SABE QUE A CASA DOS CHERENS VÃO CAIR PULOU FORA, ESPERTO ELE,,,, FICOU A IMPRENSA MARROM SÓ TRIBUNA, E LAVRAS NEWS.

Anônimo disse...

Em nome de todos do PSF
Gilza ficamos chateados com sua exoneração, sabemos da sua idole. Mais tambem ficamos feliz por saber que voce esta voltando pra trabalhar com a gente, o PSF so tera a ganhar com voce e Dr Ricardo na gerencia, duas pessoas honestas, carismaticas e educadas e voce com sua experiencia vamos longe!
Parabens e seja muito bem vinda nossa chefa.

Anônimo disse...

Que audácia!!!

Anônimo disse...

Pelomseu texto vc deixa claro q vereador deve ser marionete de prefeito. Onde está a democracia? Onde estão ao interesses do povo, do cidadão de bem que vota em candidatos e não em grupos? Faz-me rir.

Anônimo disse...

Datas apocalípticas vencidas ?

Que isso Silva ? Este processo ainda vai longe !

Jacques disse...

É o homem intalou com o chorume do lixo.Silva fala alguma coisa,vai cair no descrédito.O outro BLOG já deu em primeira mão, LAVRAS está na mídia nacional da pior forma possível,ridicularizada.Pena uma cidade pujante a nossa com universidades etc e nesse lodo de imoralidades.É realmente difícil de acreditar para não dizer trágico o que esse pessoal encastelado no poder estão fazendo com a nossa cidade.Tenho vergonha de ser Lavrense com isso tudo que está na mídia nacional

Anônimo disse...

Engraçado...o lixo aqui em Lavras era um luxo..Pagava-dse um absurdo por ele e nem tão eficiente a companhia era...kd a midia pra falar disso? parece que estão vivendo, morando , comendo, dormindo Marcos Cherem e prefeitura...Nossa!!! esqueçam e deixem o prefeito trabalhar...essa negociação foi emergrencial pelo que eu li, então aguardem mais um pouco qdo finalizarem as negociações...durmam, comam, viajem, tirem suas sonecas , fiquem mais tranquilos, vão acabar adoencendo..falô gentes que não tem o que fazer...