segunda-feira, 5 de agosto de 2013

VEM NADAR COMIGO!!





SOLO

Mesmo ainda em um período meio sabático para me dedicar a um estudo um pouco penoso, é hora de tentar voltar a postar.   

Dentro do campo político, o cenário ainda morno traz poucas novidades. Uma delas, ainda carecendo de uma batida de martelo final, ao que parece, coloca um pouco de água no feijão do empresário Midas, CAP, em relação a fusão de partidos que poderiam criar uma nova sigla e transformar o hoje PMN, hoje sob sua tutela, na nova virgem no cenário político estadual e nacional. O acordo para fusão do PPS e PMN não vingou e poderá deixar cada qual como cada qual para o cenário eleitoral de 2014. 

Caso não seja aprovada alguma reforma eleitoral, os partidos terão mesmo que buscar composição para conseguirem chances de elegerem deputados pelas siglas. CAP planejava eleger de 4 a 6 deputados nas cadeiras estadual  e federal. Pelo jeito e pelo cenário que se mostra a torcida de CAP agora é por uma fusão favorável para sua sigla.

UM INIMIGO AGORA ÍNTIMO

Por falar em CAP, dias atrás, em um shopping de grande quilate em Belo Horizonte, durante um almoço com um advogado que anda sumido das redes sociais aqui em Lavras, o assunto “estreitamento de laços”, entre outros, teria sido tratado. Tanto ao advogado quanto CAP estariam animados com algumas conjecturas em pauta. 

O que CAP talvez não saiba é que, no passado, um dos motivos de seu impedimento teria justamente partido de quem hoje se sente a vontade para se sentar ao lado. Um pedido feito por quem estaria incomodado com a investidura de CAP em terras recheadas de votos e antes capitaneadas por um Melles deputado, aliás, reles deputado, com a ajuda do hoje amigo e advogado, a exordial teria sido elaborada a quatro mãos e impediu CAP de se sentar na cadeira tão sonhada à época. 

Talvez CAP não venha a dar crédito a informação. Se fizer uma análise sobre minhas fontes e a sua confiabilidade, vai começar a coçar a cabeça recheada de planos e preocupada com números!

REINO DAS ÁGUAS CLARAS

Por falar em coçar a cabeça, o prefeito de Lavras poderá também ter que começar a coçar a cabeça para manter uma parte de sua base na Câmara a qual denomino como base “dente de leite”- aquela que nasce de uma hora pra outra, dá sinais doloridas de sua existência mas que de uma hora pra outra amolece e pode cair a qualquer hora, anda dando sinais de rebeldia. 

Um deles, que desde janeiro dava sinais de ambiguidade, andou bradando com braços levantados ao céu e furor nos olhos de que “...isso (?) não pode ficar assim!!”. Um outro teria dito que pretende deixar a posição aliada e migrar para um lado, digamos, “menos identificado” para cuidar da sua campanha a reeleição (?). 

Segundo uma fonte, a base do partido a qual pertence teria emitido um suave canto através de cabeleira e de suas atraentes nadadeiras para que o vereador comece a planejar sua candidatura a prefeito (??????????). Segundo uma fonte muito próxima, ele teria escutado o canto e gostado da melodia.

AO LADO DO PAI.

Uma morte ocorrida neste fim de semana “desfalcou” (na linha genética) um clã político da cidade. Mas como é um assunto pessoal e delicado, jamais o trataremos aqui. Há que se respeitar o passado político a família de todos acima de tudo. 


* Devido ao estudo para a prova da OAB, estarei ainda por estes dias em passos lentos em relação às postagens. Peço desculpa desde já aos leitores.

12 comentários:

Enézimo Miranda disse...

Um farto dôssie montado a 3 mãos promete levar susto a cúpula tucana da cidade. O material mostra as práticas delituosas cometidas durante a aloprada campanha eleitoral do Silascou e envolve desde "caprichos" da "primeira-dama" a armações de um certo irmão da cantina.

Anônimo disse...

"Olha eu ficaria muito chateada se você......". Em breve, saiba como a "primeira-dama" tucana, derrotada nas urnas, agiu...

Anônimo disse...

Cap mais uma vez vai morrer na praia.O motivo suas escolhas sempre erradas para sair candidato.É bom o lavrense ir pensando um nome para Deputado Federal.porque Luis Fábio Cherem?Lá sim em Brasília é possível ele fazer muita coisa para Lavras.E Lançaria um nome novo para Deputado Estadual. Porque não a Juliana Cherem?Pensem nisto!!!

Anônimo disse...

OBRIGADO AO DEPUTADO LAFAYETTE ANDRADE, PELO CARRO LIBERADO PARA A POLICIA CIVIL DE LAVRAS , VALEUU kkkkkkkkk,rsrs.

Anônimo disse...

o alexandre garcia falou um a coisa hj nao jornal que o prefeito deveria assistir se nao assistiu.

Anônimo disse...

Fábio Cherem é bom trabalhar fora de lavras, pois aqui vai ter uma decepção. O lavrense não é bobo e dá apenas uma chance. O cara como deputado estadual foi ridiculo. Juliana Cherem? me ajuda ai né. terá que gastar o triplo para eleger a miss antipatia.

Anônimo disse...

O PROJETO DA SAÚDE VAI DAR PANOS NA MANGA TEM VEREADOR QUE SE FUDEU, ESPERA PRA VER , SOU ADVOGADO, MAS NÃO EXERÇO A FUNÇÃO POR QUE SOU COMERCIANTE , MAS ACOMPANHO AS REUNIÕES DA CAMARÁ .

Anônimo disse...

Parece que o povo aqui não quer enxergar...olhe o qto o Fabio Cherém já mandou de verba pra lavras, instituições que estavam morrendo aos poucos, estão sendo agraciadas com verbas onde poderão melhorar as condições de vida das pessoas que lá vivem...
Junto com políticos daqui, está junto com outros deputados, lutando e já pra o ano que vem teremos um centro oncológico pelo SUS pra evitar que esses doentes fiquem em varginha o dia todo naquele sofrimento....ambulâncias que vi hoje na praça....sozinho ninguém faz nada , é preciso que se faça ligações com outros deputados estaduais ,federais, o que foi feito aqui em lavras nesses 8 anos passados? só vi construção e que a maioria deverá passar por remendos, ´pq foram inauguradas a toque de cx, ou seja dinheiro jogado no ralo...
Acho que é preciso que tenha oposição, ela ajuda muito pra que o politico procure fazer sempre o melhor...mas daí a fingir que não vê, e não ouve o que tá vindo de bom pra cidade, pelamorde Deus!!!!
Qtas creches a mais Lavras terá pra atender o pessoal desses novos conjuntos de casas, mas entregues completas e não sem a menor infraestrutura como foi o caso de casas anteriores..a parte do governo estadual foi feita, qdo chegou a vez da administração passada colocar as mões, caíram fora...olhe a maneira como foi feita a distribuição desse novo conjunto que está sendo inaugurado aí....listado na net, no jornal, e caso tenha alguma irregularidade, como o que foi acontecido na administração anterior, poderão fazer reclamações...Tudo tá sendo feito as claras, mas tem 4 gentinhas lá na câmara que vieram pra tentar atrapalhar a vida de quem trabalha pra o bem de lavras...
Oposição é positiva, mas desde que seja feita com justiça...

E por falar em justiça, o filhote tem que correr e tirar o nome do pai da "relação maldita", pq tá vindo aí processos contra a tal de carta....
Por hoje é só....não gosto de ficar aqui postando, mas é tanta coisa, é tanta injustiça que vejo que n resisto e acabo por participar tbém...pq apesar de tds os bloqueios que fizeram pra o prefeito não ter condições de andar, mesmo assim ele foi em frente e conseguiu que Lavras não ficasse completamente parada...Deagora em diante , só alegrias!!!!

Anônimo disse...

Obrigada aos deputados Fabio Cherem e um outro que me esqueci do nome, que trouxeram a Lavras n sei se duas ou três ambulâncias pra servir os pacientes....

Anônimo disse...

oi silva o prefeito seu é muito sacana nos que trabalhamos na administração passada ainda não recebemos, SERA POR QUE ELE FAZ ISTO , MAS DEIXA ANO QUE VEM SEU IRMÃO VAI NOS PROCURAR AI VEM A RESPOSTA.CERTO.

Anônimo disse...

Esse babacão que falou aí acima que o dep Fabio Cherém só trabalha fora de lavras, deveria comprar a Tribuna de Lavras, ou pedir emprestado....lá tem vários trabalhos e recursos financeiros, carros pra completar a frota daqui da cidade ambulancias que envia a Lavras,,,,,agora se não atinge vc, pelo menos tá cuidando dos carentes que não têm a quem olhar por eles....e conduão pra quem verdadeiramente necessita, pq tá tudo sucateado lá na prefeitura, obra de sua madrinha, com certeza....

Anônimo disse...

A obrigação de pagamento em dia com relação ao ano passado seria da competência da sua ex prefeita, mas como ela deixou a prefeitura zerada, não fazendo pagamentos de especie alguma e ainda por cima, a prefeitura bancando a campanha daquele que ainda continua na lista(aquela lista que tds sabem), tudo isso concorreu pra que ficassem sem pagamento....mas ela n deixou nenhum de seus amigos sem receber, inclusive o decimo terceiro...concluo que vc não era amigo(a) dela...
Mas o prefeito devagar tá colocando em dia os pagamentos, espere que a sua vez chegará...se a prefeitura n tem dinheiro, roubar é coisa que não passa pela cabeça do nosso prefeito...se vc assistiu a reunião de ontem na câmara, tem mais de um milhão do fundeb desviado...será pra onde que ela ou eles levaram esse dinheirinho???? desvio é serio e dá cadeia..queremos vê-la na Tribuma da câmara pra explicar isso....