segunda-feira, 2 de setembro de 2013

NÃO FAZ MAL NÃO!





TEM BOMDIAZOPRAN ?!

O chefe do executivo, com o cinto mais folgado depois do segundo julgamento que pugnou pela sua absolvição, terá que tratar de assuntos internos que estaria incomodando cidadãos e ate mesmo funcionários do Palácio. 

Algumas reclamações estariam chegando constantemente ao prefeito sobre a forma com que alguns do alto escalão estariam tratando os que com eles convivem. Alguns se esqueceram de que nem sequer coloram um adesivo do então candidato mas que agora se dão ao luxo de passar perto de quem estava na batalha e nem sequer pronunciar um bom dia. 

Se o chefe do executivo tiver uma conversa mais de perto com alguns assessores, descobrirá que o nível de insatisfação de alguns já está a beira do limite mais que prudencial.

ESPINHOSA

As provas do processo seletivo da Câmara foram aplicadas no último domingo. Mais de 200 pessoas se inscreveram para o certame. O que chamou a atenção de muitos que fizeram a referida prova foi o tema da redação. 

Segundo muitos inscritos, o tema: “Quais os pontos negativos e positivos na saúde do município” foi considerado constrangedor, tendo em vista que as opiniões de cada um seriam assinadas e muitos deles se sentiram intimidados em falar sobre o assunto. Outro ponto destacado foi o pouco espaço na folha para se escrever sobre um “tema” tão meticuloso e cheios de vertentes como o escolhido. 

Alguns, mais politizados, acreditavam que o tema da redação teria uma certa conotação política. No edital não foram abordados critérios para a avaliação  da redação e nem tão pouco a quantidade mínima de linhas para a referida prova dissertiva, o que poderá levar a uma enxurrada de impugnação caso alguém se sinta prejudicado.  

Servidores que hoje ocupam cargos na câmara já estudam uma ação conjunta para pedir a anulação do certame.

LET ME LIVE

Por falar em anulação, a ex-prefeita Jussara Menicucci está reunida neste momento, 13:15 hr, com alguns vereadores que compõem a comissão de finanças em uma reunião secreta para tentar demove-los de rejeitar suas contas devido ao rombo do Fundeb, no qual foi apurado,  através de uma auditoria feita nas contas de 2011, um rombo de aproximadamente R$ 5 milhões de reais. 

A comissão dará parecer pela rejeição ou não das contas da prefeita, o que poderia deixa-la inelegível.  Os vereadores foram convidados para a reunião, com horário marcado para meio dia,penso eu com direito a um almoço caprichado, para evitar que as contas não sejam aprovadas. 

O Ministério Público já está analisando caso. Caso as contas sejam reprovadas, as contas serão enviadas para o Tribunal de Contas e este poderá tornar a prefeita inelegível para os próximos pleitos.   

O almoço e o animus chorandi da ex prefeita e a consciência dos vereadores dirão se o cardápio valeu ou não a pena.

9 comentários:

Anônimo disse...

É o que a ex prefeita mais teme, ficar inelegível e impedida de ocupar cargo público, tipo no Tribunal de Contas do Estado. Se os vereadores não rejeitarem as contas da administração passada depois das denúncias comprovadas, são eles que terão que se explicar com o povo.

EXEMPLO DE VEREADOR.... disse...

Estou apurando sobre um vereador considerado exemplo a ser seguido,
pois ele parece ser o coordenador de um esquema para seu favorecimento e de alguns de seus amigos.......

Anônimo disse...

Processo seletivo simplificado. É mais que um nome pomposo. É uma forma de fugir do concurso público.

Um método para contratar mais profissionais temporariamente. Um estratagema para não aferir o mérito por meio de provas. Em suma, uma versão do "jeitinho brasileiro" adaptada para o serviço público.
Pior que isso. É a maior das ilegalidades. É uma inconstitucionalidade.

A propósito, esses contratos temporários atendem muito bem aos interesses dos governantes de ocasião. Além de servirem para colocar alguns apadrinhados no serviço público.

A Camara de Lavras é uma vergonha para todo seu povo!

Anônimo disse...

o cesar mori pode colocar a barba de molho silvão! Vem ai a quebra do sigilo e a cara de quem posta la! Depois te dou mais informações. Aguarde!

Anônimo disse...

Por que o Ministério Público ainda não se pronunciou sobre esta aberração do processo seletivo?

O presidente da Câmara vai por um caminho que o poder levar a cometer crime de improbidade.

eita Lavras!!!

Anônimo disse...

EU SOU MOTORISTA DE SOM ,por que o vereador anderson pode fazer propaganda e nos naõ , pau que bati em chico bate em francisco, CERTO...

Concurseiro disse...

Processo Seletivo não é nenhuma inconstitucionalidade e na minha opinião não houve nenhum candidato que se sentisse prejudicado quanto ao tema. E ele avalia por méritos sim, ao contrário do que o "anônimo" acima disse. A diferença é que é um contrato determinado pra suprir a necessidade temporária e excepcional do serviço público.

A justiça tá uma tartaruga ao decidir as decisões do antigo concurso! Já passou mais de 1 ano e nada, se anulam ou não as provas. Estou no aguardo, pois fui um dos que passou no antigo concurso e não gosto de ver alguém com minha vaga atualmente.

Silva, corre atrás lá pra gente pra ver o status das decisões desse concurso que EU e VOCÊ fizemos e passamos.

Anônimo disse...

ouvi hoje dentro da prefeitura uma frase interessante: o bom da decepção é que de 4 em 4 anos podemos desfaze-la.

Ouvi isso de um cargo de confiança. Será que tá assim?? Fala alguma coisa silva junior

Anônimo disse...

ALGUNS ENTRAM E ACHAM QUE VÃO SER ETERNOS NOS CARGOS NA PREFEITURA,ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO E COM ISSO JA ESTÃO QUEIMANDO O FILME DO PREFEITO E LEVANDO JUNTO SEU IRMÃO.VAMOS ACORDAR,QUATRO ANOS PASSA RAPIDO,NÃO E MESMO SECRETÁRIOS(A)?