terça-feira, 18 de março de 2014

FOI SEM QUERER QUERENDO......






A reunião da Câmara ontem, guardadas as devidas presunções, seguiu como o esperado.  Com a visita do prefeito, a reunião foi alterada e o que ficou evidenciado foi o discurso em torno da "Black Thursday."

Chapisco se antecipou e tentou justificar o “modus possandi” utilizado para, às pressas, sentar Silas na cadeira de prefeito.Baseado em um levantamento "modesto" do regimento interno, tentou explicar o que já não dava mais. 

Chapisco alegou que se o prefeito foi cassado, seria automaticamente(?) Possato o prefeito e, consequentemente, seria ele, Chapisco, oPresidente da Câmara. Mas diante da própria arguição de que na ausência de Possato teria ele se autodeclarado presidente da Câmara, Possato arguiu que, neste entendimento (o da ausência), por estar fora da cidade, Chapisco seria na verdade o então prefeito de Lavras; o que não o facultaria a dar posse para Silas. 

Chapisco não teve como contra argumentar. Ouviu dos pares alegações um tanto quanto veladas, abertas e pesadas, com direito até a piadinhas difundidas no facebook e replicadas em plenário.

Chapisco teve um ponto positivo. Ouviu os pares sem contudo se levantar contra eles. Intimamente assumiu o erro e preferiu o ônus do ato do que o combate. Neste campo, Chapisco ganhou um pontinho. O placar não foi favorável mas agiu com dignidade, carregando o peso que seu grupo colocou em suas costas.


ZERO GRAU

Outro ponto que deixou os vereadores, principalmente os da oposição e os recém-chegados quase a fórceps, desconcertados, foi o tom do discurso do prefeito.
Cherem ao ser convidado para falar de projetos, apesar de discursos inflamados em plenário sobre a quinta fatídica, se ateve a explicação estrita dos projetos. 

Apesar do clima quente (aumentaram o plenário e não aumentaram a quantidade de ar condicionados) o prefeito se manteve na linha oficial. Não fez qualquer menção ao posicionamento caloroso de vereadores de apoio e nem sequer enrugava a testa. 

O prefeito tratou basicamente de explicações técnicas sobre os projetos e, ao explicar um deles, soltou outra bomba na cabeça da bancada de oposição e no bolso do lavrense. Marcos Cherem divulgou que outra dívida, que se atualizada beira a R$1,5 milhão de reais deixado pela ex-prefeita e que, se somando as demais, estaria beirando a R$ 50 milhões de faz-me-rir, foi descoberta e estaria hoje travando o recebimento de recursos federais. 

No plenário, nenhum vereador de oposição fez qualquer menção em defesa da ex-prefeita. 

O tom sério adotado pelo prefeito intimidou até mesmo os da bancada de apoio que preferiram não fazer perguntas a Cherem.


NA COZINHA

Após a sessão, alguns fatos foram notados na fala de alguns vereadores após a sessão. 

Um deles, bastante abatido com a situação de sua bancada, alegou até mesmo que estaria passando mal. Ao explicar sua indisposição, o vereador disse: “...depois desse teatro aí, não consigo falar nada. Tô até passando mal”.O outro vereador que ouviu a fala do colega pensou: “...teatro?? Uai, será que foi o de quinta???”.

Outro, recém-chegado a bancada de oposição, meio que forçadamente, disse a outro vereador: “...vocês(da situação) estão rindo né?! Vamos ver daqui há um tempo!”. 
Segundo outro edil, o mesmo vereador teria entrado em contato com o prefeito para tentar consertar o constrangimento da ultima quinta feira. Há rumores de que o prefeito teria acreditado na versão apresentada. 

Dentro do campo das apostas, um vereador fez uma: “quer apostar que daqui há 60 dias Chapisco já está do lado do prefeito?”. O outro vereador então se insurgiu: “Truco!! Aposto com você que não!”. Daí, resolveram selar a aposta. Mas para surpresa do que propos a aposta em 60 dias, o segundo vereador cravou outro prazo: 15 dias!!. A aposta teria sido selada com um aperto de mão. O prêmio não ficou definido. 

Você apostaria em qual dos prazos? Prefiro me “obster”.


14 comentários:

Anônimo disse...



Pessoas cheias de orgulho e gananciosos por dinheiro e poder não podem tomar decisões acertadas para o bem do povo.

Anônimo disse...

Dá vontade de chorar!Lavras nesse embate politico nojento. Agora a posse foi declarada legal? Quem manda afinal nessa cidade? Mais um rombo da prefeita que vai ser engavetado não sei onde. Dr. Marcos Cherem, tem que ter muita coragem mesmo para aguentar essa oposição descarada,desqualificada e cheia dos ávidos dedos.

Anônimo disse...

muito fraco seu texto, até o do cicarelli está melhor

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pra mim agora ficou claro como dois mais dois são quatro que a ex prefeita usou nosso dinheiro total e irresponsavelmente na campanha de um tal de silas que nem o conheço e nem sei como veio parar aqui....

E como os opositores foram pegos de surpresa, não souberam como rebater...na próxima reunião o Leandro deverá vir já todo aplicado, como bom aluno que é, explicar o inexplicável...

Anônimo disse...

E o "coisinha mole" com todo esse calor, derreteu???

Anônimo disse...

é uma coisa é certa o silas foi o melhor prefeito que lavras já teve , NÃO FEZ NADA MAS TAMBÉM NÃO roubou, certo silva. cuidado com a capa da trinbuna já sabemos que vc sempre faz viu.....

Anônimo disse...

O Chapisco é o nosso Sarney, sempre do lado do poder, não sobrevive como oposição. Quanto ao prazo da aposta, não durou um fim de semana.

Curioso de Plantão disse...

Só por curiosidade, além desse novo rombo deixado pela ex prefeita Jurássica, não teria ela cometido algum crime, por ter retido o imposto de seus fornecedores e não ter repassado à instituição devida?

Anônimo disse...

Não CURIOSO de PLANTAO..não sofreu, o juiz daqui não faria isso de forma alguma....ou o poderes atuais fazem ou vai ficar por isso msm.....
E não é apenas isso, se viu a reunião passada, tem mais dinheiro envolvido e desviado pela ex prefeita....pra , como já vi por aqui, bancar a campanha do ex candidato e derrotado ...

Isso é uma VERGONHA pra ficar como está, as providencias tem que ser tomadas com urgência...bens bloqueados e td o mais de direito...só n se esquecendo q ela tem mansao n sei se SP ou BH...será que declarou???

Anônimo disse...

Em dois anos de mandato, Marcos Cherem se afastou do seu governo duas vezes, e as duas vezes foram esse ano. A primeira foi como voluntário, foi quando entregou ao Rei Momo as chaves da cidade e Sua Majestade reinou absoluto por quatro dias durante o carnaval. A segunda vez foi quando cassado pela justiça: ele foi obrigado a deixar a prefeitura para o Silas e este ficou duas horas. Conclusão: o Rei Momo ficou mais tempo no governo de Lavras que o Silas.

Anônimo disse...

Esse Chapisco é uma vergonha para a cidade de Lavras. Precisamos de representante e não de trapaceiro.
Ass.
Quem tem vergonha

Anônimo disse...

o silva a capa da tribuna vai por você numa fria pode esperar , TODO MUNDO SABE QUE É VOCÊ QUEM FAZ CUIDADO rapaz, você tem muitos inimigos inclusive do lado dos cherens.

Anônimo disse...

Enquanto os lambaris se degladeiam e se mordem, os tubarões de ambos os lados nadam livres e soltos.