quarta-feira, 23 de abril de 2014

ESCOLHER & PENSAR





Caros leitores.

Continuo pedindo escusas pela demora nas postagens. Devido aos estudos para a primeira fase das provas da OAB, continuo ainda na peleja para a seguinte. 

Agradecido.


EM ÁGUA MORNA.

Em banho maria a espera das eleições de outubro, a câmara dá sinais de aquecimento em relação ao próximo pleito. Com uma base a lá cego em tiroteio, alguns vereadores ainda não sabem pra onde correr e quem abraçar no pleito de outubro. 

Entre os que já deram sinais claros, José Bento já praticamente declarou seu apoio. Um coronel da polícia, sediado em BH, deverá ganhar o apoio para estadual. Já para federal, caso se confirme o registro de sua candidatura, CAP deverá ser o escolhido.

Da bancada de oposição, Moretti ainda sonha com uma candidatura própria. Tilili aguarda uma definição do ninho tucano para estadual. Para federal, o vereador poderá reacelerar sua moto e passar uma borracha no passado e acompanhar José Bento com CAP. Anderson Garçom ensaia voo próprio para manter o partido. José Marcio ainda não se posicionou, mas deverá manter a coerência por nomes ligados a cidade. Chapisco, em nome do conjunto da obra em anos anteriores deverá pedir votos para Lafaiete Andrada para estadual. Para federal vai esperar a coisa esquentar para ver o que da pra faturar. Em votos, é claro. 

José Henrique, Lila e Dr. Cléber estão em conversas. Há quem diga que deverão fechar em bloco com CAP caso seja candidato. Também existe a informação de que a coisa vai depender do aval do Palácio da Caixa D’agua. 

Os outros vereadores, a exceção de Carlão e Edmar do Paiol, até então, deverão se alinhar aos candidatos do Palácio Perimetral. 

Nos bastidores há quem diga que candidatos derrotados e que obtiveram bons votos serão prestigiados por candidatos lavrenses com promessas de apoio para 2016. Se isso ocorrer, muita gente vai começar a coçar a cabeça e pensar nas coligações e pretensos concorrentes de forma prematura para com isso livrar a pele em  2016. 

Três partidos estão em fase de mudança de direção em Lavras. Alguns presidentes poderão levar um susto a qualquer momento.


PENSANDO E ESCOLHENDO FEIJÃO

Por falar em candidatura, no ninho tucano ainda se cogita que o nome de Silas, apesar do aparecimento do nome de Pimenta da Veiga na lista de Marcos Valério do Mensalão Mineiro, deverá se lançar candidato.  

Há intenção precípua seria manter o nome em evidência para, caso não seja acolhida a acusação feita pelo grupo de Silas/Jussara contra Marcos Cherem em fase de análise pelo TSE, chegar em 2016 com mais fôlego e visibilidade. 

Entre os bicudos há uma preocupação: o trabalho metódico do atual prefeito. Segundo uma pesquisa contratada e vazada, os números de aprovação do prefeito parecem não dar margem para uma atuação baseada na velha política, ou seja, no ataque por si só. 

Jussara, para íntimos, teria dito:  “..vou me abster do processo em 2014 mas podem contar com meu apoio.” Tá.  Já Silas, analisando o comportamento da mídia e sua “penetração restrita”, estaria pensando com seus botões acerca do plano que nasce da base sem base e sem cargos. 

De longe, sem aparecer nos feitos do irmão, como era esperado pela oposição para isso ser melindrado, o deputado Fábio Cherem segue o trabalho político sem alardes. 

Há quem diga que a definição de sua candidatura ainda estaria em fase de reanalises e possíveis reposicionamentos em relação a que caminho seguir.

7 comentários:

Anônimo disse...

E A DENGUE PEGUEI DENGUE , não posso
falar nada sou comissionada,mas o caso da feio em LAVRAS EU E A POPULAÇÃO ESTAMOS TRISTE COM O PREFEITO MEDICO QUE VERGONHA , QUANDO ERA VEREADOR FAZIA A MAIOR BAGUNÇA, SUA ESPOSA TB ACHA MUITA COISA ERRADA, MAS INFELIZMENTE, SOMOS CENSURADA, E MANIPULADA IGUAL A MÍDIA EM LAVRAS CONTROLADA,KKKK

Anônimo disse...

A CHAPA DO CHEREN PERDEU NOVAMENTE PRA JUSSARA QUE VERGONHA CAIO E CHEREN JUNTOS, QUE FERRADA EM SILVA, , PARABÉNS JOSÉ EUTASQUIO...

Anônimo disse...

PARABÉNS POR NADA TAQUINHO. VOCES FICAM COM A ACIL E OS CHEREM COM A PREFEITURA E O PODER. QUE DECADENCIA DESSE GRUPO JUSSUÁSTICO!

Anônimo disse...

Uai silva jr, nao te vi la na zona norte...? Nao quis prestigiar seus pupilos???? Kkkkkkk

Anônimo disse...

Vamos apoiar lavrenses gente:Cherem Dep Estadual e CAP Federal, Lavras agradece ou quem sabe Cherem Federal e Juliana sua esposa Estadual.Tudo é possível

Anônimo disse...

A própria comissionada falando mal do prefeito...isso já é demais, volte-a pro seu cargo de origem...ganhar pra falar mal...é o mesmo que cuspir no prato que come....
Aliás, tem muita gente "cobra" ali dentro...só não enxerga quem não quer enxergar....e muita gente boa que trabalhou pra campanha do prefeito, de fora..não entendo...

A TL tá complemente sem uma página social...uma é só propagandas...deve tá cobrando mto caro pra aparecer nas páginas sociais hoje em dia...

Anônimo disse...

Mas a cada me convenço mais de que o Zé Henrique, ou é burro, ou bobo, ou se faz disso na câmara...ô sujeitinho difícil de entender, agora dando um de atrevido...ele me decepciona a cada dia que passa!!!!...
Pensa que tá ganhando , tá é perdendo votos...pare de falar e faça mais, atitudes são mais bem vindas que palavras...ok?