quinta-feira, 29 de maio de 2014

EXCLUSIVO: CAP LANCARÁ CANDIDATURA DIA 07 DE JUNHO





ESCAMBO

Com a chegada de junho, o funil político para 2014 parece forçar uma posição de pretensos candidatos a deputado estadual e federal. 

Na cena municipal, um vereador diz que será candidato. Anderson Garçom já teria dito que será sim, mais uma vez, candidato a deputado estadual. 

Segundo uma fonte, seria uma espécie de acordo para que o edil mantenha sob seu travesseiro a presidência da sigla. 

Em conversa informal, Anderson disse que será sim candidato, massssss, dependendo de algum sinal palaciano em relação a 2016 (leia-se cadeira de vice), o edil poderia vir a “repensar” sobre a posição de ser ou não candidato.  

CANDIDATO-ESTORVO

Noutra linha política, há que diga que CAP estaria incentivando “nanicos regionais” a saírem candidatos a deputado estadual. 

Na Alça de mira do empresário Midas, além de vereadores e aliados da região, estaria também Dehon Tratores. 

CAP vê com bons olhos a saída de Dehon para estadual. Não. Não pense que CAP acredita da eleição do empresário-aliado. Por detrás está uma provável intenção de minar votos de Fábio Cherem em sua reeleição. 

Por falar em Fábio Cherem, o deputado anda sumido. Há que bata o pé afirmando que ele teria deixado de lado a recandidatura. 

Outros, mais céticos, acreditam que, embalado no legado “fenixciologico” do irmão, a candidatura dele voltará com mais credibilidade.   

Segundo uma fonte, ele ainda estaria pensando em qual rumo tomar. Federal ou estadual seriam os motes da dúvida do deputado. A coisa se define só  após as convenções. Por falar nelas.....


DDI

CAP está no exterior. Mas de lá acompanha as coisas no país da Copa e, precisamente, nas terra dos ipês. Assessores do empresário Midas estão visitando associações com potencial de votos para, digamos, arrebatar aliados. "Queremos que você nos apoie para federal e estadual", é o anuncio de assessores aos visitados.

Segundo um assessor, nesta semana, uma corre-corre tomou conta dos aliados. Foi marcada para o dia 07 de junho uma convenção do PMN, do qual CAP é presidente estadual a ser realizada na Chácara San Carlo. 

Mas a grande aposta parte de um sinal advindo de BH. CAP tentará fazer a sua convenção em Lavras, com a presença de aliados, e, além disso, com a possibilidade de Pimenta da Veiga, candidato do PSDB, estar presente ao evento. 

De longe CAP ordenou: “...façam tudo acontecer aí (em Lavras) para um grande evento. Quero o Estado impressionado com o que vou propiciar.” falou CAP por telefone com a alta cúpula do QG da Venerando. 

O empresário Midas acredita numa eventual coligação com o PTB de Dilzon Mello. Mas o secretário da ALMG está de nariz torcido. CAP estaria incentivando um ex prefeito de Elói Mendes a sair candidato a deputado estadual, minado com isso uma cidade de interesse de Dilzon. 

Se não sentar na mesa para “fechar mais negócios” a coisa pode emperrar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pimenta da Veiga, 300 mil, mensalão do PSDB?
Bão também não é mesmo?
E ainda tem pateta querendo apoiar o criminoso?
TOMEM VERGONHA NA CARA!