quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SAUDADES DO BRASIL!





Ola amigos. Saudações a todos aí neste meu país que há anos não tenho contato e me vi obrigado a fugir. Aqui no exílio, ouvindo Chico, Roberto Carlos e Geraldo Vandré, vai tudo bem, obrigado!, na medida do possível, apesar do regime ditatorial e do cerceamento da liberdade de expressão, do abuso de alguns membros da Corte Marcial aqui deste país enterrado nos Quintos do fim do mundo e chamado Sarval.

Vi com tristeza, mas no bom sentido, uma noticia advinda daí, da saudosa terra, e resolvi republicar pra vocês (isso aqui é crime punível com multa, cassação de direitos e censura), que, diante da grata surpresa, resolvi compartilhar, até que mandem me censurar ao custo de uma bala na cabeça dos meus direitos civis. Se eu sumir, desde já me despeço com saudade e afirmo: o regime, aqui, foi quem mandou me matar.

Segue para reflexão um trecho da decisão em que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, aí do Brasil, Luis Roberto Barroso, derrubou a liminar que proibia a divulgação do nome de um político ligado ao escândalo do "Petrolão", assemelhado aos Mensalão do PT e ao Mensalão Mineiro ai no Brasil:


"A decisão impôs censura prévia a uma publicação jornalística em situação que não admite esse tipo de providência: ao contrário, todos os parâmetros acima apontam no sentido de que a solução adequada é permitir a divulgação da notícia, podendo o interessado valer-se de mecanismos de reparação a posteriori.... há evidente interesse público da reportagem e, caso haja algum tipo de dano, Cid Gomes deveria buscar indenização, e não impedir a divulgação da notícia.", Luís Roberto Barroso, Ministro do STF.


Caros amigos. Pena que estou aqui, tão longe, exilado na republiqueta chamada Sarval, onde o entendimento das leis e o constitucional é muito diferente daquela que existe aí, neste país longíncuo chamado Brasil. Me despeço com saudades e desejo a todos dias melhores aos que tenho vivido aqui. Aqui são sempre os mesmo que comandam e buscam tentáculos em varias esferas para se manterem no poder.  E o pior: conseguem! Ainda bem que vocês aí não sofrem com isso e tem um governo honesto, sem aparelhamentos, com justiça e com pessoas de bem.

Só me restou uma janela e um ponto de luz não tão longe para que eu me mantenha esperançoso e acreditando que um dia conhecerei os efeitos práticos de uma verdadeira democracia vivida por vocês, aí! 

Até um dia!


Um comentário:

Anônimo disse...

Chpaaaaaaaaa Silascando e Jussara Fábio Cherem vitorioso, e outra seu candidata Pimenta se lascou Pimentel nosso Governadorrr kkkkkkkkkkkkkkk